PDA

Ver Versão Completa : Pneus raspando no feixe de mola



Daniel Engelbrecht
24/02/2006, 17:06
Pessoal,

Troquei os pneus e optei por um modelo com cravos laterais. O resultado é que os cravos pegam no feixe de mola quando viro totalmente o volante. Andei pesquisando no fórum e levantei três possíveis soluções para o problema, além da mais evidente e mais porca, que seria reduzir (serrando) um pouco o tamanho dos cravos voltados para dentro. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.

A primeira, porém cara, solução é colocar um espaçador na roda, o que ainda por cima demandaria aumentar os paralamas, pois os pneus passariam a ficar para fora.

Outra opção é mexer nas rodas aumentado o offset. Dizem que bons torneiros podem fazer o serviço.

Por fim, o que me chamou mais a atenção: pesquisando no fórum de proprietários de CJ, vi o pessoal falando de um parafuso que pode ser mexido, se não me engano no próprio eixo dianteiro, diminuindo o curso. Alguém sabe se o Samurai tem isso?
Como só os cravos estão raspando, essa poderia ser uma solução barata e eficiente. A perda de curso seria pequena.
O que acham?

Valeu!

Eduardo Teixeira
24/03/2006, 00:42
Acho que o samuca não tem essa regulagem... !!!

Eu estava com os meus pneus pegando no feixe quando usava rodas originais, fiquei assim um bom tempo, para não ficar pegando direto apenas não virava muito, quando escutava os estalos PARAVA de virar.

Hj uso rodas com offset mais negativos e espaçador de roda, os pneus estão BEM longe dos feixes........

[]'s

Teo
24/03/2006, 13:39
Daniel

Acho que a solução melhor, seria voce mexer o off set das rodas, ou comprar logo 4 rodas novas, com off set negativo -25.

O meu tem pneus 31" e rodas com offset negativo -25 e não pega nadinha.

Abraços

leoutg
24/03/2006, 13:51
Eduardo , qual farol vc esta usando no samuka? é o do Toller??

:pensativo:

Daniel Engelbrecht
24/03/2006, 15:47
O problema é que, com esse offset, os pneus acabam ficando para fora da carroceria, o que não é permitido. Isso é um chamariz para a polícia... Sem falar que aqui no Rio não passa na vistoria do Detran.

Teo
24/03/2006, 18:42
Ai, é um grande problema. Esqueci que a Policia do Rio é ótima em azucrinar as pessoas de bem :mrgreen: :mrgreen:

Aqui em Sampa, todos andam assim, e dificilmente alguem tem problemas. Claro que quando pega um guardinha pentelho, ele vai querer o dele.

Voce tem a opção de colocar uma borracha no paralamas, ai o pneu volta a ficar dentro.

abraços

WOT
24/03/2006, 19:03
A informação que eu tenho é que desde o novo código, não existe nada que proíba as rodas de ficarem p/ fora, e nem aquela coisarada de o conjunto roda/pneu tem q ficar do mesmo diametro do original

Daniel Engelbrecht
25/03/2006, 09:22
Então acho que esqueceram de avisar os "poliça", porque tenho amigos que já tiveram esse problema. Por isso tem gente que recorre aos tais alargadores de para-lama.

Beto
25/03/2006, 11:28
Daniel, o valor que vc. vai gastar com espaçadores ou mecher no off-set, partiria logo pra rodas novas 15x8 -25, vai ficar pra fora, dai vc. compra aquelas tiras de borracha e rebita no paralama, dai já era.

Ah... o samuca não tem esse parafuso.

O meu foi a mesma coisa, só que se fosse hj. iria mandar fazer os cravos só por fora.

Até mais.

Eduardo Teixeira
26/03/2006, 23:15
Eduardo , qual farol vc esta usando no samuka? é o do Toller??

:pensativo:

Foi uma ótima coisa que fiz em trocar meus originais por esses farois, são os SEALED BEAM de lente lisa, são bem mais maneiros e a iluminação deles é muito melhor !!! E o valor então é excelente R$ 15,00 cada.

Se quizer posso ver e te mandar, caso não tenha ai na sua cidade, onde vc mora ???

[]'s

leoutg
27/03/2006, 09:54
Moro em BH, uso no meu o farol dos caminhoes antigos da mercedes com lampada h4 mas nao sao 100%. Os seus qto a estetica ficaram bacana.. qqcoisa te dou um toque.

obrigado

Leo
gt

Eduardo Teixeira
27/03/2006, 10:31
Eu usava tb os farois com lampadas h4, mas viviam cheios de agua, vedava com silicone , mas sempre tinha agua lá dentro , um dia achei esses farois e não pensei duas vezes, comprei facil.

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

[]'s

Daniel Engelbrecht
27/03/2006, 10:51
Rodas novas é um pouquinho $$$$$$$ caro, mas parece ser uma boa opção. De repente aqui no fórum encontro alguém vendendo usadas.
Já estou quase me acostumando e virar menos o volante para não raspar, mas é chato na hora de manobrar.

elmestizo
27/03/2006, 19:08
OPs..

Em samurai eu não sei.. mas nas band´s tem um parafuso que limita o esterçamento (essa palavra existe?)...

abrass

Luiz_akium
27/03/2006, 21:14
Daniel.

Q medidas de pneu vc comprou ???? Pq as vezes as rodas 15 tala 7 off set -12 servem pois naum é tao para fora e resolve os seus problemas q é de raspar e da policia , pois se colocar tala 8 -25 vai ficar para fora !!!
Abraços

Daniel Engelbrecht
28/03/2006, 10:52
Esse parafuso também tem no Willys, conforme vi no fórum deles, mas não no Samurai, como checado (e dito também pelo Beto).

O pneu que eu comprei é de medida 225/75 R15, com cravos laterais. São os cravos, na verdade, que estão raspando no feixe de mola quando esterço totalmente a direção. É pouca coisa, talvez rodas 15x7 -12 sirvam, então.
Eu sou um fiasco nessas medidas, não sei direito.

Luiz_akium
28/03/2006, 14:00
Daniel.

Entaum acho melhor vc procurar por roda tala7 com offset -12 , pq acho q a tala 8 vai ficar muito larga para o pneu q vc teim !!!!
Abraços

Daniel Engelbrecht
29/03/2006, 10:59
Valeu pela dica, Luiz!