Ver Versão Completa : Caixa marcha Willys.
Caxias00
31/01/2016, 23:51
Boa noite.
Alguem pode me dizer que caixa de marcha Willys Eh essa.
Se eh 3 marchas 4 marchas seca ou sincronizada.
Muito obrigado.
matrakaum
01/02/2016, 07:50
Parece ser da F100 4 marchas
4 Marchas, sincronizada, 4x2... Pode ter sido de F75 4x2... Não tenho certeza se pode ser de F100 como o amigo matraka citou acima, pois não sei se saiu F100 OHC e 4m com acionamento na coluna de direção...
Abs...
Rural também saiu com destas 4 marchas sincronizadas, acionamento na coluna...
[]´s
antonio umino
01/02/2016, 12:07
Boa noite.
Alguem pode me dizer que caixa de marcha Willys Eh essa.
Se eh 3 marchas 4 marchas seca ou sincronizada.
Muito obrigado.
Esta caixa de marchas. é de um MAVERICK. 4 Cilindros. .só serve nela É 4 marchas..,como também nas Ford F 100 4 ciindros, mudando a tampa da caixa. Para isto tem que tirar o acionamento das marchas na caixa de cambio..... A tampa das caixas com alavanca no assoalho, adaptadas (tampa modificada para a alavanca no assoalho.) é tirar uma e colocar a tampa..... as peças de dentro é identica ao da Willys, porem tem diferença no piloto que é de 16 dentes, como também a penca com 35 dentes. muda também a segunda marcha.
Se for rodar em 4x2. e for 4 cilindros. é só colocar e andar....
No motor BF 161/184. tem que trocar o eixo piloto. pois a estria e o comprimento é diferente... como também a caixa seca.
Também tem que trocar o eixo entalhado, se for usar com reduzida......
Esta caixa de cambio no funil usa parafusos mais grosso, se for adaptar com reduzida dá um pouco de trabalho para adaptar...
Tenho uma caixa do Maverick., não consegui colocar a reduzida na caixa....tem que aumentar o furo da reduzida....o melhor é reduzir a rosca da caixa para a caixa do willys..
Ok.
até mais.
Não sabia que tinha saído maverick com motor 4 cilindros e alavanca na coluna de direção. Pra mim os que saíram 4 cilindros, eram todos alavanca embaixo no assoalho. Tive um superluxo, seis cilindros e tinha alavanca na coluna.
Abs.
antonio umino
01/02/2016, 18:22
Reslima. este cambio da foto. a alavanca de marchas é no assoalho...
Repara que no canhão (saida do cambio ). tem a alavanca de engate de marchas.
Tive um 1974. super luxo. 6 cilindros.... com bancos separados e alavanca na coluna de direção e 4 marchas.
Eita saudades do meu Maverick... tirei 0 branco nevasca...
abçs
Mas a capa seca é do ohc :pensativo:, e tenho a impressão de que se colocar um trambulhador na altura do canhão a alavanca iria ficar muito pra trás, não??
[]´s
De fato Umino, agora percebi e abri outras fotos com qualidade melhor na net pra ver em detalhe... Vi as varetas, pensei que era de acionamento na coluna...
Valeu! Aprendendo mais uma!
Abraço.
REnato
Reslima. este cambio da foto. a alavanca de marchas é no assoalho...
Repara que no canhão (saida do cambio ). tem a alavanca de engate de marchas.
Tive um 1974. super luxo. 6 cilindros.... com bancos separados e alavanca na coluna de direção e 4 marchas.
Eita saudades do meu Maverick... tirei 0 branco nevasca...
abçs
antonio umino
02/02/2016, 13:44
Mas a capa seca é do ohc :pensativo:, e tenho a impressão de que se colocar um trambulhador na altura do canhão a alavanca iria ficar muito pra trás, não??
[]´s
Tuna..... tem que trocar a tampa de engate..... onde fazem um furo e coloca a alavanca de marchas, o resto permanece igual.. ou Melhor,... a alavanca de engate que está no canhão passa para a tampa.
grande abraço..
Vamos movimentar o Fórum.
até mais.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.