PDA

Ver Versão Completa : Correntes



:: Fernando ::
24/02/2006, 18:10
Oi pessoal,
Temos 1 jogo de pneus Goodyer Wrangler 35" que já está meio gasto, e antes de colocar os 3k pensei em acorrentá-lo (já que os de traz ainda estão em condições de uso)...
Vo parar de enrolar e perguntar de uma vez:

- Já que o pneu é muito grande a corrente irá bater no pára-lama, há algum jeito de melhorar isso sem arrancá-lo e fazer outro mais pra cima?

- Já que não vendem as correntes para pneu 35" eu terei que mandar no serralheiro, há inumeros modos de se prender a corrente no pneu, qual o melhor?

- Há algum outro modo de continuar com estes pneus a não ser o recape?

Desde já agradeço a quem estiver respondendo (espero que respondam :lol: )

Gerson Jacareí
26/02/2006, 22:31
Fernando eu uso pneus MTR 33'' com correntes e não pega nos pára-lamas e não levantei muito , só retirei os calços originais e coloquei os coxim do motor do opala , acho que vc deveria primeiro colocar as correntes e subir algum barranco para ver se vai pegar antes de fazer alguma modificação .

Para prender as correntes estou usando gancho e dois elásticos de moto , não sei se é o melhor mas até agora não deu problema , ai vai fotos da corrente

abraços

:: Fernando ::
26/02/2006, 23:42
Cara, foi você que arrastou um samuca sem nada numa trilha em juquitiba e vendeu um jogo de pneus para o Wilson Ghetti?
Se não for, me desculpe e valeu pelas explicações!
Abraços

Gerson Jacareí
27/02/2006, 03:23
:concordo: Sou eu mesmo , vc estava na trilha :?: :?: :?:

abraços

:: Fernando ::
28/02/2006, 10:48
Tava sim...Você puxou agente pra traz quando o jipe tava atravessado, lembrou? :concordo:
De quantos milimetros você fez a corrente?? agente mandou no serralheiro correntes com 5milimetros, tá bom ou precisa ser maior?

Denis Takashi
28/02/2006, 12:26
Fernando,

A gente não se conhece ainda, mas vou te dar um conselho : esse negócio de corrente é coisa do Luizão, ele que usa corrente nos 35.
Na minha opinião, é melhor vc ir com calma, afinal, conheço sua engesa e é máquina demais, além das correntes serem um impecilho, imagine só: Uma estrada cheia de buraco, aquele saco de 60 Kg dentro do carro, cheio de corrente, fazendo barulho, depois vc entra numa trilha e demora uns 20 min pra por a corrente, aí vc sai da trilha e demora os mesmos 20 min para tirar, suja tudo dentro do carro pra guardá - las , e depois, vai que tem que usar de novo ???
Além do fato das correntes estragarem as trilhas, algo que não queremos , OK ?? :concordo: :concordo:
Essa é a minha opinião, afinal, ser puxado não é vergonha nenhuma, é parte do esporte.
Não leve isso como ofensa, pois estamos aqui para ajudar uns aos outros .

() ´s

Denis

Gerson Jacareí
28/02/2006, 22:51
É Fernando mundo pequeno este né ...................
Com relação tamanho das correntes 5mm esta bom , mas se vc colocar corrente torcida só na banda de rodagem dos pneus fica melhor ainda ...........
Denis tudo tem seus prós e contra , não concordo com vc que levar as correntes atrapalhe tanto assim , afinal a gente já carrega muita tralha no jeep , e digo por experiência própria na hora do aperto elas quebram um galho , mas concordo com vc que as correntes cavam bastante as trilhas, mas aqueles pneus tipo guerra da 3k não ficam atrás ,não uso correntes em todas trilhas, se não perde a graça , só uso nas trilhas pesadas como o telegrafo ou camel que pretendo fazer em maio , concordo com vc que é um saco colocar e tirar as correntes , por isto só uso como arma secreta , só usei as correntes na trilha que o Fernando se refere porque eu já sabia que ia ter que rebocar um Suzuki que estava todo original e com pneus de rua e sem as corrente não daria para rebocá-lo morro a cima devido a quantidade de lama e erosão .
E ser puxado realmente não é vergonha pra mingúem , eu já puxei e fui puxado muitas vezes .

