PDA

Ver Versão Completa : Como bloquear o diferencial dianteiro do Engesa, Dana 30?



Jorge Grego
26/02/2006, 17:01
Já ponderei de tudo. Soldar , trocar só a bola do diferencial por um Dana 40 e colocar um bloquei Ensimec, ai me falaram que os omegas da stock car tem um diferencial com 70% de bloqueio que da para ser usado, alguém conhece?
Nas trilhas, sinto falta de uma boa tração no eixo dianteiro.
Alguém tem alguma sugestão para dar?
Abraços
Jorge

:: Fernando ::
26/02/2006, 20:16
Não faço a minima ideia de como é o sistema mecanico, sei a teoria e na minha opinião você blocaria um carro se ele realmente precisasse, a Engesa é um carro do ca#&$% não há necessidade de se blocar uma Engesa...
Mas se você ainda quer gastar uma grana vá na Rota 4x4 que eles devem fazer esse tipo de serviço
Abraços!

Eduardo Velo
26/02/2006, 21:52
Jorge , vc tem certeza da falta de tração dianteira ??
O peso do motor com tração é o bicho , não pode ser falta de tração ...
Na minha opinião é melhor investir num guincho e deixar o bicho patinar qdo perder tração , pelo menos não detona nada do trem de arraste ...

[]s ...

Jorge Grego
26/02/2006, 22:40
O que acontece é que muitas vezes falta só um pouquinho para o carro sair do buraco e ai umas das rodas dianteiras fica no ar ou com pouca tração, sinto pela experiência de ter bloqueado o diferencial traseiro, que se bloquear o dianteiro vai ficar o bicho.
Abraços
Jorge

:: Fernando ::
26/02/2006, 23:36
Será que não é por causa da relação do diferencial?? Ás vezes é o pneu também se ele for muito grande ele pode perder rotação no meio da subida...na Engesa do meu pai aconteçe isso...

NeRo
27/02/2006, 08:15
Bloqueio ARB?

Jorge Grego
27/02/2006, 09:12
Será que não é por causa da relação do diferencial?? Ás vezes é o pneu também se ele for muito grande ele pode perder rotação no meio da subida...na Engesa do meu pai aconteçe isso...

Não é problema de força, meu motor é um 6cc e meus pneus não são grandes.

Bloqueio ARB?

Existe para um dana 30? Seria uma ótima opção.
Alguem já soldou o diferencial dianteiro?
Abraços
Jorge

NeRo
28/02/2006, 00:49
Que eu saiba tem sim... só não saberia dizer se o custo é razoável.
O bruto é só pra trilha? Taca solda. :mrgreen: E vai juntando grana para por um Dana44 na frente.

Jorge Grego
28/02/2006, 10:06
Caro Nero, quanto vc acha que eu gasto para colocar um dana 44? tem um mecânico aqui , que troca só a bola do diferencial, o que vc acha?
Abraços
Jorge

NeRo
01/03/2006, 19:14
De preço eu não sei amigo... Sei que é um trampo que tem que procurar muito bem quem saiba o que está fazendo. Vai ter que procurar alguém bom.
Quanto a trocar a bola você me pegou. Troca só a bola e mantém tudo igual? Como é isso?
Na minha opinião, o diferencial em si não é o problema e sim os semi-eixos. Mas também depende de como usa né? Se você com todo esse equipo não quebrou nada ainda é pq sabe usar. :D
Bloqueio é o que dá menos trabalho pra instalar e o carro fica pouco tempo parado. Teria que ligar nas lojas e pesquisar preço (ou.... MP pro Wallace).

thiagoloco
01/03/2006, 20:34
A cherokee original se eu não me engano é dana 30, e tem ARB pra ela...
Da uma perguntada pro wallace se o ARB pra cheroka é o mesmo pro engesa...

Mas ainda acho melhor voce colocar o dana 44 na frente, pois com bloqueio o eixo fica mais fragil, e com o dana 44 vc ainda tem a vantagem de varias opçoes de bloqueio, desde os LSD, lock right, Full lock da ensimec, ARB, Eletrack, e por ai vai...

