Conectar

Ver Versão Completa : como marcar chassi

Renan Folly
31/01/2016, 18:46
Amigos, preciso marcar uns números em um chassi. Comprei os algarismos, mas alguns números tortos. Alguém tem dicas para me dar dessa tarefa? Desde já agradeço!

Willian Del Piero Rocha
31/01/2016, 22:49
Acho que o primeiro passo é procurar o setor de vistorias do Detran de sua cidade e solicitar uma autorização para remarcação de chassis,,ou a delegacia de furtos e roubos de veiculos,,,,, um despachante pode te informar melhor,,remarcar chassi por conta própria pode dar zebra em uma fiscalização,,podem acusar chassis adulterado.

xibiu!!!
31/01/2016, 23:15
Acho que remarcação de chassis, assim como já disse o amigo Willian, não pode ser feito dessa maneira "caseira" não !!

matrakaum
01/02/2016, 07:53
Vc tem que ter autorização para remarcar. Tem que fazer vistoria, pegar laudo, daí pega autorização e leva em uma empresa credenciada... Depois volta e emite outro documento... Não é barato. Por volta de uns 900 ou mais

Rogério Barthy
01/02/2016, 11:24
Já ví fazer em um chassis que não existia numeração....só na plaqueta.....substituiram o chassis detonado,
pegaram uma maquininha com uma manivela e o trilho do marcador, colocava o tipo do número, martelava, rodava a
manivela,substituia o tipo por outro número e voltava a martelar e assim sucesivamente......em recuperadora de
chassis pode ser feito, se for seu camarada, o chassis não houver marcação anterior, se não houver galho com os
documentos do Jeep, se não for remarcação.....etc.....se não puder ou quiser pagar......

Willian Del Piero Rocha
01/02/2016, 12:02
Sim,vc pode fazer desse jeito. Um amigo fez como vc quer fazer,,ele fez em casa mesmo,ficou muito bom,passou até na vistoria do detran,,,mas como ele disse : se não passa-se iria dar merda ,poderia até dar apreensão .

matrakaum
01/02/2016, 20:07
Dá é cadeia. Já vi gente fazendo que até técnico treinado não falava que é remarcado. Mas já vi perderem o carro, depois de mais de 20 anos de uso, licenciando e tudo, foi passar na vistoria para troca de placas e o vistoriador desconfiou do riozinho, pediu laudo na VW e o carro era roubado... É um risco sempre!

thumukumake
01/02/2016, 20:42
por a caso esse numero fica na longarina do lado do motorista , já ví la umas marcações mas com o tempo a coisa ta meio apagada , e agora ? ,

tuna
02/02/2016, 07:43
Como tudo no Brasil, remarcação de chassis é uma zona, mas o local "original" da numeração de chassis no jeep é na longarina direita, um pouco a frente do jumelo dianteiro (cj5-original) embaixo do pé do carona.

[]´s

junior braga
02/02/2016, 12:32
Essa técnica e conhecida por todosos lugares, já fizeram e continuam fazendo......acho que não compensa correr o risco. Sei das burocracias para tal mas infelizmente é melhor tentar fazer a coisa certa. Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento:(Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996))Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

matrakaum
02/02/2016, 22:30
Não disse que dava cadeia.
As coisas que vi no Detran de SP são de arrepiar o cabelo... por isso pedi para ser mandado embora...não nasci para viver naquele meio.

Alessandro Henrique
05/02/2016, 17:18
Você deverá preencher o requerimento e enviar ao Detran de sua localidade que estará autorizando a nova marcação fornecendo detalhes de pessoal credenciado para a realização do serviço. Após realziada a nova marcação, a viatura deverá passar por vistoria.
Quando fiz novas placas para minha viatura, antes de colocar o lacre o fiscal consultou o número do chassis que fica marcado na longarina direita. Como a viatura possui reforços adicionais em alguns pontos do chassis o fiscal exigiu novas marcações... mais uma no lado direito e outra no lado esquerdo. Resumindo, chassis marcado em três lugares.