Conectar

Ver Versão Completa : Barulho caixa de cambio ranger 3.0

MARCO ANTONIO ALVAREZ
27/01/2016, 13:20
Srs. peço ajuda...
Levei minha Ranger 3.0 para a troca do coxim do motor e cambio, o mecânico me chamou, colocou a traseira da ranger
sobre dois macacos, ligou colocou em 4º marcha, o barulho dentro da caixa ( carcaça ) erá muito forte como se tivesse
peças soltas, isso é normal ou preciso abrir o cambio para ver o problema...

mfdomingues
27/01/2016, 13:59
Srs. peço ajuda...
Levei minha Ranger 3.0 para a troca do coxim do motor e cambio, o mecânico me chamou, colocou a traseira da ranger
sobre dois macacos, ligou colocou em 4º marcha, o barulho dentro da caixa ( carcaça ) erá muito forte como se tivesse
peças soltas, isso é normal ou preciso abrir o cambio para ver o problema...

Marco, como está a troca de óleo? Sente dificuldade para engatar as marchas? Parada e andando é igual?

Notou algum vazamento na caixa ou algo assim?

Barulho metálico dentro da caixa não é normal, na minha opinião se há fumaça há fogo, eu levaria em outro meca só por via das duvidas e se o diagnostico fosse o mesmo abriria a caixa sim, só abrir não é caro a questão são os reparos, o problema é se aumentar e vc perder a caixa toda.

Uma vez aconteceu isto com meu amigo e era apenas ajustes entre a caixa e a redução (era necessário sincroniza-las)

Mas, apareceu uma no meu meca que era automática, tinha que trocar o óleo (que não é barato) o cara quis economizar e ai voltou no guincho e a fatura ficou 10 x maior.

MARCO ANTONIO ALVAREZ
27/01/2016, 14:04
A troca de óleo está em dia, o cambio ( troca de marcha é uma manteiga, não raspa, não faz barulho qdo no chão ), somente ao levantar no cavalete e ligar e acionar as marchas é que faz barulho..

mfdomingues
27/01/2016, 15:35
A troca de óleo está em dia, o cambio ( troca de marcha é uma manteiga, não raspa, não faz barulho qdo no chão ), somente ao levantar no cavalete e ligar e acionar as marchas é que faz barulho..

Marco, neste caso não posso opinar, temos que aguardar alguém com mais experiência resolver lhe ajudar nesta questão.

Sei que um carro suspenso, é propenso a fazer mais barulhos ou ruídos que um carro no chão, afinal o power train dele está trabalhando livre, sem ação nem do peso da sua carroceria.

Boa sorte

amonluna
02/02/2016, 14:24
Amigo, quando comprei meu troller a caixa (cambio) veio bixada, as engrenagens de 5ª e ré tinham sido fresadas pra tapear e a cahorrinha ou sincronizadora estava com dentes quebrados...resultado tive q trocar a caixa inteira, era mais rapido e facil q trocar as peças, a caixa do troller e da ranger são as mesmas, Eaton 2405, muda apenas a série, A, B, C, D, E, etc...

Te aconselho a comprar 4 litros de oleo dextron III, de preferencia da própria Eaton e levar a viatura pra trocar esse óleo, antes de tirar o óleo bote uma peneira embaixo do bujão pra você ver se sai algum pedaço de engrenagem ou mesmo limalha grossa, olhe também o bujão que tem um imã pra poder agregar eventuais pedaços de engrenagem que se partem...

se tiver muita limalha ou pedaços de engrenagens já era, seu cambio ta bixado, melhor abrir logo e ver oq tem q trocar, se tiver pouca limalha e nenhum pedaço de dente fique feliz, seu cambio ta saudavel e você acabou de trocar o oleo, ou seja, pode rodar mais 30 mil km tranquilos.

Abraços

Jhonaton
04/02/2016, 13:28
Tenho uma ranger e ela está acionando a tração em movimento sozinho o reparo de ser feito na caixa de transmissão?