PDA

Ver Versão Completa : F-1000 - 1995 - 4.9i

Lucio Gaviolli
26/01/2016, 18:04
Prezados boa tarde a todos!

Fazendo uma breve apresentação: meu nome é Lucio Gaviolli, sou novo e desconhecido como membro, “ex-egoísta” por só extrair as informações que precisei até o momento (sem sequer oferecer ajuda alguma. . .) e compromissado a tornar-me um seguidor desse fórum muito interessante, útil e prazeroso.

Fazendo um breve relato de meus interesses: tudo relacionado a pick-ups Ford (principalmente as efes-1000).

Fazendo um breve resumo dos meus contatos com as pick-ups Ford: sempre gostei das f-1000 (principalmente as diesel, a “batida” do motor MWM 226, 229 e X10 é bonito de mais de se ouvir. Em 2013 consegui comprar uma f-1000 1995 turbo de fábrica era maravilhosa, só não era perfeita pois não era 4x4. . . como nunca estamos contentes, mexe daqui consulta lá, inventei de querer uma f-250 4x4, acabei achando uma que na minha análise estava muito boa e acabei ajeitando o negócio na troca de minha f-1000, adorei o carro, a princípio era perfeito, não fosse as limitações de legislação (é caminhão e como tal, vc é tratado como tal em todos os sentidos), comprei sabendo disso, mais como sou nascido, crescido em São Paulo (hoje moro em Jacareí) ficou meio complicado visitar a família, trafegar em locais e horários preestabelecidos . . . enfim, o carro é maravilhoso mais peca neste detalhe . . . recentemente apareceu uma oportunidade de adquirir uma F-1000, todavia gasolina (4.9i) investiguei bastante todos os aspectos e acabei comprando o carro (f-1000 1995 4.9i super série) o detalhe que me chamou a atenção foi o carro ser de praticamente único dono e estar com 73000 km aparentemente originais.

Rapazes gostaria muito que a partir desta minha apresentação, todas as dúvidas que os amigos tiverem em relação a F-250 4x4 e/ou a F-1000 4.9i possamos compartilhar tanto em sentido de dar quanto no sentido de receber!

Pelos posts que tenho acompanhado, vejo que temos pessoas que posso adjetiva-las como: profundo conhecedores de mecânica, “mantenedores-natos “, perfeccionistas, pessoas que usam o carro sem dó (rsss), pessoas que usam o carro com dó, e por ai vai!!!

Vou conhecendo um pouco mais a F-1000 4.9i, e a medida que ir me familiarizando vou pensando em alguns “UP’s” :
· * Body lift de 2”
· * Dúvida entre aro 16”com pneu 245 75 ou aro 15” com pneu 33
· * Como não gosto do ronco do motor gostaria de investigar algum profissional para dimensionar um escapamento que não ficasse barulhento mais que deixasse o ronco mais bonito, com uma saída de cada lado (estilo os dodges);

Acho que é isso se puderem dar opiniões e/ou recomendações ficarei muito agradecido.

abraços e obrigado,

Lucio Gaviolli

Leonardo Raffi
27/01/2016, 11:20
F250 é considerada caminhão... nao seria só a F530 ??? e a carteira p F250 qual???

eu tenho um 4.9 i guardado talvez ponha numa Rural...
motor é otimo..economico visto a cavalaria q tem... eu gosto do ronco dele direto kkkkk
acopanhando

Lucio Gaviolli
27/01/2016, 12:37
Então Leonardo, a minha é 2007 (motor Cummins) e é caminhão no documento, habilitação tem que ser no minimo a "C".
Quanto ao 4.9i estou gostando, bem forte e anda bem, mantém a velocidade nas subidas. . .
obrigado pelo seu comentário positivo em relação ao motor 4.9i
Abraços,

Marcelo Corradi
27/01/2016, 22:57
Leonardo, todas as 250 CD e as CS 4x4 são caminhão.