obs:Fernando ai vai uma fotinha da puxada .............
Me passa seu e-mail que te mando um filminho da hora que seu engesa fica de lado na trilha .

abraços

:: Fernando ::
28/02/2006, 22:54
Sim, é coisa do Luizão hehehe ... meu pai me disse mesmo que a maioria das pessoas no fórum iria dizer pra por o 3k de uma vez...Agente mediu todos estes prós e contras...Só que ainda tem muito pneu pra andar no asfalto, só que para trilha tá deixando a desejar ... Sobre as correntes "estragarem" as trilhas eu concordo em partes, tudo bem que deixa um puta de um buraco, mas o 3K também faz além de que com a chuva o barro vai voltando aos lugares

:) E ser puxado não era o problema :lol: Mas agradeço sua colaboração :concordo:

:: Fernando ::
28/02/2006, 22:59
:lol: :lol: o Gerson foi mais rápido que eu...Droga eu não tenho a foto que você estava levando o Suzuki neste atoleiro, tava de boca aberta nem deu pra tirar foto...Todo mundo assim :shock: parecia que a Engesa ia quebrar o Suzuki no meio :lol:

Gerson Jacareí
28/02/2006, 23:06
Me passa seu e-mail que te mando um filminho da hora que seu engesa fica de lado na trilha e outro filminho puxando o suzuki

abraços

:: Fernando ::
28/02/2006, 23:16
Valeu cara! o e-mail é fbschincariol@hotmail.com
Abraços

Eriksom Teixeira Lima
02/03/2006, 07:25
... Sobre as correntes "estragarem" as trilhas eu concordo em partes, tudo bem que deixa um puta de um buraco, mas o 3K também faz além de que com a chuva o barro vai voltando aos lugares



Creio que há dois pontos no uso de correntes.

Primeiro, a corrente serve para quebrar o gelo que se forma em pistas com neve. Os primeiros carros passam, vai se formando uma lama, a neve compactada vira gelo ...... daí o cara vem com a corrente no eixo de tração e quebra o gelo para não deslizar. Claro que ela é necessária se você for rodar por longas distâncias ou para cima ..... e não estiver em um carro tracionado. Na foto, o carro que alugamos ficou parado cerca de 2 horas no local, e aquilo lamaçento atrás é a estrada (havia uns 3 cm de lama congelada. Eu desci mais de 10 km sem corrente, controlando o veículo, sem maiores problemas que tentar enxergar a pista na nevasca. Mas havia muita gente com corrente, especialmente para subir (lado contrário) e cruzar a montanha pra outra cidade.

Segundo, qualquer pessoa deveria saber que o barro removido com força não volta a assentar, ele simplesmente é levado embora e deixa erosão no local e sedimentos onde foi parar. Realmente usar correntes é "esperto", porém não é técnico, nem correto do ponto de vista ecológico, pois a corrente faz exatamente na terra o que faz na neve, quebra a camada superficial (sólida, porém escorregadia) e dá a sensação de melhor conforto porque removeu material sólido que AINDA não se transformou em lama.

Na minha opinião, corrente deveria ser banida, afinal, jipeiros não são destruidores da natureza e fazer trilha é aprender a interagir com ela,e aprender sobre as possibilidades e limitações do seu veículo.

Ah, sim! antes que perguntem, acho o mesmo de alguns pneus com gomos laterais serem usados em trilhas normais, pois os vejo apenas válidos para competições.

