Ver Versão Completa : Ajudem-me, por favor! Gostaria de comprar uma Blazer!
Fala pessoal!
É meu primeiro tópico no fórum. Criei uma conta após ler muitos tópicos sobre a Blazer no fórum!
Vou fazer um breve relato sobre os motivos para a compra de um Blazer e gostaria da opinião dos colegas.
Eu tenho um Civic e uma D-20 94.
Esta D-20 foi totalmente restaurada. Iniciei o trabalho em 2012 e agora está quase encerrado. Ela está comigo desde 1997 e, como nunca "trabalhou", está como nova. Está com 262.000 KM e não faz um barulho nem dentro da cabine. O motor é o Maxxion S4 (não turbinada), fazendo média de 10Km/L na cidade.
Qual o problema? Não aguento mais ver a D-20 levando "pancada" dos outros na rua. É sério...há sempre um infeliz para encostar, ralar...e cada vez que isso acontece é uma grana para repintar, funilaria...
A última da vez foi uma pancada no para-choque traseiro...não pegou na lataria, mas é preciso desentortar e repintar.
É meu carro "de coleção" e vou pará-lo na garagem!
Quero um carro mais antigo, mais rodado, e que não me deixe de cabeça quente se levar uma batidinha, uma raladinha...
Carro para cidade e, eventualmente, uma estrada de terra.
Pensei na Blazer 2.8 MWM ano 2000.
Motivos? Conforto, tamanho, motor e preço.
Estou pensando em verificar esta aqui:
http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2000/15951929 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.webmotors.com.br%2Fcomp rar%2Fchevrolet%2Fblazer%2F2-8-dlx-4x4-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual%2F4-portas%2F2000%2F15951929)
O que acham? Ainda vale a pena a compra de uma Blazer ano 2000?
Com relação ao consumo desse carro, qual a média?
Eu ando muito tranquilo...computador de bordo do meu Civic já chegou a mostrar 17KM/L na estrada (não, você não leu errado...dezessete por litro) e faço média de 15km/L fácil com ele. A D-20 faz 15KM/L...
Dificilmente ando acima de 110Km/h....
Sobre manutenção, já sei que tenho que verificar a condição da turbina e bomba injetora.
O restante eu já sei, é o básico, trocar todos os fluídos e filtros assim que pegar o carro.
Algo mais?
Obrigado!
PS: Li vários tópicos sobre o veículo no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas!
robertoamv
19/02/2016, 15:07
Tem que ser uma Blazer? Porque existem outros carros tão bons ou melhores, por uma fração do preço. Por exemplo, um Tracker/GV 2002, já com o motor Peugeot está na faixa de 25/27 mil. Um Subaru Forester, 2010, na faixa de 35 a 40. OU um Forester mais antigo, 2006/7 na faixa de 25. E na minha opinião, mais confortáveis e manutenção mais barata.
Que?????? Manutenção mais barata que a Blazer?????? Eu não troco uma Blazer por um Tracker ou GV. O Subaru me enche os olhos, e é verdadeiramente uma máquina, mas sua manutenção é caríssima. Abraço
Fala pessoal!
É meu primeiro tópico no fórum. Criei uma conta após ler muitos tópicos sobre a Blazer no fórum!
Vou fazer um breve relato sobre os motivos para a compra de um Blazer e gostaria da opinião dos colegas.
Eu tenho um Civic e uma D-20 94.
Esta D-20 foi totalmente restaurada. Iniciei o trabalho em 2012 e agora está quase encerrado. Ela está comigo desde 1997 e, como nunca "trabalhou", está como nova. Está com 262.000 KM e não faz um barulho nem dentro da cabine. O motor é o Maxxion S4 (não turbinada), fazendo média de 10Km/L na cidade.
Qual o problema? Não aguento mais ver a D-20 levando "pancada" dos outros na rua. É sério...há sempre um infeliz para encostar, ralar...e cada vez que isso acontece é uma grana para repintar, funilaria...
A última da vez foi uma pancada no para-choque traseiro...não pegou na lataria, mas é preciso desentortar e repintar.
É meu carro "de coleção" e vou pará-lo na garagem!
Quero um carro mais antigo, mais rodado, e que não me deixe de cabeça quente se levar uma batidinha, uma raladinha...
Carro para cidade e, eventualmente, uma estrada de terra.
Pensei na Blazer 2.8 MWM ano 2000.
Motivos? Conforto, tamanho, motor e preço.
Estou pensando em verificar esta aqui:
http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2000/15951929 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.webmotors.com.br%2Fcomp rar%2Fchevrolet%2Fblazer%2F2-8-dlx-4x4-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual%2F4-portas%2F2000%2F15951929)
O que acham? Ainda vale a pena a compra de uma Blazer ano 2000?
Com relação ao consumo desse carro, qual a média?
Eu ando muito tranquilo...computador de bordo do meu Civic já chegou a mostrar 17KM/L na estrada (não, você não leu errado...dezessete por litro) e faço média de 15km/L fácil com ele. A D-20 faz 15KM/L...
Dificilmente ando acima de 110Km/h....
Sobre manutenção, já sei que tenho que verificar a condição da turbina e bomba injetora.
O restante eu já sei, é o básico, trocar todos os fluídos e filtros assim que pegar o carro.
Algo mais?
Obrigado!
PS: Li vários tópicos sobre o veículo no fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas!