Lucio, seja bem vindo. Não entendo de F1000, mas já tive um 6 canecos também e sou apaixonado pela 250. Essa nós podemos trocar umas idéias...rs

rfdex
28/01/2016, 10:43
O 4.9 vai rodar no mínimo 500 mil kms se você cuidar dele com óleo e água. Se pisar leve, faz 7,5 a 8 por litro. Atualmente com preço gasolina e diesel quase o mesmo valor, eu não trocaria este motor. Eu já tive uma 4.9 e pus um MWM 229. Tive que mudar muita coisa. Ficou bom, mas eu não faria de novo. Se fosse hoje colocaria um Powerstroke 2.8 que encaixa certinho no câmbio da 4.9, não precisa mexer em diferencial e suspensão. Enfim, coisa de 1,5 dia de serviço. Mas você tem uma jóia na mão. Não desfaça dela. Baita camionete. Manutenção muito barata. O 4.9 não dá manutenção. Abraço

Lucio Gaviolli
28/01/2016, 12:25
Opa, está ficando interessante . . . rssss

Marcelo, já teve problemas mecânicos com sua F-250? A minha comprei a exatos 16 meses, já rodei 30000km com ela e apenas manutenção de rotina. (graças a Deus! rsss)

segue uma fotinha dela:
521376

Rfdex: Amigo com manutenção sigo a cartilha direitinho, estou torcendo para que meu carro tenha sido bem cuidado (aspectos não visíveis), mais daqui para frente vou fazer tudo conforme o carro merece. Não passou-me pela cabeça alterar para motor a diesel! Meu projeto para ela é deixá-la com cara das F-150 americanas!
Este fds vou dar um talento no carro e postarei fotos dos detalhes que foram determinantes para adquiri-la!
Matando minha saudade, segue a fotinha de minha "falecida" F-1000 diesel, que como disse em minha apresentação choro até hoje por tê-la vendido!
521377
Obrigado pelas informações e comentários!!

Marcelo Corradi
28/01/2016, 19:02
Linda a pretona hein Lucio. A minha graças a Deus só manutenção de rotina também. Mas ela tá só com 74 mil km.
Segue foto. Tá originalzona mas vou ajeitar a bruta aos poucos.

521393

Lucio Gaviolli
28/01/2016, 20:48
Marcelo, são carros muito robustos não! quando estava na captura buscava uma prata, mais infelizmente não encontrei uma inteira de meu gosto. . .:(

Mudando de pato para ganso . . . falando da F-1000 4.9i

Nesta primeira semana com a 4.9i, venho usando-a todos os dias. Gostaria de compartilhar alguns pontos positivos e também alguns defeitos que se puderem “nortear-me” na solução já direciono o mecânico o que verificar (mecanicamente falando):

- positivos:
* o carro não faz nenhum barulhinho (isso porque o motor não é barulhento e esse motivo já denuncia a caça a barulhos), anda liso e solto;
* freia muito bem (o sistema é bem sensível e com um leve toque a frenagem já é acionada);
* o caixa de mudanças é muito precisa e justa, parece de carro novo;
* o motor está seco e não percebi “chão sujo”;
- negativos:
* sinto um leve jogo e/ou folga no volante quando se passa em algum buraco ou saliência na pista, não chega a bater nada, não incomoda mais percebe-se que tem espaço para um ajuste ou uma possível verificação, o que pode ser?
* o acelerador não é duro mais dirigir, com quem tem aquele vicio de reduzir marcha e dar aquela aceleradinha para o motor ganhar giro e a marcha entrar “certinho” já fica um pouco difícil, está meio que do tipo tudo ou nada (vou trocar o cabo);
* agora o que percebi que não pode ser normal e este sim vou ter que verificar é o seguinte: ao acionar o pedal da embreagem por 3 ou 4 situações o pedal uma vez pressionado, não voltava, mais depois de uns 2 segundos ele volta como se a “mola” voltasse a funcionar (nem sei se tem mola ali), mais não aconteceu mais. . . outro problema que acho que deve ter a ver com o mesmo “defeito” é que ao colocar o carro em movimento (acontece apenas em saídas suaves e não é sempre que acontece, ou seja aquelas que vc não “queima embreagem”) depois de soltar totalmente o pedal da embreagem, tem-se a impressão de algum barulho como se fosse algo batendo ou escapando (quase imperceptível ao passageiro mais ao motorista perceptível), mais o fato é que o carro não dá tranco nenhum (testei em uma ladeira, para ver se a embreagem correspondia, e tudo normal, em minha análise nenhum sintoma de defeito de embreagem), e por fim e não menos importante, Rssss acontece em qualquer marcha. . . quando está acelerando normal, quando tira-se o pé do acelerador e o giro começa a cair, tem uma faixa de giro que o carro começa a dar uns trancos, como se fosse alguém que não tem a “malicia” do controle da embreagem quando o carro vai parando só que ele aparece derrepente! E pela tocada em outras pick-ups que tive tenho quase que certeza que não é normal. Arrisco dizer que pode ser um problema de algum tipo de coxim!! Vocês concordam ou arriscam a suspeita de outro tipo de defeito?

