PDA

Ver Versão Completa : frontier



Claudino bombeiro
06/02/2016, 11:33
Bom dia Srs. Passei com minha frontier 2004 em uma enxurrada e a mesma veio a apagar no meio da água. Insisti na partida e não pegou, queimou o motor de partida. Empurrei até pegar no tranco. O que já fiz:
Fiz o motor de partida e não pegou;
Troquei volante bimassa, embreagem e atuador, já iria trocar mesmo, e não pegou, disseram que era a bomba;
Fiz a bomba e bicos injetores e não pegou;
Agora um mecânico disse que é uma biela empenada e o ponto do motor e bomba ficam desiguais com isso, só que após fazer tudo isso o carro ficou muito bom pra andar, uma bala, e econômico. Já percorri cerca de 600km com ela assim. Só não pega na partida, mas pra andar tá muito boa.Também troquei filtro de ar e de combustível. Ela fica como se tivesse pesada ou com bateria com pouca carga, peço orientação, pois já gastei muito e não queria errar mais. Obrigado

mfdomingues
06/02/2016, 23:39
Bom dia Srs. Passei com minha frontier 2004 em uma enxurrada e a mesma veio a apagar no meio da água. Insisti na partida e não pegou, queimou o motor de partida. Empurrei até pegar no tranco. O que já fiz:
Fiz o motor de partida e não pegou;
Troquei volante bimassa, embreagem e atuador, já iria trocar mesmo, e não pegou, disseram que era a bomba;
Fiz a bomba e bicos injetores e não pegou;
Agora um mecânico disse que é uma biela empenada e o ponto do motor e bomba ficam desiguais com isso, só que após fazer tudo isso o carro ficou muito bom pra andar, uma bala, e econômico. Já percorri cerca de 600km com ela assim. Só não pega na partida, mas pra andar tá muito boa.Também troquei filtro de ar e de combustível. Ela fica como se tivesse pesada ou com bateria com pouca carga, peço orientação, pois já gastei muito e não queria errar mais. Obrigado

Claudio, pelo pouco que conseguir entender vc forcou a partida e o motor de arranque queimou, contudo, como o meca disse de a biela empenou suspeito que seu motor tenha aspirado agua e talvez sofrido um calço hidráulico para tirar do sincronismo e deixá-la pesada na partida. Se foi isto mesmo que possa ter acontecido em total ou parcialmente, o virabrequim pode ter empenado e ai soh abrindo o bloco para saber.

Sentiu vibração anormal ou mais forte na lenta? Quando acelerar sente um barulho do topo locomotiva na parte debaixo?

Quanto a melhora no rendimento vai ver ela estava precisando de uma revisão na b.i. Isto da uma melhora significativa.

Boa sorte

PS: Talvez seja melhor perguntar no sub fórum da Nissan, tem uns caras bons la..

HERICK
07/02/2016, 07:27
Bom dia Srs. Passei com minha frontier 2004 em uma enxurrada e a mesma veio a apagar no meio da água. Insisti na partida e não pegou, queimou o motor de partida. Empurrei até pegar no tranco. O que já fiz:
Fiz o motor de partida e não pegou;
Troquei volante bimassa, embreagem e atuador, já iria trocar mesmo, e não pegou, disseram que era a bomba;
Fiz a bomba e bicos injetores e não pegou;
Agora um mecânico disse que é uma biela empenada e o ponto do motor e bomba ficam desiguais com isso, só que após fazer tudo isso o carro ficou muito bom pra andar, uma bala, e econômico. Já percorri cerca de 600km com ela assim. Só não pega na partida, mas pra andar tá muito boa.Também troquei filtro de ar e de combustível. Ela fica como se tivesse pesada ou com bateria com pouca carga, peço orientação, pois já gastei muito e não queria errar mais. Obrigado
Bom dia! Não entendi a sua explanação quando dissestes que não pega na partida, explique melhor de que forma é feito pra VTR ligar o motor ok e seja bem vindo ao fórum!

mfdomingues
07/02/2016, 22:58
Bom dia! Não entendi a sua explanação quando dissestes que não pega na partida, explique melhor de que forma é feito pra VTR ligar o motor ok e seja bem vindo ao fórum!

Herick, pelo que entendi a viatura está partindo no tranco mesmo.

Estou correto Claudio?

HERICK
08/02/2016, 04:08
Herick, pelo que entendi a viatura está partindo no tranco mesmo.

Estou correto Claudio?

Bom dia! Me parece que sim, foi a primeira coisa que me veio à cabeça, mas vamos aguardar o criador do tópico, será que ele está no bloco? Hehehehe