PDA

Ver Versão Completa : barulho roda dianteira tr4



Johnny Euripedes da silva
01/02/2016, 23:02
ola pessoal sou novo por aqui e este e meu primeiro topico espero nao estar fazendo bobeira comprei minha primeira vtr 2004 manual e estou conhecendo ela aos poucos porem preciso de uma ajuda de vcs quando passo em buracos ou mesmo em asfalto irregular sinto um toc toc bem em baixo do meu pe frente lado esquerdo . e quando faço curvas para o lado esquerdo sinto alguma coisa batendo seguido de vrummmmmm de baixo do meu pe tb frente lado esquerdo esse segundo barulho so faz nas curvas para esquerda levei no mecanico ele verificou as buchas e segundo ele esta tudo normal oq pode ser ????????:parede:

lagatixa
02/02/2016, 16:50
O meu TR4 tinha barulhos semelhantes nas mesmas circunstâncias e eram os pivôs.

Ricardo Casemiro Anthero
02/03/2017, 19:18
Ola! Não sei se você já solucionou seu problema, porém estava com o mesmo problema. E para deixar a dica para todos o meu caso foi o seguinte:
A TR4 começou com um leve barulho de toc toc em baixo do meu pé frente lado esquerdo, ai resolvi verificar o amortecedor e o mesmo já estava com problema ai troquei e montei, assim que montei fui dar uma volta para ver se tinha resolvido. O problema foi resolvido, porém ainda tinha um leve barulho de estalo da mola ai desmontei novamente e verifiquei que o acento da mola superior estava com folga (conhecido como prato do amortecedor), onde ocasionava o travamento do rolamento do coxim superior e fazendo girar a mola e prato superior e gerando o estalo da mola e o leve ruido (TOC TOC) que várias pessoas andam reclamando da TR4.

RedLabel
31/07/2020, 18:00
Olá pessoal, tenho uma tr4 2008 manual, mais alta na frente com calço 1,5 se não me engano, já troquei tudo oq tinha que trocar de bucha, troquei o tal do pivot ( no fim tirei a barra estabilizadora fora) não tem nada com folga, q eu ando e ter qualquer elevação na estrada q faz barulho nós dois lado tanto na direita quanto na esquerda a impressão que me dá pelo barulho é de que a suspensão tá tudo solta pq não é um barulho seco, mas faz um muito barulho e não é só em buraco, qualquer elevação faz barulho alguém pode me ajudar, to pensando em trocar os amortecedores apesar do mecânico falar q eles estão bom

RedLabel
01/08/2020, 10:25
Vou verificar isso na minha pq me faz pensar q o barulho e isso mesmo parece algo solto