Não sei se consegui ser claro nos relatos negativos, mais o fato é que os defeitos que percebi são estes!
Alguém arrisca um parecer? Rssss

Muito obrigado!!!

ferraz
29/01/2016, 09:19
rfdex

Como o amigo disse:

O 4.9 vai rodar no mínimo 500 mil kms se você cuidar dele com óleo e água. Se pisar leve, faz 7,5 a 8 por litro. Atualmente com preço gasolina e diesel quase o mesmo valor, eu não trocaria este motor. Eu já tive uma 4.9 e pus um MWM 229. Tive que mudar muita coisa. Ficou bom, mas eu não faria de novo. Se fosse hoje colocaria um Powerstroke 2.8 que encaixa certinho no câmbio da 4.9, não precisa mexer em diferencial e suspensão. Enfim, coisa de 1,5 dia de serviço. Mas você tem uma jóia na mão. Não desfaça dela. Baita camionete. Manutenção muito barata. O 4.9 não dá manutenção. Abraço

Este consumo é na pista? um motor 4.9 com esta cavalaria.

Há algum ponto negativo neste motor

rfdex
29/01/2016, 10:27
O ponto negativo neste motor é o seu consumo. Tem que se policiar para não pisar fundo. É muito gostoso de tocar esse motor. Você está guiando uma camionete full size com agilidade de carro de passeio. Este consumo é rodoviário e vazio, andando em média 100 e com pé leve.

Infelizmente a cultura brasileira de camionete a gasolina não prestar, somada ao fato de a gasolina ser mais cara no Brasil e antigamente o diesel ser subsidiado (custando infinitamente menos) fez com que essas versões não fizessem tamanho sucesso. Se eu tivesse $$$, andaria de Dodge Ram V8 (aquelas antigas importadas à gasolina). O diesel tem seus admiradores, mas a sensação de dirigir um motor grande à gasolina (ou álcool como queiram) é infinitamente melhor. Falo isso porque já tive ambas as versões de F-1000, sem contar outras pickups.

Mas digo que meu pai ainda tem uma F-1000 4.9 ano 97(é segundo dono) desde 2000. Usou anos para trabalho e hoje usa só como passeio. O motor nunca foi aberto e não sinaliza isso tão cedo, mesmo a manutenção dada pelo meu pai não ser aquela excelência. Ela já passou de 400 mil kms. Não baixa uma gota de óleo ou água.

Um abraço!

Lucio Gaviolli
29/01/2016, 12:30
Raphael,

saberia dizer qual o tipo de fluido o seu pai usa no radiador (refiro-me a especificação).

Pelo fato do meu carro ser 1995 (a primeira 4.9 que saiu) o manual não é igual ao das 1997 . . .1998 ou seja, o que diferencia o motor 4.9i no manual vem como uma espécie de anexo com um conteúdo muito pobre!

abraços,

Lucio Gaviolli

Múcio Luiz
29/01/2016, 12:58
O ponto negativo neste motor é o seu consumo. Tem que se policiar para não pisar fundo. É muito gostoso de tocar esse motor. Você está guiando uma camionete full size com agilidade de carro de passeio. Este consumo é rodoviário e vazio, andando em média 100 e com pé leve.

