PDA

Ver Versão Completa : Peru e Machu Pichu ou Região dos lagos Argentina e Chile.



xexelo
02/02/2016, 10:53
Galera,

Já estou pensando seriamente em uma nova aventura.

Em primeiro lugar penso em ir ao Titicaca, Nazca, Cusco e Machu Pichu, voltando pelo Acre, Rondonia, MT e MS. Machu Pichu é um sonho antigo. Fiz um roteirozinho prévio e bateu em 10100 km 8-O.

Outro que pensei seria conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e do Chile. Parques, montanhas, vulcões, lagos, cachoeiras e termas. Ficar só na região por 15 dias pelo menos. Tem o parque Nahuel Huapi, Los Alerces, ruta sete lagos, algumas coisas que não pude ver em el Bolson, Vulcão Vilarrica, O passeio Cruce Lagos (caaaro), Frutilar etc etc etc.

Na minha opinião a vantagem de ficar só na Argentina é o câmbio ainda favorável (por enquanto) e por isso o preço das hospedagens bem em conta. Neste caso tentaria ficar mais dias na Argentina que no Chile.

O que acham?

Segue um roteiro prévio (sem muito estudo) para o Peru.

Projeto Machu Pichu 2016


Dia
Data
Cidades
Km



28/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



29/dez
Ituzaingo a El Quebrachal
900



30/dez
El Quebrachal a Susques (hotel Pastos Chicos)
481



31/dez
Susques a Pozo Almonte - Chile
703



01/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



02/jan
Tacna a Puno - Peru
401



03/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0



04/jan
Puno a Camaná
525



05/jan
Camaná a Nazca
392


10º
06/jan
Nazca - descanso e sobrevoo
0


11º
07/jan
Nazca a Cusco
657


12º
08/jan
Cusco - passeios e descanso
0


13º
09/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


14º
10/jan
Machu Pichu
0


15º
11/jan
Cusco - passeios e descanso
0


16º
12/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


17º
13/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


18º
14/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


19º
15/jan
Porto Velho a Vilhena
705


20º
16/jan
Vilhena a Cáceres
538


21º
17/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


22º
18/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


23º
19/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


24º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


25º
21/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


26º
22/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


27º
23/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529


28º







Kilometragem total estimada
10100

xexelo
02/02/2016, 10:58
Fui acometido deste mal.


521770

EduTrierweiler
02/02/2016, 11:33
Bah, este roteiro é demais!

Quando fui ao Atacama pensei em subir à Titicaca / Machu Picchu, mas acabou ultrapassando os 20 dias de férias, este ano pretendo pegar 30 e fazê-lo!

Quanto à altitude, chegaste a pesquisar? Pelos relatos vi que há trechos acima de 4.000 metros, a minha apanhou um pouco para subir em Paso de Jama, vi que você chegou a utilizar a reduzida inclusive. Será que teria algo para melhorar o desempenho?

mfdomingues
02/02/2016, 11:49
Fui acometido deste mal.


521770

Tomará que não desenvolvam uma vacina para este síndrome, afinal ela move muitos de nós.

xexelo
02/02/2016, 12:10
Bah, este roteiro é demais!

Quando fui ao Atacama pensei em subir à Titicaca / Machu Picchu, mas acabou ultrapassando os 20 dias de férias, este ano pretendo pegar 30 e fazê-lo!

Quanto à altitude, chegaste a pesquisar? Pelos relatos vi que há trechos acima de 4.000 metros, a minha apanhou um pouco para subir em Paso de Jama, vi que você chegou a utilizar a reduzida inclusive. Será que teria algo para melhorar o desempenho?

Então Edu,

Ainda é um roteiro cru, sem muita pesquisa, não sei ainda das altitudes.
Eu acho que a minha apanhou muito pq eu estava com o carro lotadíssimo, 4 pessoas e atrás do banco traseiro não dava pra colocar mais nada.

Para melhorar o desempenho acredito que só se fosse turbo, pois assim acho que compensaria a falta de ar.

Acho que pra minimizar na minha, penso em fazer umas coisinhas. Colocar um escape dimensionado, colocar um filtro de ar esportívo e trocar a ventoinha original por uma ventoinha dupla elétrica. Acho que com isso devo ganhar uns cavalinhos a mais. Blower tbm seria ótimo, mas é muiiiiito caro.

Além é claro de falar para a galera não levar tanta coisa. kkkkk

Abraço.

EduTrierweiler
02/02/2016, 15:03
Então Edu,

Ainda é um roteiro cru, sem muita pesquisa, não sei ainda das altitudes.
Eu acho que a minha apanhou muito pq eu estava com o carro lotadíssimo, 4 pessoas e atrás do banco traseiro não dava pra colocar mais nada.

Para melhorar o desempenho acredito que só se fosse turbo, pois assim acho que compensaria a falta de ar.

Acho que pra minimizar na minha, penso em fazer umas coisinhas. Colocar um escape dimensionado, colocar um filtro de ar esportívo e trocar a ventoinha original por uma ventoinha dupla elétrica. Acho que com isso devo ganhar uns cavalinhos a mais. Blower tbm seria ótimo, mas é muiiiiito caro.

Além é claro de falar para a galera não levar tanta coisa. kkkkk

Abraço.

Justo, metade das coisas nunca se utiliza! hahaha
Boas idéias, o turbo eu tinha vontade tb, certamente resolveria!

Quanto ao filtro esportivo, muitos comentam que como ele aumenta o fluxo de ar, a filtragem fica um pouco prejudicada e na região, certamente terá muita poeira, bichos, etc..

Boa sorte no planejamento! Acompanhando :pipoca:

xexelo
02/02/2016, 15:26
Justo, metade das coisas nunca se utiliza! hahaha
Boas idéias, o turbo eu tinha vontade tb, certamente resolveria!
Quanto ao filtro esportivo, muitos comentam que como ele aumenta o fluxo de ar, a filtragem fica um pouco prejudicada e na região, certamente terá muita poeira, bichos, etc..
Boa sorte no planejamento! Acompanhando

Muita poeira???? Se vc for passear no NOA tem muiiiiiiiiiita poeira. kkkk
Dai o filtro esportivo não é recomendado mesmo.

Abç.

Acreano
02/02/2016, 16:47
Galera,

Já estou pensando seriamente em uma nova aventura.

Em primeiro lugar penso em ir ao Titicaca, Nazca, Cusco e Machu Pichu, voltando pelo Acre, Rondonia, MT e MS. Machu Pichu é um sonho antigo. Fiz um roteirozinho prévio e bateu em 10100 km 8-O.

Outro que pensei seria conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e do Chile. Parques, montanhas, vulcões, lagos, cachoeiras e termas. Ficar só na região por 15 dias pelo menos. Tem o parque Nahuel Huapi, Los Alerces, ruta sete lagos, algumas coisas que não pude ver em el Bolson, Vulcão Vilarrica, O passeio Cruce Lagos (caaaro), Frutilar etc etc etc.

Na minha opinião a vantagem de ficar só na Argentina é o câmbio ainda favorável (por enquanto) e por isso o preço das hospedagens bem em conta. Neste caso tentaria ficar mais dias na Argentina que no Chile.

O que acham?

Segue um roteiro prévio (sem muito estudo) para o Peru.

Projeto Machu Pichu 2016


Dia
Data
Cidades
Km



28/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



29/dez
Ituzaingo a El Quebrachal
900



30/dez
El Quebrachal a Susques (hotel Pastos Chicos)
481



31/dez
Susques a Pozo Almonte - Chile
703



01/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



02/jan
Tacna a Puno - Peru
401



03/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0



04/jan
Puno a Camaná
525



05/jan
Camaná a Nazca
392


10º
06/jan
Nazca - descanso e sobrevoo
0


11º
07/jan
Nazca a Cusco
657


12º
08/jan
Cusco - passeios e descanso
0


13º
09/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


14º
10/jan
Machu Pichu
0


15º
11/jan
Cusco - passeios e descanso
0


16º
12/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


17º
13/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


18º
14/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


19º
15/jan
Porto Velho a Vilhena
705


20º
16/jan
Vilhena a Cáceres
538


21º
17/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


22º
18/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


23º
19/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


24º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


25º
21/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


26º
22/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


27º
23/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529


28º







Kilometragem total estimada
10100




Olá, Isso seria para 2017?
Se me permite, faria duas sugestões de alteração no roteiro que está muito bom: 1 - Em vez de dormir em TACNA no Peru, dormiria em Arica no Chile. Estive em Tacna e não tem nada ao contrário da vizinha Arica, que tem uma infra estrutura muito boa, bons restaurantes, comércio forte, etc. e a 2) Em Porto Velho, como dia 14 vai ser num sábado e você sairia no domingo, faria o passeio no rio Madeira de barco, que leva 2 horas e é muito gostoso no domingo e então seguiria viagem. Mesmo saindo de PVH por volta das 11h dá para chegar em Vilhena sem problemas no começo da noite, ou então dormir em Pimenta Bueno, 190km antes de Vilhena.
No caso de dormir em Arica (CH), saia cedo para fazer o desembaraço na aduana de Tacna pois o processo lá é muito demorado. Você terá que tirar toda a bagagem do carro, passar no raio X, preencher formulários etc, etc. E depois que passar a aduana de Santa Rosa (Tacna), irá parar logo a seguir na SOAT para fazer o seguro obrigatório, mas esse é rápido.

xexelo
02/02/2016, 21:21
Olá, Isso seria para 2017?
Se me permite, faria duas sugestões de alteração no roteiro que está muito bom: 1 - Em vez de dormir em TACNA no Peru, dormiria em Arica no Chile. Estive em Tacna e não tem nada ao contrário da vizinha Arica, que tem uma infra estrutura muito boa, bons restaurantes, comércio forte, etc. e a 2) Em Porto Velho, como dia 14 vai ser num sábado e você sairia no domingo, faria o passeio no rio Madeira de barco, que leva 2 horas e é muito gostoso no domingo e então seguiria viagem. Mesmo saindo de PVH por volta das 11h dá para chegar em Vilhena sem problemas no começo da noite, ou então dormir em Pimenta Bueno, 190km antes de Vilhena.
No caso de dormir em Arica (CH), saia cedo para fazer o desembaraço na aduana de Tacna pois o processo lá é muito demorado. Você terá que tirar toda a bagagem do carro, passar no raio X, preencher formulários etc, etc. E depois que passar a aduana de Santa Rosa (Tacna), irá parar logo a seguir na SOAT para fazer o seguro obrigatório, mas esse é rápido.

Ola Acreano,

A ideia seria sair em dez/2016 e voltar jan/2017.

Pensei em dormir em Tacna é pq no Chile acho que é mais caro. Ou não?

Vou pensar na ideia de Porto Velho .

Valeu pelas dicas. Já estou anotando tudo.

Abç.

Arildo MT
03/02/2016, 00:23
Caraca, mo viajem meo, rsrsrsrs, muito legal e vai passar a uns 400 km de onde me escondo.

denardy
03/02/2016, 13:36
Caraca, mo viajem meo, rsrsrsrs, muito legal e vai passar a uns 400 km de onde me escondo.

Olá pessoal, eu e mais um casal estamos pensando em ir antes de JULHO deste ano. Alguém anima? Estamos em BH MG.

xexelo
04/02/2016, 22:26
Bem, por enquanto parece que o pessoal acha que eu devo mesmo ir para o Peru ao Invés da Argentina.

Alguma ideia em contrário?

Abç.

Acreano
05/02/2016, 07:15
Bem, por enquanto parece que o pessoal acha que eu devo mesmo ir para o Peru ao Invés da Argentina.

Alguma ideia em contrário?

Abç.

oi, se você está com grana e disponibilidade de tempo faça os dois.
Ano retrasado eu fui para Rio Branco indo pelo Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Viagem inesquecível.
Eu faço roteiro assim como você, mas não sigo à risca. É só um "norte" porque senão você, na maior parte dos dias da viagem, vai rodar e parar para dormir. Eu escolho as cidades alvos onde dispõe dos melhores atrativos e nelas passo entre 2 e 3 dias. As demais da rota, se tiver algo interessante dedico um tempo a mais.
O importante é curtir a viagem e não fazer dela uma obrigação.

xexelo
05/02/2016, 18:12
oi, se você está com grana e disponibilidade de tempo faça os dois.
Ano retrasado eu fui para Rio Branco indo pelo Paraguai, Argentina, Chile e Peru. Viagem inesquecível.
Eu faço roteiro assim como você, mas não sigo à risca. É só um "norte" porque senão você, na maior parte dos dias da viagem, vai rodar e parar para dormir. Eu escolho as cidades alvos onde dispõe dos melhores atrativos e nelas passo entre 2 e 3 dias. As demais da rota, se tiver algo interessante dedico um tempo a mais.
O importante é curtir a viagem e não fazer dela uma obrigação.

Não posso Acreano,

Ou faço um ou faço outro. Não tenho tanto tempo nem tanto dinheiro.

Abraço

sandro_ventania
05/02/2016, 22:20
Eu particularmente, acho a região dos lagos, muitooooo mais bonita! Mas voce já não foi por lá? Se foi, vai aonde não foi...se ainda não foi, vale muito mais a pena, os 7 lagos tem cada paisagem de tirar o fôlego!

xexelo
05/02/2016, 23:00
Eu particularmente, acho a região dos lagos, muitooooo mais bonita! Mas voce já não foi por lá? Se foi, vai aonde não foi...se ainda não foi, vale muito mais a pena, os 7 lagos tem cada paisagem de tirar o fôlego!

Fala Sandro,

Conheci a região dos lagos muito de passagem, Não curti, não me aventurei.
Quando fui na 7 lagos eu estava sozinho e curti demais, mas queria ir com outras pessoas, conhecer melhor a região, ficar mais dias em cada cidade. Não quero fazer o meu raly de sempre.

Abraços.

sandro_ventania
07/02/2016, 18:34
Fala Sandro,

Conheci a região dos lagos muito de passagem, Não curti, não me aventurei.
Quando fui na 7 lagos eu estava sozinho e curti demais, mas queria ir com outras pessoas, conhecer melhor a região, ficar mais dias em cada cidade. Não quero fazer o meu raly de sempre.

Abraços.


Puxa Marcelo...esse é o ponto que eu sempre quis que voce atentasse!
Sair com o pé embaixo do nascer ao por do sol, só pra dizer que foi...é desperdiçar 4/5 da viagem!!
Viagem tem que ser curtida, vivida e apreciada...tente se programar melhor, tendo isso em mente, novos pontos de vista surgem.

hlirajunior
08/02/2016, 09:43
Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 :( então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs

Miranda_MG
08/02/2016, 12:12
Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 :( então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs

Você não apenas pode, como deve acompanhar e contribuir aqui. ;)

Quando terminar a compilação do vídeo e fotos, poste o link aqui para nós.

Sobre o tópico, comecei a acompanhar. Já estive na região dos lagos e achei tão bom que volto lá antes de ir ao Peru. Se coincidir data, estou dentro!

Abraço,

Miranda

hlirajunior
09/02/2016, 10:19
Você não apenas pode, como deve acompanhar e contribuir aqui. ;)

Quando terminar a compilação do vídeo e fotos, poste o link aqui para nós.

Sobre o tópico, comecei a acompanhar. Já estive na região dos lagos e achei tão bom que volto lá antes de ir ao Peru. Se coincidir data, estou dentro!

Abraço,

Miranda
Opa vou abrir um tópico então, muita informação pode ser útil a quem pretende ir para o Peru. :)

xexelo
13/02/2016, 14:47
Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 :( então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs

Grande colega LiraJunior,

Gostaria de saber o valor dos passeios de Nazca e de Machu Pichu com trem.
Quando e se eu for, quero fazer Machu Pichu em dois dias, tipo dormir em Águas Calientes e fazer a subida no dia seguinte pela manhã. Gostaria tbm de subir naquela montanha que tem o mirante para as ruinas, a Huayna Picchu. Mas deve ser bem caro e além disso, terei que melhorar minha forma física pois dizem que a subida é puxada para sedentarios como eu.
Estou lendo seu relato no Mochileiros.
Quem quiser ler o relato dele está no site: http://www.mochileiros.com/atacama-e-peru-2016-de-carro-por-salta-sp-atacama-antofagasta-arequipa-nasca-lima-cusco-machu-picchu-e-puno-t124171.html

abraço.

hlirajunior
16/02/2016, 10:27
Grande colega LiraJunior,

Gostaria de saber o valor dos passeios de Nazca e de Machu Pichu com trem.
Quando e se eu for, quero fazer Machu Pichu em dois dias, tipo dormir em Águas Calientes e fazer a subida no dia seguinte pela manhã. Gostaria tbm de subir naquela montanha que tem o mirante para as ruinas, a Huayna Picchu. Mas deve ser bem caro e além disso, terei que melhorar minha forma física pois dizem que a subida é puxada para sedentarios como eu.
Estou lendo seu relato no Mochileiros.
Quem quiser ler o relato dele está no site: http://www.mochileiros.com/atacama-e-peru-2016-de-carro-por-salta-sp-atacama-antofagasta-arequipa-nasca-lima-cusco-machu-picchu-e-puno-t124171.html

abraço.
Oi Marcelo, o passeio de avião sobre as linhas de nazca não fiz, mas custava em torno de 100usd por pessoa segundo a moça da recepção do hotel que fiquei. O mirante custava 10 soles por pessoa e os aquedutos de cantalloc + alguns outros sitios ficavam em 40 soles por pessoa.

