Ver Versão Completa : Troller 2015 Automatico
Rogerio Fernandes Macedo
10/02/2016, 13:24
Estou no inicio do processo de transformaçao do Troller 2015 para utilizacao do cambio automatico
Devido a mecanica o escolhido foi o da Ranger para minimizar as alteraçoes. O cambio 6R80 é o mesmo que equipa a Ranger, as flanges sao as mesmas e o comprimento do cambio tb é o mesmo.
Estou em fase de estudo da adaptaçao da parte eletrica e mecanica.
Nao vai ser muito simples , mas vamos ver no que dá.
Conforme for evoluindo vou postando o progresso e duvidas quando surgirem.
Se tiver mais alguem no mesmo processo e puder ajudar em algo.
Lucas Nassif
10/02/2016, 15:38
Acompanhando! Boa sorte no projeto!
Abs.
Sergio c
10/02/2016, 15:45
Sucesso na empreitada colega Rogerio.
urso branco
10/02/2016, 21:19
projeto interessante... o melhor problem vai ser o parte da eletronica..por exemplo o computador... vale a pena de encontrar um cambio automatico mais " antigo "...que funciona sem "eletronica "...
Desejo muito sucesso
Abracos
Rogerio Fernandes Macedo
11/02/2016, 12:48
O mais problematico com certeza sera a parte eletronica do negocio, por isso conto com a ajuda dos amigos ...522312522313
urso branco
12/02/2016, 21:49
se fosse meu carro.... eu vou atras um cambio "sem eletronica " com serteza um "UPGRADE" hoje em dia...porque as coisas "antiga" eram bom de mais....e quando eles quebrava ...simples de fazer o servico..
Abracos
GPBarbosa
12/02/2016, 22:38
acompanhando. e sucesso na empreitada.
amonluna
12/02/2016, 23:33
sei q é outro nivel, mas o cambio do opala é muito robusto (ZF 4hp22), foi usado em muitos carros top como jaguar, porsche, land rover, maserati, em motores V8, biturbo....ou seja, o muleke guenta desaforo!
https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission
Abraços
Reinaldo Campos Sperandio
21/11/2016, 19:55
sei q é outro nivel, mas o cambio do opala é muito robusto (ZF 4hp22), foi usado em muitos carros top como jaguar, porsche, land rover, maserati, em motores V8, biturbo....ou seja, o muleke guenta desaforo!
ZF 4HP22 transmission - Wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission)
Abraços
Tem um cara em BeloHorizonte que fez a adaptação Dino 4x4 | Facebook (https://pt-br.facebook.com/dino4x4/)
Martin427
21/11/2016, 20:04
Esses dias passei na CCS para papear e perguntei de planos para o Troller automático.
O dono da CCS disse que a Ford já testou o câmbio no jipe e ele encaixou e funcionou perfeitamente bem, com os pneus originais. Com os pneus grandes que a galera normalmente põe, a caixa quebrava se fosse feita de madeira, então, no momento, estão analisando a hipótese de adaptar uma caixa de outro carro da marca ou até fazer uma versão própria da caixa da Ranger para o Troller.
Nada para 2017, a princípio.
Martin
Em Minas tem uma empresa que ja adaptou o cambio automatico da Ranger no Troller novo, 2015 com sucesso. Pelo que vi ficou espetacular. Entre no You Tube e procure.
Rogerio Fernandes Macedo
30/11/2016, 12:14
Liguei pra esse cara que fez a adaptação.
Mas não se mostrou muito solidário nem prestativo, não quis revelar os seus "segredos" profissionais.
Até entendo o lado financeiro da coisa, mas se o cara tem uma mecânica especializada em 4x4 deveria ter também o espirito do 4x4 que é de companheirismo.
Não precisa ir no detalhe da coisa mas pelo menos compartilhar a trilha que ele trilhou.
Acredito que teria muito mais sucesso e divulgaria de uma forma positiva seu negocio. Mas....cada um sabe o que faz.
Estou com meu carro parcialmente desmontado tentando decifrar como fazer e fazer direito.
Buscando informações, peças e criando coragem...
Troquei idéia com o Fabio do site oficina Troller e estamos pretendendo divulgar a empreitada no site para quem quiser se aventurar.
Obrigado as pessoas que compartilham seu conhecimento em prol do 4x4.
Fabio_Roberto
30/11/2016, 12:58
Liguei pra esse cara que fez a adaptação.
Mas não se mostrou muito solidário nem prestativo, não quis revelar os seus "segredos" profissionais.
Até entendo o lado financeiro da coisa, mas se o cara tem uma mecânica especializada em 4x4 deveria ter também o espirito do 4x4 que é de companheirismo.
Não precisa ir no detalhe da coisa mas pelo menos compartilhar a trilha que ele trilhou.
Acredito que teria muito mais sucesso e divulgaria de uma forma positiva seu negocio. Mas....cada um sabe o que faz.
Estou com meu carro parcialmente desmontado tentando decifrar como fazer e fazer direito.
Buscando informações, peças e criando coragem...
Troquei idéia com o Fabio do site oficina Troller e estamos pretendendo divulgar a empreitada no site para quem quiser se aventurar.
Obrigado as pessoas que compartilham seu conhecimento em prol do 4x4.
Rogério,
Como te disse, nosso site esta a disposição para divulgar a empreitada, no aguardo de seu contato.
Abraço!
Rogerio Fernandes Macedo
16/02/2017, 12:27
A caixa automatica esta em cima, mas a eletronica do negocio nao ta querendo colaborar.