Infelizmente a cultura brasileira de camionete a gasolina não prestar, somada ao fato de a gasolina ser mais cara no Brasil e antigamente o diesel ser subsidiado (custando infinitamente menos) fez com que essas versões não fizessem tamanho sucesso. Se eu tivesse $$$, andaria de Dodge Ram V8 (aquelas antigas importadas à gasolina). O diesel tem seus admiradores, mas a sensação de dirigir um motor grande à gasolina (ou álcool como queiram) é infinitamente melhor. Falo isso porque já tive ambas as versões de F-1000, sem contar outras pickups.

Mas digo que meu pai ainda tem uma F-1000 4.9 ano 97(é segundo dono) desde 2000. Usou anos para trabalho e hoje usa só como passeio. O motor nunca foi aberto e não sinaliza isso tão cedo, mesmo a manutenção dada pelo meu pai não ser aquela excelência. Ela já passou de 400 mil kms. Não baixa uma gota de óleo ou água.

Um abraço!

Bem vindo ao fórum Lucio!

Faço minhas as palavras do rfdex. O diesel é quase uma religião entre os donos de picapes no Brasil. Não discuto as qualidades da motorização a diesel, mas dirigir uma picape (ou um SUV, no meu caso) com um motorzão à gasolina de 6 ou 8 canecos é uma experiência incrível. Tem a suavidade de um carro de passeio e o torque de um motor diesel. Fora o ronco! Pelo fato das picapes 6 cilindros a gasolina ou álcool serem preteridas no mercado unicamente pelo fator "consumo de combustível", encontra-se com certa facilidade essas picapes pouco rodadas e em ótimo estado de conservação, já que dificilmente foram raladas em trabalho pesado devido justamente pelo alto consumo, usadas mais para passeio.

No entanto, a maioria dessas picapes estão convertidas para GNV. Não tenho problema nenhuma com esse combustível, inclusive já tive dois carros que converti a GNV e rodei muito sem nenhum problema, apenas fazendo a manutenção preventiva corretamente. Só não coloquei GNV na Explorer porque em Campos do Jordão não tem. Mas a zica é comprar uma já convertida que não foi bem cuidada pelo dono anterior. Aí a chance de ter que se fazer o cabeçote é grande.

Felizes os ianques que andam de F-150 Raptor com motor V8. Lá elas são baratas e bebem gasolina de verdade. :concordo:

[]s!

Rodrigo Baratti
29/01/2016, 21:20
Fala Lúcio,

O pedal da embreagem parece ser cilindro cansado, na minha um dia desceu e não subiu mais.
A direção com pequena folga é original a partir de 10 anos de uso! Rssss
[]'s

Lucio Gaviolli
30/01/2016, 17:50
Fala Lúcio,

O pedal da embreagem parece ser cilindro cansado, na minha um dia desceu e não subiu mais.
A direção com pequena folga é original a partir de 10 anos de uso! Rssss
[]'s

Olá Rodrigo, muito obrigado pela ajuda.

Hoje fiz uma inspeção mais detalhada e acredito que vou ter que trocar a embreagem, não precisa ser de imediato mais acho que dessa não escapo! rsss
Estou fazendo uma lista de itens que pretendo revisar, depois vou anexá-la, apenas para que os companheiros opinem.

Vou trocar as velas, cabos e também a tampa do distribuidor, acho que o carro em alguns momentos em marcha lenta tem uns ´buracos´ no funcionamento . . .
valew!!

Lucio Gaviolli
30/01/2016, 17:52
estou fazendo umas fotos e na sequencia posto!!

rfdex
30/01/2016, 23:13
Raphael,

saberia dizer qual o tipo de fluido o seu pai usa no radiador (refiro-me a especificação).