Cusco e MP foram os locais mais caros. O boleto turistico de cusco saiu por 128 soles por pessoa (inclui também atrações do vale sagrado como Pisac, Ollantaytambo, Qenqo, Tambomachay, Sacsayhuaman). O trem pela Inka rail, o mais econômico saiu 118usd por pessoa + 128 soles o ingresso para Machu Picchu + 24 USD o onibus para subir e descer a MP. Wayna Picchu tem que pagar a parte não lembro o valor. Ir de van até a hidrelétrica é bem mais em conta, mas não estávamos em condições de ir a pé hehe. abraço

xexelo
01/03/2016, 10:10
Oi Marcelo, o passeio de avião sobre as linhas de nazca não fiz, mas custava em torno de 100usd por pessoa segundo a moça da recepção do hotel que fiquei. O mirante custava 10 soles por pessoa e os aquedutos de cantalloc + alguns outros sitios ficavam em 40 soles por pessoa.

Cusco e MP foram os locais mais caros. O boleto turistico de cusco saiu por 128 soles por pessoa (inclui também atrações do vale sagrado como Pisac, Ollantaytambo, Qenqo, Tambomachay, Sacsayhuaman). O trem pela Inka rail, o mais econômico saiu 118usd por pessoa + 128 soles o ingresso para Machu Picchu + 24 USD o onibus para subir e descer a MP. Wayna Picchu tem que pagar a parte não lembro o valor. Ir de van até a hidrelétrica é bem mais em conta, mas não estávamos em condições de ir a pé hehe. abraço


Falou Hlira,

Valeu pelas dicas.
Se eu for a Machu Pichu só mesmo de trem. A pé por 10 Km é feroz. Para ir a Wayna Pichu só se eu começasse um programa de condicionamento físico até o final do ano. Estou sedentário a anos e ouvi dizer que a subida do Wayna é bem puxada e não indicada para quem não faz exercícios.

Sinceramente, apesar de já conhecer um pouquinho a Região dos lagos da Argentina eu ainda não curti muito a região. Fora que não fui a nenhum parque por lá a não ser o do lago Puelo. Estou mais inclinado a ir para lá pois os preços da Argentina estão mais em conta. Principalmente os de hospedagem.

Mas ainda tem 10 meses pra planejar. E também tem q ver quem vai comigo.

Abraços.

E. Mac
09/03/2016, 07:01
Opa blza Marcelo? Fui a o Peru agora em Dez/Jan e é muito mais em conta viajar por lá do que Argentina e Chile. Na maioria dos hotéis com garagem, eu pagava na diária metade do valor de um hotel no Chile, sem contar a alimentação e demais gastos. Preferi dormir em Tacna ao invés de Arica na ida e na volta, pois era muito mais barato, 25USD um quarto em um hotel bom.

No Peru fizemos: Tacna > Arequipa > Nasca > Lima > Nasca > Abancay > Cusco > Machu Picchu > Puno > Tacna. A estrada entre Arequipa e Nasca pelo litoral é fantástica. De Nasca a Cusco é bom separar um dois dias, pois é um trecho de 650 km com curvas até dizer chega. Você sobe de 500m em Nasca até 4300m em 40km e depois desce até 2000 e pouco em Puquio e sobe de novo. Fica o trajeto todo subindo e descendo, a viagem não rende. O que é caro no Peru são os passeios: Linhas de Nasca, Machu Picchu e o trem caso opte por ele. E tem a policia chata que fica parando toda hora e implicando com certificado de revisão técnica, insufilm e tal, mas só ficar tranquilo que eles liberam. O SOAT é importantíssimo, dá pra fazer 200m após a aduana de Santa Rosa ou no escritório da La Positiva no centro de Tacna, custa 40 soles para 30 dias. Estou editando o material que fiz, filmei toda a viagem e vou disponibilizar no youtube. Não tenho 4x4 :( então não sei se posso colocar um relato aqui no fórum. Sempre acompanho aqui. abs


Olá hllrajunior,

Bem legal esse roteiro que vc fez. Em 2011 fiz boa parte dele com motocicleta, e agora ando com vontade de colocar o 4x4 pra rodar pelas bandas do Peru novamente. Do percurso que você fez, eu tenho especial interesse no trecho AREQUIPA - NASCA - LIMA - NASCA - ABANCAY - CUSCO, enquanto seu relato vem sendo preparado, será que poderias adiantar as informações relativas às distâncias, tempo (sei que por lá a medida por tempo é mais importante do que por Km), e hotéis em que ficastes?

É que eu fiquei com muita vontade em ir já.

Obrigado

Evanio Machado

Bandinho
10/03/2016, 10:47
Muito legal o roteiro, fiz em 2013 ao contrario, entramos pelo Acre e saímos em Foz do Iguaçu. Fizemos de Cusco a hidreletrica de Van, não precisa ir a pé não, de hidrelétrica a Águas Callientes fizemos de trem. Mas, não recomendo. O trecho de Van é longo, vc enjoa fácil e é ASSUSTADOR andar naquela estrada encravada entre um paredão de pedras e um abismo, com aqueles motoristas peruanos loucos. Compramos ida e volta mas o retorno preferimos perder o que pagamos e pegamos um trem de Aguas Callientes a Ollantaytambo e depois Van até Cusco, aí tranquilo.
Abs

xexelo
11/03/2016, 22:34
Muito legal o roteiro, fiz em 2013 ao contrario, entramos pelo Acre e saímos em Foz do Iguaçu. Fizemos de Cusco a hidreletrica de Van, não precisa ir a pé não, de hidrelétrica a Águas Callientes fizemos de trem. Mas, não recomendo. O trecho de Van é longo, vc enjoa fácil e é ASSUSTADOR andar naquela estrada encravada entre um paredão de pedras e um abismo, com aqueles motoristas peruanos loucos. Compramos ida e volta mas o retorno preferimos perder o que pagamos e pegamos um trem de Aguas Callientes a Ollantaytambo e depois Van até Cusco, aí tranquilo.
Abs

Valeu Bandinho,

Mas acho q vou guardar grana pra fazer em dois dias com o trem de Ollantaytambo.

Ainda estou pensando. Como o peso argentino ta baixando mais ainda em relação ao real pode ser q seja melhor ficar aq mais perto. Já vi que o cambio anda a 4,2/4,3 por 1 real.
Abç.

hugorangel
12/03/2016, 18:51
Valeu Bandinho,

Mas acho q vou guardar grana pra fazer em dois dias com o trem de Ollantaytambo.

Ainda estou pensando. Como o peso argentino ta baixando mais ainda em relação ao real pode ser q seja melhor ficar aq mais perto. Já vi que o cambio anda a 4,2/4,3 por 1 real.
Abç.

Fala Xexelo.

Também ando pensando na região dos Lagos e Vulcões Andinos. Assim como você já andei por ali, mas explorei muito pouco, em especial o lado chileno. Fiquei animado com sua informação sobre o cambio Peso x Real. Isso pode baratear bastante a viagem.

Um abraço.

xexelo
13/03/2016, 16:51
Fala Xexelo.

Também ando pensando na região dos Lagos e Vulcões Andinos. Assim como você já andei por ali, mas explorei muito pouco, em especial o lado chileno. Fiquei animado com sua informação sobre o cambio Peso x Real. Isso pode baratear bastante a viagem.

Um abraço.

Pois é Hugo,

Tenho vontade de explorar melhor aquela região. Lendo relatos de viajantes e pesquisando sobre atrações descobri que esta região tem centenas de atrações que dariam para preencher uns 30 dias pelo menos.

Abç.

azrael_rj
17/03/2016, 17:31
Oi Boa tarde Marcelo,

Como está a programação? Tenho vontade de conhecer o Peru mas nao animo de ir num único carro.

Vc tem noção do preço de gasolina por lá?

xexelo
18/03/2016, 16:50
Oi Boa tarde Marcelo,

Como está a programação? Tenho vontade de conhecer o Peru mas nao animo de ir num único carro.

Vc tem noção do preço de gasolina por lá?

Ola Azrael,

O nosso colega Hlirajr esta fazendo um relato no site do mochileiros sobre a sua viagem ao Peru. Lá pesquei a info de que a gasolina estava a R$ 3,45 o litro em janeiro.

Quanto a programação penso no roteiro que já postei, mas ainda estou na dúvida se Peru ou região dos lagos AR-CH.

A Argentina começa a ficar mais interessante em vista do câmbio q está AR$ 4,30 por real (mais ou menos).

Um abraço.

Rennó
18/03/2016, 17:12
Fala Marcelo!!

Passando pra falar um oi e acompanhando.

Forte abraço!

xexelo
19/03/2016, 20:33
Fala Marcelo!!

Passando pra falar um oi e acompanhando.

Forte abraço!

É isso ao Rennó,
Vamos só planejando e pesquisando.

Abç.

E. Mac
20/03/2016, 10:47
Pessoal,

Botei o 4x4 na estrada, saí de Curitiba em 17/03 e cheguei ontem aqui em Cuiabá. Daqui sairei no dia 22/03. A idéia é do Acre eu entrar no Perú. Aceito sugestões.

Grato

Evanio Machado

Bandinho
21/03/2016, 16:57
De Rio Branco em duas tocadas com pernoite em Puerto Maldonado vc chega a Cusco tranquilo. Além da belíssima viagem atravessando a cordilheira em Cusco tem muita coisa pra ver.
Abs.

azrael_rj
21/03/2016, 17:29
valeu pelo retorno

meu carro carregado vai fazer 7km/l, o que esta me de$animando um pouco. Outra coisa, nao olhe só questao de cambio na Arg. Cheguei a trocar em algumas locais a 5/1 o peso mas td la tá mto caro.

xexelo
21/03/2016, 17:55
valeu pelo retorno

meu carro carregado vai fazer 7km/l, o que esta me de$animando um pouco. Outra coisa, nao olhe só questao de cambio na Arg. Cheguei a trocar em algumas locais a 5/1 o peso mas td la tá mto caro.

Quando vc achou 5 por 1???

Abç.

E. Mac
24/03/2016, 09:17
De Rio Branco em duas tocadas com pernoite em Puerto Maldonado vc chega a Cusco tranquilo. Além da belíssima viagem atravessando a cordilheira em Cusco tem muita coisa pra ver.
Abs.


Bandinho,
no momento estou em Ariquemes, daqui vou para Porto Velho, onde devo ficar até domingo. Penso em ir de Porto Velho e ir em direção a Assis Brasil, creio que não precisarei entrar em Rio Branco/AC, estou certo? Tem notícia recente a respeito das estradas no Acre?

Obrigado,

Evanio

Acreano
24/03/2016, 17:36
Bandinho,
no momento estou em Ariquemes, daqui vou para Porto Velho, onde devo ficar até domingo. Penso em ir de Porto Velho e ir em direção a Assis Brasil, creio que não precisarei entrar em Rio Branco/AC, estou certo? Tem notícia recente a respeito das estradas no Acre?

Obrigado,

Evanio

Até dá, se a estrada estivesse boa. Mas até Rio Branco você chega bem e tem a balsa no Abunã para travessia do Madeira e você deve levar até Rio Branco, umas 6 a 7 horas de viagem se tudo correr bem.
A BR-364 termina na entrada da cidade de Rio Branco e 25 km antes, num trevo em que vai para Boca do Acre e Senador Guiomard, dá para entrar para o município de Senador Guiomard e você não passará por Rio BRanco. Depois seguirá para Brasiléia (223km de Senador Guiomard) e no entroncamento de Xapuri-AC a 65 km de Brasiléia, você encontrará uma estrada com muitos buracos e minha sugestão é que pernoite em Brasiléia. De Brasiléia a Assis Brasil (110 km), você pode sair cedo e chegar tranquilo em Assis Brasil, apesar dos buracos, no horário que as aduanas já estiverem abertas. Em Assis Brasil não recomendo pousar porque as condições são bem ruins.

hlirajunior
25/03/2016, 09:13
Olá hllrajunior,

Bem legal esse roteiro que vc fez. Em 2011 fiz boa parte dele com motocicleta, e agora ando com vontade de colocar o 4x4 pra rodar pelas bandas do Peru novamente. Do percurso que você fez, eu tenho especial interesse no trecho AREQUIPA - NASCA - LIMA - NASCA - ABANCAY - CUSCO, enquanto seu relato vem sendo preparado, será que poderias adiantar as informações relativas às distâncias, tempo (sei que por lá a medida por tempo é mais importante do que por Km), e hotéis em que ficastes?

É que eu fiquei com muita vontade em ir já.

Obrigado

Evanio Machado



Olá Evanio, desculpe a demora em responder. Os videos dos trechos Arequipa - Nasca, Nasca - Lima já coloquei no youtube:
H Lira - YouTu (https://www.youtube.com/user/astrablack10/videos)be

Em relação a distância, tempo e hotéis(todos com estacionamento):

- Arequipa a Nasca - 565km, levei em torno de 9 horas para percorrer, pois a panamericana sur no litoral é bastante sinuosa. Em Arequipa fiquei no Arequipa Inn e em Nasca no hotel Sol Y Dunas.
- Nasca a Lima - 440km, levei em torno de 7 horas contando os passeios no mirador das linhas e no museu Maria Reiche. Em Lima fiquei no hotel Las Palmas, em Miraflores.
- Lima a Nasca - idem o trajeto acima, em nasca voltei a ficar no hotel sol y dunas
- Nasca a Abancay - 462km, levei em torno de 11 horas, é um trajeto extremamente demorado, com milhares de curvas. Em abancay fiquei no El Peregrino Apart Hotel
- Abancay a Cusco - 200km, levei em torno de 6 horas, também há muitas curvas. Em Cusco fiquei no Mirador Apart Hotel, fica na saída para o vale sagrado, mas como o taxi é barato compensou muito.

abraço

E. Mac
26/03/2016, 14:17
Obrigado Acreano,

Muito importante a sua informação, avaliando-a pensei que seria melhor eu dormir em Rio Branco/Ac, quando da minha saída (28/03) de Porto Velho/RO, mas fiquei em dúvida se conseguiria fazer em um dia o trecho Rio Branco/AC até Puerto Maldonado/PE, o que achas?

Evanio Machado

E. Mac
26/03/2016, 21:57
Obrigado H Lira,

Grande ajuda. Vou aguardar o vídeo Nasca-Cusco, penso que será o de n. 15, mas não se apresse, afinal ainda estou em Porto Velho/RO e com o que vc me repassou já me permite ter uma boa idéia. Estou sem pressa e gosto de cultivar a doce preguiça. Se eu fizer o trecho Cusco-Nasca, imagino reparti-lo em 3 dias.

Evanio Machado

Miltinho
27/03/2016, 12:38
Dá para fazer tranquilamente (R
Obrigado Acreano,

Muito importante a sua informação, avaliando-a pensei que seria melhor eu dormir em Rio Branco/Ac, quando da minha saída (28/03) de Porto Velho/RO, mas fiquei em dúvida se conseguiria fazer em um dia o trecho Rio Branco/AC até Puerto Maldonado/PE, o que achas?

Evanio Machado

E. Mac
05/04/2016, 08:02
Pessoal,

Passando aqui para dizer que até o presente momento a viagem está excelente, estou em Juliaca/PE me preparando para sair para Arequipa/PE, e já rodei 6.000 Km desde que saí de Curitiba mo dia 17/03. Estou adorando.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Evanio Machado

hlirajunior
07/04/2016, 09:58
Obrigado H Lira,

Grande ajuda. Vou aguardar o vídeo Nasca-Cusco, penso que será o de n. 15, mas não se apresse, afinal ainda estou em Porto Velho/RO e com o que vc me repassou já me permite ter uma boa idéia. Estou sem pressa e gosto de cultivar a doce preguiça. Se eu fizer o trecho Cusco-Nasca, imagino reparti-lo em 3 dias.

