PDA

Ver Versão Completa : Samurai 1993 unica dona com 30 mil km ou Jimny 2012 com 50 mil km?

aviasom
12/02/2016, 11:52
Ola a todos,
Já sei o que estão pensando, la vem mais um com pergunta de "cabaço" rsrsrsrrs
Tive um Grand Vitara 2000 e achei muito legal, mas acabei vendendo e arrependendo até hoje de ter vendido, agora que estava pesquisando sobre Jimny 2012 na faixa dos 50 mil km, me apareceu a oportunidade de comprar um Samurai com 30 mil originais, unica dona (com ar cond funcionando) todo original!
Meu uso será 20% urbano e 80% em estradas de terra para fotografar natureza (distancias de ate 1000km) não pretendo fazer trilhas nem instalar um monte de coisas que instalei no Vitara rsrsrsr
Considerando oferta de pecas e manutenção e segurança, a razão manda ir de Jimny, mas o “coração” esta pendendo para o velho “Samukinha” .
Uma coisa que me assusta na compra do “Samukinha”, é a possibilidade de ficar na mão de “mecânicos exóticos e temperamentais” do tipo de você pede para fazer uma coisa e o mecânico faz o que der na cabeca, porque ele acha que é melhor para o carro, o Jimny, é só levar na concessionária e pronto!
Considerando o meu uso, o estado do carro e a experiências pessoais de vocês com esta viaturas, qual seria a melhor escolha?
Agradeço qualquer ajuda!
Abraços
Nascimento

522400

rfdex
12/02/2016, 12:25
Samurai, vai te dar muito menos manutenção, embora seja um veículo mais enxuto/simples, porém entendo que mais robusto. E pelo ano dele (1993), ainda usa feixe de mola na dianteira. Então pode ir sem medo. Se não quiser ele, passe o contato que tenho interesse!

Quanto ao Jimny, é um pequeno valente, porém não se ilude com manutenção de concessionária. Geralmente é péssima e cara, seja a marca que for.

Abraço.

aviasom
12/02/2016, 12:27
Obrigado Raphael, vou considerar sua opinião!
Abracos

EduTrierweiler
12/02/2016, 16:03
Vai de Samuca sem medo! É a tocada! Encontrar um destes com 30.000 KMs e uso urbano é uma raridade. Os Jimnys a maioria fez trilha, tem que observar muito se pegar usado.

503!
12/02/2016, 16:35
Ola a todos,
Tive um Grand Vitara 2000 e achei muito legal, mas acabei vendendo e arrependendo até hoje de ter vendido, agora que estava pesquisando sobre Jimny 2012 na faixa dos 50 mil km, me apareceu a oportunidade de comprar um Samurai com 30 mil originais, unica dona (com ar cond funcionando) todo original!
Meu uso será 20% urbano e 80% em estradas de terra para fotografar natureza (distancias de ate 1000km) não pretendo fazer trilhas nem instalar um monte de coisas que instalei no Vitara rsrsrsr
Considerando oferta de pecas e manutenção e segurança, a razão manda ir de Jimny, mas o “coração” esta pendendo para o velho “Samukinha” .
Uma coisa que me assusta na compra do “Samukinha”, é a possibilidade de ficar na mão de “mecânicos exóticos e temperamentais” do tipo de você pede para fazer uma coisa e o mecânico faz o que der na cabeca, porque ele acha que é melhor para o carro, o Jimny, é só levar na concessionária e pronto!
Considerando o meu uso, o estado do carro e a experiências pessoais de vocês com esta viaturas, qual seria a melhor escolha?
Agradeço qualquer ajuda!
Abraços
Nascimento

522400

Amigo, boa tarde!

Eu acompanho diariamente o mercado de usados de Jimny/Samurai, e quando bati o olho no nome do seu tópico reconheci de cara. Esta semana vi esse danado desse Samurai único dono no OLX, entrei ansioso e quase não pude acreditar. Talvez ainda não acredite (23 anos e 30.000km é difícil de crer - o fato de ser de único dono dá credibilidade, por outro lado).