Pelo fato do meu carro ser 1995 (a primeira 4.9 que saiu) o manual não é igual ao das 1997 . . .1998 ou seja, o que diferencia o motor 4.9i no manual vem como uma espécie de anexo com um conteúdo muito pobre!

abraços,

Lucio Gaviolli

Este 4.9 é tão estúpido que meu pai usa água de torneira barrenta desde o ano 2000. Já trocou bomba d'água 3x. Nunca limpou radiador. Eu que limpei uma vez com produto desses que vende em autopeças. Mas pode usar qualquer bom produto desses. Essa camionete vai ser comida pelo tempo e o 4.9 inteiro sem você conhecer seu interior! Abraço

Wesleyjunio
31/01/2016, 15:33
Boa tarde a todos, eu estou a procura de um motor com caixa e módulo de injeção da desejada f1000, quem souber de alguém que esteja vendendo favor me dar um apoio, sou do Rio de janeiro.

Lucio Gaviolli
31/01/2016, 20:42
Valew Raphael, vou dar uma limpada e seguir sua recomendação.

Só não estou gostando o consumo, realmente ela gosta de gasolina . . .

Hoje desmontei as lanternas traseiras para uma inspeção e as fotos podem mostrar . . .
Registrei a parte de lanternas e faróis (tudo Cibié), a parte da pintura (abaixo do capo) e também chamou-me atenção o feltro que tem abaixo do capo com todos os grampos ainda originais. . .5216445216455216465216475216485216495216505216515 21652521653521654521655

o carro pela idade até que esta bem novo!! (referindo-me a parte de lataria e originalidade de todo o conjunto)!

bom por hora é isso

valew!!:concordo:

Lucio Gaviolli
31/01/2016, 20:44
Boa tarde a todos, eu estou a procura de um motor com caixa e módulo de injeção da desejada f1000, quem souber de alguém que esteja vendendo favor me dar um apoio, sou do Rio de janeiro.

Wesley, boa noite.
Amigo não conheço esse mercado mais se souber de algo, aviso-te!

:concordo:

rfdex
31/01/2016, 21:19
Nossa, sua F1000 ta muito show!!!!!

Tem uma vela motorcraft (ford) vendida nos EUA. Em 2011 paguei 9,99 dolares no jogo de 6 velas. Esse mesmo vendido no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705693504-jogo-vela-ford-f1000-49-gasolina-original-motorcraft-_JM . Pode comprar. A minha fazia na cidade 6,5 km/l. Com esta vela passou a fazer 7,4. Mas eu troquei sonda lambda, filtro de combustivel, cabos de vela e velas e filtro de ar.

ferraz
31/01/2016, 21:40
Nossa uma melhora na ordem de 15% do consumo sempre houvi falarem muito bem doa produtos da Motorcraft, mais um confirmação da qualidade deles.

ferraz
31/01/2016, 22:00
Rfdex usou a sonda lambda original , o filtro , os cabos, quais utilizou?

Muito obrigado pela atenção.

rfdex
01/02/2016, 11:50
A sonda se não engano é a MESMA do Fiesta 1.0 (mesmo código). Uma pesquisa fina no Google confirma. O filtro de ar comprei no posto de gasolina, dela mesmo. E os cabos de velas comprei os motorcraft cor cinza, que vieram com as velas dos EUA.

rfdex
01/02/2016, 11:53

No OLX sempre tem!

Lucio Gaviolli
01/02/2016, 21:49
Putz, hoje passei um stress, levei o carro para a vistoria (aquela que se exige na transferência), atendimento de m . . . saindo de lá percebi a luz de falta de fluido de freio acendendo, chegando em casa uma meleca, o reservatório quase vazio, pedi para minha esposa dar umas bombadas e percebi que parecia ser o cilindro. já pensei no pior pois sou meio azarado e parti para a pesquisa de quanto custa a peça. não gostei do que vi!!! rsss. Peguei um pano e comecei a limpar a lambança que o fluido fez, quando fui faze-lo no reservatório, percebi que estava solto, investiguei e pressionei contra o cilindro e . . . pimba encaixou, fui comprar fluido e abasteci o reservatório!! difícil acusar pois não vi mais aposto minhas fichas que foi o pedreiro que fez a inspeção. Feliz por não ser nada grave!

