Ver Versão Completa : Ajuda Assoalho dianteiro Band 89
Wanderson Braga Neves
10/02/2016, 13:30
Pessoal, boa tarde a todos.
Preciso da ajuda, pois um amigo nosso aqui no forum postou a vende de um conjunto de assoalho para toyota, preciso urgentemente trocar os meus, se alguém conhecer peço fazer contato para que eu possa comprar dele.
segue anúncio dele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/128459-vendo-conjunto-de-assoalhos-da-toyota-bandeirante-curta.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/97796-vendo-conjunto-de-assoalhos-da-toyota-bandeirante-curta.html#post1564381
Por favor meus amigos, peço a ajuda de todos.
att.
Wanderson
Amigo, o anúncio é de novembro de 2011, creio que ele já vendeu o conjunto.
Abraço!
Wanderson Braga Neves
10/02/2016, 14:01
Ele repetiu em 2013, estou com fé que ainda não vendeu..... tomara estou precisando... grato Amigo.
Não sei se você gosta, mas lendo sobre ferrugem achei estes tópicos... talvez seja uma saída para urgência ou até mesmo definitiva. O assoalho é uma região que fica muito úmido favorecendo a corrosão precoce. Mas vai de cada um... pelo que vi ainda não existe um consenso claro de todos... mas para mim que convive com maresia pode ser uma boa alternativa. Boa tarde...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/115169-fibra-de-vidro-no-assoalho-com-ferrugem.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/35531-fibrar-o-assoalho-trabalho-porco-ou-saida-interessante.html
Fibrar o assoalho não é uma boa solução, ainda que a curto prazo. O assoalho da minha troquei com chapa 16, fiz parte em casa e o restante levei ao latoeiro, porque minha máquina de solda não era a adequada. Acho que é a melhor saída levar até um latoeiro e tirar a chapa velha e por uma nova, lisa mesmo. Fica 100%. Depois lixa, passa um convertedor de ferrugem, pinta com hammerite e por cima passa umas duas demãos de KPO e pinta. Fica excelente ok. É como farei na minha, dê uma olhada lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/152723-band-pickup-80-caixa-de-pandora.html . Abraço.
Ah... lembrando que nos Buggys, hoje em dia, o processo de fixação do chassi tubular por fibra aumentou muito sua vida útil, sendo muito superior a fixação por parafusos e mesmo utilização de chassis de fusca. Geralmente a parte que enferruja é a externa a fibra. Aqui no Ceará todos são assim.
Apesar de ser outro carro, pode ser uma ideia, como diz as frases de meu amigo abaixo!
Muito legal seu tópico, estou acompanhando ele. O nome Pandora foi perfeito... o trabalho está ficando muito legal. Parabéns.
Para usar a chapa teria que ser com ela desmontada ou da para fazer com ela montada? Quando penso na fibra, acho que o antigo assoalho seria o molde para o novo fundo, não para proteger o fundo antigo. Estou vendo umas Bands para comprar, e com certeza logo terei que passar por isso também. Vamos acumulando conhecimento. Abraço.
Achei o traseiro...
http://www.higienopolisveiculos.com.br/lista_produtos.asp?formaExibicao=3&sub_categoria=72
Arildo MT
10/02/2016, 20:47
[QUOTE=Cenora;2349790]Achei o traseiro...
Ainda bem, perder o traseiro durante o carnaval brasileiro deve ser froids, peço desculpas antecipadamente pela zuação do off topic.
Arildo MT
10/02/2016, 20:57
li e não resisti, espero não perder o amigo, por não ter perdido a piada.
Fique tranquilo, não perdeu o amigo, até porque tem toda relação ao tópico. Embora, fique despreocupado, porque ao se achar um traseiro perdido, logicamente não se acha o próprio, e sim o de outro! Espero que meu amigo não tenha bebido muito no carnaval... Mas se precisar, use xyloproct!!! Mando a receita... Assim, mantemos o clima descontraído.
Boa noite ao amigo.
Arildo MT
10/02/2016, 23:48
Brincanagem, sem bebidas por aqui, apesar de não conhecer o produto de seu uso costumeiro, parece ser boa indicação em casos graves de perca do traseiro, no stress, segue o barco.
Realmente, uso costumeiro, afinal faz parte de meu trabalho... sem julgamentos eu cuido das pessoas conforme Hipócrates ensinou... sem bebida é pior pois o caso passa a ser consciente... se seu caso for grave use três vezes por dia após banho de assento com agua morna... sem stress... segue o barco que com 7 dias melhora...
AH, antes de mais nada, Arildo desculpe, vou ter que deixar você com sua carreira solo de humorista, muito sucesso nela, afinal meu tempo é pequeno e estou aqui para aprender sobre Toyota Bandeirante, se tiver alguma contribuição será bem vinda. Desculpe aos demais pelo desvio do assunto. Estarei em conversas mais produtivas por ai...
Valeu
Arildo MT
11/02/2016, 16:16
Realmente, uso costumeiro, afinal faz parte de meu trabalho... sem julgamentos eu cuido das pessoas conforme Hipócrates ensinou... sem bebida é pior pois o caso passa a ser consciente... se seu caso for grave use três vezes por dia após banho de assento com agua morna... sem stress... segue o barco que com 7 dias melhora...
