PDA

Ver Versão Completa : Estrada Real caminho velho abril 2016



Eduardo_blitz
28/01/2016, 23:26
Estou programando fazer o trecho de Diamantina-Ouro Preto. Minha esposa e eu já fizemos sozinhos de Ouro Preto até Guaratinguetá. Seria melhor se tivéssemos mais pessoas. Se alguém tiver interesse podemos discutir detalhes.

pmarc
27/02/2016, 20:04
Eduardo, estamos cogitando o caminho velho e dos Diamantes, mas de Paraty a Ouro Preto e Diamantina.
Nossas férias são a partir do fim de março....

marcuspaulod20
18/03/2016, 00:24
Opa,moro em Serro,80 km de Diamantina.
Me interesso em ir tambem.
Em quanto tempo pretende fazer a viagem?
Qual o dia de saída mais ou menos?
Trajeto?

pmarc
19/03/2016, 09:18
Opa,moro em Serro,80 km de Diamantina.
Me interesso em ir tambem.
Em quanto tempo pretende fazer a viagem?
Qual o dia de saída mais ou menos?
Trajeto?

Saio de Paraty na terça, dia 29/março... mas vou para Diamantina....

Lucianoferreira
19/03/2016, 17:34
Pessoal td blz?,

Não sei já há viram este site, mais achei bem bacana para planejar a viagem e as paradas...

Instituto Estrada Real


Um dia fardo é até pensei no feriado de Abril/16 mas .....

abraços e ótima viajem a quem for,

marcuspaulod20
21/03/2016, 14:17
Saio de Paraty na terça, dia 29/março... mas vou para Diamantina....
Qual o roteiro?
Que dia pretendem sair de Diamantina para Ouro Preto?
Tenho um compromisso inadiável somente dia 23

pmarc
21/03/2016, 22:47
Qual o roteiro?
Que dia pretendem sair de Diamantina para Ouro Preto?
Tenho um compromisso inadiável somente dia 23


Então, Marcus.
Vou de Paraty para OP e de lá para Diamantina, passando pelo Caraça. Planejando uns 8 dias de Paraty a Diamantina.

Eduardo_blitz
26/03/2016, 10:22
Pessoal,
Peço desculpas, pois me ausentei do fórum por motivos pessoais e, sinceramente, ainda nao tinha lido os posts. A ideia é partir de Campinas-SP no dia 10 ou 11/4, seguir direto para Diamantina e voltar pela Estrada Real até Ouro Preto. Espero fazer o trajeto em 8 a 10 dias.
Quando fizemos o primeiro trecho percebemos que não dá para fazer um planejamento muito engessado. Tem muitas coisas legais que não planejamos e foi divertido. Tivemos um ato lamento, sozinhos, onde perdemos umas 4 horas.
Enfim, se ainda tiver alguém interessado podemos combinar.
Abraço a todos.

Eduardo_blitz
27/03/2016, 23:09
Luciano ,
Conheço sim o Instituto Estrada Real. Até fizemos o passaporte da ER, que carimbávamos em todas as paradas. Eles disponibilizam planilhas bem detalhadas e até mapas para GPS. Foi muito útil em nossa primeira viagem. Valeu a dica, quem sabe nos encontramos em outra oportunidade. Abc


Pessoal td blz?,

Não sei já há viram este site, mais achei bem bacana para planejar a viagem e as paradas...

Instituto Estrada Real


Um dia fardo é até pensei no feriado de Abril/16 mas .....

abraços e ótima viajem a quem for,

Eduardo_blitz
27/03/2016, 23:29
Oi Marcus e Paulo Marcondes,

O trecho entre Diamantina e Ouro Preto daria para fazer em quatro dias, estou pensando em fazer com calma, para poder conhecer cachoeiras e outras atrações. Pode ser que de para fazer em 5 ou 6 dias, só não queremos fazer na correria. Com certeza vamos encerrar antes do dia 21/4. O ritmo vai depender do que encontrarmos. Da primeira vez só reservamos uma pousada em Ouro Preto e não tivemos maiores problemas por onde passamos, somente numa cidade que estava tendo um leilão de gado e os hoteis e pousadas estavam lotados...
O Paulo quer fazer todo Caminho velho da ER em 8 dias. Já vi um relato de quem fez isso aqui no fórum, mas acho uma pena deixar de conhecer as pessoas e os lugares que passamos. Apesar do roteiro ser no sentido contrário, pode ser que nosso caminho se cruze.
Abraços


Pessoal td blz?,

Não sei já há viram este site, mais achei bem bacana para planejar a viagem e as paradas...

