PDA

Ver Versão Completa : Eixo Intermediário do câmbio 4 marchas sincronizado

Marcos Ferreira
01/02/2016, 17:37
Olá pessoal,
Ontem desmontei a embreagem da minha Band Curta 82, pois estava raspando demais a ré e já que estava mexendo resolvi fazer uma inspeção na caixa de mudanças (câmbio). Tive uma surpresa desagradável. No eixo intermediário (33411 98004) tem uma engrenagem com 3 dentes lascados. Não achei nenhum vestígio de material solto no óleo, portanto deve ser coisa antiga. Eu comprei-a em junho de 2015 e portanto estou ainda estudando a viatura.
Perguntas:
1)Como eu achei por acaso, pois não havia indícios, será que ela não roda mais uns 100.000 km sem precisar trocar? Um novo custa em torno de R$ 1.600,00 e eu já vou arcar com um kit embreagem completo.
2)Tem algum lugar aqui na região de Campinas que pode me vender um eixo desses mais em conta?
3)Alguém tem alguma experiência ou algum conselho num caso desses?
Se alguém puder me dar algum conselho agradeço.
Abraço à todos,

jsuttili
02/02/2016, 08:37
Olá pessoal,
Ontem desmontei a embreagem da minha Band Curta 82, pois estava raspando demais a ré e já que estava mexendo resolvi fazer uma inspeção na caixa de mudanças (câmbio). Tive uma surpresa desagradável. No eixo intermediário (33411 98004) tem uma engrenagem com 3 dentes lascados. Não achei nenhum vestígio de material solto no óleo, portanto deve ser coisa antiga. Eu comprei-a em junho de 2015 e portanto estou ainda estudando a viatura.
Perguntas:
1)Como eu achei por acaso, pois não havia indícios, será que ela não roda mais uns 100.000 km sem precisar trocar? Um novo custa em torno de R$ 1.600,00 e eu já vou arcar com um kit embreagem completo.
2)Tem algum lugar aqui na região de Campinas que pode me vender um eixo desses mais em conta?
3)Alguém tem alguma experiência ou algum conselho num caso desses?
Se alguém puder me dar algum conselho agradeço.
Abraço à todos,

Bom Dia Marcos... Se a engrenagem tiver 2 dentes lascados juntos, ai tem q trocar..... Se forem bem separados ai até da pra rodar um pouco, mas não recomendo fazer 100.000.....

Ai em Bragança Paulista tem o Paulo da Tropa 4x4 11 9993-19027, ele tem bons preços e da umas parceladas... fala com ele...

Outro dia vi no Facebook pra vender este eixo..... mas não lembro quanto era.. posta lá no grupo das bandeirante q o pessoal se pronuncia...

aa. e tem no OLX tbm..

http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/eixo-intermediario-toyota-bandeirante-81-ate-93-139088284

Vlw..

Marcos Ferreira
03/02/2016, 10:33
Bom Dia Marcos... Se a engrenagem tiver 2 dentes lascados juntos, ai tem q trocar..... Se forem bem separados ai até da pra rodar um pouco, mas não recomendo fazer 100.000.....

Ai em Bragança Paulista tem o Paulo da Tropa 4x4 11 9993-19027, ele tem bons preços e da umas parceladas... fala com ele...

Outro dia vi no Facebook pra vender este eixo..... mas não lembro quanto era.. posta lá no grupo das bandeirante q o pessoal se pronuncia...

aa. e tem no OLX tbm..

http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/eixo-intermediario-toyota-bandeirante-81-ate-93-139088284

Vlw..

Bom dia Juliano,
Muito obrigado pela resposta.
Esse eixo novo está custando em torne de R$ 2.500,00 nas lojas especializadas. Você acha por até R$ 1.600,00 um novo não original.
Eu falei com o anunciante do OLX, mas não deu certo. Veja só o que o cara fez: Estava anunciado por R$ 900,00 e quando eu liguei ele me disse que ia ver se ainda não havia vendido. Quando eu liguei de novo à tarde ele havia alterado o preço para R$ 1.200,00, pois segundo ele, um cliente ofereceu os R$ 1.200,00 e que ia resolver em dois dias, senão, ele me venderia. Desisti de comprar dele.
Como você tinha me dito que se não fosse dentes seguidos dava para montar assim mesmo, eu fui num mecânico de preparações 4x4 aqui de Americana e ele "quebrou a alma" dos dentes lascados e disse a mesma coisa que você. Pode montar que aguenta muito tempo ainda.
Vou montar assim mesmo e depois numa época mais propícia eu troco por um novo.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. A gente, às vezes, fica meu desnorteado e precisa dos amigos para dar um rumo.
Um abraço.
Marcos

jipeirodesdepequeno
03/02/2016, 14:33
Já que abriu a caixa, troca isso aí e deixa certinho pra não ficar gastando com MO

(51) 3222-8445
Fica aqui em Porto Alegre, tenho quase certeza que eles tem usadinho original e em ótimo estado, deve estar custando uns 400 reais, peça por carretel do cambio 4 marchas da band sincronizada

[]`s