PDA

Ver Versão Completa : radiador mais "estreito"

Beto Lacerda
14/01/2004, 17:46
estou adaptando um motor gm 6cil. 4.1mpfi da silverado (o meu no caso é de grand blazer mas é a mesma coisa) e não queria cortar a parede corta fogo do jeep mas como o motor é meio "compridinho" :lol: para isso vou ter que arrumar um radiador mais estreito alguem tem alguma sugestão ???

Ian Moreira
14/01/2004, 18:38
Beleza Beto :D

Chefe se eu entendi bem, só com a mudança do radiador não vai resolver seu problema :o , o radiador é bom você conversar com quem trabalha com radiadores, pois ele vai sugerir para você qual é o melhor, o meu por exemplo é do opala, o do João do (Jeep vermelho) o pessoal que meche com radiador fez para ele, agora quanto a não cortar a parede dá uma sacada na adaptação que eu fiz, foi um pouco diferente daqui eu vejo aqui no FORUM, e consiste em cortar a grade da frente, veja estas fotos, a do Vermelho é com motor 3.6 da FORD, que é alguns centímetros maior (+-5) o laranja é meu com motor da C20, o bom desse tipo de adaptação, é que não é preciso cortar em nada a parede corta fogo,
Qualquer dúvida é só chamar :wink:

Abraços :!:

Beto Lacerda
15/01/2004, 05:25
bem legal a ideia de cortar a grade , reparei na foto que no jeep do joão não se usa a ventoinha direto do motor se usa uma eletrica certo ??qual?? é melhor??e se eu usar a ventoinha original do motor tb da certo ???
obrigado pela dica !!

Ian Moreira
15/01/2004, 18:32
bem legal a ideia de cortar a grade , reparei na foto que no jeep do joão não se usa a ventoinha direto do motor se usa uma eletrica certo ??qual?? é melhor??e se eu usar a ventoinha original do motor tb da certo ???
obrigado pela dica !!

E aí Betão Beleza :D

Chefe pra te falar a verdade eu não sei qual foi, olha vou fazer o seguinte vou ver se bato mais umas fotos do meu e mando para você falou :wink:

Beto Lacerda
16/01/2004, 04:48
Ian se num der mto. trampo serão muito bem vindas valeu !!

Cotrim
26/01/2004, 10:55
Iam,

E as fotos? Já conseguiu?

Estamos aqui esperando!

[]'s ansiosos

Beto Lacerda
05/03/2004, 14:46
bom depois de fuçar mais no forum , ver umas fotos , e descobrir qual radiador vai no T-Rex :lol: sai na busca do mesmo e ainda não achei , mas ... falei com um cara que reforma e fabrica radiadores e ele disse que se eu levar meu radiador original do jeep para ele tirar as tampas ele monta um radiador de 3 ou 4 "carreiras" (tem alguma coisa que ele precisa ver pra saber se cabem 4) com "colmeias" novas por +/- Lt$300,00 , ele ja fez pra um jeep com motor de opala 6 com as tampas originais e 3 carreiras , sem expansão e deu conta , como pretendo usar reservatorio de expansão acho que o resultado sera ainda melhor certo??
agora nova duvida , uso a ventoinha original do motor (não tenho , nunca vi como é , e não acho pra comprar ,se alguem tiver fotos por favor me mande) ou alguem tem alguma sugestão melhor??(na frente do radiador não cabe nada ele ta colado na grade como nas fotos acima) e entre o motor e o radiador tem um "espaço" que qto. menor melhor :lol: !!
[]'s ventilados

du
05/03/2004, 15:16
Beto,

Um papo que já rolou por aqui, é o seguinte, como o 6 cil é um motor pesado, o mais certo seria cortar a parede e colocar o motor mais para trás, com objetivo de distribuir melhor o peso.

Não sei até que ponto isto tras diferença de desempenho na prática.

Abraços Du.

Vinicius Bucco Rossot
06/03/2004, 00:39
Beto,

passei em apuros certa vez, quando usava motor willys 3000, ventilador do motor 6 pás de alumínio e radiador 3 colméias com guarda-pó.
Passando por um rio até a metade da grade dianteira, o volume de água entortou uma das pás de alumínio e.... detonou meu radiador.
Após esta e outras, lhe digo:

Ventilador do motor:
- se passar em poças de lama, seu motor ficará todo sujo, o ventilador faz uma lavagem de barro por baixo do capo.
- se escolher este compre com pás de FERRO.
- no meu caso com guarda-pó a temperatura trabalhava abaixo :shock: do normal.

Ventoinha elétrica
- não suja o motor, ou suja 20% do que sujava antes
- a temperatura trabalha mais estável

No meu jeep troquei o radiador por um de toyota, é mais estreito 3 colmeias e 160 tubos e adaptei uma ventoinha elétrica, se não me engano é do ar condicionado do omega.
A espessura da ventoinha não passa de 8 cm.
Pode se usar também a do tempra e do diplomata 6 cil.

Temperatura controlada é importantíssimo ao motor!

Espero ter colaborado

Qualquer galho, estamos na área!

Abraços.

Wallace
06/03/2004, 02:54
Oi Pessoal,

Acabei de trocar o radiador da Cherokee já que o original furou.
Foi feito um radiador sob medida e externamente praticamente idêntico ao original já que é um verdadeiro quebra cabeça o local reservado para ele.
Só que internamente ele tem 50% mais de capacidade de água e ainda preserva o trocador da transmissão que fica dentro do radiador.
Propositalmente foi feito em cobre e latão e não em alumínio e plástico como o original.
O atendimento excelente em todos os aspectos.
Eu retirei o radiador da Cherokee.
E eles pegaram o radiador antigo em casa para servir de modelo e para aproveitar o trocador.
Entregaram o novo em caso no prazo.
E até ligaram depois para saber se estava tudo ok.
Eu achei o preço mais que justo, R$ 450,00.
Mesmo porque alguns malucos me pediram até R$ 900,00 na troca do meu por um usado recondicionado.

Recomendo:
Corplam Radiadores
tel: 5641 7813
Rua África do Sul 336 - Santo Amaro ao lado da ponte João Dias.
Parte comercial com Cláudio.
Técnica com Luiz (acho que é o dono) que apesar de Psicólogo entende de radiador...;-)))

Quer for lá pode encontrar uns radiadores industriais maiores que um CJ...;-)))

Dica original do Casio da Muito Mato.

Paulo Eduardo
06/03/2004, 20:36
daês pessoal.. :D

vocês estão falando em cortar somente o suporte do radiador para por o motor da silverado..... olha, eu tenho o motor do opala 6copos no meu jeep e tive que cortar além do suporte, a parede corta fogo.. e o motor só coube com a ventoinha elétrica :shock: , com a normal simplesmente não cabia o radiador :shock: , até a travessa do câmbio teve que ir pra trás (10cm), já com o motor da f1000, o 3.6 argentino, não precisa mexer na parede nem na travessa, é beeem mais fácil de adaptar, inclusive ele não desmonta o câmbio tão facil como o do opala, pois o torque é menor. se fizer uma adaptação bem feita, nem o suporte do radiador vai ter que ser cortado, é só mandar deslocar um pouco a colméia pra frente, dentro do próprio quadro do radiador. se algém quiser posso mandar fotos das duas possibilidades, montadas e funcionando perfeitamente, com ambos os motores.

[]´ intrometidos