PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2013 - Botão do vídro do motorista piscando.

Valter de Jesus
30/01/2016, 23:19
Olá pessoal. Tenho uma hilux 2013, e observei que quando se está com o farol aceso ou até após algum tempo após desligar o motor, fica piscando a escrita "auto" no botão do vidro do motorista.

Gostaria de saber de vocês se isso é um problema de mal contato no Led do botão ou é normal ele ficar piscando mesmo. Fiquei na dúvida pois ele pisca em intervalos regulares, o que pode sugerir que é assim mesmo.

Obrigado

Glaicon
31/01/2016, 09:05
Olá pessoal. Tenho uma hilux 2013, e observei que quando se está com o farol aceso ou até após algum tempo após desligar o motor, fica piscando a escrita "auto" no botão do vidro do motorista.

Gostaria de saber de vocês se isso é um problema de mal contato no Led do botão ou é normal ele ficar piscando mesmo. Fiquei na dúvida pois ele pisca em intervalos regulares, o que pode sugerir que é assim mesmo.

Obrigado
Como o motor ligado pisca?
O vidro possui sensor de esmagamento?
Pode ser alguma anomalia no sistema e esta seja a forma de avisar.
Se piscasse somente quando desligasse a viatura aí poderia ser o aviso de que o vidro ainda funciona para ser fechado ou aberto, por exemplo.
Agora, se pisca com motor ligado, aí é o caso de verificar.
Uma dica: muitos carros se programam o funcionamento dos vidros virando a chave até acender as luzes do painel e apertando os botões dos vidros dianteiros na porta do motorista para subir, mantendo-os pressionados por uns dez segundos.
Faça o teste e veja se apaga a luz.:concordo:

JUNIOR3032
02/02/2016, 14:43
Como o motor ligado pisca?
O vidro possui sensor de esmagamento?
Pode ser alguma anomalia no sistema e esta seja a forma de avisar.
Se piscasse somente quando desligasse a viatura aí poderia ser o aviso de que o vidro ainda funciona para ser fechado ou aberto, por exemplo.
Agora, se pisca com motor ligado, aí é o caso de verificar.
Uma dica: muitos carros se programam o funcionamento dos vidros virando a chave até acender as luzes do painel e apertando os botões dos vidros dianteiros na porta do motorista para subir, mantendo-os pressionados por uns dez segundos.
Faça o teste e veja se apaga a luz.:concordo:

A minha Hilux 2012 também fica piscando, acredito que seja normal isso, no meu entendimento seria o fechado dos vidros automático, quando se pressiona o botão para fechar os vidros, eles sobem automaticamente.

Glaicon
03/02/2016, 06:50
A minha Hilux 2012 também fica piscando, acredito que seja normal isso, no meu entendimento seria o fechado dos vidros automático, quando se pressiona o botão para fechar os vidros, eles sobem automaticamente.
Mas com a viatura ligada também?:pipoca:

Emerson Höpner
03/02/2016, 12:27
Pessoal, sem ser chato mas... já leram o manual?
Tem na página da Toyota: http://www.toyota.com.br/manuais/

"Se a bateria for desconectada (somente lado do motorista) (tipo B)
Os vidros elétricos deverão ser inicializados para garantir o funcionamento correto.
A - Abra o vidro a meio curso.
B - Feche o vidro completamente pressionando o interruptor para cima e continue segurando-o por 1 segundo.

O indicador no interruptor irá alterar do padrão “piscar” para “aceso” quando os ajustes iniciais estiverem concluídos"

Boa sorte.

PabloVentura
05/12/2019, 01:07
Pessoal, sem ser chato mas... já leram o manual?
Tem na página da Toyota: Manuais dos modelos - Toyota (http://www.toyota.com.br/manuais/)

"Se a bateria for desconectada (somente lado do motorista) (tipo B)
Os vidros elétricos deverão ser inicializados para garantir o funcionamento correto.
A - Abra o vidro a meio curso.
B - Feche o vidro completamente pressionando o interruptor para cima e continue segurando-o por 1 segundo.

O indicador no interruptor irá alterar do padrão “piscar” para “aceso” quando os ajustes iniciais estiverem concluÃ*dos"

Boa sorte.

Boa noite!

Valeu pela indicação do manual. Meu carro está apresentando esta intermitência vou tentar configurá-lo.

Uma outra questão que não consegui resolver, talvez possa me ajudar, foi que a minha caminhonete estava configurada para não abrir as portas quando desligasse o carro e ligado o travamento automático quando atinge os 25km/h, (confesso que já estava configurada desta forma e em nenhum lugar do manual diz ser possível) tentando fazer com que ela travasse as portas ao mudar a posição do câmbio de “P”, a configuração de não abrir as portas quando desligo o carro se perdeu, ou seja, não resolvi um problema e criei outro? Por acaso, saberia como configurar para as portas não abrirem quando desligo o carro? Sabe se é possível as portas travarem quando eu mudar o câmbio da posição “P”?