marcio lellis de souza
11/02/2016, 16:07
olá Senhores
Conto meu causo e peço auxílio. Sou de SP e, em uma viagem com mulher e crianças pelo Maranhão avaliei mal a profundidade de um córrego e fiz minha Hilux SW4, gasolina, 2.7 1997 beber água. Resultado: um calço hidráulico no motor da toya.
Depois de uma odisseia de reboques cheguei até um mecânico em uma cidade pequena que abriu o motor e constatou duas bielas empenadas. Voltei para SP e enviei por sedex:
- duas bielas
- jogo de anéis de cilindro
- jogo de bronzinas de biela
- jogo de juntas.
Ocorre que o carro pega, gira o motor, mas não dispara. A luz da injeção acende e ele não acelera. Nem chega a dar marcha lenta.
O mecânico sugeriu que a tampa do distribuidor possa ter rachado, mesmo que o dano não apareça a olho nú, por conta da água.
Eu achei pouco provável. Mandar a tampa seria mais 7 dias e mais R$400. Alguém sugere alguma coisa? Seria a tampa? Seria um provável erro na montagem do motor? O erro pode ser no próprio motor ou na montagem da parte elétrica/injeção?
O carro não bebeu muita água. Nem chegou a cobrir a roda da frente. Não acho que chegou a molhar o módulo da injeção.
Vou ter que rebocá-lo para Barreiras na Bahia, uma cidade maior. Minhas dúvida é tentar uma oficina maior por lá ou colocá-lo em uma cegonha para SP.
Mas aqui eu também não conheço nenhuma oficina que possa concertá-lo. Que seja confiável e não tão cara.
Eu pensei na oficina do João solo da ponte dos remédios, mas o telefone que eu tenho não atende (38353781) alguém teria um outro?
o frete não é tão caro, mas eu preciso de uma oficina por aqui.
Muito brigado
Marcio
Conto meu causo e peço auxílio. Sou de SP e, em uma viagem com mulher e crianças pelo Maranhão avaliei mal a profundidade de um córrego e fiz minha Hilux SW4, gasolina, 2.7 1997 beber água. Resultado: um calço hidráulico no motor da toya.
Depois de uma odisseia de reboques cheguei até um mecânico em uma cidade pequena que abriu o motor e constatou duas bielas empenadas. Voltei para SP e enviei por sedex:
- duas bielas
- jogo de anéis de cilindro
- jogo de bronzinas de biela
- jogo de juntas.
Ocorre que o carro pega, gira o motor, mas não dispara. A luz da injeção acende e ele não acelera. Nem chega a dar marcha lenta.
O mecânico sugeriu que a tampa do distribuidor possa ter rachado, mesmo que o dano não apareça a olho nú, por conta da água.
Eu achei pouco provável. Mandar a tampa seria mais 7 dias e mais R$400. Alguém sugere alguma coisa? Seria a tampa? Seria um provável erro na montagem do motor? O erro pode ser no próprio motor ou na montagem da parte elétrica/injeção?
O carro não bebeu muita água. Nem chegou a cobrir a roda da frente. Não acho que chegou a molhar o módulo da injeção.
Vou ter que rebocá-lo para Barreiras na Bahia, uma cidade maior. Minhas dúvida é tentar uma oficina maior por lá ou colocá-lo em uma cegonha para SP.
Mas aqui eu também não conheço nenhuma oficina que possa concertá-lo. Que seja confiável e não tão cara.
Eu pensei na oficina do João solo da ponte dos remédios, mas o telefone que eu tenho não atende (38353781) alguém teria um outro?
o frete não é tão caro, mas eu preciso de uma oficina por aqui.
Muito brigado
Marcio