Ver Versão Completa : Manual câmbio 4 marchas sincronizado
Goncalez98
03/02/2016, 23:00
Pessoal consegui uma câmbio 4 marchas sincronizado porém ele estava aberto e aparentemente faltam algumas peças, porém não tenho certeza de quais.
Alguem por acaso sabe onde posso conseguir um manual com a imagem "explodida" do câmbio para eu tentar ver as peças q estão faltando e tentar recuperar e instalar???
Agradeco a ajuda
Sergio c
03/02/2016, 23:28
Vista explodida da caixa de câmbio das bands é meio complicado de se conseguir, mas alguém mais experiente aqui do forum deve conseguir p vc. Um abraço.
jsuttili
04/02/2016, 01:02
Pessoal consegui uma câmbio 4 marchas sincronizado porém ele estava aberto e aparentemente faltam algumas peças, porém não tenho certeza de quais.
Alguem por acaso sabe onde posso conseguir um manual com a imagem "explodida" do câmbio para eu tentar ver as peças q estão faltando e tentar recuperar e instalar???
Agradeco a ajuda
Baixa o manual de peças ai que tem tudo...
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/
jsuttili
04/02/2016, 01:05
da uma olhada nesse post ai.. tem o manual de reparação tbm se vc quiser.......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/145150-cambios-das-toyotas-bandeirante-e-land-cruisers.html
Goncalez98
04/02/2016, 13:09
Valew pela força pessoal
Stenio Fernandes
13/05/2016, 16:29
Salve pessoal, sou novato aqui e com a Band.
Não sei se é nesse post, mas n achei outro pra falar de um possível problema na cx de marcha. Na minha está fazendo um "piado" quando em baixa rotação. Não é muito baixa a rotação e eu sei que tem um barulho característico em todo carro quando se usa marcha alta em baixa rotação, porém a minha começou a fazer esse "piado" recentemente. Se alguém puder ajudar agradeço desde já
Grato
Carlo Pecca
13/05/2016, 16:59
Goncales98, anexo o que tenho sobrehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528560&stc=1 a caixa de quatro marchas.
deixe um email para contato que mando o resto, deu M... e não consegui anexar as outras fotos.
Stenio Fernandes
17/05/2016, 14:15
Salve pessoal, na minha Band tá fazendo esse "piado" que tá no vídeo, parece vir do câmbio. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
Salve pessoal, na minha Band tá fazendo esse "piado" que tá no vídeo, parece vir do câmbio. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
Que vídeo?
Wanderband
19/05/2016, 23:08
Agradeco a ajuda
Goncalez colega, aqui vai um catálogo com vista explodida dos cambios e T-case de TODAS as bandeirantes (4 marchas caixa seca; 4 marchas sincronizadas e 5 marchas)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/131444-vista-explodida-cambios-e-t-case-4m-e-5m-download-aqui.html
Wanderband
19/05/2016, 23:18
Olá Stenio! Seja bem vindo ao Forum!!
Você passou em frente minha casa essa semana kkkk e deu pra ouvir o PIADO mas era da sua turbina kkk. Sério ouvi sua turbina. Qualquer dúvida, manda ai, se eu souber eu ajudo.
Um grande abraço! Já dá pra gente montar um grupo de bands por aqui, tem a minha, a do Rodrigo-CE, a do Leiom, a do Cenora e a sua. :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig:
Se esqueci de alguém, dá um grito ae. :bye:
Stenio Fernandes
07/06/2016, 16:44
Kkkkk...tirei a descarga dela wanderband, bicha tá assobiando mais que passarinho. Cara tô apanhando demais pra postar esse vídeo kkk. O piado diminuiu, mas semana passada passei por uns buracos e acho que a caixa de marcha se mexeu (nem sei se pode kkk) mas as marchas tão mais para um lado.
Tô dentro em para um possível grupo.
Abraço
xibiu!!!