Neste valor de quase 37 mil na Blazer MWM 2.8, melhor uma que está à venda aqui em Brasília, prata, único dono, ano 2000, por 38 mil. Mas o custo benefício da Blazer gasolina é imbatível. Mas se fizer questão dela diesel, que seja com motor MWM. A manutenção geral da Blazer - principalmente ela gasolina - é muito tranquila, principalmente quando comparada com outras opções. Inclusive há outro tópico aqui no fórum com o mesmo assunto, mesmas dúvidas. Cheguei até me confundir com os tópicos, pois lá já havia postado maiores detalhes. Abraço.
robertoamv
21/02/2016, 12:34
Bem, eu compro as peças nos EUA, tanto para o Subaru e Suzukis (que tive) quanto para o Tracker. Por isso a percepção de preço mais barato.
Mas veja bem, a manutenção de um motor diesel é mais cara que um a gasolina, mesmo considerando motores importados.
Eu também gosto da Blazer, principalmente as mais antigas (uma vez deixei de comprar uma 96 que estava zero e me arrependi), mas o GV me atende melhor.
Abraços!
Que?????? Manutenção mais barata que a Blazer?????? Eu não troco uma Blazer por um Tracker ou GV. O Subaru me enche os olhos, e é verdadeiramente uma máquina, mas sua manutenção é caríssima. Abraço
sallespickup
21/02/2016, 12:56
se for de blazer, gasta um pouquinho mais e va numa 2001 acima, é outro carro pra andar a nivel estabilidade, alem do modelo pitbull ter um design mais moderno, e sim sendo 2.8 é um excelente carro, agora se não for pra viajar uma 2.4 a gasolina tb vai te atender bem cerca de 6 na cidade com 1 litro e por 22 23 mil ja compra 2006, só não compre as flex que são mais gastonas e de manutenção bem mais cara
Obrigado pessoal.
Eu estou ponderando muito essa compra.
Como eu disse, quero um carro para "bater". Não aguento mais levar pequenas pancadas na D-20...é duro ver um carro restaurado sofrendo pequenos danos.
Vamos lá...
O que me incomoda no modelo a gasolina é o consumo. Mesmo custando um terço a menos...bancar essa média de 6km/L é dureza...rs
Com o Civic consigo médias muito melhores. Estava cotando para comprar um Honda Fit, que possui um consumo excelente, mas...sempre gostei muito da Blazer.
Fora que é uma Pickup média...é mais alta, mais confortável para viajar etc.
O preço de um Fit 2010 é o preço de uma Blazer Diesel ano 2000.
Minha D-20 faz 10Km/L na cidade e gostaria de um motor diesel que me desse esse resultado.
Sobre essa diferença na estabilidade, é muito notável? Com um Blazer ano 2000, fazendo uma curva em estrada, na casa dos 100-110 km/H sentirei problemas?
Como disse, sou muito tranquilo com relação à velocidade e ultrapassagens. Costumo até viajar atrás de caminhão...para ir tranquilo. rs
Sobre o preço...eu vou negociar, é claro.
A minha grande dúvida era sobre a questão "diesel x gasolina".
Li coisas muito boas sobre esse MWM...se for um motor como o da minha D20 (Maxxion) em questão de manutenção e durabilidade, é um motor que "não quebra".
Esta S-10 também estava na minha lista...
http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/s10/2-8-4x2-cd-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2000-2001/13282289
Bem, eu compro as peças nos EUA, tanto para o Subaru e Suzukis (que tive) quanto para o Tracker. (...)
Colega, compras pessoalmente ou de algum site (no caso, qual seria)?
No catálogo do Rockauto o Tracker é listado com uma bandeira do México (Grand Vitara, da Austrália); fico na dúvida se é o mesmo Tracker japonês/argentino vendido por aqui.
(...)
Como eu disse, quero um carro para "bater". Não aguento mais levar pequenas pancadas na D-20...é duro ver um carro restaurado sofrendo pequenos danos.
(...)
Li coisas muito boas sobre esse MWM...se for um motor como o da minha D20 (Maxxion) em questão de manutenção e durabilidade, é um motor que "não quebra".
Quase fui de Blazer; queria um carro pra viagens e com o qual eu não me preocupasse tanto; me partia o coração (e os nervos) ver individuo batendo porta na lata do meu estimado Escort (XR3 94) e o quanto ele sofria com a qualidade das vias.
O que me deixou receoso com a Blazer foram os comentários a respeito da suspensão dianteira (pelo que colhi, parece meio fraca). Aí de suspensão fraca já me bastava o Escort.
Amigo, boa tarde.
O consumo incomoda nos modelos 2.4 e 2.4 FLEX. A diferença deles para o 2.2 é apenas um pouco de potência e torque a mais. Do 2.2 para o 2.4 não notei muito, mas do 2.4 para o 2.4 Flex notei bastante. Inclusive a diferença de consumo entre eles é alta.
Eu já tive S10 98 2.2 gasolina, 2005 2.4 gasolina. Hoje tenho uma Blazer 2.2 gasolina. No meu trabalho temos S10s e Blazers 2.4 gasolina, 2.4 Flex e 2.8 Diesel (MWM). A 2.4 Flex tem um baita torque, mas o consumo é nas alturas.
Os modelos 2001 e diante são os "pitbull" que particularmente não curto muito. Acho muito feio, sem contar que é muita peça de plástico. Prefiro as mais antigas (até 2000). Por este motivo e pelo consumo, optei pela Blazer 2.2 (a minha é 1999).