Primeiramente digo que compartilho com você desse lado da emoção que fala mais alto que a razão por muitas vezes. Hoje, mesmo possuindo meu (segundo) Jimny, viro o pescoço quando vejo um Samurai. Já tive um, também, em 2009, era um modelo 1996. Na verdade, mesmo plenamente satisfeito com o Jimny (2012) eu ainda cogito, vez por outra, trocá-lo em um Samurai, pegando um carro popular para o dia-a-dia. Talvez um golzinho G4 (que já tive, excelente carro para trabalho). É quando aparecem esses achados como o que você viu que eu fico me mexendo pra fazer uma loucura.

Não há charme maior que um Samurai bem conservado. Pra mim, especialmente os conversíveis. Dirigir de para-brisa rebatido deve ser demais. Além desse sonho de criança que diz, na minha cabeça, que "ainda vou ter um desses", me falta coragem para largar tudo, abandonar um carro novo, voltar 20 anos no tempo e trocar por um carro sem DH, com capota de lona (em Natal/RN = sauna) e duro feito um touro-mecânico (feixes de mola são muito mais duros que o Jimny, dirija ambos antes de cogitá-lo de fato). O fato de eu precisar do carro para trabalhar (sou advogado) pesa muito, não posso me dar ao luxo de ficar a pé e, para ter um segundo carro popular (ideal, ao meu ver, para quem tem um jipe de feixes de mola), me falta garagem no prédio.

Voltando ao lado "razão", te digo: se você pode comprar um Jimny, vá nele sem medo.

O motor do Jimny (tal qual os Samurais) roda sem medo mais de 200.000km se forem bem cuidados. 50.000km é amaciamento. A manutenção dos dois é muito semelhante e tão barata quanto, desde que feita fora da concessionária. Suzucar, Alternativa4x4 e o Mercadolivre são seus amigos. O Jimny, como o Samurai também era, é um carro para se trocar o básico: óleos, velas, filtros, correias, pastilhas etc.

Esqueça essa ideia de que "é só levar na concessionária e pronto": as concessionárias são muito caras (em média R$ 200,00 por hora de mão-de-obra tornam qualquer troca de filtro de ar um assalto) e geralmente só têm peças de reposição sob encomenda prévia, de 10 a 15 dias (em tempo: peças de Samurai específicas são um pouco difíceis de achar, às vezes se tem que recorrer a sucatas, importação, adaptação ou mesmo pedido na concessionária quando possível). Nem todos os mecânicos são tão bem preparados quanto se espera. Prefira seu mecânico de confiança.

O ano 2012, inclusive, é a última leva de Jimnys japoneses legítimos (importados prontos para o Brasil, e não montados aqui sob qualidade duvidosa) e são muito bem conhecidos no mercado. Bons no uso urbano, bons na trilha, bebe pouco, não esquenta, confiável e robusto.

Votando ao preço (suponho que esteja na faixa dos R$ 40.000,00, com margem de uns R$ 2.000,00 pra cima ou para baixo), tenha certeza que você gastará menos com manutenção de um carro 2012 do que com um 1993, ainda que com 30.000km rodados.

As peças se desgastam pelo tempo. Você, como bom dono, vai dar uma geral de "cabo a rabo" caso compre o Samurai, e vai ter que trocar muita coisa preventivamente (quem arriscaria sair mato adentro sem uma revisão bem feita?), como trocar as velas e seus cabos, os óleos de motor, de câmbio, da redução, dos diferenciais, os rolamentos, os filtros de ar e de óleo, revisar o carburador (!), trocar os 5 pneus (vencidos?), trocar fluido de freio, suas pastilhas e lonas, dar uma geral no radiador e trocar o fluido de arrefecimento, checar/completar o gás do ar-condicionado, trocar os cabos de acelerador/velocímetro/embreagem/freio de mão, revisar as rodas-livres, checar embreagem e outras miudezas.

Quanto será que sairia essa geral? Além dos R$ 21.000,00 que o dono pede (razoáveis, convenhamos, face ao estado), será que gastaria mais 2, 3, 6 mil?

Com R$ 34.000,00 você consegue achar um Jimny 2009, 16 anos mais novo, com seus 90.000km de pura saúde. Será que não valeria mais a pena? Com seu objetivo de fazer longas viagens, será que o Jimny não seria melhor pelo conforto? 1000km de Samurai de feixes de mola não é brincadeira, trava a coluna de muita gente...

