Conectar

Ver Versão Completa : Engesa semi desmontado

otavioemblumenau
25/02/2006, 21:48
Oi pessoal,
Faz tempo que estou querendo um Engesa e recebi uma proposta de um conhecido e gostaria da ajuda de vc para saber se o valor esta legal.

Montado
Engesa FIII
Carroceria nova cinfel
Chassi novo
Motor e cambio chevrollet 4.1 5 marchas
Tranferencia nova
Direção mecanica, mas tem a bomba hidraulica no motor
Documentação esta certa.

Falta:
Fazer a parte eletrica
Farol, lanternas
Painel
Capota
Freio dianteiro
Bancos
Acabamento interno

O valor que recebi a proposta é de 14 mil. Realmente vale isso?

Obrigado pessoal.

NeRo
26/02/2006, 09:04
Não posso dizer se vale, mas posso dizer que eu compraria.
Se REALMENTE falta só isso. :roll: Se estruturalmente o carro está completo. Mola, suspensão, etc. Não falta nada?

Parte elétrica e faróis, lanternas têm o custo normal de um auto-elétrico.
Freio. Bancos. Isso é fácil.

Problemas:
Painel é pedreira pra achar, e caro, sai mais barato fazer um customizado, o Gnecchi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=1612) fez um bem legal pro dele, mas ele ainda sim tinha o painel. (Custava uns 1000 quando vi na Rota4x4)
Capota depende se quer de fibra ou lona, mas é carinho sim...

Acabamento? :lol:

NeRo
26/02/2006, 09:15
Otavio... sem pensar muito em contas mas eu acho que no mínimo... uns 5 paus (pra mais) você gasta. O que ainda é barato para um F3. Pronto você não acha usado nesse preço.

:: Fernando ::
26/02/2006, 11:10
Concordo..a parte mecânica está pronta, era isso que daria mais dor de cabeça...E olhe o bom da direção mecanica...você não vai precisar arrancar a barra de direção pra desentortar o tempo todo :lol:

gnecchi
28/02/2006, 09:32
Otávio,

Assim como o Nero tb acho que vale a pena vc encarar essa proposta...

Oi pessoal,
Faz tempo que estou querendo um Engesa e recebi uma proposta de um conhecido e gostaria da ajuda de vc para saber se o valor esta legal.

Montado
Engesa FIII
Carroceria nova cinfel
Chassi novo
Motor e cambio chevrollet 4.1 5 marchas
Tranferencia nova
Direção mecanica, mas tem a bomba hidraulica no motor
Documentação esta certa.

Falta:

Fazer a parte eletrica
:arrow: Gastei R$1000,00 pra fazer a parte elétrica do zero, talvez vc gaste um pouco mais, pois alguma coisa que estava OK foi aproveitado no meu e já estava com uma bateria zero bala.

Farol, lanternas
:arrow: Compre faróis de VW Brasília (4 pares) e as lanternas traseiras/laterais vc encontra barato em qualquer loja de peças para caminhões.

Painel
:arrow: Não cheguei a trocar o painel todo, mas esse item é caro, só a tampa do port-luvas paguei R$90 na Rota4x4. De instrumentos gastei R$1200,00 e as chaves de teclas iguais do Marruá, custa em média R$40 cada (eu usei 08 chaves).... obs: as chaves originais são de Fiat 147, difíceis de achar e não têm a mesma resistência das chaves que utilizei (na realidade são de caminhões MB e que a Agrale tb utilizou nos Marruá).

Capota
:arrow: Se vc for colocar capota de fibra, se prepare pra investir R$5000 (não sei se esse preço foi reajustado :pensativo: :pensativo: eu ainda prefiro a capota de lona)

Freio dianteiro
:arrow: Já que vai fazer do zero, troque o conjunto de hidrovácuo e cilindro mestre tb, pois o original (VW Gol)não dá conta do recado..... vai gastar uma grana legal. Dizem que o freio do Troller no Engesa fica 10. O meu está com hidrovácuo/cilindro mestre de F1000 e está bem melhor que o original.

Bancos
:arrow: Tem trocentas mil opções.... ai vai de go$to e bol$o

Acabamento interno
:arrow: :pensativo: :pensativo: :pensativo: não tenho acabamento nenhum no meu, apenas tapete de borracha, quando precisa de uma limpeza mais radical, é só tirar os tapetes e mandar água.

