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Ver Versão Completa : F-250 Fraca



GSA2010
06/02/2016, 21:07
Boa noite pessoal

Comprei minha f-250 99 recentemente, a bruta ta linda, porem, ta acontecendo umas coisas estranhas:

1-Com ela no neutro, so de encostar o pé no acelerador o giro sobe

2-Com ela em marcha (embreagem solta e em movimento) o motor só sobe de giro quando o acelerador já está pressionado mais da metade do curso do pedal, menos q isso n passa de 1000 rpm

3-o motor não fuma em hipotese alguma, n tem nenhuma fumaça aparente saindo do escape

Alguem me ajuda? Oq pode ser isso?

KevSanches
08/02/2016, 19:30
Pode ser cabo do acelerador solto, bomba injetora ruim... Como tá a lenta dela? O motor é Cummins mecânico ou MWM?

GSA2010
10/02/2016, 17:31
Pode ser cabo do acelerador solto, bomba injetora ruim... Como tá a lenta dela? O motor é Cummins mecânico ou MWM?
A lenta ta estavel, em torno de 500rpm, ela acelera normal no neutro ou com a embreagem pressionada, o problema é q quando engatada em qualquer marcha o motor só "desenvolve" com mais da metade do acelerador pressionado. O motor é o mwm e a bomba foi feita recentemente

KevSanches
11/02/2016, 05:33
A lenta ta estavel, em torno de 500rpm, ela acelera normal no neutro ou com a embreagem pressionada, o problema é q quando engatada em qualquer marcha o motor só "desenvolve" com mais da metade do acelerador pressionado. O motor é o mwm e a bomba foi feita recentemente

E quanto a embreagem e câmbio? Estão bons?

GSA2010
11/02/2016, 06:48
E quanto a embreagem e câmbio? Estão bons?

Troquei o oleo da caixa e diferencial tem 1 semana, ta tudo em ordem

BrunoDallanora2013
11/02/2016, 23:16
confere a mangueira do LDA e se não mexeram do LDA na bomba injetora ! outro caso se foi feita a bomba injetora
antes tava normal?

ponto da bomba injetora
regulagens nela
regulagem do lda
bicos injetores
filtro de diesel e de Ar
tambem turbina ou mangueira do intercoller furada !

procure revisar estes pontos !

GSA2010
13/02/2016, 12:38
confere a mangueira do LDA e se não mexeram do LDA na bomba injetora ! outro caso se foi feita a bomba injetora
antes tava normal?

ponto da bomba injetora
regulagens nela
regulagem do lda
bicos injetores
filtro de diesel e de Ar
tambem turbina ou mangueira do intercoller furada !

procure revisar estes pontos !

Revisarei tudo, troquei as mangueiras de retorno dos bicos hoje, tava jorrando diesel pra todo lado, agora ta com um barulho como se estivesse batendo valvula (um clickclickclick) a luz da bateria acendeu e n apaga mais e meu conta giros morreu, sem falar q começou soltar faça cinza quando acelera

KevSanches
13/02/2016, 13:15
Revisarei tudo, troquei as mangueiras de retorno dos bicos hoje, tava jorrando diesel pra todo lado, agora ta com um barulho como se estivesse batendo valvula (um clickclickclick) a luz da bateria acendeu e n apaga mais e meu conta giros morreu, sem falar q começou soltar faça cinza quando acelera

Primeiro de tudo, troca os filtros, e provavelmente vai ter que fazer a BI... Regula as válvulas, e revisa a turbina toda. Já dá uma boa melhorada.

GSA2010
14/02/2016, 12:45
Primeiro de tudo, troca os filtros, e provavelmente vai ter que fazer a BI... Regula as válvulas, e revisa a turbina toda. Já dá uma boa melhorada.

Filtros trocados, BI foi refeita recentemente, vou mandar revisar a turbina em breve

BrunoDallanora2013
14/02/2016, 13:51
Filtros trocados, BI foi refeita recentemente, vou mandar revisar a turbina em breve


grava um video ! quanto ao alternador provavelmente parou de carregar ! por isso acende a luz da bateria e para o conta giro , coincidência ! nada a ver com a fumaça cinza ! vai ter que levar pro eletricista antes que fique sem bateria ou se no caso o regulador estragou pode até ferver a bateria

essa fumaça cinza pode ser de oleo do motor da turbina(geralmente é azulada ) caso contario seria normal um preta levemente a não ser que o bombista deixou tudo errado !

GSA2010
15/02/2016, 00:13
grava um video ! quanto ao alternador provavelmente parou de carregar ! por isso acende a luz da bateria e para o conta giro , coincidência ! nada a ver com a fumaça cinza ! vai ter que levar pro eletricista antes que fique sem bateria ou se no caso o regulador estragou pode até ferver a bateria

essa fumaça cinza pode ser de oleo do motor da turbina(geralmente é azulada ) caso contario seria normal um preta levemente a não ser que o bombista deixou tudo errado !

Tarde de mais, a bruta esgotou a bateria, vou por um alternador novo e pedir pra revisar o chicote, sobre a fumaça, vou levar numa autorizada mwm e pedir uma revisão completa do motor e turbina, alem do sistema de alimentação

GSA2010
16/02/2016, 15:01
Fumaça branca resolvido, levei na auto eletrica, quase todos os fios do alternador estavam partidos, bateria, os plugs de pre aquecimento da mistura não estavam funcionando, dai a fumaça branca, agora só ta fumando preto com o pé no fundo, agora falta resolver o dilema do pedal do acelerador, continua tendo q pisar d+ pra ela desenvolver

BrunoDallanora2013
16/02/2016, 22:01
Fumaça branca resolvido, levei na auto eletrica, quase todos os fios do alternador estavam partidos, bateria, os plugs de pre aquecimento da mistura não estavam funcionando, dai a fumaça branca, agora só ta fumando preto com o pé no fundo, agora falta resolver o dilema do pedal do acelerador, continua tendo q pisar d+ pra ela desenvolver

esse certo pisar de + depende de quanto é normal ! fumaça preta normal no acelerador puxado ,mas o que é esse pré aquecimento? tem vela aquecedora?

Edintruder
16/02/2016, 22:59
A bomba injetora é um controle de rpm do motor. com o motor solto, 50% do acelerador terás 50% de rpm. Mas com carga isso não é constante pela perda e esforço. Mas 1a marcha a resposta é similar ao motor solto. Dessa forma se botares o motor em 2000rpm parada, em 1a marcha e pedal constante na mesma posição ela deverá acelerar até os 2000rpm também. Diferente de motores a gasolina.

BrunoDallanora2013
17/02/2016, 20:40
alem de ela ser bem reduzida pois o motor tem um giro maior que muitas essa demora a reagir é comum , na cidade mesmo ela se torna cansativa toda hora passando marcha 1-2 3 na f1000 motor menos giro ando so na enta 2 direta 3 e 4 sem ta toda hora reduzindo e mudando ,

na f250 mwm
muitas vezes não que o motor não reage rápido mas é que vc tem que sair em primeira espichar e por segunda apertando bem o motor sem andar tanto ,se sair em segunda e apertar ele da um enfraquecida e demora um pouco mas depois que reage voa !

a f250 cummins 4 cc já ocorre o contrario é muito longa e o motor as vez não tem meio termo ou bem na lenta ou meia acelerado , ai em 2 muito longo pra andar direto e 1 muito curta para certas ocasião ,em outras ocasião como puxar algo ou arrancar mais devagar a 1 dela é longa !

amilcarjr
18/02/2016, 22:00
só saio de 2a. na minha. primeira em subida ou com peso.