A minha faz 10 a 11 km/l. Pode vir rodar nela se quiser. Não noto qualquer diferença na estabilidade dela e das mais modernas (pitbull 2.4). Na minha viajo a média de 90-100, mas você pode manter 120-140 de boa (só não é correto - dentro da lei). Quanto às curvas, pode fazer curvas nela tranquilamente em velocidade mais alta. Tudo também é questão de como conduzir o veículo. Trata-se de um utilitário.
A minha ex S10 cabine simples 2.2 98 fazia - acredite se quiser - 12,5 km/l. Vendi ela com 240 mil kms rodados sem baixar uma gota de óleo ou água sequer. E olha que comprei ela surrada e fui arrumando aos poucos! A 2.4 2005, também cabine simples, fazia nas mesmas condições 9.
O motor MWM 2.8 mecânico, que saiu nessas S10 e Blazers até 2005 se não engano, chega a fazer 13 km/l andando da boa. A manutenção dele é pouco mais caro que a do Maxion S4 que equipa sua D-20. Mas também é outro motor, elástico, anda muito bem. Só não fuja dele eletrônico, a manutenção é muito mais cara e bebe mais.
Só que na Blazer e S10 ele deixa a frente muito pesada, fazendo que que a suspensão dianteira desgaste mais rápido nas versões diesel que nas versões gasolina. Mas ainda assim é um tanque de guerra.
As versões gasolina, além de ter um excelente benefício (como consumo dentro do tolerável e preços baratos das peças), geralmente você encontra para comprar menos rodadas que as versões a diesel - como qualquer outro veículo. Para mim a relação custo benefício é excelente. Minha blazer é completa, transporta 6 passageiros (no documento tem capacidade para 6), porta-malas enorme, peças acho em qualquer lugar, não dá um problema, e se o motor fundir, com 2 mil deixo zero de novo.
Abraço
Rfdex, muito obrigado pelos esclarecimentos!
Só confirma uma coisa...essas médias de consumo, são para estrada, correto?
Quanto ela faz na cidade?
Esse motor MWM faz o mesmo que minha D-20 na cidade? Média de 10km/L?
Agora...se esse consumo da 2.2 for na cidade...eu vou procurar outras com muito mais carinho! rs
Eu costumo dirigir como você.
No mais, sou muito tranquilo, não estico marchas, não saio "arrancando" do semáforo vermelho, não chego "quente" e brecando em cima da lombada, etc...
Por isso estou perguntando muito sobre o consumo do carro.
Tudo que li sobre o Civic que comprei (LXR 14/15) era sobre médias de 8km/L na gasolina e andando "manso" "chega nos 9km/L"...isso na cidade.
Cara...eu cravo nos 10Km/L e 10,5/L. Como eu disse...meu computador de bordo chegou a registrar média de 17km/L em uma viagem...costumo manter média de 14km/L.
Como eu sempre "zero" o hodômetro a cada reabastecimento, posso dizer que o computador de bordo não mente muito.
A não ser que o hodômetro esteja mentindo também! rsrsrsrs
Portanto...pensei no Diesel mais por conta da faixa de consumo. Mas ficaria muito triste se soubesse que poderia ter economizado comprando uma versão à gasolina...rs
Vou dar uma olhada nas 2.2.
Obrigado pela ajuda!
Quase fui de Blazer; queria um carro pra viagens e com o qual eu não me preocupasse tanto; me partia o coração (e os nervos) ver individuo batendo porta na lata do meu estimado Escort (XR3 94) e o quanto ele sofria com a qualidade das vias.
O que me deixou receoso com a Blazer foram os comentários a respeito da suspensão dianteira (pelo que colhi, parece meio fraca). Aí de suspensão fraca já me bastava o Escort.
Isso mata o nosso coração!
Você ter um carro de estimação, investir alto em restauro, "zerar" tudo...e sujeito não respeitar semáforo, preferência em rotatória, sinalização de "pare" em cruzamentos, não manter distância da traseira...etc, etc, etc.
Cansei. Estava ficando maluco.
Cara,
não. Este motor MWM 2.8 não é o mesmo que equipa sua D-20. Embora hoje seja uma única empresa, à época ainda eram duas. O motor 2.8 é outra concepção. Primeira geração de motores diesel de alta rotação. O seu maxion (que é 4.0) foi a última geração de motor diesel de baixa/média rotação em uso veicular (camionete) no Brasil.
Quanto ao consumo, foi obtido aqui na média em Brasília. Temos horários de pico de trânsito mas em geral o trânsito flui. O meu uso é semelhante com estrada, mas na estrada ela fica pouquinho mais econômica que essa média que te passei. Se alguém duvidar, minha Blazer tá à disposição para ser testada!
Eu tive ambas e uso ambas no dia a dia. A 2.2 tem menos torque que todas (óbvio) mas não é lá essa diferença. Se pisar, ela chega a 160. Mas seu consumo compensa. A única sugestão que dou é pegar uma entre 98 e 2000. De 95 a 97 saíram com injeção monoponto. Em 97 começaram as primeiras multipontos (MPFI). A monoponto é lerda e bebe, a multiponto é tranquilíssima de manutenção, bebe menos, anda mais. O motor funciona mais liso, redondo.
Você tem whatsapp?
Abraço.
Rfdex,
Ah sim, eu sei que não é o mesmo motor da minha D-20, estava me referindo à faixa de consumo apenas.
Eu não tenho whatsapp cara...por incrível que pareça! rsrsrs
Eu vivo em uma cidade com muitas ladeiras, quase sempre estou subindo ladeiras íngremes. Por isso eu sempre peso a relação "potência x consumo".
