PDA

Ver Versão Completa : S10 ltz 2.8 diesel fumaçando pela vareta



Clodoberto
12/02/2016, 11:35
Amigos tenho um S10 LTZ 2.8 13/13 tem 60.000 km e puxei a vareta de óleo percebi que esta saindo um pouco de fumaça, quando elevo a rotação para 1000 giros para totalmente a fumaça, não baixa nada de óleo, tem muita força, pela tampa de válvula não fumaça quando abro a tampa de válvula diminui muito a fumaça pela vareta. O que pode ser?

Clodoberto
13/02/2016, 07:40
Amigos, algum palpite

giovanifabio
03/03/2016, 13:27
Amigos tenho um S10 LTZ 2.8 13/13 tem 60.000 km e puxei a vareta de óleo percebi que esta saindo um pouco de fumaça, quando elevo a rotação para 1000 giros para totalmente a fumaça, não baixa nada de óleo, tem muita força, pela tampa de válvula não fumaça quando abro a tampa de válvula diminui muito a fumaça pela vareta. O que pode ser?


Ola amigo, tenho uma 12/13 com 33.000km e fiquei curioso para ver se apresentava a mesma situação, e sim apresenta com bastante pressao, porém acredito nao tratar-se de fumaça mas sim de vapores (mas parece fumaça mesmo), estes vapores são direcionados através de uma mangueira na parte superior do motor para o duto de ar logo apos o filtro de ar, e como é muito vapor, acaba sujando todo o sistema com oleo do motor, suja turbina, suja intercooler, suja borboleta. Na minha removi a mangueira original e coloquei uma mangueira direcionando esses vapores para baixo do veiculo, resultado excelente, sistema todo limpo, não baixa oleo.

AMAURY DO LAGO
15/03/2016, 23:36
Olá pessoal. possuo uma 06/06 2.8 executive. Ocorreu uma fumaça do motor, porem ao verificar percebi que se tratava de um cano do sistema de injeça de combustivel, porém se trata do cano da flauta a bomba de alta. Ocorre que já tentei buscar na net por essa peça e não acho. Alguem teria alguma sugestao...