PDA

Ver Versão Completa : Defeito na caixa de direção da nova S10 LT automática Diesel



José Cordeiro
11/02/2016, 15:16
Amigos,
Sou novo aqui, espero estar postando no local correto no fórum.
Tenho uma S10 LT 2013 automática, 58.000 Km super conservada, entretanto em uma viagem a de BH a Caraguatatuba percebi que ao passar sobre os recapeamentos de asfalto era possível sentir a movimentação das rodas no volante, como se fosse folga no setor. Levei na concepcionária GM em Contagem e o mecânico depois de andar no carro reapertou as articulações,bandeja, etc e alinhou garantindo que resolveria. Fiz nova viagem na viatura e o problema voltou potencializado, levei na oficina de um amigo e ele me informou que a caixa de direção esta com folga e tem que ser trocada. Pelo que estou vendo o mesmo problema das Flex começam a aparecer nas Diesel. Gostaria de saber se alguém ai já teve o problema da Flex na Diesel ou está notando alguma trepidação e/ou folga na Caixa de direção. Hoje vou voltar na concessionária visto que reclamei ainda dentro do período de garantia e ver se na insistência trocam minha caixa.

José Cordeiro
12/02/2016, 13:12
Amigos,
Confirmado aparentemente é o mesmo defeito da Flex, a GM irá substituir a caixa em garantia, se alguém notar folga na direção recomendo correr atrás, principalmente se ainda estiver na garantia, visto que a caixa custa R$10.970,00, com os custos de mão de obra e reparos que sempre aparecem a estimativa da concessionaria é que o concerto poderá custar até R$14.000,00. Interessante que após iniciar a folga o problema cresce incrivelmente rápido.

Edumar
12/02/2016, 20:46
José,

Obrigado por compartilhar.

Abraço

Eduardo

Bigsd
13/02/2016, 07:31
Uau! 14.000 para tirar uma folga na direção?
Eu acho que a minha Ecotec também tinha esse problema porque a direção trepidava muito e os relatos que leio aqui são bem parecidos, só que a minha era nova ainda.

José Cordeiro
01/03/2016, 14:44
Bigsd,
Trocaram a caixa com pontera e setor, ficou muito bom, o atendimento da GM foi TOP, trocaram em uma semana o custo é muito alto, o defeito é perceptível na mão de quem entende de carro, ou seja, melhor ficar atento e aproveitar a garantia, pois é muito caro.

José Cordeiro
01/03/2016, 14:48
Pessoal,
Fiquem atentos com defeito de pintura na caçamba, recomento retirarem o protetor de caçamba e fazer uma inspeção, aparentemente por falha de tratamento do aço na preparação da pintura, as caçambas estão apresentando ferrugem, acontece devido ao atrito do protetor de caçamba com a pintura, quando retira o mesmo há casos de ferrugem avançada. Quem comprou a viatura e instalou o protetor homologado pela marca, tem direito a reclamar e ter a pintura refeita na garantia de pintura, normalmente de 05 anos.

Guima-MS
01/03/2016, 14:51
Recentemente viajei 6000km numa LT 12/13 2.8 4x4 , e nas freiadas mais bruscas , ela tremia a direcao (igual a disco de freio empenado , mais foi feito a revisao dos 60mkm e os freios estavam ok) , esse problema seria cx de direcao ? custa 14.000,00 essa cx ?

Edumar
01/03/2016, 16:07
Guima,

Quem avaliou os freios?
Existem vários históricos de empenamento do disco de freio deste modelo. A minha 2013 teve este problema e foi reparado em garantia.
Acho que vale a pena pedir uma segunda opinião antes de morrer com 14 mil para consertar esta caixa.

Theophilo
07/04/2016, 18:55
José Cordeiro: Poderia informar os contatos (nome, telefone, mecânico) dessa Concessionária GM que efetuou a sua troca, por favor?
Muito obrigado,

aureliootoni@bauth.com.br
whats: (11) 99903-2708

Claudio_Koseki
11/04/2016, 12:00
Um tempo atrás, estavam trocando um dos braços da caixa de direção das S10s novas. Não sei qual a faixa de anos ou chassis que estão passando por este "recall branco".

Porém, no desmonte da S10 LTZ 2.5 4x4 da Quatro Rodas (edição deste mês), notaram uma folga entre o pinhão e a cremalheira. O que gerava trepidação em pisos mais irregulares.

E algo que verifiquei em algumas S10, especialmente a LTZ. Oxidação generalizada no parachoque traseiro, mas na parte interna. E conheço uma com menos de 10 mil km com o amortecedor traseiro estourado. Aparentemente sem motivo.