O fato é que ambas, 2.2 e 2.8, não aparecem tão facilmente (a 2.8 está virando coisa rara) e quando surge uma...está em estado deplorável.
Sobre o motor 2.2...não me importo com tanto torque nem velocidade final. Jamais chegarei em 160km/h nesse carro. Aliás..nem no Civic eu passo de 120.
Há algum tempo atrás fui "enganado"...
Falaram-me de uma "blazer linda". Quando fui ver...era uma "executive" que de "executive" só os adesivos e emblemas.
Carro totalmente zoado...(aliás, impressionante como existe Blazer modificada e detonada. Muita gente comprou em leilão, egressas das policias, "dá uma arrumada" e tenta revender com preço cheio!)
Essa a diesel que postei no tópico parece estar bem inteira. A loja me mandou mais fotos e parece estar muito boa...mas, são 35 mil! É grana!
Rfdex,
Ah sim, eu sei que não é o mesmo motor da minha D-20, estava me referindo à faixa de consumo apenas.
Eu não tenho whatsapp cara...por incrível que pareça! rsrsrs
Eu vivo em uma cidade com muitas ladeiras, quase sempre estou subindo ladeiras íngremes. Por isso eu sempre peso a relação "potência x consumo".
O fato é que ambas, 2.2 e 2.8, não aparecem tão facilmente (a 2.8 está virando coisa rara) e quando surge uma...está em estado deplorável.
Sobre o motor 2.2...não me importo com tanto torque nem velocidade final. Jamais chegarei em 160km/h nesse carro. Aliás..nem no Civic eu passo de 120.
Há algum tempo atrás fui "enganado"...
Falaram-me de uma "blazer linda". Quando fui ver...era uma "executive" que de "executive" só os adesivos e emblemas.
Carro totalmente zoado...(aliás, impressionante como existe Blazer modificada e detonada. Muita gente comprou em leilão, egressas das policias, "dá uma arrumada" e tenta revender com preço cheio!)
Essa a diesel que postei no tópico parece estar bem inteira. A loja me mandou mais fotos e parece estar muito boa...mas, são 35 mil! É grana!
Qual seu mail? Já que se tornou quase um diálogo entre duas pessoas, acho que fica mais fácil para comunicar por e-mail.
Abraço
Rfdex,
Posso te mandar e-mail no endereço do Terra que consta no seu perfil?
Abraço!
Opa! Eu estou acopanhando e com interesse.
Outros colegas também contribuiram neste tópico.
Bom...então podemos continuar o papo aqui? rs
As vezes um tópico parece ficar concentrado em 2 pessoas e causa essa sensação de que ninguém mais está acompanhando!
Poste suas dúvidas também Edumar, afinal, podem me ajudar também.
Abraço!
Arildo MT
21/02/2016, 23:25
Opa! Eu estou acopanhando e com interesse.
Outros colegas também contribuiram neste tópico.
Tambem de olho desde de o primeiro post, nada de deixar os coleguinhas de fora.
E só para constar, eu também acho a pitbull bem mais bonita, com linhas mais modernas. Meu gosto apenas...
Bom...então podemos continuar o papo aqui? rs
Com certeza!!!
Também gosto da Blazer e estou achando o papo bem interessante. :concordo:
Rfdex,
Posso te mandar e-mail no endereço do Terra que consta no seu perfil?
Abraço!
Pode sim, ja tento te passar o arquivo do catalogo eletronico.
E vamos mantendo em paralelo a discussao, porque temos outros colegas acompanhando a discussao!!
Abraco
Múcio Luiz
22/02/2016, 10:41
Tambem de olho desde de o primeiro post, nada de deixar os coleguinhas de fora.
Idem!
Aproveitando o tópico, Raphael, fale pra gente melhor a respeito da suspensão dianteira. Ela é tão frágil assim que não possa ter um uso constante em estradas de terra. Vejo que a suspensão dianteira da Explorer e da Ranger necessita de uma manutenção mais frequente nesse tipo de uso, nada absurdo, é verdade. Mas já ouvi gente falando que a suspensão dianteira da S10/Blazer é ainda mais frágil que da Ranger/Explorer. Sei que o custo de manutenção da GM é menor que da Ford.
[]s!
Eu acho frágil quando comparado ao sistema de suspensão dianteira da F-1000 - que é extremamente confortável e durável. As S10 possuem a suspensão dita frágil porque desgasta precocemente terminais, pivôs e braço pitman. Mas dura 50 mil kms. Não acho pouco, sinceramente. Rolamentos de roda (da versão 4x2) custa coisa de 30 reais. O sistema da S10 foi copiado da D-20, que também possui um sistema de suspensão dianteira frágil - mas mesmo assim ainda é referência em carro de trabalho até hoje. É bem diferente do sistema da Ranger, que tem que trocar tudo. Sempre fui Fordeiro, mas sempre tive S10 e Blazer porque a manutenção cabe no meu bolso. E qualquer lugar acha peça. O problema que acontece é o mesmo que com os antigos donos de D10s, D20s e Opalas: não fazem manutenção, a roda cai, volante cria folga, etc. Abraço
A D-20, se não prestar atenção, larga a bandeja mesmo.
O pivô (conhecido também como "pino bola") se desgasta muito rapidamente...
Agora...ele "avisa". O estalo é bem distinto ao esterçar muito a roda. Também se percebe ao passar em lombadas...o estalo é bem característico.