Raphael, desculpe mais tenho mais uma duvida, disse que a 4.9i de seu pai já chegou nos 400kkm. Saberia informar qual tipo de óleo seu pai usava e ou usa na caixa de cambio . . .
O manual não e claro . . . e pela pesquisa que fiz parece-me que ouvi falar em fluido de caixa automática !!!

ah mande umas fotinhas da 4.9 de seu pai!!

obrigado e abraços

Lucio Gaviolli
01/02/2016, 22:11
Matando um pouco a saudade, (minha primeira f-1000) segue algumas fotinhas do dia em que fui busca-la na cidade em que a comprei!

As primeiras fotos são da viagem de volta! a ultima é da td229 com o zelo e capricho que dei a ela ao longo dos quase 2 anos de pura alegria!!

521722521725521726521727521730

Valew!!

rfdex
02/02/2016, 00:11
No motor meu pai usa o oleo da promocao. No cambio é FLUIDO DE CAMBIO AUTOMATICO ou DIRECAO HIDRAULICA que atenda especificacao DEXROM 3. Se nao engano o BR TDX (cor vermelha) atende tal especificacao. Sugiro que sangre o cambio e troque, colocando este recomendado! Abraço

Lucio Gaviolli
02/02/2016, 21:34
Raphael, boa noite!

vou seguir sua recomendação!

agradeço muito suas informações!!!

:concordo:

rfdex
02/02/2016, 22:16
À disposição! Abraço.

Guima-MS
03/02/2016, 00:30
Matando um pouco a saudade, (minha primeira f-1000) segue algumas fotinhas do dia em que fui busca-la na cidade em que a comprei!

As primeiras fotos são da viagem de volta! a ultima é da td229 com o zelo e capricho que dei a ela ao longo dos quase 2 anos de pura alegria!!

521722521725521726521727521730

Valew!!

Amigo , desculpe atravessar o topico , vi que essa F1000 tem as inciais da placa BUE , saberias me dizer se ela foi tirada zera em SP ou PR ? ela e 95 ? um amigo tem uma 96 4x4 com as iniciais BUE tambem .

Arildo MT
03/02/2016, 01:04
Bela maquina, a CEMAT (centrais eletricas do mato grosso) tinha algumas, os caras deciam o purete nelas por anos e nada delas pedirem pra sair.

rfdex
03/02/2016, 09:10
Amigo , desculpe atravessar o topico , vi que essa F1000 tem as inciais da placa BUE , saberias me dizer se ela foi tirada zera em SP ou PR ? ela e 95 ? um amigo tem uma 96 4x4 com as iniciais BUE tambem .

Pelas iniciais, São Paulo.

Lucio Gaviolli
03/02/2016, 21:43
Amigo,

o primeiro dono ficou 10 anos com ela (São Pedro - SP)
o segundo dono ficou 8 anos (Casa Branca - SP)
eu fiquei quase 2 anos
e recentemente descobri ela a venda no OLX . . .
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/ford-f-1000-ss-139409878

particularmente não gostei da cara dela, mexeu na turbina (acho que colocou pente, pois a curva do escape na era aquela que aparece na foto), mais gosto é gosto. rsss

abraços,

Lucio Gaviolli
09/05/2016, 12:20
Amigo Raphael como estás?
Estou intrigado com a direção hidráulica: . . . Funciona bem, não tem vazamento de fluído, no entanto quando ela faz um barulho (lembra o "nheg nheg" de porta, rss) quando se movimenta o volante.
Pesquisei a respeito e vou fazer o seguinte:
* drenar fluído (que visualmente está bom) e efetuar a troca pelo "TEXAMATIC A"
* iria trocar o filtro tela, todavia na pesquisa que fiz, não encontrei , ai faço a primeira pergunta: Na sua F-1000 e/ou na de seu pai, já efetuou essa troca de filtro da Direção hidráulica?
* Já teve problemas com DH das 4.9i? Poderia compartilhar se esse ruido é comum?