Evanio Machado
Opa, já coloquei o video até Cusco :)


Pessoal,

Passando aqui para dizer que até o presente momento a viagem está excelente, estou em Juliaca/PE me preparando para sair para Arequipa/PE, e já rodei 6.000 Km desde que saí de Curitiba mo dia 17/03. Estou adorando.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Evanio Machado
Está em Julinhaca então, cidade maravilhosa não? rsrs Vai curtir Arequipa, é uma das cidades mais bonitas do Peru, principalmente a plaza de armas e região histórica. Boa viagem ;)

E. Mac
08/04/2016, 12:43
É mesmo, Juliana é quase de cortar os pulsos, rs. Mas consegui conviver por lá HLirajunio.

Eu confesso que tenho dificuldade em colocar fotos por aqui, mas quem se interessar no meu face há algumas fotos, basta me adicionar: E Machado Mac,

Obrigado

Evanio

xexelo
12/04/2016, 11:13
É colegas, devido aos últimos acontecimentos com a minha SW4 acho que vou ter que adiar os planos deste ano.
A toy queimou a junta do cabeçote pela 3a. vez. Vou ter q passar ela pra frente pq não tenho condições de bancá-la no momento. Vou consertar e vendê-la.
Vou ter q ficar sem viajar este ano.

Mas os planos ficam para 2017.

Abraços.

thejeff2003
12/04/2016, 16:39
É colegas, devido aos últimos acontecimentos com a minha SW4 acho que vou ter que adiar os planos deste ano.
A toy queimou a junta do cabeçote pela 3a. vez. Vou ter q passar ela pra frente pq não tenho condições de bancá-la no momento. Vou consertar e vendê-la.
Vou ter q ficar sem viajar este ano.

Mas os planos ficam para 2017.

Abraços.


Poxa Marcelo que pena, mas vc tá certo! Quando o carro começa ficar assim é melhor passar pra frente!

xexelo
17/04/2016, 16:46
Poxa Marcelo que pena, mas vc tá certo! Quando o carro começa ficar assim é melhor passar pra frente!


É Jeff,

E agora para eu poder arrumar minhas finanças talvez eu seja obrigado a pegar um carrinho 4x2 e fazer os passeios mais tranquilos sem sair muito do asfalto.

To pensando em um carro com GNV (preferencia um pseudo off road). Ou ainda uma boa e velha Saveiro diesel com o seu consumo de 18 a 20 Km;l na estrada (já tive uma).

Abraços

sandro_ventania
18/04/2016, 13:36
Xexelo, é uma pena! Eu ainda acho que você estaria melhor servido com uma Hilux antiga, motor diesel 3L, que é toda mecânica e considerada um trator. Mas em todo caso uma saveiro diesel também me pareceu muito atraente.
Boa sorte na sua decisão.

xexelo
18/04/2016, 17:02
Xexelo, é uma pena! Eu ainda acho que você estaria melhor servido com uma Hilux antiga, motor diesel 3L, que é toda mecânica e considerada um trator. Mas em todo caso uma saveiro diesel também me pareceu muito atraente.
Boa sorte na sua decisão.

O caso é q uma Toy não vai ser o preço da Saveiro, em torno de R$ 15.000,00

Abraço.

Arildo MT
20/04/2016, 00:09
O caso é q uma Toy não vai ser o preço da Saveiro, em torno de R$ 15.000,00

Abraço.


Que pena, lamento pelo acontecido, acho que teve alguma zica oculta nas manutenções anteriores, acho que com valor da sw4, poderia comprar uma gm tracker 2006 a 2009 (mesmo suzuki grand vitara 2° geração) subiria uns 10 anos a idade da viatura, é um tratorzinho, confiável, robusto, resistente, comum em toda america latina, só observar prá comprar com histórico, procedência, pedigree, manutenção é simprão de tudo 03 chaves desmonta meio jipe, sucesso e boa sorte na escolha.

xexelo
21/04/2016, 09:16
Que pena, lamento pelo acontecido, acho que teve alguma zica oculta nas manutenções anteriores, acho que com valor da sw4, poderia comprar uma gm tracker 2006 a 2009 (mesmo suzuki grand vitara 2° geração) subiria uns 10 anos a idade da viatura, é um tratorzinho, confiável, robusto, resistente, comum em toda america latina, só observar prá comprar com histórico, procedência, pedigree, manutenção é simprão de tudo 03 chaves desmonta meio jipe, sucesso e boa sorte na escolha.

Arildo,

O caso é q vendendo a toy vou ter q pagar a oficina. Como acho que vou gastar uns 5 mil deve sobrar de 15 a 17 mil pra compra outra viatura. Dai não vai ter muito jeito vou ter q abdicar do 4x4 por um tempo e com um 4x2 refazer o meu caixa para depois investir novamente.
Por isso pensei na Saveiro diesel, é uma carro que quase não desvaloriza por ser muito economico. Faz uns 13 a 14 km/l na cidade e de 18 a 20 na estrada. Assim vou economizando para mais tarde inventar moda novamente.

sandro_ventania
21/04/2016, 20:09
Além da saveiro, ainda tem o peugeot 504, mais forte que o saveiro.
Não sei qual dos dois é melhor.
Um carro economico assim, e com mecanica em dia dá pra rodar o mundo.
As vezes penso em comprar uma kombi quando vejo diversas pessoas dando a volta ao mundo em uma...rsss!

xexelo
22/04/2016, 16:09
Além da saveiro, ainda tem o peugeot 504, mais forte que o saveiro.
Não sei qual dos dois é melhor.
Um carro economico assim, e com mecanica em dia dá pra rodar o mundo.
As vezes penso em comprar uma kombi quando vejo diversas pessoas dando a volta ao mundo em uma...rsss!

Sandro,

Andei sabendo que o Peugeot é complicado de achar peças. Fora que é feio que doi, além de ser raros os q tem cabine dupla.

Abraço.

thejeff2003
23/04/2016, 16:02
Também acho a saveiro diesel uma ótima opção! Boa Sorte Marcelo!

sandro_ventania
23/04/2016, 19:26
Vai comprar cabine dupla? Ahh...eu compraria cabine simples, faria uns armarios na caçamba, um gavetão cozinha parecido com o meu e sobre os armarios acima da caçamba poria uma barraca de teto...e corria pro abraço...sete lagos lá ia eu!!!!
E ainda dá pra levar um bela companhia!:dance:

xexelo
23/04/2016, 22:09
Vai comprar cabine dupla? Ahh...eu compraria cabine simples, faria uns armarios na caçamba, um gavetão cozinha parecido com o meu e sobre os armarios acima da caçamba poria uma barraca de teto...e corria pro abraço...sete lagos lá ia eu!!!!
E ainda dá pra levar um bela companhia!:dance:

A menos que a companhia tenha um filho de 11 anos. kkkkk

Abraço.

sandro_ventania
24/04/2016, 19:55
ihhhh...casou?
Já era...o sonho não acabou, mas ficou mais caro...kkkkk

xexelo
24/04/2016, 23:30
ihhhh...casou?
Já era...o sonho não acabou, mas ficou mais caro...kkkkk

Não casei, é q tá pintando um clima muito bom e este clima tem um filho. kkkkk

abraço

xexelo
14/08/2016, 00:35
Eu tinha parado o planejamento, mas acho que vou reativar. Só preciso ver que carro vou estar para depois eu fechar um grupo e fazer a viagem.

sandro_ventania
15/08/2016, 13:05
Já vendeu o Ioda? Tá com ele ainda? Pelo tempo, se tiver com ele ainda, já pagou o mecanico...melhor ficar com ele...rsss

xexelo
15/08/2016, 17:44
Já vendeu o Ioda? Tá com ele ainda? Pelo tempo, se tiver com ele ainda, já pagou o mecanico...melhor ficar com ele...rsss

Não Sandro,

Ainda estou com o Yoda. Estou em negociação com um senhor q quer me dar um Meriva 2007 chave a chave.
Paguei o mecânico, mas estou em estado falimentar...
Se der negocio no Meriva ponho ele pra vender em seguida para pegar um carrinho mais básico.
Agora... Tem uma grana que pode pintar por ai duns processos velhos de meu falecido pai. Só falta depositarem, o duro é q sempre demora...

Abç.

sandro_ventania
16/08/2016, 20:19
Xexelo...meriva é um carro dificil de vender. Ele ganhou muita má fama!
Tenho um amigo que tem uma Fiat strada e quer pegar uma hilux a gasolina. A principio ele vai vender a strada.

xexelo
16/08/2016, 22:53
Xexelo...meriva é um carro dificil de vender. Ele ganhou muita má fama!
Tenho um amigo que tem uma Fiat strada e quer pegar uma hilux a gasolina. A principio ele vai vender a strada.

Má fama???
Por que Sandro???

xexelo
18/03/2017, 23:20
Bom gente desde 08/2016 não posto nada por aqui.
Como devem saber os que me seguem eu vendi o Yoda. Como eu estava num buraco financeiro sem fundo acabei por fazer um refinanciamento imobiliário de minha casa para o dindim voltar aos trilhos.
Agora tenho poucas contas e estou poupando bastante para viajar no final do ano.
Tive de comprar um 4x2 para o dia a dia, até planejava trabalhar de Uber para ter uma renda extra. Não foi necessário. Com o consumo baixo do meu 4x2 com GNV começou a sobrar dinheiro para guardar.

Mas estou insatisfeito com o carro e quero voltar ao mundo 4x4. Por isso já estou pesquisando sobre pickups 4x4. Minha preferência eram as Toys, mas não quero dar um pulo maior que a perna agora. Vou me concentrar nas Rangers 2.5 diesel ou 2.8 ambas 4x4 (com preferência da segunda). Mas o que vai pesar mesmo é o valor da viatura. A preferência é até o valor de 25 mil, pois até ai não preciso financiar nada. Mas o valor poderá chegar a 30 mil se eu usar meu consignado de funcionário de estado para pagar em looooongas prestações.

Bom, dito isso estou reativando meu tópico e recomeçando o planejamento.

Abraços.

xexelo
18/03/2017, 23:46
Modifiquei o trajeto original um pouco:


Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



27/dez
Ituzaingo a Jujuy
1093



28/dez
Jujuy a S.P. Atacama - CH
476



29/dez
Atacama - Passeios
200



30/dez
Atacama - Passeios
200



31/dez
S.P. Atacama a Pozo Almonde (ou Iquique)
536



01/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



02/jan
Tacna a Puno - Peru
401



03/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0


10º
04/jan
Puno a Camaná
525


11º
05/jan
Camaná a Nazca
392


12º
06/jan
Nazca - descanso e sobrevoo
0


13º
07/jan
Nazca a Abancay
463


14º
08/jan
Abancay a Cusco
183


15º
09/jan
Cusco - passeios e descanso
0


16º
10/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


17º
11/jan
Machu Pichu
0


18º
12/jan
Cusco - passeios e descanso
0


19º
13/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


20º
14/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


21º
15/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


22º
16/jan
Porto Velho a Vilhena
705


23º
17/jan
Vilhena a Cáceres
538


24º
18/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


25º
19/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


26º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


27º
21/jan
Chapada, descanso e passeios
0


28º
22/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


29º
23/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


30º
24/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529










Kilometragem total estimada
10510




Pergunta: troco Nazca pelo canion do Colca???

hugorangel
19/03/2017, 12:59
Xexelo, não fui a Nazca,por isso não tenho como comparar, mas considero o Vale del Colca um dos pontos altos da minha Expedición Sudamérica.

xexelo
19/03/2017, 18:32
0
Xexelo, não fui a Nazca,por isso não tenho como comparar, mas considero o Vale del Colca um dos pontos altos da minha Expedición Sudamérica.

Grande Hugo,

Então, já ouvi falar muito deste canion, inclusive parece que nas imediações de Chivay parece que tem uma das possíveis nascentes do Amazonas como vi no relato deste maluco que foi até lá numa HONDA BIZ 125!!!!! Veja no 15º dia.
Viagem de 42 dias, 15.500 km de Biz por 5 paises gastando R$3.000,00 : Viagem por 2 ou mais paises da America do Sul - Relatos de Viagem - Page 5 (http://www.mochileiros.com/post1254603.html?hilit=nascente#p1254603)

Seria legal conhecer este lugar.

Abç.

hugorangel
19/03/2017, 19:45
Pois é Xexelo. Só descobri essa possível nascente do Amazonas depois que voltei. Segundo um documentário que assisti, fica no Nevado Mismi, a cerca de apenas 10 km de Chivay.

xexelo
21/03/2017, 22:10
Ao mesmo tempo que quero ir a Machu Pichu, me dá vontade de passar um mês no noroeste argentino.

Tem uma trilha que vai de Fiambalá ao campo de piedraz pomez que parace ser demais. Tem a Corona del Inca, o vulcão Galam, Antofala, cono de Arita, Vega de botijuela (é assim q escreve?), Mina Casualidad, Salar Arizaro, Tilcara, Iruya, Cafayate, Cachi etc. etc. etc.....

hlirajunior
25/03/2017, 22:21
Xexelo, eu trocaria Nazca pelo Canion Del Colca. O trajeto na panamericana Sur pelo litoral até Nazca é fantástico, mais até do que a estrada entre Antofagasta e Iquique na minha opinião e lá tem coisas interessantes para ver, mas se você já vai passar em Puno antes, eu sugiro fazer o seguinte:

- Tacna -> Arequipa
- Fica um ou dois dias em Arequipa, vale muito a pena visitar essa cidade
- Arequipa -> Chivay ->Canion del Colca
- Canion del Colca -> Puno
- Puno -> Cusco

Digo isso porque no passeio no mirante das linhas de Nazca na beira da rodovia não dá pra ver muita coisa(a não ser que faça o sobrevôo que achei muito caro e ia ficar inviável para 4 pessoas) e a estrada de Nazca a Cusco tem um milhão de curvas. A estrada sobe várias vezes perto dos 4000m e desce tudo várias vezes para atravessar rios, é uma paisagem bonita, mas cansa e a viagem não rende.

Você pode fazer os passeios no Valle Sagrado por conta própria, todos os locais tem estacionamento e depois dorme em Ollantaytambo onde pega um trem no dia seguinte para MP. Na volta já pode ir direto de Ollanta para Puerto Maldonado.

xexelo
26/03/2017, 22:45
Xexelo, eu trocaria Nazca pelo Canion Del Colca. O trajeto na panamericana Sur pelo litoral até Nazca é fantástico, mais até do que a estrada entre Antofagasta e Iquique na minha opinião e lá tem coisas interessantes para ver, mas se você já vai passar em Puno antes, eu sugiro fazer o seguinte:

- Tacna -> Arequipa
- Fica um ou dois dias em Arequipa, vale muito a pena visitar essa cidade
- Arequipa -> Chivay ->Canion del Colca
- Canion del Colca -> Puno
- Puno -> Cusco

Digo isso porque no passeio no mirante das linhas de Nazca na beira da rodovia não dá pra ver muita coisa(a não ser que faça o sobrevôo que achei muito caro e ia ficar inviável para 4 pessoas) e a estrada de Nazca a Cusco tem um milhão de curvas. A estrada sobe várias vezes perto dos 4000m e desce tudo várias vezes para atravessar rios, é uma paisagem bonita, mas cansa e a viagem não rende.

Você pode fazer os passeios no Valle Sagrado por conta própria, todos os locais tem estacionamento e depois dorme em Ollantaytambo onde pega um trem no dia seguinte para MP. Na volta já pode ir direto de Ollanta para Puerto Maldonado.

Ola Herbert,

Então, já estou refazendo o roteiro e retirando Nazca da parada.

Quanto a Arequipa, bom, eu não sou muito ligado a cidades, prefiro muito mais ter mais tempo na natureza.
Pensando nisso acho que vou fazer Tacna a Puno, Puno a Chivay e ficar 2 dias por lá já que além do Colca quero ver se consigo alcançar a suposta nascente do Amazonas e depois fazer Chivay a Cusco (desviando de Juli(nh)aca) em um dia se der, ou em dois se achar pesado.

Estou negociando uma viatura para a empreitada. Vi uma S10 4x4 2.8 2000 diesel a 25,5 mil e também estou vendo uma Tracker 2008 gasolina a 22 mil. Assim posso procurar umas estradinhas diferentes no caminho.

