Conectar

Ver Versão Completa : cilindro mestre de freio da band

marciorank@gmail.com
09/02/2016, 22:28
boa noite pessoal, alguem sabe me dizer qual a diferença do cilindro mestre da band com freio a tambor nas 4 rodas e das band com freio a disco?

iquemonteiro
10/02/2016, 13:54
Até onde eu sei, o cilindro mestre das bandeirantes com freio a tambor tem válvula nas duas saídas, enquanto que nas bands com freio a disco a válvula só existe para a saída que vai para as rodas traseiras. Num dos tópicos aqui do fórum li que para instalar o freio a disco nas bands com freio originalmente a tambor é necessário remover a válvula (aí dá para usar o cilindro mestre das bands com freio a tambor)...

Em tempo, segue um post do fórum, de 2009, do usuário marceloosd, que explica melhor essa diferença:

"boa tarde junior trabalho na Arauto peças - RJ
nós trabalhamos com os dois modelos de cilindros aqui mencionado por vc a diferença é que o cilindro da antiga de 81 a 95 vem com duas valvulas neles que é para trabalhar com o freio a tambor pois dentro dessas valvulas tem uma bilha que mantem o freio sobre pressão para quando vc pisar no freio as lonas façam o trabalho de abrir e encostar no tambor se vc colocar esse cilindro no carro com freio a disco (SEM RETIRAR A BILHA DA VALVULA PARA ALIVIAR A PRESSÃO) na hora de freiar a pastilha fecha no disco faz o trabalho inverso da lona e não retorna ficando agarrada ,por isso o cilindro mestre moderno de 96 em diante já vem de fabrica sem essa valvula espero ter ajudado.
um abraço"