PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade motor 2.8 com turbo

Pilz
03/02/2016, 15:30
Pessoal,

Aqui no RS na oficina onde faço manutenção o pessoal tem receio de uso de turbo nos motores 2.8 da hilux.
Comprei recentemente uma sw4 com o turbo IHI. Fiquei impressionado com o excelente desempenho dela na estrada mas queria saber o quanto isso a afeta a vida útil do motor...
Alguém tem alguma experiência?
O turbo IHi parece ser o Turbo mais usado no exterior e pelo que vi era instalado ainda nas concessionárias...
Fiquei impressionado com a qualidade e com o resultado..

Leonardo Dic
03/02/2016, 22:51
usei uma turbina de performance mt melhor q essa ihi q colocavam na concessionária, com 1 kg e intercooler
desempenho mt melhor, uma GT 20 da ranger 2.8 preparada pelo mauricio da rasch motoren. vendi ela com 360.000 km e sei q o cara rodou mt ainda.

Zani
05/02/2016, 20:17
Pessoal,

Aqui no RS na oficina onde faço manutenção o pessoal tem receio de uso de turbo nos motores 2.8 da hilux.
Comprei recentemente uma sw4 com o turbo IHI. Fiquei impressionado com o excelente desempenho dela na estrada mas queria saber o quanto isso a afeta a vida útil do motor...
Alguém tem alguma experiência?
O turbo IHi parece ser o Turbo mais usado no exterior e pelo que vi era instalado ainda nas concessionárias...
Fiquei impressionado com a qualidade e com o resultado..

Se vc der uma ligadinha para o João da Sollo 4 WD aqui de SP (experiente nisso), ele vai te animar a fazer. Ele compra um kit da Turbos Anhanguera e coloca turbina Garret. Ele fala que o carro fica outro e se andar dentro dos limites o motor vai longe. A anos ele me fala pra fazer, tenho uma com motor 5L aspirado......mas ainda não criei coragem....talvez um dia, meu motor está com 230k e bem saudável....
Abraço.

sandro_ventania
05/02/2016, 21:48
Se voce mantiver a pressão abaixo de 0,8kg e instalar intercooler, a durabilidade não vai mudar.
Mais que isso, outros parametros deveriam ser alterados também, mas não vale a pena.

Renato Camargo
06/02/2016, 16:59
Num 2.8 com pneus 31 polegadas você viaja a uma velocidade cruzeiro de 110km/h com sobra de motor. O motor fica espertítssimo de arrancada e retomada, realmente fica outro carro, você só precisa tomar cuidado com a temperatura do motor em subidas de serra.

sandro_ventania
07/02/2016, 18:16
Retomada e tempo de aceleração melhoram sim...mas arrancada não vejo como, pois a turbina só entra depois.

Leonardo Dic
07/02/2016, 19:57
melhora MT a arrancada sim,minha turbina com 1800 giros ja dava 0,8 bar. somente a saída imediata da primeira q nao muda. mais ganhou 1500 giros pra cima ja ve diferenca

sandro_ventania
07/02/2016, 20:17
Aí sim Leonardo...como disse, a aceleração melhora, se ia de 0 a 100km/h em 20 segundos, agora faz em 15 segundos...só exemplo.
Mas a saída (arrancada) diria que é a mesma.
O que faz muita diferença é nas ultrapassagens, ela fica esperta mesmo. E nas subidas de serra também melhora muito, mas tem que tomar cuidado com a temperatura. Termometro no bloco com alarme é fundamental!

Leonardo Dic
07/02/2016, 21:57
eu acho q um intercooler grande faz diferença. nunca tive problema de temperatura