Não esta passando as marchas.
Mas o restante funcionando todos os parametros , acertando os detalhes vai ficar bom.
M-Beltrame
16/02/2017, 15:27
Fala!!
Um tempo atras recebi um vídeo pelo whats da oficina Perigoso 4X4, eles automatizam câmbios manuais, achei bem legal, no vídeo, as trocas são feitas por borboletas atras do volante tipo "tip tronic" não sei se tem a opção "Drive"...
Não consegui colocar o video aqui, mas segue print do cartão deles!
543520
543519
Quem se animar e ligar pra pegar infos, mantenha-nos informados.
Abraços,
Rogerio Fernandes Macedo
24/02/2017, 12:40
Ta funcionando.
Casou o cambio e motor todo mundo resolveu conversar.
Agora falta uns detalhes como luz do airbag que nao tem na carroça.
E travamento das portas que o bixo ta entendendo que tem 4 portas e nao 2 .
A batalha foi ardua mas valeu cada perrengue.
VOVÔ DO TROLLER
24/02/2017, 13:49
Ta funcionando.
Casou o cambio e motor todo mundo resolveu conversar.
Agora falta uns detalhes como luz do airbag que nao tem na carroça.
E travamento das portas que o bixo ta entendendo que tem 4 portas e nao 2 .
A batalha foi ardua mas valeu cada perrengue.
Boa tarde Rogério. Parabéns pela empreitada e pelo sucesso. Coloca aqui prá gente o que vc fez e como ficou. ABS. Valter
Rogerio Fernandes Macedo
02/03/2017, 12:07
Fiz uns testes esses dias.
As trocas para cima estao boas , a redução das marchas esta preguiçosa.
70 km/h em 4° marcha qundo se tira o pé do acelerador ele nao esta reduzindo as marchas com a queda da velocidade.E quando acelera ele nao responde a aceleracao.
Pisando no freio ele reduz para a marcha correta e acelera novamente.
Em titronic na mesma situacao ele demora pra reduzir as marchas e parando completamente ele volta ate a 2° e nao em 1°.
Estamos tentando ajustar.
Mas as trocas pra cima estao boas, e anda bem ta bem solto.
Logo mais coloco umas fotos.
urso branco
02/03/2017, 13:34
Existem varias Caixas Automatico que nao entra no primeira marcha.. so se o vehiculo ests parada completamente. A caixa entra na primeira marcha.
Abracos Jurgen
urso branco
02/03/2017, 13:36
Pode ser tambem que a caixa nao comumica certa com o motor... o software do central precisa de ser modificada
Abracos Jurgen
Rogerio Fernandes Macedo
03/03/2017, 12:37
Estamos testando algumas possibilidades.
Atualização de Software é uma delas.
A outra é ressetar e fazer um ciclo adaptativo da caixa, com uns procedimentos de anda e para em varias condições e repetidas vezes.
Diz a lenda que ela aprende ...
O que estou me deparando é ...
Mesmo o carro parado totalmente a primeira nao entra , fica em 2° , apenas empurrando a alavanca no tiptronic ai vai.
urso branco
03/03/2017, 21:57
Dentro da caixa automatico esta uma peca..chama se Gouvener essa peca e responsivel pela selecao das marchas..
Talvez ele tem culpa ?
Rogerio Fernandes Macedo
06/03/2017, 12:25
Sabadao agora estava dando umas voltas para testar as configurações.
Fiz um pouco de cidade , 4x4 , reduzida .
Tava tudo indo bem , umas demoras na resposta da reducao de marchas mas até que tava trocando.
Depois peguei um trecho de estrada uns 5 Km , começou a fazer um barulho diferente na caixa.
Fiz o retorno mas nao consegui ir muito longe mais 1 km e .....
Começou a perder força e estourou , voou oleo pra todo lado, inclusive em cima do escapamento ia ja viu no que deu, umas labaredas de fogo pra ficar mais dramatica a situação.
Sorte que apagou logo e nao estragou nada.
Mas fiquei parado la , sem acreditar...
A coisa não ta boa.
Agora desmontar pra saber onde esta o erro e porque quebrou. nunca ouvi falar de quebra parecida.
Vamos para uma ultima tentativa ......
urso branco
07/03/2017, 11:13
Oi...
na minha opinao... vale a pena de buscar / usar um.cambio automatico antiga sem.eletronica... esse tipo vai funcionar com qualquer tipo de motor...
So a adaptacao ( volante fixacacao no lado traseiro do motor) pode ser um.poco difficio..
Abracos Jurgen
amonluna
07/03/2017, 19:11
Oi...
na minha opinao... vale a pena de buscar / usar um.cambio automatico antiga sem.eletronica... esse tipo vai funcionar com qualquer tipo de motor...
So a adaptacao ( volante fixacacao no lado traseiro do motor) pode ser um.poco difficio..
Abracos Jurgen
Concordo plenamente, quanto mais simples melhor! tem um cambio automatico super conhecido q foi usado em diversos carros bem torcudos, V6 turbo, v8, de marcas como jaguar, porche, landrover nos anos 80/90... so não lembro de cabeça o nome do dito, pergunta pro povo do forum de land q eles vão saber.
Abraço
Rogerio Fernandes Macedo
22/03/2017, 05:20
Postei alguns videos no Youtube.
Segundo Troller automatico .
Ta meio tosco os videos mas da pra ter uma ideia de como esta ficando.
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