PDA

Ver Versão Completa : Problema com alarme original da ranger!!



Davidlolranger
15/02/2016, 20:31
Olá pessoal preciso muito da ajuda de alguém,
tenho uma ranger limited 3.0 2007
e de um dia pra cá o alarme dela parou de funcionar do nada.
logo pensei que fosse pilha do controle, mas não era
tentei recodificar fazendo o procedimento das portas fechadas e girar 8x a chave e não adiantou nada.
se alguém ja passou por isso por favor me ajude, nao sei mais o que fazer.

guga100
15/02/2016, 21:29
Boa noite

Quando vc tentou fazer as 8x ali da chave (de ligar e desligar a ignição bem rápido e com todas as portas fechadas) ela travou e destravou logo em seguida? isso indica que ela entrou em modo de programação do controle. Caso n tenha entrado neste modo, pode ser duas coisas, ou esta fazendo errado (já que dependendo do ano da tua ranger pode ser 7x na chave ou 9x na chave, a ford volta e meia muda o número de vezes) ou pode estar com algum problema msm no alarme.

Tenta entrar no modo de programação de novo, e n esquece que tem que parar com a ignição ligada. E tem que dar aquela travada e destravada bem rapido nas fechaduras e aperta para travar no controle do alarme, caso de certo, ela vai travar e destravar de novo, indicando que a programação foi aceita.

Caso n de certo, experimenta desconectar a bateria um pouco, as vezes pode ter dado uma queda de tensão e pode ter armazenado algum erro na memória ou algum dado errado

E caso nada acima de certo, experimenta um controle novo (já que vc já troco a bateria do controle né? E n coloco ela virada n né? Rs)

Davidlolranger
15/02/2016, 21:39
hoje pela manhã eu fazia a virada de chave 8x e ela dava o sinal tudo certo, mas ainda n funcionava.
ai então resolvi fazer com as portas trancadas pelo botão da porta, e foi ai então que ela começou a não dar mais o sinal do modo de programação. justamente por ela só destravar com o controle. fui obrigado a levantar o pino para conseguir sair. agora quando tento fazer entrar no modo de programação não acontece nada quando chega na 8x

guga100
15/02/2016, 22:02
Tu tento travar e destravar 8x pelo botão de trava ali da porta? Caso sim, n te preucupa, ela entro em modo de proteção para evitar danos no motor da fechadura. Dps de um tempo é pra voltar a funcionar normal.
Experimenta desconectar a bateria por uns 10 min. E dps tenta programar de novo, se n der certo, experimenta com outro controle do alarme. Já que geralmente é o controle que estraga.

Davidlolranger
16/02/2016, 19:07
Tu tento travar e destravar 8x pelo botão de trava ali da porta? Caso sim, n te preucupa, ela entro em modo de proteção para evitar danos no motor da fechadura. Dps de um tempo é pra voltar a funcionar normal.
Experimenta desconectar a bateria por uns 10 min. E dps tenta programar de novo, se n der certo, experimenta com outro controle do alarme. Já que geralmente é o controle que estraga.

Muito obrigado pela atenção, hoje pela manhã descobri que o botão de destrancar as portas do lado do motorista não estava funcionando e ela reconhecia que estava trancada, por isso não entrava no modo de programação. arrumei o botão destravei ela e programei de novo e voltou a funcionar. :D Obrigado.

guga100
17/02/2016, 09:10
Que blz então ;D.

Roberto Rangerxls
28/06/2018, 23:00
Comprei uma ranger 2010 , veio sem controle da trava/alarme. Comprei no mercado livre, chegou tudo certo.
Tentei fazer o procedimento dos giros na chave ela responde direito da o sinal e quando vou travar é destravar a viatura não dá sinal algum.
Algum dos Senhores podem me da uma luz? O q será?
Lembrando que faço todo procedimento ela dá o sinal mais no fim não funciona

Pedro_Henrique23
04/08/2021, 13:50
Ressucitando o topico. Alguem ja passou pelo mesmo problema do amigo acima e resolveu?
A minha acabei perdendo o controle, comprei outro, faço as giradas 8x da chave, da o sinal, aperto o controle, ela responde, porem quando desligo a chave e tento acionar o alarme nada funciona. Alguma sugestao do que pode ser?

Megalo
26/09/2021, 16:26
Opa amigo ...eu acabei de ter este problema com a minha Ranger 2007...o meu tb aconteceu isso que vc relatou, porém dei um tempo antes de acionar os botões e ela voltou a funcionar normalmente..., eu acredito que deva ser o quequeparceiro falou...pra proteger a fechadura com contantes destravamentos...ou vc pode tentar desligando os cabos da bateria e curto circuita- los...pra zerar qualquer falha e refazer o procedimento de programação...ok.