Quando ouço o famigerado estalo...é só olhar e constatar o desgaste. Não há tempo para esperar...é preciso trocar logo!
O peso é muito grande na dianteira...basta olhar os pneus e verificar que, mesmo bem calibrados, estão sempre com aspecto de murcho.
Para quem nunca teve este tipo de carro, vale muito o alerta.
Bom saber que a Blazer pode apresentar o mesmo comportamento.
xibiu!!!
22/02/2016, 21:14
Tambem de olho desde de o primeiro post, nada de deixar os coleguinhas de fora.
Igualmente...também acho...!
Complementando com minha experiência:
Tive uma Blazer Advantage 2010 2.4 Flex.
Realmente o motor desempenha bem, bom torque e potência. Consumo alto também, equivalente às versões V6: por volta de 6 na cidade 9 na estrada.
Mas, nao sei se foi azar meu, ou se é cronico desses modelos, ela frequentemente vazava gases pelo coletor do escape. A junta queimava e fazia uma barulho chato, talvez até influenciando no consumo.
E cada vez era um jogo de junta nova e uma plainada no coletor, mas coisa de 2 ou 3 meses acontecia novamente. Na época não consegui chegar a nenhuma conclusão concreta do motivo, li até sobre "erro de projeto" que a GM tinha posto o catalisador muito próximo ao motor criando muita pressão e aumentando a temperatura, por isso queimava a junta.
Enfim, no meio disso pintou negocio numa Xsara Picasso (que é quase uma camionete hehehe) e me desfiz da Blazer...
pauloalberto
24/02/2016, 23:38
Rfdex(Rafhael) esse cara sabe tudo de S10/Blazer e ajuda muito a todos nós.
Hoja a tarde, achei um cara que garantia que deixaria a suspensao da Blazer em condições. Conferiu toda a suspensao e informou que estava perfeita, sem folgas. Colocou na máquina, e disse que estava totalmente tudo fora das especificações(alinhamento, cambagem, caster). Sai de lá a noite. Vamos ver amanha se realmente ficou bom.
Bom...
Fui conferir a Blazer.
Infelizmente, não estava boa.
O motor estava, aparentemente bom. Respondendo bem, sem falhas. Como não estou acostumado, chama atenção o fato de qualquer pisadinha mais forte jogar o giro para 3.000 RPM.
Como foi falado, o MWM Sprinter parece ter sido o primeiro turbo diesel de alta rotação no mercado nacional (é isso mesmo?).
Achei até muito forte. Ele te cola no banco. Como esperado, parece um avião, a frente levanta e tem aquela tendência de sair de lado...nada grave e que torne a direção complexa para quem está acostumado com veículos grandes.
Para quem não está habituado, é questão de dirigir por alguns dias e pronto.
Pela experiência que tive, posso "chutar" que a 2.2 seja um bom carro...(falarei mais sobre isso ainda!)
Enfim...os problemas:
1- Folga de quase 90º na direção.
2- Retrovisores sem o motor elétrico.
3- Vidros traseiros não estavam funcionando.
4- Ar não funcionava (havia até um adesivo de manutenção do ar datado de 2013).
5- Pneus ruins. Para meu padrão, não dá para rodar com eles.
O acabamento estava aceitável para um carro de 16 anos. Porém, o carro estava nitidamente repintado (o que foi confirmado pelo vendedor).
Isto não é problema, porém, sempre fica a dúvida do motivo da repintura...
A parte de baixo estava, aparentemente, em boas condições.
Enfim...era preciso uma revisão mais detalhada do carro. Eu gastei uns 40 minutos...
Não vale os R$ 36.000. Ofereci 32 (e foi muito até!)...para mim, o carro não vale mais 29, 30. A loja disse que não podia fazer por menos de 35...
Como muitos estão lendo o tópico e querem informações sobre este carro, farei minhas considerações.
Lembrando que, É MINHA OPINIÃO...e outra pessoa pode ter percepção diferente.
1- Eu estou habituado a dirigir carros grandes. Tenho D-20, Caravan, Deserter...
A Blazer é um carro "pequeno/médio". O interior é bom para duas pessoas. Aquele banco traseiro eu sempre achei ruim...
(Aliás, nem S-10, Hilux novas me agradam nesse quesito. É algo que deveria ser seriamente revisto pelas montadoras...)
Como eu queria um carro mais "esperto" para o trânsito e fácil de estacionar, porém, com ótimo bagageiro (os bancos rebatidos lembram o espaço interno da Caravan) para fazer compras e, eventualmente, legar algo maior...é um excelente carro.
Quem está acostumado com carros compactos, vai achar o carro uma "barca"...o que é normal. Mas não, não é. É um carro médio.
A grande vantagem é a altura. É sempre bom dirigir em um plano mais alto.
Para quem sempre teve compactos, é um bom salto em tamanho externo, porém, quem tem sedã pode estranhar o interior (com exceção do porta malas).
2- Achei esse motor 2.8 muito forte. Realmente, a V6 deve ser um exagero. rsrsrs
Isso me faz pensar que toda essa conversa do "2.2 é muito fraco" seja uma questão de forma de guiar...
Explico: Grande parte do público quer carro para tocar 150km/h na estrada, sair arrancando em semáforo, "empurrar" carro 1.0 em ladeiras etc...
Isso explica o sucesso de vendas da versão V6 até os dias de hoje.
Para quem quer apenas dirigir normalmente, a 2.2 dever ser bem suficiente.