O valor que recebi a proposta é de 14 mil. Realmente vale isso?
Mesmo que tenha mais itens para fazer, ainda assim está com preço bom, pode encarar que não vai se arrepender :concordo:

[]'s esperando que vc encare essa empreitada :concordo:

otavioemblumenau
28/02/2006, 18:30
Valeu pessoal, era ben isso que queria ouvir.
Para completar, consegui duas fotos.

Ta loco, até assusta!

Abraço a todos.

:: Fernando ::
28/02/2006, 22:44
Pra conseguir sair do lugar só falta a parte elétrica?

otavioemblumenau
28/02/2006, 22:52
Oi Fernando,
Para sair do lugar falta ligar a pedaleira(freio, embreagem mecanica, acelerador), caixa de tranferencia que é nova e esta fora e o freio dianteiro.
:pensativo:

gnecchi
28/02/2006, 23:11
É uma longa jornada, mas vc saberá o que tem na mão, pois estará fazendo praticamente tudo nesse Engesa.

Já chegou a colocar na ponta do lápis quanto vc vai gastar pra deixar esse Engesa do jeito que vc sonha? :pensativo: é bom, pois vale como referência, mas sempre gastamos mais do que o previsto.... ainda não conheço ninguém que tenha gastado menos do que o previsto no início do projeto :lol: :lol:

[]'s

otavioemblumenau
28/02/2006, 23:33
Ja tive uma experiencia com a reforma do meu Willys. Realmente gastei mais do que previa.
Coloquei na ponta do lapis, devo gastar uns 6 mil, pra deixar ele legal.

Parte eletrica R$ 1.000,00
Direção Hidraulica R$ 400,00
Vidro R$ 200,00
Bancos R$ 400,00
Capota R$ 1.100,00
Instalação caixa tranferencia R$ 200,00
pintura R$ 300,00
Painel R$ 700,00
Portas R$ 300,00
Freios R$ 500,00
mecanica do motor R$ 500,00
Cintos R$ 150,00
-------------------------------------
Total R$ 5.750,00

Os penus 33" eu ja tenho.

Abraço

gnecchi
01/03/2006, 10:14
Ja tive uma experiencia com a reforma do meu Willys. Realmente gastei mais do que previa.
Coloquei na ponta do lapis, devo gastar uns 6 mil, pra deixar ele legal.

Parte eletrica R$ 1.000,00
Direção Hidraulica R$ 400,00
Vidro R$ 200,00
Bancos R$ 400,00
Capota R$ 1.100,00
Instalação caixa tranferencia R$ 200,00
pintura R$ 300,00
Painel R$ 700,00
Portas R$ 300,00
Freios R$ 500,00
mecanica do motor R$ 500,00
Cintos R$ 150,00
-------------------------------------
Total R$ 5.750,00

Os penus 33" eu ja tenho.

Abraço

Vc tem os itens abaixo?:

:arrow: Alargadores de paralama
:arrow: Motor, articulações e braços do limpador do parabrisa
:arrow: Retrovisores
:arrow: Instrumentos básicos do painel (velocimetro + cabo, contagiros, temperatura, nível de combustível + sua respectiva bóia)
:arrow: Chaves de tecla do painel (lanterna + farol, limpador do parabrisa, etc)
:arrow: Santo Antonio (o ideal já é partir pra uma gaiola interna)
:arrow: Ancoragens
:arrow: Faróis (tb tem a máscara deles) e lanternas
:arrow: Tanque de Combustível
:arrow: Radiador (acho que este vc já tem, mas não deixe de acrescentar um reservatório de expansão)
:arrow: Filtro de ar (compartimento + elemento)
:arrow: Mufla de carburador
:arrow: Suporte de estepe
:arrow: Macaco (já parte pra um hi-lift, pois com pneus 33" o macaco hidráulico não vai ser prático, ou carregue um calço para o macaco hidráulico)

Como vc mesmo pode ver são apenas alguns itens que listei, que juntando tudo haja pa$iên$ia :mrgreen:

Os pneus que estão nele paracem estar bons....
só vale a pena vc trocar pq diz que já tem os 33", ainda assim consegue fazer um rolo nos que vão sobrar :concordo:

Acho que a previsão de custo para os itens Bancos e Pintura está abaixo da realidade... pelo menos para o mercado aqui de São Paulo. :evil: :evil:

[]'s

otavioemblumenau
01/03/2006, 16:13
Realmente, nao tenho tudo.
Concordo com vc, agente sempre acaba esquecendo muita coisa.

