Conectar

Ver Versão Completa : furo no teto

jasmelindo rangel
14/02/2016, 10:38
bom dia pessoas! estou com um problema e espero que os amigos me ajudem! estou colocando faróis de milha no teto da band, o problema é por onde passar os fios, pensei em fazer um furo no teto, mas, minha preocupação é possíveis vazamentos, se alguém já fez, me mande uma ideia, nao queria fios saindo pela porta ou janelas! abraços a todos!

hercilio.neto
14/02/2016, 17:07
Jasmelindo,
Voce vai prender os faróis no teto ou no bagageiro?
Eu nunca tinha pensado nisso, mas certamente não furaria o teto. Talvez viesse com os cabos por fora acompanhando o snorkel até o cofre.

Sergio c
14/02/2016, 17:39
Como diz o ditado, não se faz omelete sem quebrar os ovos hehehehe, ou talvez passa os fios por fora, com aquelas capas corrugadas protegendo eles, se tiver um snorkel como o Hercílio mencionou.

jasmelindo rangel
14/02/2016, 18:49
Hercílio, vou colocar os farois no bagageiro!

jasmelindo rangel
14/02/2016, 18:59
522598 esse é o bicho que vou colocar 4 farois na frente e uma atras, no teto!

Sergio c
14/02/2016, 21:44
Jasmelindo, vendo a foto da p ver que se passar os fios por trás do snorkel praticamente nem se notaria.

Sergioporto
14/02/2016, 21:51
Tenho faroletes no bagageiro e passei fiaçao tirando um dos parafusos daquela chapa que faz a junçao do parabrisa e carroceria, o furo do parafuso fica dentro do porta luvas ,dai para frente prendi fiaçao no snorkel .Pouco se nota a fiaçao.

jsuttili
15/02/2016, 09:09
bom dia pessoas! estou com um problema e espero que os amigos me ajudem! estou colocando faróis de milha no teto da band, o problema é por onde passar os fios, pensei em fazer um furo no teto, mas, minha preocupação é possíveis vazamentos, se alguém já fez, me mande uma ideia, nao queria fios saindo pela porta ou janelas! abraços a todos!

Bom Dia Rapaziada..

Eu tenho 4 faroletes de led no bagageiro... quando comprei eu jipe ele já veio com um furo no teto... dai fui numa loja de borrachas e comprei uma vedação que encaixava certo no furo... furei o meio dela e passei o cabo (redondo) deixando bem justo.... nunca tive problemas de infiltração.....

Dimasi
15/02/2016, 09:18
Dá para passar o fio pelo suporte do bagageiro e depois pela porta, passando pela borracha, bem pelo canto até a altura do painel.

Fband
15/02/2016, 10:35
Tenho instalado uma barra de LED bem na frente do teto e a elétrica passei na junção entre o quadro do parabrisa e o teto.

Abs

jasmelindo rangel
15/02/2016, 17:58
obrigado amigos vou analisar cada ideia, e ver qual a mais adequada para o meu caso! um grande abraços a todos! 522714522714522714522714522714522714

T.Azevedo
15/02/2016, 19:28
Linda longa

hercilio.neto
15/02/2016, 23:31
Linda mesmo.
Com grade e teto brancos e essa lanterna dianteira, parece uma FJ.
Abra um tópico para mostrar essa belezinha.

Achei que o farol de milha vai ficar muito atras, devido ao bagageiro não vir até a ponta do teto.

Maggion
16/02/2016, 08:50
Achei que o farol de milha vai ficar muito atras, devido ao bagageiro não vir até a ponta do teto.

Aproveitando o comentário do Hercílio, se me permitir um palpite.

Poderia colocar uma "travessa de bagageiro bem na ponta do teto (o mais rente possível ao Snorkel).

Nessa "travessa" você instalaria os faróis descendo a fiação rente ao Snorkel presa por tire up (abraçadeiras plásticas), entrando no cofre do motor junto com o tubo do Snorkel.

Sergioporto
16/02/2016, 11:42
Faróis quanto mais na frente do teto mais atrapalha a visao devido ao reflexo no capô ainda mais sendo pintura branca.Ofusca demais ,na minha estou colocando os faroletes 40/50 cms para trás considerando que meu bagageiro fica rente à parte frontal do teto.

