Ver Versão Completa : F-250 Fraca
Boa noite pessoal
Comprei minha f-250 99 recentemente, a bruta ta linda, porem, ta acontecendo umas coisas estranhas:
1-Com ela no neutro, so de encostar o pé no acelerador o giro sobe
2-Com ela em marcha (embreagem solta e em movimento) o motor só sobe de giro quando o acelerador já está pressionado mais da metade do curso do pedal, menos q isso n passa de 1000 rpm
3-o motor não fuma em hipotese alguma, n tem nenhuma fumaça aparente saindo do escape
Alguem me ajuda? Oq pode ser isso?
KevSanches
08/02/2016, 19:30
Pode ser cabo do acelerador solto, bomba injetora ruim... Como tá a lenta dela? O motor é Cummins mecânico ou MWM?
Pode ser cabo do acelerador solto, bomba injetora ruim... Como tá a lenta dela? O motor é Cummins mecânico ou MWM?
A lenta ta estavel, em torno de 500rpm, ela acelera normal no neutro ou com a embreagem pressionada, o problema é q quando engatada em qualquer marcha o motor só "desenvolve" com mais da metade do acelerador pressionado. O motor é o mwm e a bomba foi feita recentemente
KevSanches
11/02/2016, 05:33
A lenta ta estavel, em torno de 500rpm, ela acelera normal no neutro ou com a embreagem pressionada, o problema é q quando engatada em qualquer marcha o motor só "desenvolve" com mais da metade do acelerador pressionado. O motor é o mwm e a bomba foi feita recentemente
E quanto a embreagem e câmbio? Estão bons?
E quanto a embreagem e câmbio? Estão bons?
Troquei o oleo da caixa e diferencial tem 1 semana, ta tudo em ordem
BrunoDallanora2013
11/02/2016, 23:16
confere a mangueira do LDA e se não mexeram do LDA na bomba injetora ! outro caso se foi feita a bomba injetora
antes tava normal?
ponto da bomba injetora
regulagens nela
regulagem do lda
bicos injetores
filtro de diesel e de Ar
tambem turbina ou mangueira do intercoller furada !
procure revisar estes pontos !
confere a mangueira do LDA e se não mexeram do LDA na bomba injetora ! outro caso se foi feita a bomba injetora
antes tava normal?
ponto da bomba injetora
regulagens nela
regulagem do lda
bicos injetores
filtro de diesel e de Ar
tambem turbina ou mangueira do intercoller furada !
procure revisar estes pontos !
Revisarei tudo, troquei as mangueiras de retorno dos bicos hoje, tava jorrando diesel pra todo lado, agora ta com um barulho como se estivesse batendo valvula (um clickclickclick) a luz da bateria acendeu e n apaga mais e meu conta giros morreu, sem falar q começou soltar faça cinza quando acelera
KevSanches
13/02/2016, 13:15
Revisarei tudo, troquei as mangueiras de retorno dos bicos hoje, tava jorrando diesel pra todo lado, agora ta com um barulho como se estivesse batendo valvula (um clickclickclick) a luz da bateria acendeu e n apaga mais e meu conta giros morreu, sem falar q começou soltar faça cinza quando acelera
Primeiro de tudo, troca os filtros, e provavelmente vai ter que fazer a BI... Regula as válvulas, e revisa a turbina toda. Já dá uma boa melhorada.
Primeiro de tudo, troca os filtros, e provavelmente vai ter que fazer a BI... Regula as válvulas, e revisa a turbina toda. Já dá uma boa melhorada.
Filtros trocados, BI foi refeita recentemente, vou mandar revisar a turbina em breve
BrunoDallanora2013
14/02/2016, 13:51
Filtros trocados, BI foi refeita recentemente, vou mandar revisar a turbina em breve
grava um video ! quanto ao alternador provavelmente parou de carregar ! por isso acende a luz da bateria e para o conta giro , coincidência ! nada a ver com a fumaça cinza ! vai ter que levar pro eletricista antes que fique sem bateria ou se no caso o regulador estragou pode até ferver a bateria
essa fumaça cinza pode ser de oleo do motor da turbina(geralmente é azulada ) caso contario seria normal um preta levemente a não ser que o bombista deixou tudo errado !
grava um video ! quanto ao alternador provavelmente parou de carregar ! por isso acende a luz da bateria e para o conta giro , coincidência ! nada a ver com a fumaça cinza ! vai ter que levar pro eletricista antes que fique sem bateria ou se no caso o regulador estragou pode até ferver a bateria
essa fumaça cinza pode ser de oleo do motor da turbina(geralmente é azulada ) caso contario seria normal um preta levemente a não ser que o bombista deixou tudo errado !
Tarde de mais, a bruta esgotou a bateria, vou por um alternador novo e pedir pra revisar o chicote, sobre a fumaça, vou levar numa autorizada mwm e pedir uma revisão completa do motor e turbina, alem do sistema de alimentação
Fumaça branca resolvido, levei na auto eletrica, quase todos os fios do alternador estavam partidos, bateria, os plugs de pre aquecimento da mistura não estavam funcionando, dai a fumaça branca, agora só ta fumando preto com o pé no fundo, agora falta resolver o dilema do pedal do acelerador, continua tendo q pisar d+ pra ela desenvolver
BrunoDallanora2013
16/02/2016, 22:01
Fumaça branca resolvido, levei na auto eletrica, quase todos os fios do alternador estavam partidos, bateria, os plugs de pre aquecimento da mistura não estavam funcionando, dai a fumaça branca, agora só ta fumando preto com o pé no fundo, agora falta resolver o dilema do pedal do acelerador, continua tendo q pisar d+ pra ela desenvolver
esse certo pisar de + depende de quanto é normal ! fumaça preta normal no acelerador puxado ,mas o que é esse pré aquecimento? tem vela aquecedora?
Edintruder
16/02/2016, 22:59
A bomba injetora é um controle de rpm do motor. com o motor solto, 50% do acelerador terás 50% de rpm. Mas com carga isso não é constante pela perda e esforço. Mas 1a marcha a resposta é similar ao motor solto. Dessa forma se botares o motor em 2000rpm parada, em 1a marcha e pedal constante na mesma posição ela deverá acelerar até os 2000rpm também. Diferente de motores a gasolina.
BrunoDallanora2013
17/02/2016, 20:40
alem de ela ser bem reduzida pois o motor tem um giro maior que muitas essa demora a reagir é comum , na cidade mesmo ela se torna cansativa toda hora passando marcha 1-2 3 na f1000 motor menos giro ando so na enta 2 direta 3 e 4 sem ta toda hora reduzindo e mudando ,
na f250 mwm
muitas vezes não que o motor não reage rápido mas é que vc tem que sair em primeira espichar e por segunda apertando bem o motor sem andar tanto ,se sair em segunda e apertar ele da um enfraquecida e demora um pouco mas depois que reage voa !
a f250 cummins 4 cc já ocorre o contrario é muito longa e o motor as vez não tem meio termo ou bem na lenta ou meia acelerado , ai em 2 muito longo pra andar direto e 1 muito curta para certas ocasião ,em outras ocasião como puxar algo ou arrancar mais devagar a 1 dela é longa !
amilcarjr
18/02/2016, 22:00
só saio de 2a. na minha. primeira em subida ou com peso.
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