Longe de mim ser um pessimista, mais longe ainda tentar maldizer o Samurai... Apenas, levando a razão em conta, vejo o Jimny como uma opção bem mais sensata, principalmente considerando que você possa pagar por ele sem maiores transtornos (suponho, já que você afirma que estava pesquisando por ele). Digo isso como quem já comprou um Samurai pela emoção e gastou bem mais do que pretendia para ter um carro confiável.

Abraço e boa sorte

aviasom
12/02/2016, 16:59
Filipe, voce falou o que eu nao queria ouvir, mas precisava ouvir de quem ja viveu esta duvida, tenho ate segunda feira para me decidir, vamos aguardar mais algumas opiniões!
Abraços e obrigado por participar!
Nascimento

mario de paula pinto
12/02/2016, 18:16
Ola Aviasom,só de curiosidade .Com qual ficou?Eu concordo com tudo que o Felipe falou .Já tive samuca ,tenho jimny.Se fosse para preparar para trilha ,seria o samurai ,mas...

JimnyRV
12/02/2016, 20:08
Andar 1000km com feixe de mola não é pra qualquer um heheh!
Concordo com tudo o que o Filipe falou! Também acho que a opção "racional" seria o Jimny por ser mais confortável, tecnologia mais moderna, revenda mais fácil.

Quanto à robustez, tenho duvidas se o Samuca é tão mais robusto que o Jimny quanto dizem. O chassi, motor, eixos são tecnicamente os mesmos.

rfdex
12/02/2016, 20:49
O samurai ja desvalorizou o que tinha desvalorizar. E este é um achado. Ia ia de olho fechado nele. Jipe, como qualquer carro, não é investimento. Então para mim não importa se é ano X ou Y. Mas sim se me atende bem, se está bem conservado. Ponto final.

aviasom
12/02/2016, 22:00
Mario, ainda nao me decidi sobre qual comprar, estou avaliando as opiniões, na segunda vou andar com o carro, sø ai vou decidir!

JimnyRV, tenho pensado sobre como sera, cobrir grandes distancias com um carro com feixe de molas :parede:

Raphael, obrigado por participar!

rfdex
13/02/2016, 01:35
Meu melhor veiculo foi uma hilux com feixe de molae na dianteira. Manutenção zero. Sem pivo, sem nada. Pouco mais dura, mas deixou saudades - e muitas!

Glaicon
14/02/2016, 09:27
Mario, ainda nao me decidi sobre qual comprar, estou avaliando as opiniões, na segunda vou andar com o carro, sø ai vou decidir!

JimnyRV, tenho pensado sobre como sera, cobrir grandes distancias com um carro com feixe de molas :parede:

Raphael, obrigado por participar!
Você prioriza fazer seguro total da viatura?
O ano 1993 você não conseguirá fazer em nenhuma seguradora.
A minha SW4 é ano 1998 e só consigo atualmente renovar com a ALLIANZ. E sem cobertura para vidros, faróis e espelhos.
Se me permite opinião: não é porque o veículo é muitíssimo pouco rodado, que buchas, mangueiras, graxas, fluídos e pneus não irão ressecar.
Aliás, olhe novamente o Samurai e verifique o DOT dos pneus. Deverão ser de 1993 ou até 1992.
Já pensou colocar um pneu com essa idade para começar a rodar longas distâncias?
Você apresentou nas suas considerações um perfil de usuário explorador, e não de trilheiro, certo?
Vá de Jimny.
Lhe será bem mais adequado.:concordo:

aviasom
14/02/2016, 13:50
Glaicon, voce esta coberto de razão, mas na minha conta ja estou contabilizando uma revisão geral e a troca de pneus, so me interessar, se sentir confiança na viatura!
Como disse antes, tive um Grand Vitara, que nem sei porque vendi, mas se tivesse que escolher um motivo, seria a falta de opções em fazer seguro, como minha mulher também vai dirigir, tenho que ter do da população brasileira rsrsrsrsrs

rfdex, obrigado por participar!

Abracos

Glaicon
15/02/2016, 06:45
Glaicon, voce esta coberto de razão, mas na minha conta ja estou contabilizando uma revisão geral e a troca de pneus, so me interessar, se sentir confiança na viatura!
Como disse antes, tive um Grand Vitara, que nem sei porque vendi, mas se tivesse que escolher um motivo, seria a falta de opções em fazer seguro, como minha mulher também vai dirigir, tenho que ter do da população brasileira rsrsrsrsrs

rfdex, obrigado por participar!

