Conectar

Ver Versão Completa : AJUDA! SUBARU Forester Sport 2.0 ou MITSUBISHI New Outlander 2.0?

Franciele
02/02/2016, 17:16
Amigos (as) sou nova aqui, esse é o meu primeiro post então se o post estiver no local errado me avisem rs

Preciso de ajuda!

Sou compradora e preciso comprar 3 caminhonetes 4x4, acima de 150 CV e que tenha + de 4.500 de comprimento (mm), 0 km.

As opções são SUBARU Forester Sport 2.0 e MITSUBISHI New Outlander 2.0

Na opinião de vocês qual é a melhor???

Levando em conta Custo x benefício.

SUBARU Forester Sport 2.0, 124 mil

MITSUBISHI New Outlander 2.0, 146 mil

Obrigada!!!

mfdomingues
03/02/2016, 09:16
Amigos (as) sou nova aqui, esse é o meu primeiro post então se o post estiver no local errado me avisem rs

Preciso de ajuda!

Sou compradora e preciso comprar 3 caminhonetes 4x4, acima de 150 CV e que tenha + de 4.500 de comprimento (mm), 0 km.

Obrigada!!!

Franciele, bom dia

Eu particularmente entendo que ambos os carros são equivalentes, apesar de gostar muito do Subaru devido a sua engenharia aplicada, por exemplo o motor Boxter com cilindros contrapostos, contudo, seu custo de manutenção se torna maior, pois, quem domina o direito sobre a marca no Brasil é a CAOA e que no meu ponto de vista é uma empresa nem um pouco honesta com seus consumidores, visto o preço dos serviços e peças e o fato de ter deixado muitos ma mão há alguns anos.

Mas olhando a ficha técnica dos veiculos, pode se notar que são muitoooo equivalentes, inclusive a Mit consegue entregar 160 cv enquanto o subaru entrega 150cv, mas veja como o valor da manutenção pesa bastante:

Outlander: Revisão de 60.000 km R$ 3.335,00
Forestar: Revisão de 60.000 km R$ 4.597,00

Levando em consideração que a viatura que vc irá adquirir possivelmente é para uso corporativo, sendo assim é necessário ter disponibilidade de peças e serviços com o menor custo (empresa é feita para dar lucro, diferente de nós que pensamos com o coração), será necessário considerar uma rede de CSS ampla, consumo não é uma questão determinante, eu iria de Mitsubishi sem duvida.

Se fosse para meu uso eu iria de forester

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2943-3237

Arildo MT
03/02/2016, 12:17

Preciso de ajuda!

Obrigada!!!

Se for relevante a presença de concessionaria proxima, isso deve ser avaliado como o colega sitou, em muitos aspectos acho a subaro superior, fugindo do titulo do topico, outra opção com requisitos minimos muito proximos dos procurados, seria suzuki grand vitara, excelente custo x beneficio, robusto, confiavel, duravel, resistente, um jipe suv.

Giu Bernardon
03/02/2016, 12:37
Concordo com o colega,
nessa categoria eu escolheria o Gran Vitara.

Se for relevante a presença de concessionaria proxima, isso deve ser avaliado como o colega sitou, em muitos aspectos acho a subaro superior, fugindo do titulo do topico, outra opção com requisitos minimos muito proximos dos procurados, seria suzuki grand vitara, excelente custo x beneficio, robusto, confiavel, duravel, resistente, um jipe suv.

kshiraza
04/02/2016, 11:39
Pessoal;

Tive uma Forester por 3 anos e meio ( Sport 2011, agora tenho outra, XT 2016 :D ) mas nestes anos a manutenção não foi nada absurda não. Na verdade, ouvi falar que a manutenção da Mitsubishi sim é bem cara, sendo que ela tem de ser feita a cada 5k KM na maioria doa carros da Mitsubushi, e 10k no caso da Forester. Ainda mais, o preço das manutenções esta tabelado e a CAOA esta bancando a mão de obra. então o preço das primeiras gira em torno de 450,00.
Detalhe importante, a direção da CAOA Hyundai e Subaru se separaram... e parece que esta nova direção da Subaru é bem mais séria.