AH, antes de mais nada, Arildo desculpe, vou ter que deixar você com sua carreira solo de humorista, muito sucesso nela, afinal meu tempo é pequeno e estou aqui para aprender sobre Toyota Bandeirante, se tiver alguma contribuição será bem vinda. Desculpe aos demais pelo desvio do assunto. Estarei em conversas mais produtivas por ai...
Valeu
Nobre profissão, assim como tantas outras que ainda seguram esse País caindo aos pedaços, alias pesquisei o medicamento, parece muito bom, principalmente em momentos em que os membros do governo ferram a população, apesar de ser tabu, espero nunca precisar, mas em caso problema de saúde poderia usar o medicamento, se precisar lhe dou um toque, pra enviar a receita, relax, sem recentimentos, não ligo com brincadeira bem humorada, mas textos sempre geram margem a interpretações, quanto a toyota é show, acompanho seu topico a um tempo, legal, parabens, sucesso tambem, quanto ao assoalho, pesquisei ontem e hoje, porem não encontrei muito mais, apenas alguns anuncios de carrocerias de metal, assoalhos de carrocerrias, de cjs, e os mesmos que o colega Wandersom já havia postado, caso não encontre opção melhor, fica a possibilidade de comprar chapas lisas e ''modelar'', recortar do formato necessario.
Goncalez98
11/02/2016, 21:31
Pessoal apesar de não ter nada a ver com assoalho.... Tenho uma dúvida.... Se eu por acaso resolver alongar meu jipe... Ou seja cortar o chassis para aumentar o tamanho do jipe para chegar até o tamanho de uma land rover defender 110 eh preciso algum tipo de observação no documento do carro??
minha ideia seria alongar e colocar mais duas portas.... Isso eh permitido??? Grato
Arildo... legal, acho que fecho a Toyota Branca amanhã... vamos ver. A outra me preocupa muito o estado do chassi, apesar da melhor configuração de motor e câmbio. Vou precisar de ajuda sim, afinal estou começando agora. Conto com você e com os demais colegas com as dúvidas.
Obrigado e boa noite.
Wanderson Braga Neves
11/02/2016, 23:18
Bom meus amigos, sei que é dificil pois assuntos de jipe sempre divagam bastante, mas sera que o cara já vendeu os assoalhos, eu achei na estribex, mas achei caro demais 495 cada folha, precisava achar este cara que esta vendendo
https://www.facebook.com/Estribex/photos/ms.c.eJw9j0sWwCAIA2~;UB2KC3P9irXy6HCcEJEEDlyxVX~;o wGWHYEHgzI73uZhceP~_YxrJnfaI5IDxk~_d55nPK36beZZfc3 cO1kw7MVruPLy52uf9D7i9n~_P45F9K7rPPe~_B~;GzXq3PY7~ ;yx~;t8XT894AeAqPkY~-.bps.a.337885079653445.71359.337866276321992/665635620211721/?type=3&theater
T.Azevedo
12/02/2016, 01:41
Procure por estribex no google... Eles fazem
T.Azevedo
12/02/2016, 01:42
Desconsidere, já postaram... Não tinha lido todas respostas
hercilio.neto
12/02/2016, 21:02
Pessoal apesar de não ter nada a ver com assoalho.... Tenho uma dúvida.... Se eu por acaso resolver alongar meu jipe... Ou seja cortar o chassis para aumentar o tamanho do jipe para chegar até o tamanho de uma land rover defender 110 eh preciso algum tipo de observação no documento do carro??
minha ideia seria alongar e colocar mais duas portas.... Isso eh permitido??? Grato
Gonçalez,
É uma alteração possível. Acho que não muda nada no documento. O amigo Marcio Natal poderá nos ajudar.
O Franzé, do Ceará, vendia carroceria da Band Longa de fibra com 4 portas de ótima qualidade, mas infelizmente ele fechou.
Para colocar portas traseiras com a mesma medida da CD 4 portas, é necessário alongar o chassi em 30 cm. Creio que as portas traseiras encontra de fibra para comprar. Talvez a Fiber4x4 faça.
Goncalez98
14/02/2016, 09:21
Gonçalez,
É uma alteração possível. Acho que não muda nada no documento. O amigo Marcio Natal poderá nos ajudar.
O Franzé, do Ceará, vendia carroceria da Band Longa de fibra com 4 portas de ótima qualidade, mas infelizmente ele fechou.
Para colocar portas traseiras com a mesma medida da CD 4 portas, é necessário alongar o chassi em 30 cm. Creio que as portas traseiras encontra de fibra para comprar. Talvez a Fiber4x4 faça.
Valeu Hercilio.... Muito obrigado pela orientação.... Vou começar a pesquisar preço é um lugar de confiança para fazer este serviço.... Vc recomenda alguém aqui em campinas ou na região???
Abraço
Em tese precisa, mas como a Bandeirante é cheia de retalhos e emendas no chassi e carroceria, se fizer esta alteração pouquíssimas pessoas vão notar. Só quem entende de Bandeirante mesmo. Então senta a ripa! Abraço
hercilio.neto
14/02/2016, 14:12
Infelizmente o cara que poderia fazer esse serviço com muita qualidade e preço acessível fechou a oficina e comprou um caminhão.
O israel de Valinhos trabalhava praticamente sozinho. Serviço quase artesanal.