Abracos
O Jimny deve possuir melhor capacidade de manter uma velocidade cruzeiro (100/110 Km/h), além de ABS e Air Bags, certo?:pipoca:

aviasom
15/02/2016, 07:32
Glaicon, estamos pensando em mudar para Floripa, por favor, alem de concessionarias, como é de manutencao para estes veículos por ai?
Tem bons mecânicos?
Muitos roubos de 4x4?
Abracos

WOT
15/02/2016, 09:05
Além do tipo da suspensão, o entre eixos também contribui para o conforto de um carro.
O Samurai além de ter feixe de molas tem o entre eixos mais curto. Feixe de molas em uma Hilux é uma coisa, mas em um carro curto como o Samurai se sente muito mais. Pra ter uma idéia, mesmo o Jimny sendo o mais longo, ainda tem 20cm a menos de entre eixos que um Up! ou Ford Ka de primeira geração. O mesmo entre eixos de um Fiat 500.
Por mais que o Samurai inspire mais paixão, o Jimny é a escolha certa pra você pelo seu uso.
Questões de seguro, consumo, conforto, espaço, confiabilidade, etc.

rfdex
15/02/2016, 10:13
Me passe o contato do Samurai então, por favor!

503!
15/02/2016, 10:17
Glaicon, o Jimny só ganhou os airbags e os freios ABS no ano de 2014. Os japoneses até 2012, bem como os brasileiros de 2013, ainda não os possuiam...

Achei sensatas as palavras do Rafael, acima. Por mais que o Samurai esteja excelente, talvez o Jimny seja melhor para o seu uso.

De todo modo, Nascimento, estou tão animado quanto você pelo feedback do Samurai. Há alguns bons anos que não vejo um de único dono à venda no mercado (principalmente direto com particular e não em loja). Talvez, se fosse eu, conferindo pessoalmente e vendo que está "melhor impossível", terminasse fechando negócio. Na pior das hipóteses, caso você se arrependa, certamente não perderá muito dinheiro (digo, exceto aquele investido em revisões). A desvalorização dos samurais é inexistente.

Comprei o meu Samurai 1996 em 2009 por R$ 21.000,00. Até hoje, aqui no nordeste, esse é o preço de mercado, e alguns vários passam disso por serem bem conservados. Há, inclusive, uma certa confusão entre preços de Samurais 1996-1999 e os próprios Jimnys 1999-2003.

Quanto ao seguro, para o Samurai é possível contratar seguro contra terceiros (para cobrir danos causados a outros), mas o total é improvável. Para o Jimny, o valor do seguro total circula entre 2 e 3 mil reais, a depender do perfil.

aviasom
15/02/2016, 11:47
503, estou bem motivado, hoje a tarde devo ir ver o carro, depois coloco as minhas impressões sobre o carro!
rfdex, depois da visita eu te falo como esta o carro e se comprei ou nao!
Abs

aviasom
15/02/2016, 16:27
Infelizmente ou felizmente, sei la, mas o dono do carro ligou e falou que ja foi vendido, vou de Jimny, agradeço aos colegas que participaram do topico!
Abracos

sandro-natal
15/02/2016, 17:11
Só vi este tópico agora. Tarde demais...
Mas... Eu iria de Jimny, pois o mercado de peças para o Samurai está cada vez pior.
Amigo meu penou muito procurando algumas para o dele.

Lilian Magalhaes de Lima
15/02/2016, 18:03
OLÁ, ESTOU PENSANDO EM PEGAR UM SUZUKI - VITARA - 1993 - 4X4 MANUAL O QUE VCS ACHAM, VOU USA-LO PARA TRABALHO E PASSEIO, ACONTECE QUE TRABALHO SERÁ APENAS UNS 10KM, MEU ESPOSO TEM OUTRO CARRO, UM VOYAGE SEMI-NOVO. DETALHE, PRIMEIRO JEEP E POUCO EXPERIENCIA EM DIRECAO, MAS MEU SONHO SEMPRE FOI FAZER TRILHA DE LEVE A MÉDIA. OBRIGADA!
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/vitara/1-6-jlx-metal-top-4x4-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/1993/15554825

