Ver Versão Completa : Chip de potência PREDADOR 4X4 para SW4 - motor 1kz-te
MMartinez
17/02/2016, 17:44
Faz tempo que estou pesquisando uma maneira de deixar a SW mais esperta na estrada e nas trilhas.
Agora achei um chip chamado PREDADOR 4X4 compatível com este modelo de motor.
Só preciso saber se alguém já testou este chip, se deu tudo certo ou não.
Conto com o conhecimento e a experiência dos colegas.
Desde já meu obrigado.
Abç.
AlonsoFausto
17/02/2016, 18:16
Faz tempo que estou pesquisando uma maneira de deixar a SW mais esperta na estrada e nas trilhas.
Agora achei um chip chamado PREDADOR 4X4 compatível com este modelo de motor.
Só preciso saber se alguém já testou este chip, se deu tudo certo ou não.
Conto com o conhecimento e a experiência dos colegas.
Desde já meu obrigado.
Abç.
O 1kz-te é "enjoado" com o arrefecimento... Eu não usaria chip nas SW. Nas Prados funciona bem, mas acho que o sistema de arrefecimento tem 2 litros a mais e a ecu tem outra programação...
Acredito que a melhor receita é intercoolar. Ganha aproximadamente 20cv e alguns kgfm de torque.
Abraço.
Concordo com o Alonso.
Potencializar sem redimensionar o arrefecimento, é arrumar dor de cabeça num futuro próximo.:concordo:
MMartinez
18/02/2016, 08:56
Bom dia Alonso e Glaicon,
Não havia pensado no arrefecimento. Somente o intercooler ja daria uns 20 cvs sem mexer em mais nada?
AlonsoFausto
18/02/2016, 09:16
Bom dia Alonso e Glaicon,
Não havia pensado no arrefecimento. Somente o intercooler ja daria uns 20 cvs sem mexer em mais nada?
MMartinez,
Sim. Tendo em vista que a sua é kz-tE, ou seja, com a "famosa" b.i. semi-eletrônica, com a instalação do i.c. os próprios sensores ajustarão a b.i. para a nova quantidade de ar.
Lembrando que o i.c. resfria o ar da admissão, fazendo com que fique mais denso e, portanto, "entrando mais ar" na câmara de combustão. Como resultado, terá ganho de aproximadamente 20cv, maior economia de combustível [há provas de que salta de 9km/l na estrada para mais menos 11 ou 12km\l (mas é claro que depende da forma como dirige)] e ganho também de torque. Os que já fizeram relatam uma maior "elasticidade" e capacidade de "segurar" uma marcha.
A maioria faz com i.c. das Hilux D4D e coloca scoop no capô. O i.c. das Land Cruiser Prado foi projetado especificamente para o 1kz-te, mas é posicionado de forma inclinada e pega no capô das SW que não têm body lift, por exemplo.
O Américo, aqui do fórum, acabou de instalar um radiador super dimensionado da max cooler, com maior capacidade volumétrica e, portanto, troca muito mais calor. É uma opção também para quem pretende "moer" o kz-te... pode também colocar eletroventilador na frente do radiador do a.c. para forçar a passagem de ar quando numa trilha bem lenta, por exemplo.
Além de todos ou outros cuidados, cuide muito bem do sistema de arrefecimento e dê vida longa ao kz-te. Um sistema auxiliar de monitoramento de temperatura é fundamental.
Abraço.
MMartinez
18/02/2016, 12:30
Alonso, era isso mesmo que eu precisava, uma resposta técnica de quem tem experiência no assunto.
Vou levar em consideração tudo que escreveu.
Muito obrigado pelas dicas,
Um abraço.
Olhei a sua MONSTRA, e vi que é igual a minha, so a minha é modelo 2001, mesma cor inclusive.
A minha ja está com snorkel e suspensão elevada em 2 polegadas.
So falta agora aquela mexida na máquina.:safari-rig:
DinoGuimaraes
22/02/2016, 11:00
tem tbm a opcao de um novo radiador, conheco a MASTER COOLER em curitiba, so vejo elogios, aumenta bem a eficiencia do conjunto.
Alonso, era isso mesmo que eu precisava, uma resposta técnica de quem tem experiência no assunto.
Vou levar em consideração tudo que escreveu.
Muito obrigado pelas dicas,
Um abraço.
Olhei a sua MONSTRA, e vi que é igual a minha, so a minha é modelo 2001, mesma cor inclusive.
A minha ja está com snorkel e suspensão elevada em 2 polegadas.
So falta agora aquela mexida na máquina.:safari-rig:
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