Para terminar a reforma, dividi em duas fazes:

Fase 1 - Necessário para andar(motor, freio, direção)
Fase 2 - Acabamento e perfumaria.

Isso se deve a falta de dinheiro :(

Mas depois de tudo isso ainda não vou conseguir ficar como o Predador.

NeRo
01/03/2006, 18:26
5.000 paus numa capota de Fibra? :shock:
Uma de lona Pissoletro, vai sair umas 2500 latinhas (pode ser mais). Na Socapotas sai umas 1500.
O Dennis (Lanterna Verde) conhece um capoteiro dos bons aí no Sul. :mrgreen:

Quando precisei de coisas mais específicas de Engesa, acabei caindo na Rota4x4 e apesar de caro, sempre fui bem atendido.
Vidro por exemplo... é bem difícil de achar.

Otávio... bote bem isso no papel, se a grana está curta.
Bão... você já tem experiência no assunto e sonho não tem preço. :concordo:

Você também pode juntar um pouco mais de grana e comprar um F1 ou F2 já rodando, nesse caso, procure pelos menos "mexidos".

guilhermeabreu
03/03/2006, 20:59
otavioemblumenau

Fotos engana muito a gente , tive a impressão pelas fotos que vc enviou que este ENGESA não tem comprimento para ser um F-3 , POSSO estar enganado , é bom verificar direito .

Se estiver tudo legal , VALE MAIS UM GOSTO , DO QUE UM TOSTÃO NO BOLSO , e boa sorte para mais um ENGESEIRO NA ÁREA , PARABENS .

OBS PARA TODOS ENGESEIROS :

O para-brisa ,é a coisa mais fácil do mundo .

Toda cidade tem vidraçaria certo? Qdo quebrei o meu para-brisa e não consegui e lugar nenhum e qdo encontrava para-brisa para ENGESA , era um absurdo $$$$$ .

FUI NA VIDRAÇARIA E PERGUNTEI SE ELES TINHAM VIDRO LAMINADO INCOLOR , RESPOSTA? SIM .
PERGUNTEI SE ELES CORTAVAM UM VIDRO DESTE SOB MEDIDA , RESPOSTA ? SIM
LEVEI O MOLDE QUE TIREI EM EUCATEX DO PARA-BRISA QUEBRADO LEVEI LÁ , ELES CORTARAM E ME ENTREGARAM NO DIA SEGUINTR POR R$125,00 EM 25/10/2005 .

Acredito que não tenha nada mais fácil e barato do que ísto . VALEU?

ABRAÇOS A TODOS

Ralado/SP
21/06/2006, 20:07
Eu também compraria....

Ralado

Toninho
02/08/2006, 20:34
Olá Otavio aqui em São Paulo tem a empresas Só Capotas eles fabricam e muito bem capotas para os nossos ENGESAS, visite o site www.socapotas.com.br e tenho certeza, que essa sua lista de preços cairá no item capota a minha custou $ 870,00 reais novinha.

[ ]´s

Marcos Petri
03/08/2006, 17:10
Colega, eu coloquei um vidro laminado, mas não incolor. É verde mesmo. Ficou bem bonito e seguro, pois o laminado não estilhaça quando quebra. E realmente é muito fácil cortá-lo, já que é um vidro reto. Mandei cortar o meu numa vidraçaria de autos e paguei R$ 120,00 colocado, com borrachão e tudo.

Quanto à chapa da CINFEL, até agora só ouvi elogios, sem contar que não é dupla, do tipo sanduíche do ENGESA original. A original junta lama entre as placas e apodrece. Quase todo ENGESA original ou tá podre na parte de baixo, ou já foi feito a funilaria (lanternagem para os cariocas).

Quanto ao painel, tenho um usado do Fase I para vender. Na ROTA tava R$ 600,00. Faço R$ 300,00 e ainda leva os relógios (usados) "de grátis". Só precisa ver se o do FI serve no Fase III. Eu troquei o meu porque estava feio. Comprei um novo, completo na ROTA e paguei R$ 900,00 com os relógios. Aí um amigo que restaura pára-choques de fibra disse que por R$ 30,00 ele deixaria o painel igual ao que eu comprei. Se interessar eu mando pintar e envio-o para vc.

E se eu vc vc eu compraria o conjunto por R$ 14.000,00. Se não estou enganado vi um "protótipo" deste (se não for o mesmo) na internet por R$ 19.000,00.

Petri F I "mula"