PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas com a Cherokee Sport (Liberty) 3.7 V6 4x4 Automática 2007

joaoaziliero
29/01/2016, 13:40
Olá pessoal.

Sou novo por aqui e adquiri minha viatura a um mês.
Moro em uma chácara com uns 500m de subida de terra ingreme. Sempre usei veículo com tração.
Ao testar a 4x4 Da cherokee Sport 2007 (Liberty) notei um "clec clec clec" que parece vir do eixo dianteiro. A tração funciona perfeitamente, mas faz esse barulho incômodo. Quando volto para 4x2 ele ainda permanece por alguns segundos e some.
Ao engatar, estou com o câmbio em "1" e rodando em velocidade bem baixa. Ao desengatar, também.
Será que o engate tem que ser feito parado e em outra posição no câmbio?

Ontem um amigo trilheiro me sugestionou a Acionar a tração em "1" e antes de rodar, mudar para "R" e depois para "1" novamente. Deu certo. Não fez o Clec clec clec. Será que é saudável fazer isso?

O farol direito está com muitas gotículas de água e embaçado.
Como devo proceder para resolver esse problema?
Quando uso os faróis ligados, ele seca, mas no outro dia está do mesmo jeito.
Seria o respiro entupido? Onde fica?

Damschi
29/01/2016, 19:21
A minha é 2012, a reduzida paro o veículo coloco no N então ligo o botão low, depois coloco em D. Em high sinto uma leve vibração perto dos 80 km/h desde nova muito sútil.

joaoaziliero
12/02/2016, 09:54
Saudações.

O problema do farol já está resolvido!
Foi retirado, aberto e secado. Ao montar, foi vedado com silicone.

Outro problema:
As luzes de freio do meu Liberty 2007 não acendiam. Levei em uma auto elétrica e ele trocaram soquetes e lâmpadas. Depois de alguns dias, apagaram novamente. Acendeu a luz de ignição no painel (motorzinho laranja) e a de bateria. Senti também um forte cheiro de queimado vindo do motor. Isso durou por alguns minutos e voltou ao normal, menos as luzes.
Andando com o carro, acendia de novo a luz de ignição e desligando e ligando o motor ela apagava.
Hoje levei novamente na auto elétrica e eles falaram que pode ser alternador.
Segunda-feira irei levar a viatura lá e deixar para que eles possam abrir e diagnosticar o alternador.
Já prevendo uma péssima notícia, comecei a pesquisar preços dessa peça e todos giram em torno de 2 mil reais. Encontrei um em um site de importados de Curitiba por 1400,00. Peça americana e nova.
Esses valores procedem? É isso mesmo? Pode-se colocar outro alternador de outro veículo?
Me ajudem!!!

Grato!

joaoaziliero
15/02/2016, 16:14
Olá!

O mecânico eletricista desmontou o alternador. A placa de Diodo estava frita!
Encontrei por 200 mangos na Empresa Toli de SC da marca e modelo Gauss1160.
Amanhã chega a peça e montaremos o alternador. Tomara que seja somente isso!!!

Falcon-MG
16/02/2016, 14:56
Olá!

O mecânico eletricista desmontou o alternador. A placa de Diodo estava frita!
Encontrei por 200 mangos na Empresa Toli de SC da marca e modelo Gauss1160.
Amanhã chega a peça e montaremos o alternador. Tomara que seja somente isso!!!

João, quando acende a luz de injeção é indicação de mau funcionamento de algum dispositivo, pode ser algum sensor, combustível ruim, quando o alternador está com problema vai acender a luz de bateria no painel, então o correto seria ter passado o scanner antes ou então fazer a leitura obd você mesmo e é um procedimento fácil, veja bem não estou dizendo que lhe enganaram, mas é que alguns códigos de erros no obd somem com o reset de bateria.
Os soquetes das lâmpada foram colocados originais? é muito difícil dar esse problema.
Primeiro de tudo quando seu jeep apresentar algum problema tente postar aqui antes, alguém pode te indicar um caminho melhor e menos sofrido.

joaoaziliero
17/02/2016, 10:08
Obrigado Falcon!

Como é feita essa leitura odb?

O mecânico cobrou 200,00 pelo serviço.
Instalou a Placa de Diodo e testou... TUdo certo!