Instituto Estrada Real


Um dia fardo é até pensei no feriado de Abril/16 mas .....

abraços e ótima viajem a quem for,


Qual o roteiro?
Que dia pretendem sair de Diamantina para Ouro Preto?
Tenho um compromisso inadiável somente dia 23

rafaellsm
26/07/2016, 19:59
E aí, fizeram a viagem? Tem o tracklog? O GVIII passou bem?
abracos!

Eduardo_blitz
27/07/2016, 19:20
Rafael,
Infelizmente tivemos que adiar minhas férias e não deu para fazer o que planejamos. Vai ficar para dezembro ou janeiro.Fizemos Cunha a Paraty, para terminar o Caminhi Velho, e andamos pelas trilhas e cachoeiras locais. Uma pena terem pavimentado o caminho todo...perdeu o encanto!
Quando vc pretende fazer a ER?


E aí, fizeram a viagem? Tem o tracklog? O GVIII passou bem?
abracos!

rafaellsm
02/08/2016, 22:11
Rafael,
Infelizmente tivemos que adiar minhas férias e não deu para fazer o que planejamos. Vai ficar para dezembro ou janeiro.Fizemos Cunha a Paraty, para terminar o Caminhi Velho, e andamos pelas trilhas e cachoeiras locais. Uma pena terem pavimentado o caminho todo...perdeu o encanto!
Quando vc pretende fazer a ER?

Penso em fazer em Setembro quando tirarei férias. Minha única dúvida são os filhos... 3 anos e outro com 8 meses....

Se eu não conseguir convencer a patroa terei que esperar crescerem um pouco mais antes de sacudir tanto na ER.. E aí faço algumas coisas mais curtas.. Passeios de poucas horas e poucos dias...

Eduardo_blitz
03/08/2016, 07:32
Rafael,

Nem reservamos as pousadas, pois não sabíamos o quanto rodariamos por dia. Só tivemos dificuldade em uma cidade em que estava acontecendo um leilão de gado. Se voce consultar as planilhas, principalmente onde falam que tem risco de atolamento e seguir os marcos (baixar no GPS) dá para fazer sem riscos. É muito tranquilo. Nos só fizemos mais de 100 km/dia em dois trechos, o restante sempre menos que isso. Seria muito melhor se vc conseguisse ir em dois carros, pois qualquer imprevisto poderia levar as crianças para a cidade mais próxima. Sacudir é o menor problema!
Abs,



Penso em fazer em Setembro quando tirarei férias. Minha única dúvida são os filhos... 3 anos e outro com 8 meses....

Se eu não conseguir convencer a patroa terei que esperar crescerem um pouco mais antes de sacudir tanto na ER.. E aí faço algumas coisas mais curtas.. Passeios de poucas horas e poucos dias...

pmarc
13/01/2019, 21:51
E aí, fizeram a viagem? Tem o tracklog? O GVIII passou bem?
abracos!

Meio atrasado né?
A viagem atrasou a saída por conta da troca de um cubo de dianteiro, que o fornecedor demorou pra entregar, enquanto isso fiquei batendo perna pelo Brooklyn e fazendo plantão na oficina do Daniel.
Aí, abortamos o trecho até Paraty e fomos direto pela Dutra até Lorena depois subimos a garganta do Embaú (de Cruzeiro a Passa-Quatro, trecho famoso da revolução de 1932).
Bom, subimos até a metade. Vários erros foram cometidos. Nos perdemos um pouco no trecho fácil e o clima azedou entre nós. Entramos na trilha já no final da tarde, com pressa. Acho que a planilha indica que só veículos preparados.
O fato é que a motorista, que não tinha muita experiência com offroad quis voltar no meio e o carro ficou num X, só patinando. conseguimos um resgate, mas no dia seguinte. Dormimos num motel na beira da estrada. Depois foi tranquilo.

8 dias pra estrada real é pouco. Mas minha companheira enjoa de ver cachoeira.