PDA

Ver Versão Completa : Botão função POWER

guilcm
31/01/2016, 19:59
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida/problema com relação ao botão da função POWER no câmbio automático do GV 1.6 Auto 99:

Percebi que o botão Power não estava funcionando. A luz power acende quando a ignição é ligada, portanto o problema não era da lâmpada. Seguindo o roteiro de diagnóstico do manual da Suzuki, observei que o problema seria no botão ou mal contato na fiação (aparentemente bem mais fácil de resolver).

Abri o console central, para verificar o botão e fiação. Ocorre que, para minha surpresa, não encontrei a fiação se ligação do botão Power dentro do console. Estão lá os chicotes para espera do airbag (o meu carro não tem airbag), conforme indica o manual.

Alguém tem alguma dica do caminho a seguir para encontrar esse chicote?

Na verdade, não sinto falta do Power no câmbio. Consigo controlar bem a resposta do câmbio pelo acelerador... mas gostaria de deixar o carro com 100% da funcionalidade original...

andpag
28/10/2020, 15:44
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida/problema com relação ao botão da função POWER no câmbio automático do GV 1.6 Auto 99:

Percebi que o botão Power não estava funcionando. A luz power acende quando a ignição é ligada, portanto o problema não era da lâmpada. Seguindo o roteiro de diagnóstico do manual da Suzuki, observei que o problema seria no botão ou mal contato na fiação (aparentemente bem mais fácil de resolver).

Abri o console central, para verificar o botão e fiação. Ocorre que, para minha surpresa, não encontrei a fiação se ligação do botão Power dentro do console. Estão lá os chicotes para espera do airbag (o meu carro não tem airbag), conforme indica o manual.

Alguém tem alguma dica do caminho a seguir para encontrar esse chicote?

Na verdade, não sinto falta do Power no câmbio. Consigo controlar bem a resposta do câmbio pelo acelerador... mas gostaria de deixar o carro com 100% da funcionalidade original...

Sei que o topico é antigo mas vou revive-lo, me desculpem... Alguem ai já descobriu como arrumar o botão power. No meu ele esta desativado, eu deixo pressionado mas não liga no painel. Ja o overdrive esta ok. Obrigado pela atenção.

noxer
18/06/2022, 19:18
Sei que o topico é antigo mas vou revive-lo, me desculpem... Alguem ai já descobriu como arrumar o botão power. No meu ele esta desativado, eu deixo pressionado mas não liga no painel. Ja o overdrive esta ok. Obrigado pela atenção.

Alguém conseguiu ativar o botao?
Eu aperto no meu e nada acontece, nem a luz do botao, muito menos a indicacao que foi apertado no painel de instrumentos.

Joao Baeta
19/06/2022, 13:08
:arrow: No caso do GV3:

"Pra que serve o botão A/T Power?Existe uma programação, uma matriz, na central do câmbio.
Exemplo:
Sem power:
acelerador a 50%, vai passar de 2a para 3a em 3000rpm
Acelerador a 90% vai passar de 2a para 3a a 4000rpm

Quando aciona o power muda no mapa quando acelerador tá em baixo.
Exemplo:
Com power:
acelerador a 50%, vai passar de 2a para 3a em 3000rpm
Acelerador a 90% vai passar de 2a para 3a a 5500rpm

Note que com acelerador em 50% não deu diferença nenhuma. Só vai dar diferença pisando fundo.

Com power acionado e a alavanca de câmbio no 2 (para 2.0) e no 3 (para V6) o câmbio inibe a primeira marcha, ou seja, já sai de segunda."