Ver Versão Completa : Que peça é essa?
roccleber
10/02/2016, 18:01
Galera como não tenho um mecânico de confiança, e um que seja especifico para Toyota pergunto-lhes:
que peça é essa522218
Está com folga na área circulada criando trepidação na coluna de direção.
É passível de recondicionar, troco por uma nova, onde encontro...
Abs
iquemonteiro
10/02/2016, 18:52
522233
Essa peça é o suporte do braço auxiliar de direção. Para reduzir a folga, o que o pessoal tem feito é trocar por uma peça rolamentada, como essa da foto. Vi para vender nos sites da Tração Mania, Tropa 4x4 e Casa da Transmissão 4x4.
Abraço.
marciorank@gmail.com
10/02/2016, 19:28
na minha tambem teve este problema, eu mesmo fabriquei uma com rolamentos e blindada, os rolamentos trabalham mergulhados no oleo, o que dispença a lubrificação, nao sei qto tempo faz que coloquei,mas ja faz um bom tempo e nada de manutenção.
nem lembrava mais que existia isso! hehehehe.....
LEONELO FORTINI
10/02/2016, 23:14
Galera como não tenho um mecânico de confiança, e um que seja especifico para Toyota pergunto-lhes:
que peça é essa522218
Está com folga na área circulada criando trepidação na coluna de direção.
É passível de recondicionar, troco por uma nova, onde encontro...
Abs
Esta peça que é o suporte do braço auxiliar, substitui a bucha que é de metal e se continuar com folga, troca-se o pino também e mantenha sempre lubrificado. Vale a pena comprar na tração mania o suporte com rolamento. Eu substitui pelo suporte com rolamento e posso te dizer que é tudo de bom.
hercilio.neto
10/02/2016, 23:49
Eu coloquei o suporte com rolamento já faz uns 2 anos e até agora tudo bem.
Meu mecânico disse alguns clientes dele estão tendo problemas de jogo no rolamento. Isso estaria acontecendo devido ao rolamento ficar posicionado muito na ponta e acaba forçando o pino lateralmente.
Creio que o esquema que o Marcio fez é mais robusto.
Sergio c
10/02/2016, 23:50
Marcio, tirou alguma fotos desse suporte que melhoraste antes de instalá-lo novamente na bandeirante??? Um abraço.
roccleber
11/02/2016, 09:20
Bom dia,teoricamente então troco pelo de rolamentos, agora compro com o braço angular $395,00, ou so o suporte 344,00.
Diferença nem é tanta em $ porem não sei se é necessário como não tenho alguém que possa olhar e dizer realmente fico aqui perguntando...
E a todos que se prestaram a uma indicação fico grato.
Sergioporto
11/02/2016, 10:38
Bom dia,teoricamente então troco pelo de rolamentos, agora compro com o braço angular $395,00, ou so o suporte 344,00.
Diferença nem é tanta em $ porem não sei se é necessário como não tenho alguém que possa olhar e dizer realmente fico aqui perguntando...
E a todos que se prestaram a uma indicação fico grato.
Eu verificaria se braço é antigo ,ou seja ,ferro fundido .Quebrei dois parado ,o ultimo acabei dando um tombo na toy !Comprei o de aço ,como diz o ditado ,depois de porta arrombada coloca-se tranca.
Poe suporte com rolamentos ,é outro departamento ,nao ocorre mais aquelas famosas galeadas que toy costuma dar.
marciorank@gmail.com
11/02/2016, 19:13
Marcio, tirou alguma fotos desse suporte que melhoraste antes de instalá-lo novamente na bandeirante??? Um abraço.
tirei fotos sim e até postei aqui no forum, preciso procura e coloco ai, sou meio grosso na arte de informatica (kkkk) vou tentar achar, se alguem conseguir encontrar fique a vontade para postar novamente.
hercilio.neto
11/02/2016, 20:43
Marcio,
A sua peça está neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/103524-direcao-da-bandeirantes-6.html
Ao pessoal recém chegado no fórum recomendo a leitura do tópico todo. Tem muita coisa interessante.
marciorank@gmail.com
11/02/2016, 21:24
Marcio,
A sua peça está neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/103524-direcao-da-bandeirantes-6.html
Ao pessoal recém chegado no fórum recomendo a leitura do tópico todo. Tem muita coisa interessante.
grande Hercilio, tudo bom?
caraca, que susto levei, nem achei que fazia tanto tempo, quaze 4 anos e so alegria, zero de folga no meu prototipo e zero manutenção isto considerando que uso a band todos os dias e com pneu 35"
Rodrigo-ce
11/02/2016, 22:17
Marcio tudo em paz.