Abraço.

xexelo
26/03/2017, 22:48
Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



27/dez
Ituzaingo a Jujuy
1093



28/dez
Jujuy a S.P. Atacama - CH
476



29/dez
Atacama - Passeios
200



30/dez
Atacama - Passeios
200



31/dez
S.P. Atacama a Pozo Almonde (ou Iquique)
536



01/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



02/jan
Tacna a Puno - Peru
401



03/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0


10º
04/jan
Puno a Chivay
257


11º
05/jan
Chivay passeio no vale do Colca
200


12º
06/jan
Chivay passeio no vale do Colca
200


13º
07/jan
Chivay a Cusco
555


14º
08/jan
Cusco - passeios e descanso
0


15º
09/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


16º
10/jan
Machu Pichu
0


17º
11/jan
Cusco - passeios e descanso
0


18º
12/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


19º
13/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


20º
14/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


21º
15/jan
Porto Velho a Vilhena
705


22º
16/jan
Vilhena a Cáceres
538


23º
17/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


24º
18/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


25º
19/jan
Chapada, descanso e passeios
0


26º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


27º
21/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


28º
22/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


29º
23/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529










Kilometragem total estimada
10159

Bandinho
27/03/2017, 10:51
Bom dia Marcelo, em agosto de 2013 fizemos, exatamente, esse passeio, só que no sentido inverso. Poucas cidades foram alteradas. Fizemos em 26 dias e deu um total de 11.600km. Nossa partida e chegada foi em Nova Friburgo, região serrana do Rio.
Foi minha primeira expedição, simplesmente inesquecível.

xexelo
27/03/2017, 15:28
Bom dia Marcelo, em agosto de 2013 fizemos, exatamente, esse passeio, só que no sentido inverso. Poucas cidades foram alteradas. Fizemos em 26 dias e deu um total de 11.600km. Nossa partida e chegada foi em Nova Friburgo, região serrana do Rio.
Foi minha primeira expedição, simplesmente inesquecível.

Beleza colega,

Vamos ver se esse ano sai a expedição.

Abç.

xexelo
01/04/2017, 13:50
To pensando em trocar S. Pedro de Atacama que já fui, porem não conheci bem, por Cafayate, bodegas de vinho, ruinas de Quilmes, quebrada de Las Flechas e entrada para o Chile pelo Paso Sico (que não fui ainda).
O que vcs acham.?

Vejam o roteiro:

Abraços.



Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



27/dez
Ituzaingo a Salta
1064



28/dez
Salta a Cafayate
197



29/dez
Cafayate - bodegas - passeios
0



30/dez
Cafayate a Susques (via San Antonio de Los Cobres)
429



31/dez
Susques a San Pedro de Atacama
278



01/jan
S.P. Atacama a Pozo Almonde (ou Iquique)
536



02/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



03/jan
Tacna a Puno - Peru
401


10º
04/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0


11º
05/jan
Puno a Chivay
257


12º
06/jan
Chivay passeio no vale do Colca
0


13º
07/jan
Chivay passeio no vale do Colca
0


14º
08/jan
Chivay a Cusco
555


15º
09/jan
Cusco - passeios e descanso
0


16º
10/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


17º
11/jan
Machu Pichu
0


18º
12/jan
Cusco - passeios e descanso
0


19º
13/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


20º
14/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


21º
15/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


22º
16/jan
Porto Velho a Vilhena
705


23º
17/jan
Vilhena a Cáceres
538


24º
18/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


25º
19/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


26º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


27º
21/jan
Chapada, descanso e passeios
0


28º
22/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


29º
23/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


30º
24/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529










Kilometragem total estimada
9758

ariju
02/04/2017, 10:01
To pensando em trocar S. Pedro de Atacama que já fui, porem não conheci bem, por Cafayate, bodegas de vinho, ruinas de Quilmes, quebrada de Las Flechas e entrada para o Chile pelo Paso Sico (que não fui ainda).
O que vcs acham.?

Vejam o roteiro:

Abraços.



Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



27/dez
Ituzaingo a Salta
1064



28/dez
Salta a Cafayate
197



29/dez
Cafayate - bodegas - passeios
0



30/dez
Cafayate a Susques (via San Antonio de Los Cobres)
429



31/dez
Susques a San Pedro de Atacama
278



01/jan
S.P. Atacama a Pozo Almonde (ou Iquique)
536



02/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



03/jan
Tacna a Puno - Peru
401


10º
04/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0


11º
05/jan
Puno a Chivay
257


12º
06/jan
Chivay passeio no vale do Colca
0


13º
07/jan
Chivay passeio no vale do Colca
0


14º
08/jan
Chivay a Cusco
555


15º
09/jan
Cusco - passeios e descanso
0


16º
10/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


17º
11/jan
Machu Pichu
0


18º
12/jan
Cusco - passeios e descanso
0


19º
13/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


20º
14/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


21º
15/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


22º
16/jan
Porto Velho a Vilhena
705


23º
17/jan
Vilhena a Cáceres
538


24º
18/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


25º
19/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


26º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


27º
21/jan
Chapada, descanso e passeios
0


28º
22/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


29º
23/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


30º
24/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529










Kilometragem total estimada
9758





Bom dia Xexelo, minha humilde opinião, estou voltando agora de uma viagem, fiz atacama e toda patagônia até Ushuaia, e te digo amigo, visitei lugares paradisíacos, mas o deserto do Atacama é o lugar mais espetacular que já ví na vida, a energia do lugar não tem explicação, è meu favorito, pretendo voltar lá mais umas mil vezes.

konai
02/04/2017, 10:40
X2 !!!

Apesar de a Patagônia ser espetacular, ainda prefiro a PUNA.

xexelo
02/04/2017, 18:40
Bom dia Xexelo, minha humilde opinião, estou voltando agora de uma viagem, fiz atacama e toda patagônia até Ushuaia, e te digo amigo, visitei lugares paradisíacos, mas o deserto do Atacama é o lugar mais espetacular que já ví na vida, a energia do lugar não tem explicação, è meu favorito, pretendo voltar lá mais umas mil vezes.

Ariju,

Colega, tbm gostei muito do Atacama e pretendo voltar, só que ir e curtir pouco como fiz da outra vez eu não quero. Só conheci a cidade, Monje de Pacana, vale de la Luna, Laguna Cejar e em Toconao a quebrada do Jeres. Dois dias é pouco para conhecer as lagunas restantes, geiser dl Tatio, termas de puritana etc, etc.

Por isso penso em ir a um lugar que me deixou muito triste de ter deixado para trás na minha última trip, que é Cafayate e suas bodegas, quebrada de las conchas, quebrada de las flechas, Abra del Acay etc.

Agora, o Atacama é maravilhoso, Mas Torres del Paine é fantástico, o lugar mais belo que já conheci até hj.

Abraço.

xexelo
21/04/2017, 16:50
Pessoal,

Quero trocar de viatura para a viagem de fim de ano. No momento estou com um Renault Symbol 12/13 4x4 (SQÑ) kkk.
Ele vale em torno de uns 22 a 25 mil.
Minha ideia é comprar uma viatura até no máximo 25 mil com um empréstimo consignado e por para vender o Symbol e depois quitar quase todas as parcelas.

Qual viatura estou querendo: tem que ser espaçosa, preferencialmente cabine dupla diesel 4x4 nas não descarto a gasolina 4x4 tbm apesar do consumo.
Gostaria que me dessem opiniões sobre elas. Dentre as possibilidades que se apresentam nessa faixa de preço tem:

S10 e Blazer 2.5 até 2000
Ranger 2.5 até 2001 - Já tive e gosto muito.
Sportage 2000 até 2003

A gasolina temos:

Ranger 4.0 até 2000
Sportage 4.0 até 2003
Tracker/Grand Vitara até 2008

Não inclui TR4 pelo espaço e Pajero, Blazer pq parece que são muiiiiito gastonas.

Abraços.

sandro_ventania
22/04/2017, 11:39
Olá Xexelo...por que nas opções descartou as toyotas?
Eu compraria uma na faixa de 25k e gastaria mais uns 5k pra deixar ela revisada...de qualquer forma, qualquer marca que voce comprar vai haver o gasto com revisão.

Carros Toyota Hilux a diesel no Brasil | OLX (http://www.olx.com.br/veiculos/carros/toyota/hilux/diesel?re=13&rs=11&sp=1)

xexelo
22/04/2017, 18:47
Olá Xexelo...por que nas opções descartou as toyotas?
Eu compraria uma na faixa de 25k e gastaria mais uns 5k pra deixar ela revisada...de qualquer forma, qualquer marca que voce comprar vai haver o gasto com revisão.


Toyota aqui na região é muito caro, na faixa de 30 as mais baratas. E depois que eu comprei a minha antiga e me ferrei (ok, ok ela estava bem baleada mesmo), eu fiquei com medo de carros muito antigos. To querendo algo mais novo para não ter que gastar muito inicialmente e ir arrumando até o final do ano.

Um abraço.

Rubens Linhalis
24/04/2017, 08:48
Toyota aqui na região é muito caro, na faixa de 30 as mais baratas. E depois que eu comprei a minha antiga e me ferrei (ok, ok ela estava bem baleada mesmo), eu fiquei com medo de carros muito antigos. To querendo algo mais novo para não ter que gastar muito inicialmente e ir arrumando até o final do ano.

Um abraço.

Tracker 2008/2009 , gasolina e 4x4.

xexelo
24/04/2017, 11:38
Tracker 2008/2009 , gasolina e 4x4.

O consumo e o preço da gasolina é que mata Rubens. kkkkk
Se ao menos fizesse 10 na cidade, mas isso nenhuma a gasolina faz.

Abç.

xexelo
08/05/2017, 10:00
Tracker 2008/2009 , gasolina e 4x4.

Infelizmente não vou poder voltar aos 4x4 por enquanto.

Estou vendo uma Megane Grand Tour 2008 1.6. Muito conforto, consumo ótimo, bagageiro de 520 litros e preço compatível com meu orçamento.

Abraço.

Acreano
25/05/2017, 17:49
BOAS NOTÍCIAS PARA INGRESSO NO PERU:

Viajar para o Peru ficou mais fácil, confira as novas regras de imigração - Rondoniaovivo - Notícias, Classificados e Banco de Empregos de Rondônia (http://www.rondoniaovivo.com/noticia/viajar-para-o-peru-ficou-mais-facil-confira-as-novas-regras-de-imigracao/179356)

xexelo
07/06/2017, 13:49
Infelizmente não vou poder voltar aos 4x4 por enquanto.

Estou vendo uma Megane Grand Tour 2008 1.6. Muito conforto, consumo ótimo, bagageiro de 520 litros e preço compatível com meu orçamento.

Abraço.


Haaaaaa,

Seis pensarum que nois fumo e nois vortemo, oi nois aqui traveis.......

Pois é galera, já tinha desistido dos 4x4 e estava procurando um 4x2 com bastante espaço para bagagens para a viagem do final de ano.
Mas, eis que de repente achei uma Toyota SW4 2.4 1995 a gasolina por um precinho camarada de 19 mil.
Falando com o Sandro da Toygarage ele me falou que esse motor é muito durável e resistente, mas é bem lento.
Me animei pq li vários relatos de consumo entre 7,5 a 8,5 Km/l na cidade. 8,5 seria um sonho, mas ainda vamos ver.

Resumindo, comprei a SW4 da mesma cor da anterior que se chamava Yoda, verde.
Como todo carro tem coisas para fazer, entretanto aos poucos vou fazendo algumas coisas. Tem que trocar o para-brisa e pinta-la inteira.
No motor tem que resolver um problema num sensor q não sei se é no sensor ou no cabo, visto que nos sites gringo tem relatos sobre isso.

Ela veio com pneus 31/10,5 r15, o carro parecia que tinha uma âncora atrás. Achei uma oferta no Wallmart aqui de Curitiba. compre 4 e pague 3, do pneu Goodyear direction suv 235/75 r15 que era de R$ 399,00 cada um e nessa oferta ficou R$ 299,00 cada... Comprei sem dó. Já troquei e a viatura ficou muito mais solta, ágil e gostosa de dirigir. Vou ver como ficarão o consumo e estabilidade na sequência.
Depois vou vender os pneus 31. Dois Fate Range Runner A/T 31/10,5 r15 estão novos e dois Maxxis Bravo A/T estão meia vida.

Enfim, estou feliz por continuar no mundo 4x4 e nas Toyotas.

Abraços.

titanium
08/06/2017, 07:09
Haaaaaa,

Seis pensarum que nois fumo e nois vortemo, oi nois aqui traveis.......

Pois é galera, já tinha desistido dos 4x4 e estava procurando um 4x2 com bastante espaço para bagagens para a viagem do final de ano.
Mas, eis que de repente achei uma Toyota SW4 2.4 1995 a gasolina por um precinho camarada de 19 mil.
Falando com o Sandro da Toygarage ele me falou que esse motor é muito durável e resistente, mas é bem lento.
Me animei pq li vários relatos de consumo entre 7,5 a 8,5 Km/l na cidade. 8,5 seria um sonho, mas ainda vamos ver.

Resumindo, comprei a SW4 da mesma cor da anterior que se chamava Yoda, verde.
Como todo carro tem coisas para fazer, entretanto aos poucos vou fazendo algumas coisas. Tem que trocar o para-brisa e pinta-la inteira.
No motor tem que resolver um problema num sensor q não sei se é no sensor ou no cabo, visto que nos sites gringo tem relatos sobre isso.

Ela veio com pneus 31/10,5 r15, o carro parecia que tinha uma âncora atrás. Achei uma oferta no Wallmart aqui de Curitiba. compre 4 e pague 3, do pneu Goodyear direction suv 235/75 r15 que era de R$ 399,00 cada um e nessa oferta ficou R$ 299,00 cada... Comprei sem dó. Já troquei e a viatura ficou muito mais solta, ágil e gostosa de dirigir. Vou ver como ficarão o consumo e estabilidade na sequência.
Depois vou vender os pneus 31. Dois Fate Range Runner A/T 31/10,5 r15 estão novos e dois Maxxis Bravo A/T estão meia vida.

Enfim, estou feliz por continuar no mundo 4x4 e nas Toyotas.

Abraços.

Muito bem, xexelo!

Que a viatura te proporcione muitos momentos de Felicidade!
Toyota é um carro fantástico, mas precisa cuidar bem dela.

Mantenha com peças originais.
Procura o Anderson da Status peças em ponta porã e já bate um papo.

Vale a pena cuidar dessas pérolas!
Você cuida bem delas e elas cuidam bem de você!

A sua antiga sw4 não pode ser usada como parâmetro! Esqueça ela e foca na nova!
Repito: peças originais!

Revisa todos os sistemas principais como Freio (fluído, discos, sapatas, cilindros), Cubos de roda, Eixos, Câmbio e Tração (troca de óleos), DH (troca de fluído e reparos da caixa), Elétrica, ARREFECIMENTO (tira a água véia, troca todas as mangueiras, válvula termostática, coloca água desmineralizada + aditivo, confere o viscoso da polia) e já troca o kit de correias.

É a receita para um carro de expedição confiável!
Sai caro? Sim... vai gastar uma graninha... mas depois é só ir fazendo as periódicas conforme manual do carro.


Abraço!

sandro_ventania
09/06/2017, 17:40
Parabéns Xexelo!!!

Que bom que continua no 4x4 e com Toyota!
Curiosamente, achei caro 19mil em uma 2.4 precisando parabrisas e pintura...porém você deve saber o negocio que fez.
Agora é só cuidar da menina...e montar a cozinha atrás...rssss!!!

Ps: Batize com nome de mulher...carro e barco...por incrivel que pareça, são femininos!

xexelo
10/06/2017, 08:32
Parabéns Xexelo!!!

Que bom que continua no 4x4 e com Toyota!
Curiosamente, achei caro 19mil em uma 2.4 precisando parabrisas e pintura...porém você deve saber o negocio que fez.
Agora é só cuidar da menina...e montar a cozinha atrás...rssss!!!

Ps: Batize com nome de mulher...carro e barco...por incrivel que pareça, são femininos!

Fala Sandro,

Realmente 19 mil é caro, mas está no padrão de preço aqui da região. Não se acha mais barato. Mas em compensação o interior está quase impecável fora um conserto em um banco que tem de fazer e a alavanca da porta de combustível quebrada.
Talvez ai no Rio e mais para cima se acha mais barato, porém aqui no sul é nessa faixa de preço mesmo.
Quanto ao nome ainda estou pensando. Sou um nerd e fico procurando um nome dos quadrinhos ou da cultura pop que seja verde. Pensei em Gamora, dos Guardiões da Galaxia, entretanto não me soa bem.

Abraço.

sandro_ventania
11/06/2017, 17:51
Caramba...que seja verde?!! Aí complicou...kkkk

Coloca Mística (X-men), Afinal ela pode ser de qualquer cor...rssss!

xexelo
12/06/2017, 14:00
Caramba...que seja verde?!! Aí complicou...kkkk

Coloca Mística (X-men), Afinal ela pode ser de qualquer cor...rssss!
Tem a Polaris dos X Men.
http://www.xmen-supreme.com/images/Polaris.jpg

sandro_ventania
13/06/2017, 21:57
Não conhecia ela...e o nome é bem legal!