Pude constatar que o MWM é bastante forte. O giro sobe para 3000 RPM com pouco esforço...o carro salta de 0 a 60km/h muito rapidamente. O motor tem muito torque.
3- Preço muito inflacionado da versão Diesel. Aliás, o mercado nacional está ridiculamente inflacionado nesses veículos.
D-20 já está batendo na casa dos R$ 60.000 em várias lojas ( que era preço de veraneio!).
Não vale isso. Ponto.
O mesmo vale para essas Blazers. Não velem 30 mil (muito menos35, 36)...é muito para um carro ano 2000. Portanto, a compra é válida apenas para quem quer muito um carro Diesel. Se você nunca teve carro diesel e não faz muita questão, nem passe perto delas.
Eu gosto e tenho outros veículos Diesel...e queria um carro maior para enfiar na rua e dar pancada, tomar pancada.
Além disso, nada se compara com motor diesel fazendo 10km/L na cidade...
Mas, para chegar nesse valor, o carro tem que estar de "bom" para mais...não pode estar "médio" para menos.
4- É impressionante, mas parece que todo dono de Blazer fez questão de estragar o carro. A dificuldade de achar uma em bom estado é notória. Não, não estou falando de desgastes normais do tempo, estou falando é de porquice mesmo.
Esta que vi, até me surpreendeu...estava bem conservada por dentro. As outras que tive oportunidade de olhar...precisavam de restauro de interior. Foi a única que olhei e não pensei "preciso refazer, ao menos, o forro dos bancos já!".
Fiquem espertos com as Blazers compradas em leilão (ex PM e Civil)! Muita gente comprou, "dá um tampa" e tenta revender com preço cheio no mercado...
Além da parte estética, como o pessoal gosta de exigir muito do carro (e muitos acham que estão dirigindo um tanque de guerra), costumam estar bastante desgastadas mecanicamente. Você olha e logo percebe que o carro não está com aquele aspecto "armado"...parece estar todo molenga e que algo se soltará a qualquer momento.
Não é um carro de trabalho. É um veículo urbano, porém, de uma fase de transição...
É um veículo que reflete uma época em que o brasileiro começou a buscar carros "brutos" para o uso urbano. Isso motivou as mudanças finais de D-20 e F-1000, até então, carros brutos, focados em um segmente de trabalho pesado, que passaram a ter itens de conforto e estética urbanas. Porém, ainda eram muito "brutos" para o Brasileiro...foi onde explodiu o segmente dos médios urbanos para passeio/trabalho.
A Blazer é um carro "misto" (porém, mais urbana)...mas não possui aquela mecânica/acabamento/construção bruta de Rural, Jeep, e D-20/F-1000 anos 80. É um carro de passeio com mais "músculos".
Encara uma pedreira? Encara. Mas paga o preço...
O resultado é essa quantidade de Blazers muito acabadas no mercado e com lojistas querendo horrores, pois, afinal, nessa hora "tudo é baratinho e fácil de consertar, eu tenho um cara aqui que faz tudo baratinho e tem uma lojinha ali na esquina que vende tudo dela com ótimo preço e igual o original".
Enfim...são minhas opiniões e não são verdades absolutas!
Espero que possa ajudar alguém.
Abraço!
Sim. A Blazer é um veículo visado porque é barato e relativamente durável, porém muitos têm condição financeira de comprar mas não de arcar com a manutenção. Por este motivo tem esse tanto de Blazer destruída.
É importante deixar claro que o sistema de suspensão da Blazer/S10 é SEMELHANTE ao das antigas D20s e não IGUAIS. Os sistemas da Chevrolet são semelhantes, mas não iguais.
O problema é que as pessoas querem pagar barato e que estejam em boa qualidade. Se apegam em tabela FIPE ou preço de mercado. Isso é mera orientação, mas não pode ser levado ao pé de letra. Eu sempre paguei preço diferenciado, porém sempre comprei veículos excelentes.
As Blazers diesel geralmente estão mais detonadas, até porque pelo fato da suposta economia, são muito rodadas. As 2.2 também, por isso é difícil de achar. A minha 2.2 ano 1999, não entrego por menos de 20 mil. Vou ouvir milhares dizerem: "ahh mais existem centenas anunciadas mais baratas". Sim, existem, mas garanto que não no estado da minha.
Só sei que usei S10s diariamente durante 5 anos e hoje tenho uma Blazer. A manutenção muito tranquila. Nas S10s puxava reboque com mais de 1000kg no motor 2.2. Ia tranquilo. Não é como está no fórum que a suspensão é uma casca de ovo. Dura e bastante.
O segredo é comprar de particular.
Abraço
Rfdex(Rafhael) esse cara sabe tudo de S10/Blazer e ajuda muito a todos nós.
Hoja a tarde, achei um cara que garantia que deixaria a suspensao da Blazer em condições. Conferiu toda a suspensao e informou que estava perfeita, sem folgas. Colocou na máquina, e disse que estava totalmente tudo fora das especificações(alinhamento, cambagem, caster). Sai de lá a noite. Vamos ver amanha se realmente ficou bom.
Que isso amigo, quem sou eu...
Mas não é qualquer pessoa que sabe alinhar ou balancear CARROS. Se você achar alguma oficina que faça isso bem, faça sempre nela.
E digo mais: FUJAM DAQUELES ALINHADORES QUE, AO VER O VOLANTE DESALINHADO, FALAM: "a gente extrai o volante e acerta". Isso é serviço porquíssimo.