Falcon-MG
17/02/2016, 11:29
Pode ser que estava com a tensão abaixo ou acima do normal, acende o check engine e terá um código de erro.
Para ler os códigos gravados no obd, inserir e rodar a chave de "Off" para "On" três vezes, moderadamente rápido e sem pausa ("On" é quando o display liga sem dar partida).
Modo mais fácil, conte de 1 até 5:

Off (0) -> On (1) -> Off (2) -> On (3) -> Off (4) -> On (5)

Os códigos de erro serão mostrados no display.
Para referência veja: http://jeeperrorcodes.com/ , e tem mais em outros sites, então é um bom começo para se informar antes de levar em uma oficina.

522870

joaoaziliero
17/02/2016, 14:20
Cara, que bacana isso. Não sabia mesmo.
Esses códigos são mostrados no display do painel ou do computador de bordo?

Muito agradecido!

assiscalazans
17/02/2016, 22:59
João, ola

Amanhã vou decidir sobre comprar uma Cherokee Sport Liberty 2008 Gasolina ou uma Land Rover Discovey 2006 Dielsel, estou quase decidido no Jeep mas queria uma opinião de quem tem:

ta gostando do carro?
alguma dica na compra?
ja fez trilha?

Obrigado

Assis Calazans

Falcon-MG
18/02/2016, 11:27
Cara, que bacana isso. Não sabia mesmo.
Esses códigos são mostrados no display do painel ou do computador de bordo?

Muito agradecido!

Os erros serão apresentados no display do odômetro, se não tiver erro a mensagem é "DONE".

joaoaziliero
18/02/2016, 17:17
Os erros serão apresentados no display do odômetro, se não tiver erro a mensagem é "DONE".
Valeu fera!!!

joaoaziliero
18/02/2016, 17:29
João, ola

Amanhã vou decidir sobre comprar uma Cherokee Sport Liberty 2008 Gasolina ou uma Land Rover Discovey 2006 Dielsel, estou quase decidido no Jeep mas queria uma opinião de quem tem:

ta gostando do carro?
alguma dica na compra?
ja fez trilha?

Obrigado

Assis Calazans

Olá amigo...

Estou com o carro há dois meses. Meu último veículo foi uma GM Tracker 2009. Não há comparação. O Liberty é tudo de bom.
Moro em uma chácara de difícil acesso. Para chegar, enfrento um aclive íngreme de 500mts. Nessa estrada tem muitas valetas e pedregulhos. Quando chove por alguns dias seguidos, vira um lamaçal... Muito liso! Meu Jeep passa por esses desafios sem fazer força. É o carro ideal para mim. Todo dia é uma aventura hehehe. Estou muito satisfeito. O carro é imponente. Muito forte, ronco do motor muito agradável. Chama muito a atenção.
Claro, não conheço a Land Rover, mas a minha esperiência com o Liberty é ótima! É só trocar o óleo no tempo certo.
Consumo, na cidade andando bem de boa e aproveitando o embalo do carro, com mulher e filha a bordo faço 6km/l. Na estrada sem muito peso chego a 8,5km/l. Esse é o único problema... Mas, sempre tive Opala e motos custom... Então, estou acostumado com alto consumo... hehehe
Como dizem: "Carro bom não bebe muito. Carro malvadão bebe bastante... Deixa ele beber!" hahahaha

Mas, gosto é igual a "umbigo"... Todo mundo tem o seu...
Espero que tenha uma boa escolha.

Abraço, espero ter ajudado!

Leo.GV
21/03/2016, 18:12
Olá Jeepeiros..

Hoje comprei uma Cherokee Limited 3.7L 2010 com 52mil km rodados - zerada; após 6 anos andando com um Troller 2008 - que vai me deixar saudades. Confesso que foi difícil trocar a "trolêra" mas será por uma grande causa (mais conforto para minha filha e inúmeros pedidos da esposa).

Espero ter feito uma boa troca e que não me arrependa, principalmente por causa da falta de peças. Já fiz algumas consultas nas lojas de São Paulo, que me pareceram confiáveis, por exemplo: Ki Jeep e Parts.com.br.

E esta viatura é boa mesmo? Fiz um test-drive de leve e gosteeeeeeeeii bastante: muito confortável, cheio de eletrônica embarcada, responde macio e silencioso.