Codinomes conhecidos (https://www.google.com.br/search?rlz=1C1NDCM_pt-BRBR746BR746&q=polaris+codinomes+conhecidos&stick=H4sIAAAAAAAAAOPgE-LUz9U3MDI2zDbXki4uttIvT01KS0wuKbZKzk_JzMvPjU_Oz8tI TQYAUsPhmyoAAAA&sa=X&ved=0ahUKEwiMt4iolbzUAhWEnJAKHb3wDhUQ6BMIwAEoADAc) : M-2, Malicia, Magnetrix, Peste e Polaris.

548828

Emerson Höpner
14/06/2017, 12:10
Já que vilã também vale, tem a Hera.. como a toyota, envenena os sentidos... :)
hera venenosa quadrinhos - Pesquisa Google (https://www.google.com.br/search?q=hera+venenosa+quadrinhos&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjk94fY073UAhVM6yYKHX9uCdEQ_AUICigB&biw=1206&bih=887)
E ainda ganha de quebra uma música tema da Rita Lee!

xexelo
14/06/2017, 12:26
Já que vilã também vale, tem a Hera.. como a toyota, envenena os sentidos... :)
hera venenosa quadrinhos - Pesquisa Google (https://www.google.com.br/search?q=hera+venenosa+quadrinhos&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjk94fY073UAhVM6yYKHX9uCdEQ_AUICigB&biw=1206&bih=887)
E ainda ganha de quebra uma música tema da Rita Lee!

Boa,

Complicado é responder qual o nome do seu carro?
Hera.
Ué vendeu, não é mais seu carro? Kkkkkkkkk

Acreano
21/06/2017, 09:53
Tem o Lanterna Verde e o Hulk.

xexelo
21/06/2017, 14:30
Estava pensando em personagens femininas.
Mas vamos ver ainda.
Abç.

xexelo
25/06/2017, 10:33
Abortei a volta pelo Acre para fazer mais uma incursão no noroeste argentino. Neste roteiro só estou planejando 4 trechos acima de 700 Km, o restante é de 650 para baixo. Assim dá para curtir mais a viagem.
Em azul constam os lugares de parada e descanso.

Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
964



27/dez
Ituzaingo a Salta
1064



28/dez
Salta a Cafayate
197



29/dez
Cafayate - bodegas - passeios
200



30/dez
Cafayate a Susques (via San Antonio de Los Cobres)
471



31/dez
Susques a San Pedro de Atacama (via Paso Jama)
278



01/jan
SPA descanso
200



02/jan
S.P. Atacama a Pozo Almonde (ou Iquique)
536



03/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321


10º
04/jan
Tacna a Puno - Peru
401


11º
05/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
200


12º
06/jan
Puno a Arequipa
298


13º
07/jan
Arequipa - passeios
200


14º
08/jan
Arequipa a Chivay e vale del Colca
162


15º
09/jan
Chivay e vale del Colca
200


16º
10/jan
Chivay a Cusco
555


17º
11/jan
Cusco - passeios e descanso
200


18º
12/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


19º
13/jan
Machu Pichu
0


20º
14/jan
Cusco - passeios e descanso
200


21º
15/jan
Cusco a Juli
468


22º
16/jan
Juli a Pozo Almonde
651


23º
17/jan
Pozo Almonde a SP Atacama
429


24º
18/jan
SPA a San Antonio de los Cobres (via paso Sico)
375


25º
19/jan
SADLCobres a Purmamarca
156


26º
20/jan
Purmamarca a Iruya
141


27º
21/jan
Iruya a Salta
292


28º
22/jan
Salta - descanso
100


29º
23/jan
Salta a Ita Ibate
995


30º
24/jan
Ita Ibaté a Ponta Grossa
941










Quilometragem total estimada
11195

geovanih
26/06/2017, 09:04
Marcelo

Achei pouco tempo na região de cusco, quer uns pitacos?
Pq vai pegar agencia para ir a Machu Pichu?

xexelo
26/06/2017, 15:30
Marcelo

Achei pouco tempo na região de cusco, quer uns pitacos?
Pq vai pegar agencia para ir a Machu Pichu?

Pitacos sempre são bem vindos.
A agência é pq achei q seria mais fácil assim. Não entendo bem como funciona, achei q o trem e as entradas fossem só por agências.

xexelo
26/06/2017, 15:31
4 dias em Cusco é pouco?

hugorangel
26/06/2017, 17:23
4 dias em Cusco é pouco?

Fala Xexelo.
Já que você disse que pitacos são bem vindos, aí vai o meu: não acho que 4 dias em Cusco seja pouco, seria até demais se não tivesse a ida a Machu Pichu no meio. Quanto à ida a Machu Pichu, não tem muito segredo. A única coisa é que o trem mais indicado para aproveitar bem o passeio sai, se não me engano, às 5h e 7min da madruga de Ollantaitambo. Daí o ideal seria dormir lá.

Um abraço.

GV3-2014
26/06/2017, 18:40
Xexelo, vc vai ficar em hoteis/pousadas ou vai acampar?

Estava pensando em personagens femininas.
Mas vamos ver ainda.
Abç.

xexelo
26/06/2017, 22:55
Fala Xexelo.
Já que você disse que pitacos são bem vindos, aí vai o meu: não acho que 4 dias em Cusco seja pouco, seria até demais se não tivesse a ida a Machu Pichu no meio. Quanto à ida a Machu Pichu, não tem muito segredo. A única coisa é que o trem mais indicado para aproveitar bem o passeio sai, se não me engano, às 5h e 7min da madruga de Ollantaitambo. Daí o ideal seria dormir lá.

Um abraço.

Ola Hugo,

Acabei de dar uma olhada no site da Peru Rail e vi que tem vários horários. Como quero pernoitar em Águas Calientes penso em pegar o trem depois do almoço. Vi que o último horário de saída é 15:30 h + ou - .
Ou seja, tem ainda uma manhã para passear em Cusco, ou para ir de ônibus a Olan. Parece que no verão só sai trem de lá.
O que eu fiquei chateado é que agora vai ter dois horários de visitação, um até as 12 h e outro das 12 as 18. Ou seja, se vc for de manhã não poderá ficar por lá até de tarde. Terá de sair ao meio dia...

Valeu pelas dicas.

xexelo
26/06/2017, 22:58
Xexelo, vc vai ficar em hoteis/pousadas ou vai acampar?

A princípio vou ficar onde for mais barato, mas não vou acampar desta vez.

Evandro Costa
27/06/2017, 11:09
Bom dia, Xexelo, estou planejando para fazer essa viagem tb a partir do dia 20/12/17. Eu e minha esposa, procurando companhia para estrada. Moro em natal, mas posso enviar o carro para outro estado e encontrar. Estou fazendo um micro motorhome , copiando o Almir que fez em uma tracker. Meu carro é um Duster. se tiver interesse podemos nos catactar através do zap. Abraço Evandro


Galera,

Já estou pensando seriamente em uma nova aventura.

Em primeiro lugar penso em ir ao Titicaca, Nazca, Cusco e Machu Pichu, voltando pelo Acre, Rondonia, MT e MS. Machu Pichu é um sonho antigo. Fiz um roteirozinho prévio e bateu em 10100 km 8-O.

Outro que pensei seria conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e do Chile. Parques, montanhas, vulcões, lagos, cachoeiras e termas. Ficar só na região por 15 dias pelo menos. Tem o parque Nahuel Huapi, Los Alerces, ruta sete lagos, algumas coisas que não pude ver em el Bolson, Vulcão Vilarrica, O passeio Cruce Lagos (caaaro), Frutilar etc etc etc.

Na minha opinião a vantagem de ficar só na Argentina é o câmbio ainda favorável (por enquanto) e por isso o preço das hospedagens bem em conta. Neste caso tentaria ficar mais dias na Argentina que no Chile.

O que acham?

Segue um roteiro prévio (sem muito estudo) para o Peru.

Projeto Machu Pichu 2016


Dia
Data
Cidades
Km



28/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
879



29/dez
Ituzaingo a El Quebrachal
900



30/dez
El Quebrachal a Susques (hotel Pastos Chicos)
481



31/dez
Susques a Pozo Almonte - Chile
703



01/jan
Pozo Almonte a Tacna - Peru
321



02/jan
Tacna a Puno - Peru
401



03/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
0



04/jan
Puno a Camaná
525



05/jan
Camaná a Nazca
392


10º
06/jan
Nazca - descanso e sobrevoo
0


11º
07/jan
Nazca a Cusco
657


12º
08/jan
Cusco - passeios e descanso
0


13º
09/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


14º
10/jan
Machu Pichu
0


15º
11/jan
Cusco - passeios e descanso
0


16º
12/jan
Cusco a Puerto Maldonado
465


17º
13/jan
Puerto Maldonado a Rio Branco - AC Brasil
574


18º
14/jan
Rio Branco a Porto Velho - RO
511


19º
15/jan
Porto Velho a Vilhena
705


20º
16/jan
Vilhena a Cáceres
538


21º
17/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


22º
18/jan
Cáceres descanso, pesca.
0


23º
19/jan
Cáceres a Chapada dos Guimarães
283


24º
20/jan
Chapada, descanso e passeios
0


25º
21/jan
Chapada dos Guimarães a Bandeirantes
630


26º
22/jan
Bandeirantes a Mandaguaçu - PR
606


27º
23/jan
Mandaguaçu a Curitiba
529


28º







Kilometragem total estimada
10100


[/QUOTE]

Evandro Costa
27/06/2017, 11:14
Bom dia Xexelo, estou planejando fazer essa viagem a partir de 20/12/17, Eu e minha esposa, se tiver interesse em companhia na estrada. Estou fazendo um micro motor home em uma Duster, copiando o Almir que fez em uma tracker. Abraço, Evandro

xexelo
27/06/2017, 11:44
Bom dia Xexelo, estou planejando fazer essa viagem a partir de 20/12/17, Eu e minha esposa, se tiver interesse em companhia na estrada. Estou fazendo um micro motor home em uma Duster, copiando o Almir que fez em uma tracker. Abraço, Evandro

Olá Evandro,

O caso é que só poderei ir depois do Natal, dia 26, 27 ou 28.
Com certeza seria bom ter companhia, só que com a minha nova (velha) Toy, meu ritmo será devagar e sempre.
Vamos nos falando e veremos se vai dar.
Abç.

thejeff2003
07/07/2017, 18:41
Haaaaaa,

Seis pensarum que nois fumo e nois vortemo, oi nois aqui traveis.......

Pois é galera, já tinha desistido dos 4x4 e estava procurando um 4x2 com bastante espaço para bagagens para a viagem do final de ano.
Mas, eis que de repente achei uma Toyota SW4 2.4 1995 a gasolina por um precinho camarada de 19 mil.
Falando com o Sandro da Toygarage ele me falou que esse motor é muito durável e resistente, mas é bem lento.
Me animei pq li vários relatos de consumo entre 7,5 a 8,5 Km/l na cidade. 8,5 seria um sonho, mas ainda vamos ver.

Resumindo, comprei a SW4 da mesma cor da anterior que se chamava Yoda, verde.
Como todo carro tem coisas para fazer, entretanto aos poucos vou fazendo algumas coisas. Tem que trocar o para-brisa e pinta-la inteira.
No motor tem que resolver um problema num sensor q não sei se é no sensor ou no cabo, visto que nos sites gringo tem relatos sobre isso.

Ela veio com pneus 31/10,5 r15, o carro parecia que tinha uma âncora atrás. Achei uma oferta no Wallmart aqui de Curitiba. compre 4 e pague 3, do pneu Goodyear direction suv 235/75 r15 que era de R$ 399,00 cada um e nessa oferta ficou R$ 299,00 cada... Comprei sem dó. Já troquei e a viatura ficou muito mais solta, ágil e gostosa de dirigir. Vou ver como ficarão o consumo e estabilidade na sequência.
Depois vou vender os pneus 31. Dois Fate Range Runner A/T 31/10,5 r15 estão novos e dois Maxxis Bravo A/T estão meia vida.

Enfim, estou feliz por continuar no mundo 4x4 e nas Toyotas.

Abraços.

Parabéns Xexelo.. de volta ao mundo 4x4!!

Sigo acompanhando seu planejamento, e te desejo muita sorte!

Muito Obrigado por ter me ajudado no planejamento da minha expedição pela
Patagônia Jefferson Alves Campos
- YouTube (https://www.youtube.com/user/thejeff2003)

xexelo
08/07/2017, 10:10
Parabéns Xexelo.. de volta ao mundo 4x4!!

Sigo acompanhando seu planejamento, e te desejo muita sorte!

Muito Obrigado por ter me ajudado no planejamento da minha expedição pela
Patagônia Jefferson Alves Campos
- YouTube (https://www.youtube.com/user/thejeff2003)

Valeu Jeferson,

O maior problema vai ser arrumar companhia. A grana anda curta no Brasil.

Abç. obrigado

xexelo
13/07/2017, 12:00
Último roteiro.
Já tenho quase certeza de uma companheira de viagem.



Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
964



27/dez
Ituzaingo a General Guemes
1027



28/dez
General Guemes a Spatacama
540



29/dez
Atacama a Iquique
482



30/dez
Iquique a Tacna - Peru
367



31/dez
Tacna a Puno - Peru
401



01/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
200



02/jan
Puno a Arequipa
298



03/jan
Arequipa - passeios
200


10º
04/jan
Arequipa a Chivay e vale del Colca
162


11º
05/jan
Chivay e vale del Colca
200


12º
06/jan
Chivay a Cusco
555


13º
07/jan
Cusco - passeios e descanso
200


14º
08/jan
Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem
0


15º
09/jan
Machu Pichu
0


16º
10/jan
Cusco - passeios e descanso
200


17º
11/jan
Cusco a Juli
468


18º
12/jan
Juli a Pozo Almonde
651


19º
13/jan
Pozo Almonde a SP Atacama
429


20º
14/jan
SPA a San Antonio de los Cobres (via paso Sico)
375


21º
15/jan
SADLCobres a Purmamarca
156


22º
16/jan
Purmamarca a Iruya
141


23º
17/jan
Iruya a Salta
292


24º
18/jan
Salta - descanso
100


25º
19/jan
Salta a Cachi, via cuesta del Obispo
167


26º
20/jan
Cachi a Cafayate
157


27º
21/jan
Cafayate descanso e passeio pelas bodegas de vinho
200


28º
22/jan
Cafayate a Termas del rio Hondo
269


29º
23/jan
Termas DRH a Ituzaingo
926


30º
24/jan
Ituzaingo a PG a Curitiba
990




Kilometragem total estimada






11117

xexelo
14/07/2017, 21:16
Fechouuuuuu!

Já tenho mais 3 pessoas que irão comigo ao Peru.
Agora sim, a viagem está se formando.....

sandro_ventania
15/07/2017, 10:47
Que beleza!! Boa sorte na viagem!!!

xexelo
25/07/2017, 17:47
Última atualização de roteiro.

Projeto Machu Pichu 2017/18
Dia Data Cidades Km
1º 26/dez Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR) 964
2º 27/dez Ituzaingo a Salta 1068
3º 28/dez Salta a Spatacama (via Paso Sico) 532
4º 29/dez Atacama, descanso e passeios. 200
5º 30/dez Atacama a Iquique 482
6º 31/dez Iquique a Tacna - Peru 367
7º 01/jan Tacna a Puno - Peru 401
8º 02/jan Puno, descanso, passeios, Titicaca. 200
9º 03/jan Puno a Arequipa 298
10º 04/jan Arequipa - passeios 200
11º 05/jan Arequipa a Chivay e vale del Colca 162
12º 06/jan Chivay e vale del Colca 200
13º 07/jan Chivay a Cusco 555
14º 08/jan Cusco - passeios e descanso 200
15º 09/jan Cusco a Machu Pichu - por agência de viagem 0
16º 10/jan Machu Pichu 0
17º 11/jan Cusco - passeios e descanso 200
18º 12/jan Cusco a Juli 468
19º 13/jan Juli a Pozo Almonde 651
20º 14/jan Pozo Almonde a SP Atacama 429
21º 15/jan SPA a Purmamarca (via paso Sico) 531
22º 16/jan Purmamarca - descanso 200
23º 17/jan Purmamarca a Iruya 141
24º 18/jan Iruya a Salta 292
25º 19/jan Salta - descanso 100
26º 20/jan Salta a Cafaiate, via cuesta del Obispo 324
27º 21/jan Cafayate descanso e passeio pelas bodegas de vinho 200
28º 22/jan Cafayate a Termas del rio Hondo 269
29º 23/jan Termas DRH a Ituzaingo 926
30º 24/jan Ituzaingo a PG a Curitiba 990

Kilometragem total estimada 11550

xexelo
30/07/2017, 08:49
Pessoal, preciso de dicas de passeio no vale del Colca.
O que ver por lá? Fora o vale em si é claro.

abç.

xexelo
30/07/2017, 13:20
Amigos, a uns dias um cano de água se rompeu na Toy.
Queimou a junta do cabeçote e fiquei na rua...

