PDA

Ver Versão Completa : Trilhas no Google Earth para Garmin Nuvi. É possível?



dougcastanheira
03/02/2016, 17:41
Pessoal,

Agora no carnaval vou fazer um trecho da Estrada Real, o Caminho dos Diamantes.

Porém em alguns trechos tenho interesse de passar por outro caminho e por isso estou traçando rotas no Google Earth. Porém para evitar que eu fique perdido, gostaria de passar essas trilhas para o GPS.

Ainda não tenho GPS e vi que os modelos da Garmin eTrex são os melhores para isso. Mas são bem caros.

Gostaria de saber então se é possível passar para o modelo "Nuvi 55LM". Vi aqui no fórum que eu teria que utilizar rotas ao invés de trilhas. Mas não foi muito didática a explicação e por isso gostaria de saber se alguém já fez isso.

Passar trilhas do Google Earth para GPS Garmin da linha Nuvi.

Abraços!

IsmaelMatos
04/02/2016, 22:36
Doug, boa noite,

Não conheço os GPS da Gamin, mas uso bastante o programa grátis Garmin BaseCamp instalado no meu computador. Com o BaseCamp, você pode instalar os mapas brasileiros grátis do projeto Tracksource e importar trilhas e rotas do Google Earth e do site Wikiloc, dentre tantas outras fontes úteis.

No BaseCamp, você pode fazer todo o teu planejamento de viagem, traçar rotas e trilhas, importar, modificar conforme o teu interesse e fazer anotações. O programa não é perfeito, mas tem mil e uma utilidades. Você precisa de praticar um pouco para se habituar com esse programa.

Daí você pode transferir mapas, trilhas e rotas para o teu GPS. Acredito que isso também funcione para o teu Nuvi.

Saudações e boas trilhas,

ivancgbsb
04/02/2016, 23:08
Não tem jeito de passar trilhas para o Nuvi.
Se você usar o Basecamp ou outro programa (Wingdb3, ...) para transformar as trilhas em rotas aí o Nuvi55 aceitaria a rota. Mesmo assim ele recalcularia a rota de acordo com o algoritmo próprio.
A melhor maneira que achei foi transformar as trilhas em mapas e assim passar para o Nuvi.
Aqui (https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/tracksource/EReal%20Diamantina%20Paraty.img?attredirects=0&d=1) um arquivo com a Estrada Real em formato .img (mapa).
Copie esse arquivo para uma pasta chamada MAP no cartão do Nuvi55 e depois selecione o mapa da Estrada Real.
Aparecerá em verde e pode ser usado em conjunto com o mapa do Tracksource, pois ele é transparente.

jjerhardt
08/02/2016, 13:58
Prezado Dougcastanheiras,
Fiz o percurso de Diamantina até Paraty pela estrada real em novembro de 2014. Não usei Gps, fiz todo trajeto pela planilha do pessoal da Estrada Real, e não teve errada. o site para baixar a planilha é:www.estradareal.org br.