Peço aos colegas indicações de locais para compra de peças, onde vocês tiveram boas experiencias de atendimento e seriedade.

Vamos que vamos!

Glaicon
23/03/2016, 06:44
Olá Jeepeiros

E esta viatura é boa mesmo? Fiz um test-drive de leve e gosteeeeeeeeii bastante: muito confortável, cheio de eletrônica embarcada, responde macio e silencioso.
A viatura é maravilhosa.
O que torra o saco são os 5,5 Km/l na cidade.
Seu custo com combustível simplesmente dobrará em relação ao Troller.
Se conseguir viver com isto, ótimo!👍

Leo.GV
24/03/2016, 14:19
A viatura é maravilhosa.
O que torra o saco são os 5,5 Km/l na cidade.
Seu custo com combustível simplesmente dobrará em relação ao Troller.
Se conseguir viver com isto, ótimo!

Glaicon,
Estou me acostumando com o consumo, realmente assusta. Já previa esta relação de 2:1, comparando-se com o Troller, antes de fechar negócio. É a única reclamação que tenho do carro até o momento. Eu estava olhando uma Pajero Full HPE 2008, mas acabei desistindo - não encontrei nenhuma tão conservada quanto esta Liberty 2010 e pelo mesmo valor na troca.

Tirando isso, a viatura é shooowww!!!

Glaicon
25/03/2016, 09:06
[QUOTE=Leo.GV;

Tirando isso, a viatura é shooowww!!![/QUOTE]
Então está na hora de trocar a foto do teu Avatar.😜

Cassio2263
14/01/2018, 19:16
Olá, amigo...
Sou novo no fórum.
Em primeiro lugar, parabéns pela viatura...
Eu também estou na dúvida se pego uma dessas. Encontrei uma 2012 por 55 mil reais... com 80 mil rodados...
Ja pensei em outros carros, Nissan Pathfinder, Xterra, Xtrail..
O que tá achando do carro, depois de quase um ano de sua compra? Principalmente onde comprar peças.. e o preço de seguro.. O consumo já sabemos que V6 gasolina é assim mesmo..rs
Abraços

franarat
21/02/2018, 07:12
Tenho um Kk 2012 com 47.000km a venda. Super conservado. Da minha esposa. Só roda na cidade. 88236164@uol.com.br

franarat
21/02/2018, 08:40
Olá, amigo...
Sou novo no fórum.
Em primeiro lugar, parabéns pela viatura...
Eu também estou na dúvida se pego uma dessas. Encontrei uma 2012 por 55 mil reais... com 80 mil rodados...
Ja pensei em outros carros, Nissan Pathfinder, Xterra, Xtrail..
O que tá achando do carro, depois de quase um ano de sua compra? Principalmente onde comprar peças.. e o preço de seguro.. O consumo já sabemos que V6 gasolina é assim mesmo..rs
Abraços

Tenho um Kk 2012 com 47.000km a venda. Super conservado. Da minha esposa. Só roda na cidade. 88236164@uol.com.br

Jhonfc
25/02/2018, 13:47
Olá amigos, sou Novo no canal e gostaria de tirar umas dúvidas. Comprei ontem uma cherokee 3.7 limited ano 2012, no painel está indicando falta de leitura dos sensores de pressão dos pneus do lado direito, so eata funcionando os do lado esquerdo, já fiz a calibragem mas ainda esta sem leitura, mas o que me preocupa é que ainda pouco vinha andando a 40km por hora e acendeu a luz da injeção, não sei o que pode ser, algum tem uma luz pra mim por favor, o que devo fazer?

Blasinho1000
25/02/2018, 22:04
Boa noite a todos sou novo no Forum , comprei recentemente uma cherokee ou Liberty 2008 e estou adorando o carro , fora de série mas como sou novato tenho muitas dúvidas a primeira se possivel alguém me esclarescer :

A tração 4x4 ou 4wd pode ser acionada com o carro andando ?

pergunto isso porque de manha faço um trajeto que tem uma subida ingreme em curva com entrada em uma rua em subida com valeta , resultando em roda livre e posterior tranco , sei que isso a médio prazo vai me dar problema no bolso então resolvi pesquisar o uso do 4x4 para minimisar esse desgaste . Como ando na cidade uso o 2wd ou 4x2 direto com o cambio automatico me atende bem mas gostaria de saber como utilizar o 4x4 .
Grato e abraço a todos

