PDA

Ver Versão Completa : Calço hidráulico e a SW4 não dispara (não acelera). O que fazer?



marcio lellis de souza
11/02/2016, 16:07
olá Senhores

Conto meu causo e peço auxílio. Sou de SP e, em uma viagem com mulher e crianças pelo Maranhão avaliei mal a profundidade de um córrego e fiz minha Hilux SW4, gasolina, 2.7 1997 beber água. Resultado: um calço hidráulico no motor da toya.
Depois de uma odisseia de reboques cheguei até um mecânico em uma cidade pequena que abriu o motor e constatou duas bielas empenadas. Voltei para SP e enviei por sedex:
- duas bielas
- jogo de anéis de cilindro
- jogo de bronzinas de biela
- jogo de juntas.
Ocorre que o carro pega, gira o motor, mas não dispara. A luz da injeção acende e ele não acelera. Nem chega a dar marcha lenta.
O mecânico sugeriu que a tampa do distribuidor possa ter rachado, mesmo que o dano não apareça a olho nú, por conta da água.
Eu achei pouco provável. Mandar a tampa seria mais 7 dias e mais R$400. Alguém sugere alguma coisa? Seria a tampa? Seria um provável erro na montagem do motor? O erro pode ser no próprio motor ou na montagem da parte elétrica/injeção?
O carro não bebeu muita água. Nem chegou a cobrir a roda da frente. Não acho que chegou a molhar o módulo da injeção.
Vou ter que rebocá-lo para Barreiras na Bahia, uma cidade maior. Minhas dúvida é tentar uma oficina maior por lá ou colocá-lo em uma cegonha para SP.
Mas aqui eu também não conheço nenhuma oficina que possa concertá-lo. Que seja confiável e não tão cara.
Eu pensei na oficina do João solo da ponte dos remédios, mas o telefone que eu tenho não atende (38353781) alguém teria um outro?
o frete não é tão caro, mas eu preciso de uma oficina por aqui.
Muito brigado
Marcio

Sergio c
11/02/2016, 17:09
Amigo Márcio, conforme já relatou que tentou o conserto e não deu certo, eu gastaria mais uns Reais e traria ela para SP, pois se mandar mais peças e o custo de ter de ir lá buscá-la, (se ficar boa), quase paga a viagem de uma cegonha para SP.

A camionete estando em SP, você pode acompanhar de perto os problemas dela e terá muito mais recursos em termos de mecânica e de peças. É a minha opinião.

Glaicon
12/02/2016, 06:49
Amigo Márcio, conforme já relatou que tentou o conserto e não deu certo, eu gastaria mais uns Reais e traria ela para SP, pois se mandar mais peças e o custo de ter de ir lá buscá-la, (se ficar boa), quase paga a viagem de uma cegonha para SP.

A camionete estando em SP, você pode acompanhar de perto os problemas dela e terá muito mais recursos em termos de mecânica e de peças. É a minha opinião.
Concordo.
Além disto, Márcio, há o risco de sair da oficina lá do cara rodando, andar uns 100 Km´s e voltar a pifar.
Dará mais prejuízo e dor de cabeça.
Traga no guincho e arrume perto de você.
Por último, no tópico abaixo tem o endereço de lojas e oficinas.
Veja se alguma lhe é útil.
Vá nas páginas mais antigas, pois nas mais recentes o pessoal se perdeu um pouco e ficaram recheando com perguntas, ao invés de se aterem ao objetivo do tópico.
E boa sorte!:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html