PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre Blazer



linharesV
14/02/2016, 18:59
Boa tarde companheiros!!
sendo bem breve peço a ajuda de vocês!tenho uma toyota bandeirante e estou num processo de desapego dela infelizmente,com isso estive pesquisando a compra de um novo carro, para o dia a dia(todo os dias) e viagens nos fds. Um carro que vai ser cobrado por km que ele vai rodar(nao vai ser usado de vez enquanto).Estava a procura de um carro economico(ate onde ser mesmo que for com gnv ou um diesel msm),confiável e de mecânica nao muito complicada.Estou cogitando um astra tbm mas como queria continuar com carros grandes dei preferencia para as SUV e me veio a Blazer.
agora sem mais enrolação lá vão as minhas perguntas:
1- é um carro ágil?(claro que dentro dos seus limites principalmente tamanho)
2-qual seria o melhor motor?e suas especificações?(encontro tudo meio que faltando na internet)
3-velocidade boa para nao forçar muito e a máxima que vocês ja fizeram
4-peças são faceis de achar?manutencão tbm? e o preço?

espero que possam responder as minhas duvidas e me ajudar a resolver esse impasse!!agradeço desde já a atenção!
grande abraço!!!

rfdex
15/02/2016, 00:31
Ola. Tenho uma Blazer 4 cilindros a gasolina, ano 99. Posso tentar ajudar.

Ja tive S10 98 2.2 MPFI, S10 2005 2.4 MPFI e no trabalho uso Blazer e S10 2.8 diesel, 2.4 MPFI gasolina e 2.4 MPFI Flex. Esta é minha experiência.

Vou responder suas perguntas:

1 - sim, é ágil. Bem confortável. Direção macia e excelente de freio. As mais ágeis são as V6, 2.8 DIESEL E 2.4 Flex, nesta ordem. A mais econômica as 2.2 MPFI. A minha faz 10km/l com ar ligado, andando a 80 - 100.

2 - as 2.8 diesel fazem 13 km/l andando na boa, 9 a 10 se apertar. Mas é o capeta pra andar. As diesel mais antigas (2.5) andam menos e consome a mesma coisa da 2.8. As 2.2 MPFI fazem media de 10 na estrada andando na boa. As V6 media de 7. As 2.4 gasolina media de 9. As 2.4 flex media de 8 na gasolina e 6 alcool.

3 - se pisar vai a 160. Ideal é andar 100/110, considerando que o limite legal é 110 em rodovias.

4 - peças acha em qualquer lugar. So as V6 são mais chatas de achar peças do motor. As demais tranquilo demais. As versões 4 cilindros gasolina e flex usam o mesmo motor do monza, astra, etc, só que com cilindrada maior. Os sensores são os mesmos, correia dentada também, etc.

Enfim, admito que é uma barca bem confortável e muito acessível. Eu mesmo tive a sorte de achar uma inteiríssima e no modelo que eu queria (acho mais bonita a 1 geração das blazer/s10), sem contar que o motor, apesar de pouca coisa mais fraco, é majs econômico.

Qual a média de valor que está disposto a pagar?

Abraço

linharesV
15/02/2016, 22:11
estava pensando em no máximo gastar uns 18 a 20 mil já com compra,revisao e se precisar ajustes,quem sabe a entao uma v6 com gnv ou uma 2.8 a diesel e de quebra 4x4 para nao perder as diversões de final de semana que tenho com a band

Abraço

rfdex
15/02/2016, 22:57
Nesse valor não acha uma 2.8. E V6 com GNV eu não recomendo por causa dos problemas. Tem whatsapp? Posso pedir pra adiciona-lo ao grupo Blazer/S10. Abraco