O alinhamento da S10 e Blazer, como qualquer carro, tem que ser aquele que prende os sensores a laser nas quatro rodas e alinha o eixo dianteiro de acordo com o traseiro. Fica perfeito. Tá cheio de oficina aí que os caras alinham com uma "varinha". Fica uma bost@.
Abraço
Muito bom o tópico, inclusive recebi uma proposta hoje pra trocar meu HB20 numa Blazer 2.2 2000. Lendo aqui ja me tiraram varias duvidas, vou fazer um teste no carro e quem sabe de certo o negocio.
pauloalberto
09/03/2016, 13:14
Rafhael,
Tive que voltar mais 3 vezes no alinhador. Realmente aqui na minha área, ninguém entende de suspensão de Blazer.
Mas melhorou substancialmente. Resolvi que vou trocar os amortecedores dianteiro. Apesar da viatura estar só com 40.000km rodados, já está com 11 anos de vida, a maior parte do tempo parada....
Alinhador para QUALQUER veiculo eh dificil achar um bom. O volante estando centralizado, cambagem feita, os bracos do sistema de direcao tem que ficar no mesmo "tamanho" ou seja com a mesma regulagem para voce virar igual para os dois lados. Abraco
Idelbrando
14/03/2016, 13:39
Senhores comprei uma Blazer 2004 4x4 diesel, moro em Brasília e gostaria de dicas de oficinas e/ou mecânicos de confiança para a minha "jamanta" (apelido que minha filhota deu para o carro).
Sou adepto da máxima que diz "se eu cuidar bem do carro ele vai cuidar do meu bolso", não coloco porcaria e nem faço serviço meia boca em nenhum dos carros que eu já tive e até hoje não me decepcionei, já tive uma Blazer 4.3 executive at e só vendi por que não aguentava colocar gasolina nela, agora consegui uma boa 2.8 com ~111.000km rodados e quero cuidar bem dela pois será o meu carro do dia-a-dia.
Show. Você mora aonde? Abraço
Idelbrando
15/03/2016, 09:17
Moro em Taguatinga e trabalho no SIA.
Moro em Taguatinga e trabalho no SIA.
Tenho um mecanico muito bom no Paranoa. Abraço
Idelbrando
15/03/2016, 12:59
Poxa se o Paranoá não fosse tão longe eu com certeza animava de ir lá . :cry:
Mas obrigado pela ajuda.
Diogo Alves
03/11/2016, 16:35
Saudações pessoal. Essa é minha há primeira postagem.
Aproveitando o tópico. Acabei de comprar uma Blazer 2.8 4x2 2002.
Levei p oficina pq está com folga na direção e problemas na suspensão.
Primeira facada 2.141 reais.
Troca dos 4 amortecedores 4 buchas acho que dá bandeja 2 braços direção pitiman 2 biletas 4 pivores 1 braçadeira estabilizador alinhar balancear etc....
O carro está inteiro mas estava sem dono. Espero não ter novas surpresas com parte mecânica. Está com ferrugem nas longarinas e na borracha do porta mala
Já tive uma ranger 3.0 e era boa caminhonete me arrependo de ter vendido.
Aurelio89
17/08/2017, 19:05
Tudo bom pessoal,
Li o tópico e gostei de acompanhar. O nosso camarada chegou comprar a blazer dele?
É o seguinte: eu tenho uma tr4 2007, automática. Gosto do carro, muito bom, mas a manutenção é cara. Estou pensando em trocar por um carro que atenda a minha necessidade e ao mesmo tempo tenha uma manutenção mais barata. Pensei em uma blazer.
Todo mês faço uma viagem de 300 km (150 pra ir e 150 pra voltar) em estrada de chão. Não é trilha, mas tem muito buraco (o que alguns chamam de costela de vaca). No inverno, quando chove, uso a integral da TR4 para dar estabilidade e em lugares mais feios uso a bloqueada. Em três dois anos, precisei usar a reduzida umas 5 vezes, no máximo.
Então, preciso de um carro que seja 4x4. Pensei numa blazer executiva 1998 em diante ou alguma outra até o ano 2002 mais ou menos.
Também fico pensando se uma blazer com motor 4.3 não compensa a força de uma 4x4 bloqueada (ou reduzida) da tr4. Lendo o tópico, fiquei curioso em testar uma blazer 2.2, pois já tinha descartado, pois já ouvi gente reclamando e comparando a um carro 1.0.
Também fico na dúvida se uma blazer é realmente uma boa opção pra mim. Ela vai aguentar fazer essa viagem de 300 km todo mês? Será que ela não irá quebrar muito e acabar me dando mais manutenção que a minha tr4?
Alexperon
22/10/2017, 18:02
Senhores comprei uma Blazer 2004 4x4 diesel, moro em Brasília e gostaria de dicas de oficinas e/ou mecânicos de confiança para a minha "jamanta" (apelido que minha filhota deu para o carro).
Sou adepto da máxima que diz "se eu cuidar bem do carro ele vai cuidar do meu bolso", não coloco porcaria e nem faço serviço meia boca em nenhum dos carros que eu já tive e até hoje não me decepcionei, já tive uma Blazer 4.3 executive at e só vendi por que não aguentava colocar gasolina nela, agora consegui uma boa 2.8 com ~111.000km rodados e quero cuidar bem dela pois será o meu carro do dia-a-dia.
Amigo estou indo ver uma executive automática essa semana.... Mas fiquei receoso com seu comentário de que "não aguentava colocar gasolina nela....".
Afinal... Ela estava com algum problema?? Ou o consumo é extratosferico mesmo??
Lembra as médias dela??
