PDA

Ver Versão Completa : Motor AP na gaiola, +torque ou + potência



Novato na trilha
29/01/2016, 13:20
Olá pessoal sou novato e estou juntando o máximo de informação pra montar minha gaiola,tenho um motor AP 1.8 gasolina pretendo por ele na gaiola,pesquisei sobre polia regulável
Para regular o funcionamento do comando de valvulas,e ela pode fornecer mais torque,em baixa rotacoes no caso,ou mas potecia final em altas rotacoes,daí a pergunta na gaiola para trilha,mais torque ou mas potência??????

Flávio Cadore
29/01/2016, 14:27
Mais torque é mais indicado para trilha, mais potência é para pista que precisa de velocidade final.
Mesmo original, o motor AP 1.8 tem muito torque e potência desde que não coloque um pneu muito grande.

Novato na trilha
01/02/2016, 12:34
Valeu flavio, foi o que eu imaginei,mais queria opiniões de pessoas com experiência,não querendo abusar mais já que você tocou no assunto,qual pneu você indica para eu usar,pretendo fazer trilhar médias,de barro e terra solta

Flávio Cadore
01/02/2016, 14:37
Se vc usar caixa de Gol ou Santana deve usar os pneus com no máximo 68 cm de diâmetro e 215 mm de largura.
Eu tenho dois jogos de pneus, 185R14 cross ( são muito estreitos ) e os 215/70 R14 de rua para piso duro e pedras.
Se vc usar caixa de Fusca eu não vou poder te ajudar mas dá para usar pneus um pouco maiores que os do Fusca.

Novato na trilha
01/02/2016, 15:10
Na verdade ainda estou em dúvida,se uso a caixa do gol 5 marchas ou do fusca mesmo,mais valeu pelas dicas

Flávio Cadore
02/02/2016, 00:18
Se usar caixa de Gol o motor vai ter que ser central( igual ao da minha ) ou usar as reduções de Kombi.

Sergio c
02/02/2016, 08:49
Reduções de Kombi é um espetáculo, além de elevar a parte central da Gaiola em uns 12 cm, ficando com mais vão livre.

Guilherme.luisdg
02/02/2016, 11:03
Motor AP mais caixa da Kombi AP (com homocinética) terá um conjunto muito bom, estou usando assim no meu fusca, e meu motor é turbo, e a caixa está aguentando muito bem.