Lilian Magalhaes de Lima
15/02/2016, 18:06
522721oLHA A VIATURA, VITARA 1993 COM UNS 140.000 RODADOS, O QUE DEVE OLHAR ANTES DE COMPRAR? oBRIGADA

aviasom
15/02/2016, 19:57
Lilian, se voce tiver interesse em um carro, nao coloque aqui as fotos do carro, senao em poucos tempo alquem tera comprando o carro que lhe interessa!
Abracos

aviasom
15/02/2016, 20:00
Ja encontrei o Jimny que me interessa, mas ao fazer uma cotação de seguro (on line) fiquei assustado, carro 2010 com 48 mil km, premio de R$ 6.000 e franquia de R$ 5.000, que absurdo rsrsrssr

mario de paula pinto
15/02/2016, 21:27
Na minha opinião o raphael tá certo .Jeep é Jeep.Moro de saudades do meu samuca 93.Como jeep.Como carro para rodar 1000km ,só procê que é novo aviasom .No fim de semana passado rodei tipo 500km (ida e volta) de jimny .Numa boa .Até por que ,com tanto radar por ai vc tem menos chance de cair num.Completando :média 10Km/l ,ar ligado,90/110km/h.Um jinmy até parece um pouquinho com um carro...Samuca ,não.

mario de paula pinto
15/02/2016, 21:31
Doidera .O nosso 2013/2014 era R$1800,00 passou para r$2700,00.PQp ,sera que a curva de aumento cresce esse absurdo?Que ano é o jimny?

aviasom
15/02/2016, 22:11
Mario, a cotação que eu simulei, foi para um carro 2010!
Achei um absurdo, tenho uma CRV com 40 mil km, 2012 e este ano paguei R$ 1.750,00 em 5 vezes!

Nao va pensando que sou novinho, tenho 58 anos, acho que nao aquentaria o Samuka na estrada rsrsrsrsrsr

Abracos

Glaicon
16/02/2016, 06:49
Glaicon, estamos pensando em mudar para Floripa, por favor, alem de concessionarias, como é de manutencao para estes veículos por ai?
Tem bons mecânicos?
Muitos roubos de 4x4?
Abracos
A concessionária eu utilizo para comprar as peças.
Oficina mecânica eu tenho em quem confiar.
Indicarei com toda satisfação.
Furto sempre existe. Já o roubo (com uso da violência e presença da vítima) eu considero baixo.
Não que eu recomende ficar ser seguro. Pelo contrário!:concordo:

Punch
16/02/2016, 10:06
Ja encontrei o Jimny que me interessa, mas ao fazer uma cotação de seguro (on line) fiquei assustado, carro 2010 com 48 mil km, premio de R$ 6.000 e franquia de R$ 5.000, que absurdo rsrsrssr

Essas cotações on line são furadas. Fale com seu corretor e peça uma cotação direto pra ele. Garanto que vai ser bem diferente o resultado.

sdiniz
16/02/2016, 14:08
Essas cotações on line são furadas. Fale com seu corretor e peça uma cotação direto pra ele. Garanto que vai ser bem diferente o resultado.

Olha, é furada mesmo. No final do ano comprei um Grand Vitara 2.000 e a cotação que fiz antes de fechar a compra era de R$ 6.000,00. Após a compra, passando o número de chassis para a corretora, o valor despencou para R$ 1.400,00!!!!

aviasom
17/02/2016, 11:21
Vou procurar um corretor e me certificar sobre valores!

VOVÔ DO TROLLER
17/02/2016, 20:32
Ola a todos,
Agradeço qualquer ajuda!
Abraços
Nascimento

522400

Com relação aos mecânicos, nós temos aqui em São Paulo, Capital, um dos melhores mecânicos de Suzuki do Brasil. O nome dele é Daniel Simon e a oficina fica na R.Michigan. Abs

aviasom
17/02/2016, 23:51
Conheço o Daniel, quando tinha o GV, fazia manutencao com ele, mas estamos pensando em mudar para Floripa, por isto perguntei sobre mec na ilha!
Abs

aviasom
27/03/2016, 22:10
A busca terminou com a comprar de um 4Sun com 16.500 km, agora so alegria!
Abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525679&stc=1

Glaicon
28/03/2016, 08:56
Pode ser um "jipinho", mas é lindão!
Parabéns e aproveite bastante.:concordo:

wagner4wd
28/03/2016, 11:13
Depois, se fizer seguro, fala pra gente quanto ficou pra se ter uma ideia..

aviasom
30/03/2016, 19:21
Glaicon, é verdade, isto mostra que para ser off road, nao precisa ser feio :chorandoderir:

Wagner, optei por R$ 100.000,00 de indenização contra terceiros e 100% da tabela FIPE + todas as proteções, franquia reduzida e bonus classe 3, o seguro ficou em R$ 2.100,00.