Depois disso fiz as contas e verifiquei que não posso ficar com ela sem me enfiar em muitas dívidas que me farão não poder viajar no final do ano.

Decidi vender e pra minha sorte achei um comprador rapidamente. Mais alguns dias e a Toy vai-se embora.

Infelizmente estou de 4x2 novamente.

Agora é juntar grana para beeeeeem mais tarde comprar um 4x4 que seja muito bem cuidado e não uma encrenca.

Abç.

sandro_ventania
02/08/2017, 19:20
Caramba Xexelo...Tu tem dedo podre pra escolher carro...putz!!!
Mas bola pra frente...tudo se ajeita...na próxima, deixa eu te ajudar a escolher...rssss!!

Além do fato, que se tivesse colocado o termometro digital com alarme sonoro...não tinha queimado a junta...isso está mais do que batido aqui no fórum!


https://www.youtube.com/watch?v=kje-98zEKDs

xexelo
03/08/2017, 17:43
Caramba Xexelo...Tu tem dedo podre pra escolher carro...putz!!!
Mas bola pra frente...tudo se ajeita...na próxima, deixa eu te ajudar a escolher...rssss!!

Além do fato, que se tivesse colocado o termometro digital com alarme sonoro...não tinha queimado a junta...isso está mais do que batido aqui no fórum!


https://www.youtube.com/watch?v=kje-98zEKDs
Não deu tempo colega. Kkkkkk

xexelo
05/08/2017, 20:21
Grande Hugoo, que caminho vc fez quando foi a Chivay e Vale do Colca?
Pelo Google maps parece que dá pra ir pra Cusco sem passar por Juli(nh)aca.
Abç.

geovanih
11/08/2017, 12:18
Marcelo

O que vou te dizer é com base de minha viagem que fiz de carro alugado. Sai de lima fui até cusco e voltei.
Cronologicamente:
Chivay não tem muito o que fazer (de carro, porque tem uma trilhas de alguns dias pra fazer pelo colca). Diria para chegar no meio da tarde e dar uma caminha pela feira e centrinho da cidade. No outro dia acordar cedo para ver os condores, na volta algumas paradas nos miradores do colca e era isso.

O mais lógico não seria Apequipa – Chivay – Puno – Cusco?
Porque não está querendo passar em Juliaca?
Juliaca – Cusco tem terchos belíssimos Google Maps (https://www.google.com.br/maps/@-14.4826303,-70.9898089,3a,75y,26.31h,87.43t/data=!3m6!1e1!3m4!1sDLn3HxB3v9RJBOv7AkCn0Q!2e0!7i1 3312!8i6656?hl=pt-BR)

Região de cusco:
Olha, acredito que fui a todos sítios arqueológicos, e chegou uma hora que estava cansado de ver pedra empilhada. Os que achei que valeram apena foram.
Sacsayhuaman, pelas pedras gigantescas moldadas e encaixadas com perfeição
Pisac – Sítio enorme, vale pelo visual da região. Fiz mais ou menos metade dele.
Ollamtaytambo – também gostei
Também destaco a salina de maras, por ser uma coisa “diferente” e o museo de arte pré –colombiana em cusco. (possui objetos ricos em detalhes difícil de acreditaria que foram feitos naquela época)

Não vejo motivo para não fazer de carro. Não sei se chegou a ver a postangem do hlirajunior, que foi deletada. Ele também concorda que não tem porque.

Minha sugestão seria.
1º cusco, depois seguir para Pisac, lá tem uma feira que se tornou forte pelos artigos em prata, mas tem bastante artesanato também. Achei bem interessante(não sei se gosta) e o sítio caso queira.
2º seguir pelo vale sagrado até ollamtaytambo. A cidade de ollamta tem boa parte dela construída na base de residências incas, vale uma caminhada nas ruelas antigas.
Eu encontrei 2 estacionamentos fechados na cidade, da para deixar o carro lá para ir a MP, caso tenha interesse te dou a localização deles.

E uma recomendação geral, veja os vídeos dos locais para fazer sua própria avaliação. Recomendei Huayna Picchu para uma amiga e ela não gostou :(. Cadum cadum.

geovanih
11/08/2017, 13:22
A postagem do hlirajunior está em outro tópico

xexelo
11/08/2017, 22:32
Marcelo
O que vou te dizer é com base de minha viagem que fiz de carro alugado. Sai de lima fui até cusco e voltei.
Cronologicamente:
Chivay não tem muito o que fazer (de carro, porque tem uma trilhas de alguns dias pra fazer pelo colca). Diria para chegar no meio da tarde e dar uma caminha pela feira e centrinho da cidade. No outro dia acordar cedo para ver os condores, na volta algumas paradas nos miradores do colca e era isso.

O mais lógico não seria Apequipa – Chivay – Puno – Cusco?
Porque não está querendo passar em Juliaca?
Juliaca – Cusco tem terchos belíssimos Google Maps (https://www.google.com.br/maps/@-14.4826303,-70.9898089,3a,75y,26.31h,87.43t/data=!3m6!1e1!3m4!1sDLn3HxB3v9RJBOv7AkCn0Q!2e0!7i1 3312!8i6656?hl=pt-BR)

Região de cusco:
Olha, acredito que fui a todos sítios arqueológicos, e chegou uma hora que estava cansado de ver pedra empilhada. Os que achei que valeram apena foram.
Sacsayhuaman, pelas pedras gigantescas moldadas e encaixadas com perfeição
Pisac – Sítio enorme, vale pelo visual da região. Fiz mais ou menos metade dele.
Ollamtaytambo – também gostei
Também destaco a salina de maras, por ser uma coisa “diferente” e o museo de arte pré –colombiana em cusco. (possui objetos ricos em detalhes difícil de acreditaria que foram feitos naquela época)

Não vejo motivo para não fazer de carro. Não sei se chegou a ver a postangem do hlirajunior, que foi deletada. Ele também concorda que não tem porque.

Minha sugestão seria.
1º cusco, depois seguir para Pisac, lá tem uma feira que se tornou forte pelos artigos em prata, mas tem bastante artesanato também. Achei bem interessante(não sei se gosta) e o sítio caso queira.
2º seguir pelo vale sagrado até ollamtaytambo. A cidade de ollamta tem boa parte dela construída na base de residências incas, vale uma caminhada nas ruelas antigas.
Eu encontrei 2 estacionamentos fechados na cidade, da para deixar o carro lá para ir a MP, caso tenha interesse te dou a localização deles.

E uma recomendação geral, veja os vídeos dos locais para fazer sua própria avaliação. Recomendei Huayna Picchu para uma amiga e ela não gostou :(. Cadum cadum.

Ola Giovanih,

Vamos por partes:
Chivay: quero passear pelo vale do Colca, ir nas termas e se conseguir, quero ir até a suposta nascente do rio Amazonas.

Juliaca: A maioria dos relatos que tenho sobre a passagem por dentro da cidade é de que é um caos. Além disso vou passar na volta por Juliaca já que mudei o roteiro para retornar pela Argentina .

Se tem estacionamento em Ollan então beleza, vou de carro pra lá. Depois me passe os dados por favor.

Huayna: Não tenho físico para aguentar aquela subida. Hj eu ví um vídeo de um cara subindo... Cansei só de ver. kkk E o pior parece ser descer do lugar. Depois não sei como está o sistema pois agora vc só pode ficar em Machu Pichu das 6 a meio dia e é obrigado a sair e depois entra outra turma que pode ficar até as 18. Então se subir o Huaena deve sobrar muito pouco tempo para visitar o resto.

Gostei de suas recomendações, obrigado.

Abç.

uabarros
14/08/2017, 23:27
Fala Xexelo...


Cara, acabei de chegar do Peru...
Fui na minha Toyota Bandeirante... Deixei ela em Cusco e fui a Machupicchu de Van... passando por Olallantaytambo vi que tem um estacionamento muito grande próximo à estação da ferrovia... Vi alguns Trailers por lá...


Quando estava na Hidroelétrica (porta de entrada pra Machupicchu), já na volta, chegou um Motorhome lá... como tava meio corrido não deu pra ver se tem algum lugar lá na Hidroelétrica pra deixar o carro, mas suponho que tenha... Vale dar uma pesquisada.... agora ir de carro até a Hidroelétrica é pura aventura parceiro....

Abraço, amigo!!!

551203

xexelo
15/08/2017, 11:52
Fala Xexelo...
Cara, acabei de chegar do Peru...
Fui na minha Toyota Bandeirante... Deixei ela em Cusco e fui a Machupicchu de Van... passando por Olallantaytambo vi que tem um estacionamento muito grande próximo à estação da ferrovia... Vi alguns Trailers por lá...
Quando estava na Hidroelétrica (porta de entrada pra Machupicchu), já na volta, chegou um Motorhome lá... como tava meio corrido não deu pra ver se tem algum lugar lá na Hidroelétrica pra deixar o carro, mas suponho que tenha... Vale dar uma pesquisada.... agora ir de carro até a Hidroelétrica é pura aventura parceiro....
Abraço, amigo!!!


Ola Barros,
Obrigado pela dica.
Conte como foi o seu roteiro por lá.

Um abraço.

xexelo
23/09/2017, 18:21
Camaradas,

Fechei o grupo que vai ao Peru. Infelizmente como vou com minha Renault Symbol 4x4 (kkkkk) não poderei fazer relatos aqui no forum, mas vou relatar no site dos mochileiros e depois postarei o link de lá. Tbm postarei as fotos no Flickr e instagran.

Roteiro fechado, não devo mais alterar a não ser que tenha alguma indicação imperdível. Mudei apenas uma parada no Atacama que era para ser no inicio para colocá-la no final. Assim passarei a virada do ano novo em Puno. O único problema que vejo nisso é que dia 1/01/18 pode não ter passeios pelas ilhas... isso ainda vou ver.



Projeto Machu Pichu 2017/18


Dia
Data
Cidades
Km



26/dez
Curitiba a Ituzaingo - AR (via Barracão-PR)
964



27/dez
Ituzaingo a Salta
1068



28/dez
Salta a Spatacama (via Paso Sico)
532



29/dez
Atacama a Iquique
482



30/dez
Iquique a Tacna - Peru
367



31/dez
Tacna a Puno - Peru
401



01/jan
Puno, descanso, passeios, Titicaca.
200



02/jan
Puno a Arequipa
298



03/jan
Arequipa - passeios
200


10º
04/jan
Arequipa a Chivay e vale del Colca
162


11º
05/jan
Chivay e vale del Colca
200


12º
06/jan
Chivay a Cusco
555


13º
07/jan
Cusco - passeios e descanso
200


14º
08/jan
Cusco a Ollantaytambo de carro e Machu Pichu de trem
75


15º
09/jan
Machu Pichu
0


16º
10/jan
Olantaytambo a Cusco - passeios e descanso
200


17º
11/jan
Cusco a Moquegua
660


18º
12/jan
Moquegua a Calama
808


19º
13/jan
Calama a SPA
97


20º
14/jan
Atacama, descanso e passeios.
200


21º
15/jan
SPA a Purmamarca (via paso Jama)
531


22º
16/jan
Purmamarca - descanso
200


23º
17/jan
Purmamarca a Iruya
141


24º
18/jan
Iruya a Salta
292


25º
19/jan
Salta - descanso
100


26º
20/jan
Salta a Cafaiate, via cuesta del Obispo
324


27º
21/jan
Cafayate descanso e passeio pelas bodegas de vinho
200


28º
22/jan
Cafayate a Termas del rio Hondo
269


29º
23/jan
Termas DRH a Ituzaingo
926


30º
24/jan
Ituzaingo a PG a Curitiba
990










Kilometragem total estimada
11600

xexelo
28/09/2017, 13:25
Ninguém vai para a região para nós acompanhar?

xexelo
04/10/2017, 19:42
Pessoal,

Os meus novos companheiros de viagem me fizeram aumentar as atrações na estrada. Incluimos a Isla del Sol e Uyuni (de novo) na Bolívia.

Gostaria de saber o seguinte:
De Uyuni a SP Atacama saindo por Olague (sem entrar na reserva Eduardo Avaroa) a estrada de terra é muito ruim ou relativamente boa?
Lembro que quando fui no tour do salar Uyuni, vi carro, ônibus e caminhões trafegando na estrada.

Obrigado pela ajuda.

xexelo
06/10/2017, 20:57
Ultimo roteiro e parece que este será definitivo.




26/12/17
Curitiba a Ita-ibate AR
1027



27/12/17
Ita-Ibaté a Salta (Campo Quijano)
1022



28/12/17
Campo Quijano a SPAtacama (paso Sico)
477



29/12/17
SPAtacama a tacna - Peru
752



30/12/17
Tacna a Copacabana
425



31/12/17
Isla del Sol - Titicaca - descanso
0



01/01/18
Copacabana a Puno
143



02/01/18
Puno ilhas de Uros - descanso
0



03/01/18
Puno a Arequipa
294


10º
04/01/18
Arequipa a Chivay
162


11º
05/01/18
Chivay e vale do Colca - Turismo
200


12º
06/01/18
Chivay a Cusco
383


13º
07/01/18
Cusco – descanso e aclimatação
100


14º
08/01/18
Cusco a Ollantaytanbo a Machu Picchu
75


15º
09/01/18
Machu Picchu e retorno a Cusco
75


16º
10/01/18
Cusco Passeios
200


17º
11/01/18
Cusco a Desaguadero - Peru
534


18º
12/01/18
Desaguadero a Uyuni
672


19º
13/01/18
Uyuni – passeios
100


20º
14/01/18
Uyuni a SPAtacama
520


21º
15/01/18
Atacama – Passeios
200


22º
16/01/18
SPAtacama a Purmamarca (Paso Jama)
411


23º
17/01/18
Purmamarca descanso
100


24º
18/01/18
Purmamarca a Iruya a Salta
433


25º
19/01/18
Salta descanso
100


26º
20/01/18
Salta a Cafayate (via Cuesta del Obispo)
310


27º
21/01/18
Cafayate – vinicolas
100


28º
22/01/18
Cafayate a Quimili
541


29º
23/01/18
Quimili a San Ignácio
792


30º
24/01/18
San Ignácio a Curitiba
834


31º
25/01/18







10982

hlirajunior
08/10/2017, 10:47
Marcelo, já pensou em voltar da Bolivia direto para a Argentina? Uyuni -> Potosi -> La Quiaca que é totalmente asfaltado? Eu também deixaria para visitar Copacabana e Isla del Sol depois de ir para MP, pq pelo roteiro vc está entrando duas vezes na Bolívia. Acho que otimizaria o roteiro e entrar no Chile é muito burocrático, perde-se muito tempo, ainda mais vindo do Peru ou Bolivia.

Eu faria o roteiro da seguinte maneira a partir de Tacna:

Tacna -> Arequipa: Saindo cedo, vc chega depois do almoço e dá para visitar a plaza de armas
Arequipa -> Chivay no dia seguinte, saindo logo cedo
Chivay e Vale del Colca
Chivay -> Cusco
Faz os passeios em Cusco e MP
Cusco -> Puno: Visita as ilhas no final da tarde ou na manhã do próximo dia
Puno -> Copacabana: é pertinho e dá para ir no mesmo dia para a Isla del Sol
Copacabana -> sentido Uyuni, não sei se dá tempo para ir direto, pois tem que atravessar o estreito de Tiquina
Uyuni e passeios
Uyuni -> La Quiaca
La Quiaca -> Iruya
e depois continua o roteiro.

titanium
09/10/2017, 06:56
Marcelo, já pensou em voltar da Bolivia direto para a Argentina? Uyuni -> Potosi -> La Quiaca que é totalmente asfaltado? Eu também deixaria para visitar Copacabana e Isla del Sol depois de ir para MP, pq pelo roteiro vc está entrando duas vezes na Bolívia. Acho que otimizaria o roteiro e entrar no Chile é muito burocrático, perde-se muito tempo, ainda mais vindo do Peru ou Bolivia.

Eu faria o roteiro da seguinte maneira a partir de Tacna:

Tacna -> Arequipa: Saindo cedo, vc chega depois do almoço e dá para visitar a plaza de armas
Arequipa -> Chivay no dia seguinte, saindo logo cedo
Chivay e Vale del Colca
Chivay -> Cusco
Faz os passeios em Cusco e MP
Cusco -> Puno: Visita as ilhas no final da tarde ou na manhã do próximo dia
Puno -> Copacabana: é pertinho e dá para ir no mesmo dia para a Isla del Sol
Copacabana -> sentido Uyuni, não sei se dá tempo para ir direto, pois tem que atravessar o estreito de Tiquina
Uyuni e passeios
Uyuni -> La Quiaca
La Quiaca -> Iruya
e depois continua o roteiro.