Já faz um certo tempo que não o vejo por aqui.
Vou aproveitar tua peça para criar uma para mim.
Aqui no Ceará nós aproveitamos o suporte original( antigo que trabalha com bucha) tiramos a bucha e substituímos por rolamentos.
522336
Sergio c
11/02/2016, 22:30
A próxima vez que tiver folga nessa peça e não der mais regulagem, vou também fazer essa modificação com um torneiro, implantando rolamentos.
Rodrigo-ce
11/02/2016, 22:47
A próxima vez que tiver folga nessa peça e não der mais regulagem, vou também fazer essa modificação com um torneiro, implantando rolamentos.
Sergio tudo bem.
Quando tu fizeres a transformação do suporte, mande o torneiro confeccionar o pino de aço 1045 ou 4340 que vai durar uma eternidade.
Sergio c
12/02/2016, 13:27
Sergio tudo bem.
Quando tu fizeres a transformação do suporte, mande o torneiro confeccionar o pino de aço 1045 ou 4340 que vai durar uma eternidade.
Obrigado Rodrigo, vou anotar esses dados...
E se alguém tiver o código-referência dos rolamentos que são instalado ali serão de grande valia, para não ter que ficar catando em casa de rolamentos.
marciorank@gmail.com
12/02/2016, 20:08
quando fiz a minha até tentei aproveitar o casco do sistema antigo, porem achei que iria ficar fraco usinar para alojar os rolamentos por isto fiz tudo novo e o pino fiz com uma ponta de eixo do willys, as vezes sou um pouco exagerado porem com direção e freio quanto mais garantido melhor e fazendo tudo novo que consegui colocar retentor e fazer o sistema trabalhando dentro do oleo.
Marcio tudo em paz.
Já faz um certo tempo que não o vejo por aqui.
Vou aproveitar tua peça para criar uma para mim.
Aqui no Ceará nós aproveitamos o suporte original( antigo que trabalha com bucha) tiramos a bucha e substituímos por rolamentos.
522336
Rodrigo-ce, muito interesante essa ideia... tenho uma band pick up cabine dupla 95 que tem esse suporte original com bucha... ja li bastante sobre o topico e so pergunto quando nao tem mais jeito mesmo...
Podeira informar os detalhes do processo que voces usam no ceara?
moro em uma ilha na bahia e trabalho com turismo em 4x4 , fica dificil manter em dias esse suporte original sem folgas. gostaria de saber quais rolamentos comprar e gostaria de manter o suporte original.. so trocando o reparo..
tem pessoas que dizem que e posssivel, ja outras disseram que nao da pois o suporte e conico...
Essa e a minha primeira bandeirante que ja faz 2 anos comigo..
Gostei muito do carro.. no inicio nao sabia nada sobre o carro, mas lendo (estudando o forum 4x4) hj ja faco toda a manutencao da band..
Nos iniciantes , temos muito a agradecer por voces terem a boa vontade de tirar nossas duvidas.
P.S. desculpas por falta de acentuacao...teclado do computador importado ..
a
Rodrigo-ce
13/06/2016, 22:28
Rodrigo-ce, muito interesante essa ideia... tenho uma band pick up cabine dupla 95 que tem esse suporte original com bucha... ja li bastante sobre o topico e so pergunto quando nao tem mais jeito mesmo...
Podeira informar os detalhes do processo que voces usam no ceara?
moro em uma ilha na bahia e trabalho com turismo em 4x4 , fica dificil manter em dias esse suporte original sem folgas. gostaria de saber quais rolamentos comprar e gostaria de manter o suporte original.. so trocando o reparo..
tem pessoas que dizem que e posssivel, ja outras disseram que nao da pois o suporte e conico...
Essa e a minha primeira bandeirante que ja faz 2 anos comigo..
Gostei muito do carro.. no inicio nao sabia nada sobre o carro, mas lendo (estudando o forum 4x4) hj ja faco toda a manutencao da band..
Nos iniciantes , temos muito a agradecer por voces terem a boa vontade de tirar nossas duvidas.
P.S. desculpas por falta de acentuacao...teclado do computador importado ..
a
Colega você pode:
Aproveita a base que fica rebitada no chassi
Mande o torneiro cortar o cubo que fica o pino
Mande ele usinar um novo cubo cilíndrico
Os rolamentos você compra de acordo com o diâmetro do pino central.
Depois de usinado peça para ele soldar na base.
Algumas imagens das peças originais para você fazer uma comparação para ver como é possível.
A última peça foi feita pelo colega do fórum, usei ela apenas para você visualizar o que deve ser feito.
530505530506530507530508