Vermelho
31/03/2016, 11:52
Glaicon, é verdade, isto mostra que para ser off road, nao precisa ser feio :chorandoderir:

Wagner, optei por R$ 100.000,00 de indenização contra terceiros e 100% da tabela FIPE + todas as proteções, franquia reduzida e bonus classe 3, o seguro ficou em R$ 2.100,00.

Na minha opinião tu conseguistes um ótimo seguro. Quando tirei o meu zero km, cotei com 3 corretores, o mais em conta ficou em R$4000, mas eu não tenho bônus. Perguntei pros corretores porquê tão alto, se tinha muito roubo...? Um deles me disse que o pessoal capota muito, pelo uso off-road, não sei o quanto isso é verdade.

Optei por ficar sem seguro mesmo, não tinha condições de pagar, e no meu entender é um carro pouco visado pra roubo, pra um ladrão que quer fugir da polícia em alta velocidade ele não é muito útil, a não ser que seja no meio do mato fazendo trilha!!! Hehehehehe Ou que seja algo encomendado, mas daí foge um pouco da estatística geral, muitos roubos é pra efetuarem outros roubos ou pra alimentar ferros-velhos, e o jimny comparado com outros carros populares tem a procura muito mais baixa, gol e palio roubado tem muito mais liquidez.

Abs

aviasom
31/03/2016, 13:49
Wagner, realmente o carro esta "filé" mas acho que seria para por em uma coleção!

Este Samuka que originou o post, estava muito bom, mas nao ia conseguir aproveitar o seguro, hoje nao consigo ficar com um carro nao assegurado!

Vermelho, se voce quiser, me passa seu WZ que eu te passo o contato do corretor que fez meu seguro!
Abracos

guimajc
31/03/2016, 14:26
Na minha opinião tu conseguistes um ótimo seguro. Quando tirei o meu zero km, cotei com 3 corretores, o mais em conta ficou em R$4000, mas eu não tenho bônus. Perguntei pros corretores porquê tão alto, se tinha muito roubo...? Um deles me disse que o pessoal capota muito, pelo uso off-road, não sei o quanto isso é verdade.

Optei por ficar sem seguro mesmo, não tinha condições de pagar, e no meu entender é um carro pouco visado pra roubo, pra um ladrão que quer fugir da polícia em alta velocidade ele não é muito útil, a não ser que seja no meio do mato fazendo trilha!!! Hehehehehe Ou que seja algo encomendado, mas daí foge um pouco da estatística geral, muitos roubos é pra efetuarem outros roubos ou pra alimentar ferros-velhos, e o jimny comparado com outros carros populares tem a procura muito mais baixa, gol e palio roubado tem muito mais liquidez.

Abs

Colorado, tive seguro por dois anos no jimny, mas no ano passado não renovei. Coloquei uma trava carneiro e boa! Em 15 anos de volante nunca tive nenhum imprevisto. Já fui pra Bahia, Argentina e Chile e Uruguai, e nunca tive nenhum problema. Levei estes aspectos em consideração e decide por assumir o risco. Além disso, procuro ser prudente na rodovia.

Fui (e estou indo) na Fé!

Vermelho
31/03/2016, 14:38
Wagner, realmente o carro esta "filé" mas acho que seria para por em uma coleção!

Este Samuka que originou o post, estava muito bom, mas nao ia conseguir aproveitar o seguro, hoje nao consigo ficar com um carro nao assegurado!

Vermelho, se voce quiser, me passa seu WZ que eu te passo o contato do corretor que fez meu seguro!
Abracos

Aviasom, desculpa a ignorância, mas o que é WZ?

Abs

Vermelho
31/03/2016, 14:45
Colorado, tive seguro por dois anos no jimny, mas no ano passado não renovei. Coloquei uma trava carneiro e boa! Em 15 anos de volante nunca tive nenhum imprevisto. Já fui pra Bahia, Argentina e Chile e Uruguai, e nunca tive nenhum problema. Levei estes aspectos em consideração e decide por assumir o risco. Além disso, procuro ser prudente na rodovia.