Espero ter ajudado

mfdomingues
04/02/2016, 12:03
Pessoal;

Tive uma Forester por 3 anos e meio ( Sport 2011, agora tenho outra, XT 2016 :D ) mas nestes anos a manutenção não foi nada absurda não. Na verdade, ouvi falar que a manutenção da Mitsubishi sim é bem cara, sendo que ela tem de ser feita a cada 5k KM na maioria doa carros da Mitsubushi, e 10k no caso da Forester. Ainda mais, o preço das manutenções esta tabelado e a CAOA esta bancando a mão de obra. então o preço das primeiras gira em torno de 450,00.
Detalhe importante, a direção da CAOA Hyundai e Subaru se separaram... e parece que esta nova direção da Subaru é bem mais séria.

Espero ter ajudado

kshiraza, ótimas noticias, muito obrigado por compartilhar eu desconhecia.

Franciele
23/02/2016, 15:40
Muito obrigada pela ajuda!

Para compartilhar com vocês optamos pela Subaru, o valor pesou muito na hora da escolha.

Arildo MT
23/02/2016, 20:06

Para compartilhar com vocês optamos pela Subaru, o valor pesou muito na hora da escolha.

Excelente escolha, bom que deu retorno, muitos nunca voltam pra dizer como ficou, não suma do forum.

kshiraza
28/02/2016, 08:26

Parabens Franciele, fez a melhor escolha. Nao vai se arrepender

GARRUDAJR
22/07/2022, 16:59

Li esse post e me interessei.
Agora em 2022 tenho essa mesma duvida Subaru ou Mitsubishi.
Franciele o que vc me diz após esses anos?

Glaicon
23/07/2022, 07:55
A última postagem da moça foi em 2016.
Difícil ela retornar por aqui.
Mas, vendo a opinião dos demais, sobre a presença das concessionárias, parece que a rede de assistência técnica Subaru encolheu nacionalmente.
Aqui em Florianópolis e região, por exemplo, não existe há cinco anos ou mais.
Difícil se comprar um carro 0 Km e precisar viajar para outra cidade, só para fazer uma revisão de rotina.
Pouco prático.
Por esta questão, portanto, a Mitsubishi será mais viável.
Avalie isto na sua decisão.:concordo:

GARRUDAJR
27/07/2022, 16:04

Então!
De tudo o que vi, ouvi e li, o Subaru é de longe muito melhor nessa categoria. Em todos os quesitos.
O problema são as oficinas.
Moro em Piracicaba (existem vários Subarus por aqui), não sei onde levam, preciso para alguém e perguntar, pois até onde sei a oficina mais próxima fica em Campinas (72 Km), isso não será problema pois estarei aposentado.
Vi videos de testes comparativo entre 4x4 e o Forester parece ser mais adequado para viagens longas e de vez em qdo um fora de estrada.
Ô duvida cruel.

Glaicon
28/07/2022, 05:50
Então!
De tudo o que vi, ouvi e li, o Subaru é de longe muito melhor nessa categoria. Em todos os quesitos.
O problema são as oficinas.
Moro em Piracicaba (existem vários Subarus por aqui), não sei onde levam, preciso para alguém e perguntar, pois até onde sei a oficina mais próxima fica em Campinas (72 Km), isso não será problema pois estarei aposentado.
Vi videos de testes comparativo entre 4x4 e o Forester parece ser mais adequado para viagens longas e de vez em qdo um fora de estrada.
Ô duvida cruel.
Dúvida cruel, mas é dúvida boa.:mrgreen:
Com qualquer um dos dois estarás bem embarcado,
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

diogofalcomer
28/07/2022, 23:34
Vamos lá @GARRUDAJR,
1º coisa é andar nos 2 carros e sentir qual te atende melhor.
A outra é definir mais ou menos onde você vai viajar e qual tipo de offroad vai pegar. Acredito que para offroad o subaru é ligeiramente melhor que a outlander, perdendo no conforto e espaço interno, mas pelo preço de um dos 2 novos, tu consegue pegar ai uma sw4 ou pajero sport semi nova. O que pode ser uma possibilidade e são carros bem mais brutos pro offroad, com opção de 7 lugares e com motorização bem mais consolidada na América.

Tive um colega que teve uma outlander 2.0 4x2. Gostou muito do carro, viajei com ele uma vez para caldas novas, a outlander é uma nave muito confortável na estrada, espaço de sobra e tem altura boa do solo. A 4x4 acredito que vá bem em estrada de chão e até em lamaçais e dunas. Mas tem um limite.