Blas

Falcon-MG
26/02/2018, 10:21
Boa noite a todos sou novo no Forum , comprei recentemente uma cherokee ou Liberty 2008 e estou adorando o carro , fora de série mas como sou novato tenho muitas dúvidas a primeira se possivel alguém me esclarescer :

A tração 4x4 ou 4wd pode ser acionada com o carro andando ?

pergunto isso porque de manha faço um trajeto que tem uma subida ingreme em curva com entrada em uma rua em subida com valeta , resultando em roda livre e posterior tranco , sei que isso a médio prazo vai me dar problema no bolso então resolvi pesquisar o uso do 4x4 para minimisar esse desgaste . Como ando na cidade uso o 2wd ou 4x2 direto com o cambio automatico me atende bem mas gostaria de saber como utilizar o 4x4 .
Grato e abraço a todos

Blas

você pode mudar de 2wd para 4wd em baixa velocidade até uns 70km sem problema algum, mas para mudar para 4LO (reduzida somente em estrada de terra) a transmissão tem que ficar em N e depois você muda a alavanca da caixa de transferência.

Falcon-MG
26/02/2018, 10:24
"a transmissão tem que ficar em N e depois você muda a alavanca da caixa de transferência." com o veículo parado é claro.

Phpalmeida
22/03/2018, 19:21
Boa noite !
Sou novo por aqui e recentemente comprei um cherokke sport 2006.
Gostaria de saber onde consigo um kit multimídia c câmera de ré compatível com esse modelo alguém sabe?

Pedrinha
23/03/2018, 09:06
Boa noite !
Sou novo por aqui e recentemente comprei um cherokke sport 2006.
Gostaria de saber onde consigo um kit multimídia c câmera de ré compatível com esse modelo alguém sabe?
Você tem três opções:
1 - Procure no Mercado Livre os anúncios de carros sinistrados, ligue para o anunciante e cheque se ele tem este acessório para vender;
2 - Ebay ou Amazon. Demora, mas chega;
3 - Compre um Kit Multimidia com câmera de ré, que encaixe no espaço disponível (Existem vários modelos e marcas, com todo tipo de preço), e encontre um bom instalador.
A última opção, geralmente é a mais em conta.

Didica
26/06/2018, 08:07
Olá, comprei minha Cherokee liberty 2007 à uma semana, ontem descobri que o radiador da vazando devido um conserto tosco, alguém poderia indicar algum lugar na região de Campinas, Jundiaí, SP para trocá-lo ou repara-lo decentemente, e se alguém souber mais ou menos custo agradeceria muito !

Glaicon
27/06/2018, 06:25
Olá, comprei minha Cherokee liberty 2007 à uma semana, ontem descobri que o radiador da vazando devido um conserto tosco, alguém poderia indicar algum lugar na região de Campinas, Jundiaí, SP para trocá-lo ou repara-lo decentemente, e se alguém souber mais ou menos custo agradeceria muito !
Lhe dou uma sugestão: troque o radiador.
É uma peça fundamental, que se troca uma única vez na vida.
Um falha no reparo e sua viatura poderá ferver.
O preço estará entre 1.000 e 1.300 reais.
Indico um site de empresa especializada, que pode enviar para você:
Casa da Ventoinha (http://www.casadaventoinha.com.br)
E parabéns pela aquisição.:concordo:

Didica
09/07/2018, 21:06
Obrigada, optei em trocar o radiador acabei pagando 1100k 😋

Glaicon
10/07/2018, 06:06
Obrigada, optei em trocar o radiador acabei pagando 1100k 
Ótima decisão.
Motor da viatura lhe agradecerá por um longo tempo.:concordo:

Palozo
07/09/2018, 09:57
O radiador da minha KJ 2006 mandei fazer todo em latão. Paguei 1.400,00 em São Paulo. Roda de boa. Ainda tenho o original aqui revisado. Por 500 reais leva o radiador e o reservatório de água grátis com tampa.

Palozo
07/09/2018, 11:53
Bom dia. Está parecendo que não existe um grupo de WhatsApp específico para Jeep Cherokee Sport KJ, então tomei a liberdade (Liberty) de criar um.

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/0OH0wfR2yl30uT605TFJi5)