Att
Alexandre
sallespickup
22/10/2017, 18:23
Tudo bom pessoal,
Li o tópico e gostei de acompanhar. O nosso camarada chegou comprar a blazer dele?
É o seguinte: eu tenho uma tr4 2007, automática. Gosto do carro, muito bom, mas a manutenção é cara. Estou pensando em trocar por um carro que atenda a minha necessidade e ao mesmo tempo tenha uma manutenção mais barata. Pensei em uma blazer.
Todo mês faço uma viagem de 300 km (150 pra ir e 150 pra voltar) em estrada de chão. Não é trilha, mas tem muito buraco (o que alguns chamam de costela de vaca). No inverno, quando chove, uso a integral da TR4 para dar estabilidade e em lugares mais feios uso a bloqueada. Em três dois anos, precisei usar a reduzida umas 5 vezes, no máximo.
Então, preciso de um carro que seja 4x4. Pensei numa blazer executiva 1998 em diante ou alguma outra até o ano 2002 mais ou menos.
Também fico pensando se uma blazer com motor 4.3 não compensa a força de uma 4x4 bloqueada (ou reduzida) da tr4. Lendo o tópico, fiquei curioso em testar uma blazer 2.2, pois já tinha descartado, pois já ouvi gente reclamando e comparando a um carro 1.0.
Também fico na dúvida se uma blazer é realmente uma boa opção pra mim. Ela vai aguentar fazer essa viagem de 300 km todo mês? Será que ela não irá quebrar muito e acabar me dando mais manutenção que a minha tr4?
se for pra uma 4x4 manual pode ir sem medo aguenta bem, só o V6 que bebe um pouco mais que a sua tr4
sallespickup
22/10/2017, 18:24
Amigo estou indo ver uma executive automática essa semana.... Mas fiquei receoso com seu comentário de que "não aguentava colocar gasolina nela....".
Afinal... Ela estava com algum problema?? Ou o consumo é extratosferico mesmo??
Lembra as médias dela??
Att
Alexandre
consumo de V6 é cerca de 5 cidade, se for transito pesado 4 e 8 estrada
juliano_FRG
23/10/2017, 19:23
Tive uma Blazer 2011 2.4 Flex, o último modelo que saiu antes de pararem de fabricar. O consumo na cidade era de 4,5 km/L na gasolina e estrada variava de 9 a 12 km/L de acordo com as condições de trânsito. Como o consumo era muito alto na cidade eu acabei trocando em um outro carro que deu tanto problema que me traumatizou a ponto de comprar um carro zero. Me arrependo amargamente de ter vendido, a adorava a Blazer, mecânica simples, motor forte, espaçosa e macia para viajar.
Piracaia
25/10/2017, 13:29
Bom, tenho uma Blazer 2.4 2004 4x2 DLX Gasolina/Gnv.
Só rodo com ela APENAS 5.000km/mês.
Todo mês. O ANO TODO.
Eu mesmo faço minhas manutenções básicas. Suspensão, Freio, cabeçote, etc..
Esta inteira, tem tudo. ABS. AIR BAG. AR. etc..
Estou com ela a 1 ano, quer minha avaliação?
EXCELENTE VEÍCULO.
Mas porque?
Um exemplo recente, estive agora no começo de Outubro com ela na Chapada Diamantina, rodei tudo porb lá. Quando eu estava a 50cm do fim do mundo, tampa do radiador começou a vazar...
Mesmo naquele lugar, consegui achar a peça.
Resumindo, carro bom. Peças fáceis de encontrar, com manutenção barata, que qualquer mecânico ou mexanico curioso conserta. Confortável, e espaçosa.
Só saio dela, se entrar numa Sw4, apenas por ser 4x4, somente por essa razão. Porém acho q não vou precisar procurar uma sw4 tão cedo. Semana que vem chega meu EATON TRUETRAC.
Espero ter ajudado.
Tudo bom pessoal,
Li o tópico e gostei de acompanhar. O nosso camarada chegou comprar a blazer dele?
É o seguinte: eu tenho uma tr4 2007, automática. Gosto do carro, muito bom, mas a manutenção é cara. Estou pensando em trocar por um carro que atenda a minha necessidade e ao mesmo tempo tenha uma manutenção mais barata. Pensei em uma blazer.
Todo mês faço uma viagem de 300 km (150 pra ir e 150 pra voltar) em estrada de chão. Não é trilha, mas tem muito buraco (o que alguns chamam de costela de vaca). No inverno, quando chove, uso a integral da TR4 para dar estabilidade e em lugares mais feios uso a bloqueada. Em três dois anos, precisei usar a reduzida umas 5 vezes, no máximo.
Então, preciso de um carro que seja 4x4. Pensei numa blazer executiva 1998 em diante ou alguma outra até o ano 2002 mais ou menos.
Também fico pensando se uma blazer com motor 4.3 não compensa a força de uma 4x4 bloqueada (ou reduzida) da tr4. Lendo o tópico, fiquei curioso em testar uma blazer 2.2, pois já tinha descartado, pois já ouvi gente reclamando e comparando a um carro 1.0.
Também fico na dúvida se uma blazer é realmente uma boa opção pra mim. Ela vai aguentar fazer essa viagem de 300 km todo mês? Será que ela não irá quebrar muito e acabar me dando mais manutenção que a minha tr4?
Aguenta mais que a pajero...
Pessoal,
depois da GM Veraneio foi o único veículo a aguentar ações policiais diariamente. Pensem nisso!
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