Pessoal, pergunta básica:

Onde se dorme em Uyuni? No salar acampando? Dentro da Reserva Eduardo Avaroa acampando?
Ou existem opções de pousadas/hoteis por lá?

Acampar no deserto, no frio, deve ser complicado...


Abraços!

xexelo
09/10/2017, 19:53
Marcelo, já pensou em voltar da Bolivia direto para a Argentina? Uyuni -> Potosi -> La Quiaca que é totalmente asfaltado? Eu também deixaria para visitar Copacabana e Isla del Sol depois de ir para MP, pq pelo roteiro vc está entrando duas vezes na Bolívia. Acho que otimizaria o roteiro e entrar no Chile é muito burocrático, perde-se muito tempo, ainda mais vindo do Peru ou Bolivia.

Eu faria o roteiro da seguinte maneira a partir de Tacna:

Tacna -> Arequipa: Saindo cedo, vc chega depois do almoço e dá para visitar a plaza de armas
Arequipa -> Chivay no dia seguinte, saindo logo cedo
Chivay e Vale del Colca
Chivay -> Cusco
Faz os passeios em Cusco e MP
Cusco -> Puno: Visita as ilhas no final da tarde ou na manhã do próximo dia
Puno -> Copacabana: é pertinho e dá para ir no mesmo dia para a Isla del Sol
Copacabana -> sentido Uyuni, não sei se dá tempo para ir direto, pois tem que atravessar o estreito de Tiquina
Uyuni e passeios
Uyuni -> La Quiaca
La Quiaca -> Iruya
e depois continua o roteiro.

Fala colega,

Então, agora que não sou só eu que estou planejando dai entraram essas ideias ai. A galera está querendo passar a noite de año nuevo na Isla del Sol. Eu até comentei que seria complicado esse entra e sai da Bolívia, mas fui voto vencido.
Vou ver se ainda mudo isso. Quem sabe se eu disser que é perigoso fazer esse entra e sai duas vezes, o pessoal se assusta e aceita o roteiro de dormir na isla del sol na volta.

Agora, o estreito de Tiquina eu já tinha pesquisado. PELAMORDEDEUS, o que são aquelas balsas????? Pq os caras não colocam um ferry lá de uma vez. Tem um vídeo de um brasileiro passando com sua moto na mesma balsa que vai um ônibus, é de roer as unhas. kkkkkkkkk
Eu gostaria de passar por lá sim, só pela aventura (menos se estivesse ventando muito).

A volta de Uyuni a SP Atacama é que o pessoal quer "abraçar o mundo com as pernas". Mas o plano que vc falou é viável. Vou pensar.

Valeu.

Abraço.

xexelo
09/10/2017, 19:59
Pessoal, pergunta básica:
Onde se dorme em Uyuni? No salar acampando? Dentro da Reserva Eduardo Avaroa acampando?
Ou existem opções de pousadas/hoteis por lá?
Acampar no deserto, no frio, deve ser complicado...
Abraços!

Ola Titanium,

Desta vez não vou acampar. Vou dormir em um hotel em Uyuni, no dia seguinte pegar um tour para o salar apenas com alguma agência e no dia seguinte seguir viagem.
Tem diversos hoteis e hostels lá, afinal o lugar é famoso.
No Salar não sei se pode acampar. Na reserva ouvi dizer que pode, mas como vc disse é muito frio a noite.
Na reserva tem umas hospedagens perto da laguna Colorada que os carros das agências param para o pessoal dormir. Não sei se tem camas para quem é "avulso".

Abraço.

titanium
11/10/2017, 07:26
Ola Titanium,

Desta vez não vou acampar. Vou dormir em um hotel em Uyuni, no dia seguinte pegar um tour para o salar apenas com alguma agência e no dia seguinte seguir viagem.
Tem diversos hoteis e hostels lá, afinal o lugar é famoso.
No Salar não sei se pode acampar. Na reserva ouvi dizer que pode, mas como vc disse é muito frio a noite.
Na reserva tem umas hospedagens perto da laguna Colorada que os carros das agências param para o pessoal dormir. Não sei se tem camas para quem é "avulso".

Abraço.

Ok. Anotado!
Obrigado Marcelo! :concordo:

Abraço!

sandro_ventania
15/10/2017, 11:54
Ultimo roteiro e parece que este será definitivo.




26/12/17
Curitiba a Ita-ibate AR
1027



27/12/17
Ita-Ibaté a Salta (Campo Quijano)
1022



28/12/17
Campo Quijano a SPAtacama (paso Sico)
477



29/12/17
SPAtacama a tacna - Peru
752



30/12/17
Tacna a Copacabana
425



31/12/17
Isla del Sol - Titicaca - descanso
0



01/01/18
Copacabana a Puno
143



02/01/18
Puno ilhas de Uros - descanso
0



03/01/18
Puno a Arequipa
294


10º
04/01/18
Arequipa a Chivay
162


11º
05/01/18
Chivay e vale do Colca - Turismo
200


12º
06/01/18
Chivay a Cusco
383


13º
07/01/18
Cusco – descanso e aclimatação
100


14º
08/01/18
Cusco a Ollantaytanbo a Machu Picchu
75


15º
09/01/18
Machu Picchu e retorno a Cusco
75


16º
10/01/18
Cusco Passeios
200


17º
11/01/18
Cusco a Desaguadero - Peru
534


18º
12/01/18
Desaguadero a Uyuni
672


19º
13/01/18
Uyuni – passeios
100


20º
14/01/18
Uyuni a SPAtacama
520


21º
15/01/18
Atacama – Passeios
200


22º
16/01/18
SPAtacama a Purmamarca (Paso Jama)
411


23º
17/01/18
Purmamarca descanso
100


24º
18/01/18
Purmamarca a Iruya a Salta
433


25º
19/01/18
Salta descanso
100


26º
20/01/18
Salta a Cafayate (via Cuesta del Obispo)
310


27º
21/01/18
Cafayate – vinicolas
100


28º
22/01/18
Cafayate a Quimili
541


29º
23/01/18
Quimili a San Ignácio
792


30º
24/01/18
San Ignácio a Curitiba
834


31º
25/01/18







10982





Ué Xexelo...não entendi...o caminho aumento, mas a quilometragem diminuiu??
Você deveria colocar esse roteiro no googlemaps, fica mais fácil visualizar o que estão fazendo, (e nós também..rss), até planejar melhor as estradas.

xexelo
15/10/2017, 23:07
Ué Xexelo...não entendi...o caminho aumento, mas a quilometragem diminuiu??
Você deveria colocar esse roteiro no googlemaps, fica mais fácil visualizar o que estão fazendo, (e nós também..rss), até planejar melhor as estradas.

Fala Sandro,

Pois é, achei estranho. Refiz os cálculos e vi que tinha uma diferença. Mesmo assim subiu apenas para 11.100 Km. De 11660 para 11100 não sei onde foi parar 400 Km. kkkkkkk

Mas o trajeto será esse das imagens que estou anexando.

Abraço

xexelo
16/10/2017, 09:04
Fala Sandro,

Pois é, achei estranho. Refiz os cálculos e vi que tinha uma diferença. Mesmo assim subiu apenas para 11.100 Km. De 11660 para 11100 não sei onde foi parar 400 Km. kkkkkkk

Mas o trajeto será esse das imagens que estou anexando.

Abraço

Faltou no roteiro a imagem de Atacama a Purmamarca.

Acreano
20/10/2017, 17:47
Sabem informar se na Argentina o uso do DRL substitui o uso do farol baixo, a exemplo do Brasil.

xexelo
20/10/2017, 21:14
Sabem informar se na Argentina o uso do DRL substitui o uso do farol baixo, a exemplo do Brasil.

Cara, ai vc me pegou... Não tenho ideia.

sandro_ventania
21/10/2017, 19:36
Fala Sandro,

Pois é, achei estranho. Refiz os cálculos e vi que tinha uma diferença. Mesmo assim subiu apenas para 11.100 Km. De 11660 para 11100 não sei onde foi parar 400 Km. kkkkkkk

Mas o trajeto será esse das imagens que estou anexando.

Abraço


É...bastante chão, não é!
Eu tenho vontade de fazer uma viagem dessa...mas a falta do verde no mapa...me desanima um pouco...rsss!

andre
21/10/2017, 21:51
Caro Xexelo lio tópico desde o início acompanhando sua saga, achei seu roteiro bem legal, tenho um renegade diesel e muita experiência offroad; estou pensando seriamente em me engajar na turma, se conseguir convencer a esposa acho que vai dar certo. Sou de bH mas minha esposa tem parentes em Maringá e podemos sair de lá e te encontrar em Ita-Ibaté (AR).
Uma dúvida, essa questão de seguros e autorizações para entradas nos países listados é tranquila?

xexelo
21/10/2017, 22:51
Caro Xexelo lio tópico desde o início acompanhando sua saga, achei seu roteiro bem legal, tenho um renegade diesel e muita experiência offroad; estou pensando seriamente em me engajar na turma, se conseguir convencer a esposa acho que vai dar certo. Sou de bH mas minha esposa tem parentes em Maringá e podemos sair de lá e te encontrar em Ita-Ibaté (AR).
Uma dúvida, essa questão de seguros e autorizações para entradas nos países listados é tranquila?

Ola André,

Então, infelizmente desta vez vou com carro 4x2 mesmo. Seria muito bom ter uma companhia na estrada. Sempre é mais seguro. Em minha última viagem tive um perrengue na toyota e o colega que estava junto em outro carro me ajudou.

Bom, pra Argentina tem de ter seguro Carta verde. Sua seguradora com certeza faz, é tranquilo.
Para o Chile tem q pagar o seguro deles que é o Soapex que é bem barato. SOAPEX: Seguro Obligatorio Para Vehiculos Extranjeros | HDI Seguros (https://www.hdi.cl/seguros/seguros-de-auto/seguro-para-vehiculos-extranjeros-soapex/)

No Peru tem o Soat que se faz na primeira cidade após se entrar no país.

A Bolívia não tem seguro, mas se a sua seguradora puder fazer extensão de perímetro seria interessante. A Bolívia é meio embaçada a questão dos veículos, tem de fazer tudo certinho senão eles podem até tomar a sua viatura e vc não poderá fazer nada. Mas já estou bem a par de todos os tramites necessários para a entrada.

O se carro é financiado? Pq se for tem que pedir uma declaração de autorização da financeira para pode viajar a esses países.

Para entrar na Argentina é tranquilo e rápido. No Chile é mais demorado. No Peru eu não sei bem ainda, mas a Bolívia dizem ser bem demorado.

Meu estilo de viagem é tipo mochilão de carro. Vou eu e mais 2 professoras e um outro professor (tbm sou). Até agora só reservei o Ano novo na Isla del Sol. Geralmente quando viajo faço uma lista de hoteis em cada cidade e quando chego lá eu procuro os lugares mais baratos.

E ai, tem mais alguma dúvida?

Um abraço.

andre
22/10/2017, 13:35
Valeu demais. Já viajei em todos os estilos que possa imaginar. Tenho um veículo preparado pra viajar o mundo, onde posso inclusive dormir denro dele, já fui pra amazônia e todo o Norte nele, acontece que pra mulher é meio complicado , por isso pensei no renegade. Agora se ela não for e o meu filho topar aí dá pra ir de defender e é muito mais tranquilo pois a tocada é mais lenta mas pode encarar qualquer parada. Sabe se na Argentina eles encrencam com pára choque dianteiro como o meu?

xexelo
22/10/2017, 22:29
Valeu demais. Já viajei em todos os estilos que possa imaginar. Tenho um veículo preparado pra viajar o mundo, onde posso inclusive dormir denro dele, já fui pra amazônia e todo o Norte nele, acontece que pra mulher é meio complicado , por isso pensei no renegade. Agora se ela não for e o meu filho topar aí dá pra ir de defender e é muito mais tranquilo pois a tocada é mais lenta mas pode encarar qualquer parada. Sabe se na Argentina eles encrencam com pára choque dianteiro como o meu?

André,

Pela lei Argentina, nada pode ultrapassar 5 cm do para-choque, não sei se é o caso do seu.

andre
22/10/2017, 23:41
Beleza, acho que não vai ter problema então porque os faróis extras e o suporte do guincho ficam nesse limite. Vamos nos falando, vou dar uma olhada mais detalhada no trajeto e ver os atrativos no caminho. Outra coisa, é só o seu carro por enquanto ou conseguiu outros companheiros?

xexelo
23/10/2017, 16:22
Beleza, acho que não vai ter problema então porque os faróis extras e o suporte do guincho ficam nesse limite. Vamos nos falando, vou dar uma olhada mais detalhada no trajeto e ver os atrativos no caminho. Outra coisa, é só o seu carro por enquanto ou conseguiu outros companheiros?

Só meu carro. Eu e mais 3 profs nele.

BADIA
24/10/2017, 20:55
Buenas,
Peço licensa ao XEXELO, para aproveitar seu tópico suas dicas e pesquiza, a experiência do Geovanih e demais companheiros na região mais iconica da América do Sul.
Para ganhar tempo, sair de Porto Alegre e voltar acrescentaria mais 5 mil klms e um tempo que não tenho, a solução ´é mandar meu carro de carreta a Rio Branco e descer até Cusco pela Transoceânica, Atacama e Porto.
Conhecem alguem que fez esse roteiro.
Abs e continuo lendo a aprendendo com os tópicos de todos vcs.
Abs
Badia

xexelo
24/10/2017, 22:10
Buenas,
Peço licensa ao XEXELO, para aproveitar seu tópico suas dicas e pesquiza, a experiência do Geovanih e demais companheiros na região mais iconica da América do Sul.
Para ganhar tempo, sair de Porto Alegre e voltar acrescentaria mais 5 mil klms e um tempo que não tenho, a solução ´é mandar meu carro de carreta a Rio Branco e descer até Cusco pela Transoceânica, Atacama e Porto.
Conhecem alguem que fez esse roteiro.
Abs e continuo lendo a aprendendo com os tópicos de todos vcs.
Abs
Badia

Badia,

Olha, eu acho que tem alguém que fez esse caminho sim e foi postado aqui no forum, só não me lembro do tópico. Se eu não me engano a pessoa postou sua viagem dentro do tópico de alguém. Só que a pessoa fez o caminho todo de carro se não me engano.

Abç.

xexelo
24/10/2017, 22:12
Opa, achei o tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/161842-altiplano-2016-peru-e-chile-via-acre.html

Acreano
25/10/2017, 18:32
Ola André,

Então, infelizmente desta vez vou com carro 4x2 mesmo. Seria muito bom ter uma companhia na estrada. Sempre é mais seguro. Em minha última viagem tive um perrengue na toyota e o colega que estava junto em outro carro me ajudou.

Bom, pra Argentina tem de ter seguro Carta verde. Sua seguradora com certeza faz, é tranquilo.
Para o Chile tem q pagar o seguro deles que é o Soapex que é bem barato. SOAPEX: Seguro Obligatorio Para Vehiculos Extranjeros | HDI Seguros (https://www.hdi.cl/seguros/seguros-de-auto/seguro-para-vehiculos-extranjeros-soapex/)

No Peru tem o Soat que se faz na primeira cidade após se entrar no país.

A Bolívia não tem seguro, mas se a sua seguradora puder fazer extensão de perímetro seria interessante. A Bolívia é meio embaçada a questão dos veículos, tem de fazer tudo certinho senão eles podem até tomar a sua viatura e vc não poderá fazer nada. Mas já estou bem a par de todos os tramites necessários para a entrada.

O se carro é financiado? Pq se for tem que pedir uma declaração de autorização da financeira para pode viajar a esses países.

Para entrar na Argentina é tranquilo e rápido. No Chile é mais demorado. No Peru eu não sei bem ainda, mas a Bolívia dizem ser bem demorado.

Meu estilo de viagem é tipo mochilão de carro. Vou eu e mais 2 professoras e um outro professor (tbm sou). Até agora só reservei o Ano novo na Isla del Sol. Geralmente quando viajo faço uma lista de hoteis em cada cidade e quando chego lá eu procuro os lugares mais baratos.

E ai, tem mais alguma dúvida?

Um abraço.


Tentei várias vezes fechar o seguro no Chile pelo site da HDI, mas ao finalizar só dá mensagem que foi rechazado ou cancelado.
Tem outra forma de fazer esse seguro ou na aduana é possível fazer isso?
Me lembro que fui 2 vezes e não fiz esse seguro e nem me pediram, mas em todo o caso e mesmo porque é barato, é melhor fazer.
Se alguém souber como contornar esse problema, dê uma luz.

xexelo
26/10/2017, 06:30
Tentei várias vezes fechar o seguro no Chile pelo site da HDI, mas ao finalizar só dá mensagem que foi rechazado ou cancelado.
Tem outra forma de fazer esse seguro ou na aduana é possível fazer isso?
Me lembro que fui 2 vezes e não fiz esse seguro e nem me pediram, mas em todo o caso e mesmo porque é barato, é melhor fazer.
Se alguém souber como contornar esse problema, dê uma luz.