Alguma outra informação que possa compartilhar referente a esse assunto . . .

Em tempo, já comprei as velas e cabos motorcraft que recomendou-me, apenas aguardando o término da lista de compra dos outros itens que pretendo utilizar na revisão geral . . . assim que o fizer relatarei !!

abraços!!

Lucio

Ezequiel Neto
08/06/2017, 09:51
Galera, fui informado que a F-1000 nos modelos 4.9 à gasolina e 2.5 a diesel usam o mesmo câmbio, embreagem, atuador, etc. Alguém poderia me confirmar isso? Obrigado

Rodrigo Baratti
27/08/2017, 20:28
Galera, fui informado que a F-1000 nos modelos 4.9 à gasolina e 2.5 a diesel usam o mesmo câmbio, embreagem, atuador, etc. Alguém poderia me confirmar isso? Obrigado

Positivo mesmo câmbio e tudo preto!! Rssss!!

[]'s

rfdex
28/08/2017, 15:26

Positivo. No manual técnico o disco de embreagem da HSD é 1mm menor se não engano. Mas pode usar qualquer um, seja da 4.9 seja da HSD.

Lucio Gaviolli
10/04/2018, 20:46
Pessoal boa noite,

abri este tópico a algum tempo quando adquiri minha f-1000 4.9i . . .

Depois de alguns problemas de força maior, consegui voltar a dar atenção a ela e assim concluir meu projeto (vide primeira página)

Comprei umas rodas 15" x 10" (-44) que ficaram guardadas . . . hoje comprei os pneus para as rodas (um jogo de pneus 33").
Agora chegou a hora de levantá-la, pesquisei no fórum e na minha pesquisa não encontrei de forma clara a resposta ao que procuro.

Bom a minha ideia é levantá-la apenas 2" no meu entendimento o suficiente para que não tenha problemas com "interferências" ao esterçar a direção.

A minha decisão por body lift ou suspension lift dependerá da opinião dos amigos plantonistas, em função da experiencia de vocês. . . o meu receio é com a questão de uma possível abordagem policial, pois como vou estar com rodas offset -44 e pneus 33 seguramente chamará a atenção e ai já viu né . . . com a questão dos pneus para fora eu consigo resolver, já com o body ou lift já fica um pouco mais complicado. . .

Acham que é preciso legalizar apenas com 2" de body ou lift?

Se puderem opinar ou compartilhar experiencias ficaria muito agradecido!

abraços,

rfdex
11/04/2018, 17:46
Faz os dois de forma moderada.

Lucio Gaviolli
30/05/2019, 10:21
Pessoal,

alguém conhece alguma empresa (nacional) que fabrica alargadores de paralamas para a f-1000?
pesquisei, achei o modelo que tenho interesse, todavia não consegui efetivar a compra.
agradeço a ajuda!!

Lucio Gaviolli
30/05/2019, 10:27
566563566564566565566566566567

renan_mayer
23/05/2022, 16:01
Bora desenterrar o tópico!

Comprei uma f-1000 97 cabine estendida com esse motorzão 4.9i, o famoso ford serie 300 inline six.

Se estiver alguém das antigas por aí, bora trocar uma ideia.

Abraço!

doug90
09/12/2022, 12:26
Pessoal, será que alguém pode me ajudar?
Tenho uma f1000 4.9 95, desde que comprei noto vazando de oleo na caixa do filtro de ar que vem do respiro do motor.
Já troquei anti chamas, mangueira e continua o excesso de óleo.
Recentemente fiz o cabeçote porque a junta queimou, mas mesmo assim continua esse excesso de oleo jorrando.
A cada 4.000 km rodado completo 1 litro de óleo.

chevi77
11/12/2022, 08:43
Bom dia! deve ser desgaste de anéis, ou cilindro, só abrindo o motor, estou fazendo o meu motor pelo mesmo motivo!