Conectar

Ver Versão Completa : Proteção para Para-brisa

Laranjinha
11/02/2016, 15:50
Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria de um auxílio dos companheiros.
É o seguinte. Adquiri um Jimny 4sport faz 3 meses, e já rodei bastante com ele, mais de 7 mil km.
Quando estava dando um trato no Laranjinha, identifiquei 3 locais onde alguma pedrinha bateu no para-brisas e deixou uma marca. Não chega a ser uma trinca, e as marcas são visíveis apenas pelo lado de fora.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1- o Jimny tem algum ímã para pedras? Alguém já ouviu relatos parecidos com o meu? Nos meu carros anteriores nunca tinha reparado esse tipo de coisa.
2- Estou pensando em colocar alguma película para proteger o para-brisas do laranjinha. Alguém teria indicação do tipo de película que devo procurar.

Abraço

503!
11/02/2016, 16:35
Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas e gostaria de um auxílio dos companheiros.
É o seguinte. Adquiri um Jimny 4sport faz 3 meses, e já rodei bastante com ele, mais de 7 mil km.
Quando estava dando um trato no Laranjinha, identifiquei 3 locais onde alguma pedrinha bateu no para-brisas e deixou uma marca. Não chega a ser uma trinca, e as marcas são visíveis apenas pelo lado de fora.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1- o Jimny tem algum ímã para pedras? Alguém já ouviu relatos parecidos com o meu? Nos meu carros anteriores nunca tinha reparado esse tipo de coisa.
2- Estou pensando em colocar alguma película para proteger o para-brisas do laranjinha. Alguém teria indicação do tipo de película que devo procurar.

Abraço

Fala, amigo, tudo bem?

O meu atual Jimny passou por essa situação há pouco tempo (pedra batendo no parabrisa e tirando uma lasquinha, sai um "pó" fino do vidro danificado e fica a marca), assim como o meu antigo Jimny 2009 também havia sofrido.

Acho que o que pesa nesta situação e colabora para que se repita é o ângulo do parabrisa, já que é bem mais "em pé" que carros de passeio. O vidro mais deitado permite que a pedra bata e ricocheteie para longe, ao passo que o do Jimny, mais reto, recebe uma pancada maior da pedra...

Quanto à película, acredito que não adiante. Digo, se for por dentro, ela não vai impedir uma trinca, somente segurar os estilhaços caso haja a quebra total (vidros temperados/laminados de automóveis novos já têm uma película dentro que "segura" o vidro junto, ainda que estilhaçado.

Tratando-se de instalar algum tipo de película grossa por fora, para amortecer essas pancadas, realmente não conheço. Seria uma boa opção...

Laranjinha
11/02/2016, 16:55
Tratando-se de instalar algum tipo de película grossa por fora, para amortecer essas pancadas, realmente não conheço. Seria uma boa opção...

Fala Filipe, obrigado pela resposta. Pelo visto parece que isso é um problema do carro mesmo.

Eu acabei de pesquisar no google eu descobri um tal de Clearplex (http://www.clearplex.com/collections/windshield-protection), é um produto da grigolandia, e parece que no Brasil tem um representante em Curitiba.
Pelo que pude entender no site, eles fornecem o produto para as loja que trabalham com películas tipo insufilm. Na curta pesquisa, não localizei nenhuma loja que trabalhe com esse produto.

Alguém já ouviu falar? Sabem de alguma loja que faça instalação?

guilhermejcp
12/02/2016, 00:00
Da uma olhada na página abaixo. Acho que pode te ajudar um pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-237.html

Laranjinha
12/02/2016, 08:31
Da uma olhada na página abaixo. Acho que pode te ajudar um pouco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-237.html

Valeu Guilherme!
Vou comentar lá no outro tópico!

Abraço