Eriksom

rodrigo camper
03/03/2006, 14:19
POXA!!! V/CS NUNCA QUEBRARAM O EIXO DIANTEIRO COM ESSA CORRENTES,NÃO ACREDITO QUE SO EU CONSIGO MOER TUDO USANDO UM 33 ALLTERRAM . :parede:

:: Fernando ::
06/03/2006, 19:01
Caro Eriksom

Passe em um atoleiro hoje e volte na semana que vem e tire duas fotos do antes e depois...
:twisted: Quer que o povo use o que pra fazer trilha? pneu de fusca? :twisted:

Gerson Jacareí
06/03/2006, 20:14
Eriksom eu acho que cada um deve avaliar os pros e contras , este papo de proibição é meio radicar , quem saber um uso moderador ou uma conscientização de como usar onde usar não daria mais certo .

:: Fernando ::
06/03/2006, 20:37
Concordo...Não vou radicalizar com o pneu de fusca (foi só uma brincadeira)

Eriksom Teixeira Lima
07/03/2006, 12:03
Concordo...Não vou radicalizar com o pneu de fusca (foi só uma brincadeira)

Eu entendi a sacanagem. Talvez não tenha ficado claro, eu me referia a pneus recapados como alguns por aí, cheios de gomos. Eles efetivamente destróem trilhas, aumentam a erosão de solos, e sinceramente acredito que sejam uma praga que só deveria ser usada em ambientes controlados, jamais na natureza.

Na minha Camper uso Grabber 35, ele não destrói tanto, pois não cava lateralmente, só tenta se limpar :lol:

No meu gosto, prefiro trilhas mais técnicas, secas, como erosões, podendo ter até uma boas passagens por rios desde que limpos para a gente aproveitar um banhinho, pois afinal para mim trilha boa é aquela que além do prazer de estar com amigos a gente ainda encontre diversão no lugar, cachoeiras, rios, lagoas .... e boas praias.

Eriksom

:: Fernando ::
09/03/2006, 18:30
Eu não, prefiro lama!! hehehe
Mas também gosto de uma cachoeira (menos quando me mandam tirar foto e eu tenha que passar na frente :lol: )

Ralado/SP
21/06/2006, 20:01
Gersom,

tem como vc mandar uma foto da sua corrante aberta no chão pra ver como é que se monta uma???? e s possivel mande uns toques...

Obrigado

Ralado

Gerson Jacareí
22/06/2006, 07:20
A minha maquina digital esta com meu cunhado , mas vou dar um pulo na casa dele este final de semana para pegar ( se não ele não devolve mais ) e tiro algumas fotos.

Ralado/SP
22/06/2006, 13:26
Gerson,

Ficarei aguardando... se puder mandar umas explicações que evitem gastar grana e fazer caca também seria uma boa.

Desde já OBRIGADÂO


Abraços

Ralado

j.sebastian
22/06/2006, 15:43
Pra mim a relação custo benefício das correntes em pneus não é boa...

Mas, se quiser ter umas idéias:
http://www.tirechain.com/16INCHTRUCKCHAINS.HTM

Sebastian

Gerson Jacareí
28/06/2006, 22:30
Quando for usar as correntes é recomendável que não abaixe a calibragem
dos
pneus , porque o movimento das correntes pode mastigar os pneus .
Tem que tomar cuidado quando o jeep levantar a frente e se estiver em auto
giro , quando os pneus tocarem o solo pode danificar alguma parte mecânica .
Depois de ter colocado as correntes vc deve andar um pouco com elas para que
se acomodem nos pneus e depois fazer um novo ajuste nelas , as correntes
devem ficar bem esticadas e é sempre bom durante a trilha dar uma conferida
nelas .
Apesar de todos os cuidados com o uso das correntes , eu acho que compensa devido a grande melhora na tração do jeep e vc pode usar um pneu misto , no final da trilha vc retira as correntes e pega o asfalto na boa , eu que gosto de fazer trilhas longe e pesadas teria que usar dois jogos de pneus , mas não teria como levar .

Marcos Sousa
13/09/2007, 13:11
Pessoal estou precisando com URGÊNCIA de uma referência ou um embasamento legal e técnico sobre o uso de correntes em pneus em caminhões e caminhonetes. Por favor quem puder me ajudar eu agradeço muito.

Favor encaminhar para meu e-mail: enganmarcos@gmail.com