Maggion
16/02/2016, 12:41
Faróis quanto mais na frente do teto mais atrapalha a visao devido ao reflexo no capô ainda mais sendo pintura branca.Ofusca demais ,na minha estou colocando os faroletes 40/50 cms para trás considerando que meu bagageiro fica rente à parte frontal do teto.

como vai fazer a fixação Sergio? e que espaço ficara p/ bagagens:

Sergioporto
16/02/2016, 15:36
como vai fazer a fixação Sergio? e que espaço ficara p/ bagagens:
Meu bagageiro ocupa todo teto .Como é sómente eu e esposa nao uso banco traseiro .Entao bagagem nao me preocupa.
Fiz uma sistema articulado ou seja ,como tenho freio à ar usei um cilindro pneumático para fazer a travessa onde estao faroletes subir,ficando faroletes em direçao à estrada ,quando desligo chave ,travessa deita ficando com lentes dos faroletes rente ao piso do bagageiro.
Quando ligo chave energiso válvula solenóide liberando ar para cilindro ,quando estao quase em posiçao é liberada energia para eles através de pequeno fim de curso ou desligo na própria chave.Fico com muito espaço ainda no bagageiro.
Nao quero ser multado mais vezes pela PRE por causa dos faroletes no teto,basta ter sido multado duas vezes.
Simples assim ,estou montando toy depois de um tombo,quando estiver pronta posta fotos.

Maggion
16/02/2016, 15:45
Tá ai um esquema merecedor de um tópico só para ele..

E claro coloque fotos da montagem da Band "pós tombo"

Sergioporto
16/02/2016, 16:48
Tá ai um esquema merecedor de um tópico só para ele..

E claro coloque fotos da montagem da Band "pós tombo"
Só nao tiro fotos agora pois bagageiro está nos cavaletes e com fundo para cima .Quero começar à pinta-lo mas como fundo é de chapas de aluminio ,arrebitadas ,vai dar um bom trabalho isolar uma por uma e depois pintar do outro lado.Tenho tambem no bagageiro uma buzina à ar com tres cornetas de trem,entao tá uma bagunça só.

Ocupa um espacinho mas como estao bem firmes posso colocar peso encima delas.O unico problema que estou tendo é as bobinas para válvulas solenóides em 12 volts pois só teno em 24 de máquinas que vendo e dou manutençao . Sao necessárias duas válvulas ,uma para levantar travessa e outra para recolher ou sómente uma válvula pilotada.Mas para tudo tem soluçao ,a medida que grana entra ,sempre tem uma nova invençao .Tenho que trocar parachoques,forraçao interna que está feia ,enfim,gastei uma grana boa com lanternagem e material para pintura.
Fazendo aos poucos para que fique bem feito !

Maggion
16/02/2016, 16:59
Sergio e se usar somente o acionamento por pressão de ar mesmo.

Sem solenoide p fazer o acionamento??

Em teoria, ligou a band e deu pressão no sistema, você abre o registro e elas sobem.

Chegou no destino, fecha o registro elas descem com retorno por mola.

Sergioporto
16/02/2016, 17:40
Sergio e se usar somente o acionamento por pressão de ar mesmo.

Sem solenoide p fazer o acionamento??

Em teoria, ligou a band e deu pressão no sistema, você abre o registro e elas sobem.

Chegou no destino, fecha o registro elas descem com retorno por mola.
Um dos motivos para colocar solenóide é a facilidade de acionamento sem tirar as maos do volante e nao pretendo andar com eles levantados.Tua ideia é boa ,pode ser feito sem problema algum mas como tenho solenóides sobrando ,porque nao fazer algo diferente ? Gosto de desafios e este é mais um.Semana que vem começo à procurar solenóides ,poderia colocar 110 volts,bobina mais fácil de achar ,tenho um conversor de 12 para 110 na toy para uso de furadeira ,parafusadeira mas tenho receio de deixar muito tempo ligado ecomo gosto de viajar à noite fico preocupado do inversor esquentar e queimar.

Maggion
17/02/2016, 13:25
Entendi Sergio.

Bom então esperaremos para ver as fotos do projeto

jasmelindo rangel
18/02/2016, 10:26
522913522913colocado o suporte do estepe, fixado no para-choque!

Sergio c
18/02/2016, 17:22
Pela foto ficou show o estepe nessa posição, se puder, tire uma foto do sistema de travamento e destravamento desse suporte p estepe.

jasmelindo rangel
18/02/2016, 21:42
522964522967522967522967522967522967estou tentando enviar outras imagens e nao estou conseguindo!

PP5GAS
18/02/2016, 21:43

Tinha três Hellas no bagageiro, passei a fiação pelo snorkel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria.html

Fband
19/02/2016, 08:48
Jasmelindo Rangel,

Procure outro tópico para postar as fotos do suporte de estepe. Este tópico tem por discussão o assunto do título "furo no teto".

Abraço!

jasmelindo rangel
19/02/2016, 10:04
ok! bom dia a todos!

hercilio.neto
19/02/2016, 10:10
Jasmelindo Rangel,

Procure outro tópico para postar as fotos do suporte de estepe. Este tópico tem por discussão o assunto do título "furo no teto".

Abraço!

Jasmilindo,
A sua Band é top.
Voce está usando soluções criativas que podem ser adotadas por outros toyoteiros.
O bom seria abrir um tópico da viatura aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/
Com muitas fotos do cofre do motor, suspensão, interior, enfim, de tudo.
Forte abraço.