23/03/2021, 16:39
MANUAIS DO PROPRIETARIO GRATIS: MANUAL MECANICO TOYOTA BANDEIRANTE (https://manuaisdoproprietario.blogspot.com/2018/12/manual-mecanico-toyota-bandeirante.html)
CAPT GOTTLIEB
10/07/2021, 15:53
MANUAIS DO PROPRIETARIO GRATIS: MANUAL MECANICO TOYOTA BANDEIRANTE (https://manuaisdoproprietario.blogspot.com/2018/12/manual-mecanico-toyota-bandeirante.html)
Infelizmente este manual é anterior a 1973, pois o motor Mercedes-Benz ainda é o OM-324, vulgo maçarico. O câmbio é 4M seco e sem reduzida. O ideal é que fosse motor Om-314 ou mais moderno, câmbio 4M ou 5M sincronizado e T-case com reduzida. Mesmo assim obrigado.
CAPT GOTTLIEB
24/07/2021, 22:53
Consegui encontrar algumas figuras e informações para o câmbio do Toyota Band 4 M sincronizado e T-case com reduzida. Algumas figuras são dos Land Cruiser (USA), mas com o câmbio H2 que corresponde ao cambio de 4 M sincronizado. Ainda não consegui o manual de serviço dos Toyotas Band com câmbios sincronizados. Quem tiver eu peço a gentileza de me enviar por e-mail.
576783 576783 576784 576785 576786 576787 576788 576789 576790 576791 576792 576793 576794 576795
CAPT GOTTLIEB
03/05/2022, 18:05
Pessoal, consegui obter um manual de reparos do FJ-40, outro manual de reparos do câmbio H41, H42, H50, H55 e T-case. Os dois arquivos estão em PDF e têm muitos desenhos, esquemas, tabelas e dicas. Infelizmente está em Inglês, mas as gravuras permitem entender muita coisa. Tem pouco texto e com um dicionário dá para entender muita coisa. Se estivesse em Português também haveria alguma dificuldade, pois estes manuais são extremamente técnicos e não usam gírias nem jargões dos mecânicos.
Quem desejar, pode me enviar uma mensagem particular e eu envio por email. Um arquivo tem 17.000 KB e outro 36.000 KB. Estes manuais foram editados pela Toyota (Japão) em 1982-84 para uso nos USA (Land Cruiser). O cãmbio H42 deve corresponder ao câmbio 4M sincronizado do Bandeirante e o H50 ao câmbio de 5M.
Juniorbahiano
16/03/2025, 18:13
Boa tarde. vc sabe qtos litros de oleo pega no cambio 4m sincronizado? e qual o tipo de oleo?
CAPT GOTTLIEB
17/03/2025, 08:34
Especificações dos tipos de óleo utilizados na lubrificação:
-Motor -Óleos SAE 30 ou 40
-Diferenciais -Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5
-Caixa de Mudança -Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5
-Transferência -Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5
-Caixa Direção -Óleos SAE 90 com especificações GL4 e GL5
-Cubos, Terminais de Direção e Cruzetas - Graxa para rolamento, sempre de primeira linha. Sugestão: LUBRAX Lítio NLGI 2
Eu sempre usei assim para meu Jipão Band 1983 com câmbio 4M sincronizado. A quantidade de óleo você vai colocando até atingir o nível do bujão (superior). A T-case não se comunica com a caixa de câmbio e também deve receber óleo por seu próprio bujão. Não me lembro bem, mas acho que vai 1 litro ou 1,5 litro na T-case e 3 litros na caixa de mudanças. Mas o nível do bujão (superior) mostra a quantidade exata a ser colocada. Sempre fiz assim e deu certo. Espero ter ajudado.
Abraços, CAPT GOTTLIEB
Nota: vendi meu JIPÃO há alguns meses, pois estou com limitação motora e estava ficando complicado pilotá-lo. Êta JIPÃO bom...
Juniorbahiano
17/03/2025, 13:22
Obrigado.
Então minha caixa tá a bastante seca. Pegou dois litros de óleo.
CAPT GOTTLIEB
24/03/2025, 06:23
Lembre sempre que a caixa de câmbio NÃO se comunica com a T-case. Quando for colocar óleo precisa fazê-lo separadamente. Bons passeios.