[]'s e boa sorte

gnecchi
01/03/2006, 20:50
Conforme o Nero comentou, o Wallace é uma boa opção de consulta, pois ele pode importar vários tipos de bloqueio :concordo:


Faça tb um orçamento com a Todo Terreno, eles tb representam a ARB....
O bloqueio ARB (Air Locker) não é a solução mais em conta, mas na minha opnião é o melhor bloqueio selecionável.

Consultei com a TT o preço de um guincho WARN 9.5 Ti no ínício de Fevereiro/06 e o preço da TT foi 17,40% abaixo de outro representante aqui de São Paulo. Vc pode pedir orçamento através do website, o sistema funciona blz, pois o Murillo responde rapidinho.


Murilo Ulhoa Goulart
Todo Terreno Equipamentos Especiais Ltda.
Tel.: 55-31-3292-0894
Fax.: 55-31-3372-4950
sac2@todoterreno.net
www.todoterreno.net



[]'s desbloqueados

leovalle
01/03/2006, 21:16
O eixo dana 30 do Engesa é muito fraco. A troca pela bola do Dana 44 é uma excelente opção. Consulte almeidas4x4@globo.com, pois eles sempre fazem esse serviço.

[]'s

Jorge Grego
04/03/2006, 21:07
Ok Pessoal.
Obrigado pelas dicas.
Desculpe a demora em responder, mas estava na seleção da expedição do Marruá.
Mandei um MP pa o Wallace, vamos ver o que ele diz.
Vou entrar em contato com o almeidas.
Abraços
Jorge

leovalle
04/03/2006, 21:18
Jorge,

Estve hoje num churrasco na Almeidas 4x4 e ví 2 duferenciais com a bola trocada. Um de Troller e um de Engesa. Tirei fotos com o celular, assim que conseguir baixar posto aqui. Serviço de 1ª.

[]'s

Wallace
15/03/2006, 20:33
Existe o ARB para o Dana 30 (mas é diferente do da Cherokee) e outros mais bataros.
Não recomendo de forma nenhuma que voce instale o bloqueio no seu caso.
Pois o dana 30 é muito fraco, voce corre o risco de quebrar um semi eixo atras do outro direto.
Recomendo colocar um dana 44 com 30 estrias e ai coloca um TrueTrac ou Electrac.

Kim
28/07/2006, 09:30
Caros amigos!

Hoje, olhando a net encontrei algo interessante para bloqueio de dana 30, então postarei o endereço para que todos possam verificar como os gringos fazem na satélite original.

Segue o endereço:
http://users.adelphia.net/~jrtdogbone/dana30.htm

Atenciosamente.

Kim

Wallace
28/07/2006, 15:07
Kim, não tem nada de mais no link que passou.
É somente a instalação de um bloqueio Lock Right que eu vendo bastante aqui.
Só não indico este tipo de bloqueio para uso no eixo dianteiro, pois é meio radical, já que com ele a frente vai querer mais ir reta que fazer curva.
Mas para o eixo traseiro vai tranquilo.

Kim
28/07/2006, 20:03
Caro Wallace!!!

Desculpe, para mim seria uma coisa nova, e pensei em compartilhar com todos, pois não vi nenhuma foto ou coisa parecida ainda no forum.:-?

De toda forma,espero ter ajudado àqueles que ainda não conheciam e visitam o Forum.

Atenciosamente.

Kim.

Wallace
29/07/2006, 10:27
Não precisa se desculpar.

rocha2000
01/08/2006, 19:41
Boas..
Só a titulo de informação, eu coloquei um bloqueio 100% no dana 30 dianteiro do Jeep Willys 51.
De posse do bloqueio, pedi para o torneiro fazer uma nova caixa de satelite que acomodaria o novo sistema, ficou Show!!
Já estou rodando a aproximadamnete 3 anos e até agora...( graças a Deus )

cacanakagi
10/08/2010, 16:08
Bom, afinal de contas, qual é o modelo exato de lock Right do Dana 30 27 estrias? Tenho um amigo q tá me pedindo, mesmo informando que não é muito bom fazer isso....