Olha Acreano,

Ainda não tentei fazer o meu, mas será que trocando de cartão ou trocando de navegador não resolve.
As vezes o bloqueador de popup interfere no funcionamento.

Vou tentar fazer na semana que vem ou antes para ver.

Abç.

andre
28/10/2017, 00:11
Caro Xexelo, a coisa caminha pra que eu consiga ir também, creio que seria melhor nos falarmos via whatsaap, se puder me passar seu numero, o meu cel é: 31-98889-7340.

Acreano
29/10/2017, 16:47
Prezados,

O extintor de incêndio é obrigatório em carros novos na Argentina, Chile e Peru?

Troquei o meu carro agora e fazendo o check list percebi que o mesmo não tem mais o dito cujo.

xexelo
29/10/2017, 17:28
Prezados,

O extintor de incêndio é obrigatório em carros novos na Argentina, Chile e Peru?

Troquei o meu carro agora e fazendo o check list percebi que o mesmo não tem mais o dito cujo.

Colega,

Na Argentina é obrigatório de acordo com um documento que vou postar abaixo (de setembro de 2017). E como vc passa pela Argentina para acessar os outros países...

Vc vai quando colega? Qual seu caminho?

Abraço.

Acreano
29/10/2017, 19:50
Colega,

Na Argentina é obrigatório de acordo com um documento que vou postar abaixo (de setembro de 2017). E como vc passa pela Argentina para acessar os outros países...

Vc vai quando colega? Qual seu caminho?

Abraço.

Prezado,

Estou indo no próximo dia 03/11, passando por Joinville, Florianópolis, Uruguaiana, Paso de Los Libres, Buenos Aires, Rosário, Salta, Paso Jama, San Pedro, Iquique, Arica, Arequipa, Cuzco, Porto Maldonado, Assis Brasil.

Devo estar em Buenos Aires no dia 18/11 e dai não tem dias certos. Se a cidade estiver boa com atrações passo 2 dias ou 3 e assim por diante.

Perdi a paciência para roteiros engessados e fico à vontade para fazer o que for melhor.

abraço

Acreano
31/10/2017, 06:42
Buenas,
Peço licensa ao XEXELO, para aproveitar seu tópico suas dicas e pesquiza, a experiência do Geovanih e demais companheiros na região mais iconica da América do Sul.
Para ganhar tempo, sair de Porto Alegre e voltar acrescentaria mais 5 mil klms e um tempo que não tenho, a solução ´é mandar meu carro de carreta a Rio Branco e descer até Cusco pela Transoceânica, Atacama e Porto.
Conhecem alguem que fez esse roteiro.
Abs e continuo lendo a aprendendo com os tópicos de todos vcs.
Abs
Badia

Bom dia, mandar o seu carro do RS até o Acre vai custar uma boa grana e um tempo muito grande (15 a 30 dias), pois é fora de rota de cegonhas e fará transbordo em São Paulo e talvez mais outro estado.
A estrada para Rio Branco é boa e a partir de Goiás não tem mais pedágios e aproveita para conhecer este pedaço do país.
Saindo do Acre para o trajeto que você quer, é tranquilo e as estradas peruanas, chilenas e argentinas são ótimas com paisagens de tirar o fôlego, literalmente.
Fim e início de ano é época de chuvas na região da Amazônia e Andes peruanos e pode ocorrer alguns desmoronamentos na subida dos Andes em direção a Cuzco, mas a empresa que tem a concessão está presente e os problemas são logo resolvidos.
Qualquer coisa entre em contato e boa viagem. sds

Acreano
31/10/2017, 16:06
Olha Acreano,

Ainda não tentei fazer o meu, mas será que trocando de cartão ou trocando de navegador não resolve.
As vezes o bloqueador de popup interfere no funcionamento.

Vou tentar fazer na semana que vem ou antes para ver.

Abç.

Prezado Xexelo,

Não há um mal que não traga um bem. Fui fazer meu carta verde pelo Bradesco e como o seguro do carro é pelo mesmo banco, a carta verde é grátis. Não custa nada para quem tem seguro na instituição.
E o melhor, além da Argentina, Paraguai e Uruguai, ela contempla o Chile. Agora estou mais tranquilo em ter resolvido o problema dos seguros e o do Peru, só na primeira cidade após a aduana.
Quanto ao extintor, consegui um e já está instalado. Agora é só aguardar.

BADIA
01/11/2017, 19:31
Maravilha Xexelo, valeu a força.
Abs
Badia

BADIA
01/11/2017, 19:35
Então Acreano, agradeço tuas dicas e observações.
Mas tenho tempo para programar o envio do carro, etc. e pouco tempo para rodar, por isso essa estratégia. Em termos de valores, indo ou enviando + despesa aérea, compensa pelos custos de diesel, hospedagem, alimentação, sem falar no risco.
Valeu, abraço
Badia

Bom dia, mandar o seu carro do RS até o Acre vai custar uma boa grana e um tempo muito grande (15 a 30 dias), pois é fora de rota de cegonhas e fará transbordo em São Paulo e talvez mais outro estado.
A estrada para Rio Branco é boa e a partir de Goiás não tem mais pedágios e aproveita para conhecer este pedaço do país.
Saindo do Acre para o trajeto que você quer, é tranquilo e as estradas peruanas, chilenas e argentinas são ótimas com paisagens de tirar o fôlego, literalmente.
Fim e início de ano é época de chuvas na região da Amazônia e Andes peruanos e pode ocorrer alguns desmoronamentos na subida dos Andes em direção a Cuzco, mas a empresa que tem a concessão está presente e os problemas são logo resolvidos.
Qualquer coisa entre em contato e boa viagem. sds

xexelo
01/11/2017, 20:58
Prezado Xexelo,

Não há um mal que não traga um bem. Fui fazer meu carta verde pelo Bradesco e como o seguro do carro é pelo mesmo banco, a carta verde é grátis. Não custa nada para quem tem seguro na instituição.
E o melhor, além da Argentina, Paraguai e Uruguai, ela contempla o Chile. Agora estou mais tranquilo em ter resolvido o problema dos seguros e o do Peru, só na primeira cidade após a aduana.
Quanto ao extintor, consegui um e já está instalado. Agora é só aguardar.

Que beleza,

Então é so viajar.

Abraço.

Acreano
02/11/2017, 17:26
Então Acreano, agradeço tuas dicas e observações.
Mas tenho tempo para programar o envio do carro, etc. e pouco tempo para rodar, por isso essa estratégia. Em termos de valores, indo ou enviando + despesa aérea, compensa pelos custos de diesel, hospedagem, alimentação, sem falar no risco.
Valeu, abraço
Badia

Boa tarde Badia, veja a diferença do frete ($) e do tempo de entrega do carro em receber em Porto Velho, que fica a 500km de Rio Branco. Num passado distante tive que ir buscar o meu carro em Porto Velho, pois não havia carros para Rio Branco e a empresa não manda um veículo só no caminhão.
Outra dica caso venha a fazer a viagem, procure dormir em Brasiléia/AC, 238 km de Rio Branco, pois fica a 100km de Assis Brasil/AC, divisa com Inãpari-Pe, e a estrada está bem ruim neste trecho além da demora dos trâmites na aduana peruana.
Não aconselho a pousar em Assis Brasil devido a precária infra estrutura.

xexelo
06/11/2017, 15:22
Amigos, comprei um bagageiro de teto usado Thule Pacific 200. Tamanho GGGG. Kkkkk
Alguém sabe dizer se piora muito o consumo com ele em cima do carro?

xexelo
12/11/2017, 20:13
Segunda feira tenho folga pela manhã.
É dia de levar o carro fazer revisão.

geovanih
12/11/2017, 21:16
Talvez um pouco tarde para falar, mas já pensou em molas mais fortes?
Para não ficar muito baixo pelo peso.

xexelo
13/11/2017, 11:58
Talvez um pouco tarde para falar, mas já pensou em molas mais fortes?
Para não ficar muito baixo pelo peso.
Geovani,

As molas q coloquei são para GNV mesmo. Eu até achei q o carro ficou com a traseira bem empinada kkkkk. Mas quando estiver lotado de bagagens acho q vai ficar ok.

xexelo
27/11/2017, 15:12
Amortecedores Corven...
Uma semana de uso, quebrou um deles :-(

E isso que é o mais vendido da Argentina.

Imagina o menos vendido como é...

Acreano
28/11/2017, 12:46
Interessante a Rn-9 no trecho de Salta a San Salvador de Jujuy. É tão estreito que parece uma ciclovia, além de curvas bem fechadas. Por isso sempre que passo por lá faço ao amanhecer onde é possível visualizar o facho de farol de quem vem no sentido contrário e tornando menos perigoso essa travessia de uns 50 km.

xexelo
28/11/2017, 18:44
Interessante a Rn-9 no trecho de Salta a San Salvador de Jujuy. É tão estreito que parece uma ciclovia, além de curvas bem fechadas. Por isso sempre que passo por lá faço ao amanhecer onde é possível visualizar o facho de farol de quem vem no sentido contrário e tornando menos perigoso essa travessia de uns 50 km.

Acreano, a ideia é boa, mas com isso não se perde um pouco da beleza da estrada?
Eu passei de manhã em 2016 e foi tranquilo.
Devo passar por ela dia 18/01 no final da tarde.

Abç.

Acreano
29/11/2017, 08:25
Acreano, a ideia é boa, mas com isso não se perde um pouco da beleza da estrada?
Eu passei de manhã em 2016 e foi tranquilo.
Devo passar por ela dia 18/01 no final da tarde.

Abç.

Saímos com o dia já clareando e não se perde quase nada do visual, além do que não há quase área de escape para se parar no início do trecho. Bonito mesmo é a subida rumo a Paso Jama e ai terá todo o esplendor do dia para fotos.
Ah sim, no Chile em nenhum momento foi pedido o seguro mas é bom tê-lo. abraço

xexelo
29/11/2017, 18:53
Saímos com o dia já clareando e não se perde quase nada do visual, além do que não há quase área de escape para se parar no início do trecho. Bonito mesmo é a subida rumo a Paso Jama e ai terá todo o esplendor do dia para fotos.
Ah sim, no Chile em nenhum momento foi pedido o seguro mas é bom tê-lo. abraço

Já fiz o seguro do Chile, ainda não fiz carta verde. Vou providenciar no inicio do mês.
Adorei o Paso Jama. Desta vez vou fazer na ida o paso Sico e va volta o Jama.
Abraço

José Oliveira
30/11/2017, 15:56
A título de colaboração, acabei de retornar de uma viagem de moto, entrando na Argentina por Puerto Iguaçu, seguindo para Roque Sanes Peña, Rio Hondo, San Miguel de Tucumã, Tafi del Vale, Cafayate, Purmamarca, San Pedro Atacama, Tocopila, Iquique, Arequipa, Puno, Cusco, retornado por Assis Brasil.

Para o Peru é obrigatório o seguro Soat (Mapfre peruana) e agora também o Certificado de Ingresso Temporário/ Saída Temporária, para todos veículos estrangeiros e respectivos passageiros, conhecido como SUNAT (Superintendência Nacional de Aduanas e Administração Tributária). (http://www.sunat.gob.pe/index.html)É possível fazer o precadastro online do Sunat, para facilitar na hora do ingresso na imigração. Os formulários também podem ser obtidos na própria aduana. mas tem de ficar esperto porque os peruanos cobram indevidamente pelo serviço de fornecimento.

Não me foi exigido o Soat nenhuma vez, mas o Sunat toda vez que me pararam exigiram o documento.

O advogado Cassiano Marques, da EME Amazônia, de Rio Branco , tem os contatos para prestar esse serviço (Soat e precadastro do Sunat) - 68 8100-8000.

As estradas peruanas, no geral, assim como as chilenas, estão em ótimo estado.

Já a estrada de Assis Brasil até Xapuri está horrível, mas de Porto Velho até Cuiabá está ótima, quase toda recapeada. As demais estão em condições razoáveis.

Estou á disposição.
Boa viagem a todos.

xexelo
30/11/2017, 22:37
A título de colaboração, acabei de retornar de uma viagem de moto, entrando na Argentina por Puerto Iguaçu, seguindo para Roque Sanes Peña, Rio Hondo, San Miguel de Tucumã, Tafi del Vale, Cafayate, Purmamarca, San Pedro Atacama, Tocopila, Iquique, Arequipa, Puno, Cusco, retornado por Assis Brasil.

Para o Peru é obrigatório o seguro Soat (Mapfre peruana) e agora também o Certificado de Ingresso Temporário/ Saída Temporária, para todos veículos estrangeiros e respectivos passageiros, conhecido como SUNAT (Superintendência Nacional de Aduanas e Administração Tributária). (http://www.sunat.gob.pe/index.html)É possível fazer o precadastro online do Sunat, para facilitar na hora do ingresso na imigração. Os formulários também podem ser obtidos na própria aduana. mas tem de ficar esperto porque os peruanos cobram indevidamente pelo serviço de fornecimento.

Não me foi exigido o Soat nenhuma vez, mas o Sunat toda vez que me pararam exigiram o documento.

O advogado Cassiano Marques, da EME Amazônia, de Rio Branco , tem os contatos para prestar esse serviço (Soat e precadastro do Sunat) - 68 8100-8000.

As estradas peruanas, no geral, assim como as chilenas, estão em ótimo estado.

Já a estrada de Assis Brasil até Xapuri está horrível, mas de Porto Velho até Cuiabá está ótima, quase toda recapeada. As demais estão em condições razoáveis.

Estou á disposição.
Boa viagem a todos.

Valeu colega, muito obrigado.

xexelo
12/12/2017, 09:51
Faltam 14 dias

xexelo
17/12/2017, 09:29
Amigos,

Como não tenho mais um 4x4 vou postar a minha viagem no Mochileiros com o nome de:
Expedição Andes por aí - Curitiba a Machu Picchu.

Também devo postar fotos no Instagram em @marcelojosemanente.
Se der ainda posto no Flickr como marcelojm

Faltam 10 dias...

xexelo
22/12/2017, 12:28
Faltam 4 dias.

hugorangel
22/12/2017, 15:17
Boa viagem Xexelo. Vamos acompanhar.

xexelo
24/12/2017, 07:37
Boa viagem Xexelo. Vamos acompanhar.


É isto ai Hugo, valeu.

Agora só mais um dias e estrada.
Abraços.

xexelo
24/12/2017, 16:41
Só lembrando galera:

Vou postar um relato no site Mochileiros ponto com.

No setor Viagens de carro: Relatos de Viagem, com o nome Expedição Andes por Ai - Curitiba a Machu Picchu.

Falta um dia.

xexelo
24/12/2017, 16:42
Só lembrando o roteiro final.









26/12/17
Curitiba a Ita-ibate AR
1049



27/12/17
Ita-Ibaté a Salta (Campo Quijano)
1022



28/12/17
Campo Quijano a SPAtacama (paso Sico)
477



29/12/17
SPAtacama a Tacna - Peru
848



30/12/17
Tacna a Copacabana
484



31/12/17
Isla del Sol - Titicaca
0



01/01/18
Copacabana a Puno
143



02/01/18
Puno ilhas de Uros
0



03/01/18
Puno a Arequipa
294


10º
04/01/18
Arequipa a Chivay
162


11º
05/01/18
Chivay e vale do Colca
200


12º
06/01/18
Chivay a Cusco
383


13º
07/01/18
Cusco – descanso e aclimatação
100


14º
08/01/18
Cusco a Ollantaytanbo a Machu Picchu
75


15º
09/01/18
Machu Picchu e retorno a Cusco
75


16º
10/01/18
Cusco Passeios
200


17º
11/01/18
Cusco a Desaguadero - Peru
534


18º
12/01/18
Desaguadero a Uyuni
619


19º
13/01/18
Uyuni – passeios
100


20º
14/01/18
Uyuni a SPAtacama
521


21º
15/01/18
Atacama – Passeios
200


22º
16/01/18
SPAtacama a Purmamarca (Paso Jama)
412


23º
17/01/18
Purmamarca descanso
100


24º
18/01/18
Purmamarca a Iruya a Salta
431


25º
19/01/18
Salta descanso
100


26º
20/01/18
Salta a Cafayate (via Cuesta del Obispo)
320


27º
21/01/18
Cafayate – vinicolas
100


28º
22/01/18
Cafayate a Quimili
541


29º
23/01/18
Quimili a San Ignácio
792


30º
24/01/18
San Ignácio a Curitiba
834


31º
25/01/18







11116