Fui (e estou indo) na Fé!

Com certeza Guimajc, também levei em consideração fatores semelhantes e estou assumindo o risco.

Com a chave de ignição codificada que vem hoje em dia também dificulta te roubarem o carro estacionado, o problema é a mão armada. As vezes me preocupo mais com o estepe do que em levarem o carro.

Um amigo comprou o novo GV 4sport, mesmo com a trava da chave levaram o estepe dele. No jimny negociei quando comprei o carro aquele trava que é "um parafuso codificado", precisa colocar uma peça na boca da chave de roda pra conseguir soltá-lo, senão fica girando livre e não libera.

Abs

wagner4wd
01/04/2016, 08:36
Com certeza Guimajc, também levei em consideração fatores semelhantes e estou assumindo o risco.

Com a chave de ignição codificada que vem hoje em dia também dificulta te roubarem o carro estacionado, o problema é a mão armada. As vezes me preocupo mais com o estepe do que em levarem o carro.

Um amigo comprou o novo GV 4sport, mesmo com a trava da chave levaram o estepe dele. No jimny negociei quando comprei o carro aquele trava que é "um parafuso codificado", precisa colocar uma peça na boca da chave de roda pra conseguir soltá-lo, senão fica girando livre e não libera.

Abs

Não sei em outras partes do Brasil, mas aqui em SP só o estepe nao satisfaz mais o ladrão, agora eles levantam seu carro e levam as rodas com pneu e tudo,pra eles o entendimento é simples pra que levar só o estepe se eu posso levar 2,3 ou 4 de uma vez só...
sinceramente eu não vejo motivo de ficar circulando nas cidades com estepe pendurado no jipe, eu tiraria e só colocaria em viagens e maiores deslocamentos, é muito dificil hj em dia furar um pneu sem camara em boa condiçoes salvo em caso de cair em buracos, tambem não sei do impedimento legal sobre isso, mas creio que não seja ( o estepe ) o alvo de fiscalizações da policia...agora na estrada se o guarda te parar e seu jipe estiver sem o estepe ja sabe né $$$?

Vermelho
01/04/2016, 09:38
Não sei em outras partes do Brasil, mas aqui em SP só o estepe nao satisfaz mais o ladrão, agora eles levantam seu carro e levam as rodas com pneu e tudo,pra eles o entendimento é simples pra que levar só o estepe se eu posso levar 2,3 ou 4 de uma vez só...
sinceramente eu não vejo motivo de ficar circulando nas cidades com estepe pendurado no jipe, eu tiraria e só colocaria em viagens e maiores deslocamentos, é muito dificil hj em dia furar um pneu sem camara em boa condiçoes salvo em caso de cair em buracos, tambem não sei do impedimento legal sobre isso, mas creio que não seja ( o estepe ) o alvo de fiscalizações da policia...agora na estrada se o guarda te parar e seu jipe estiver sem o estepe ja sabe né $$$?

Aqui isso ainda não virou corriqueiro.

aviasom
01/04/2016, 18:25
Aviasom, desculpa a ignorância, mas o que é WZ?

Vermelho, WZ = a Whatsapp (zap zap) srrsrrs

Eu também nao sinto segurança em colocar um carro na rua, sem seguro!
Abraços

Monay
14/08/2019, 12:53
Boa tarde, Filipe Nóbrega - 503! - e se outros puderem me ajudar - tenho uma dúvida também... na realidade vi um Jimny, minha esposa adorou ele, é um 2010/11 - Aqui em minha cidade. A dúvida é... tenho um Kwid com 6 mil km.. ainda financiado ... e fiquei como você pela emoção..rsrs.. bastante empolgado em trocá-lo. Será que valeria a pena.. dizem que é de uma única dona e com 88 mil km... se for pela razão .. vão dizer que a gente é doido. Agora vou encontrar problemas com pelas etc... pessoal dizem que não vale a pena.. eis ai a dúvida!! O uso será mais urbano e mês a mês uma ida até São Paulo e duas vezes por ano uns 300 km... será que ele vai bem... também disseram que na estrada pode tombar e o seguro alto... Agradeço novo por estas paragens...