PDA

Ver Versão Completa : Munhão e Braço Toyota Bandeirante.



rhycksson
26/01/2016, 16:43
a minha quebrou o braço da direçao e quando fui abrir, o munhao ta comprometido, queria uma ajuda, onde achar o munhao e o braço, pq so acho a partir o modelo 83.
ou alguem sabe se o munhao da nova serviria
obrigado

Fband
26/01/2016, 16:56
Amigo,

O que exatamente está comprometido no munhão?

Troca uma idéia com o Paulo da Tropa4x4, ele com certeza vai te ajudar! http://www.tropa4x4.com.br/

Abraço

rhycksson
26/01/2016, 17:30
o braço da direçao quebrou, mas so acho do modelo novo, e dai na hora q foi desmontar a munhao ta uma trinca onde vai os prisioneiros, e um antigo mecanico fez uma gambiarra e soldou eles, dai quero por um novo para nao ter problema por garantia...que a minha ta toda modificada ja.....ela ai e as fotos peça quebrada....521169521170521171521172521157

pedrofarmacia
26/01/2016, 18:31
rhycksson, bela toyota parece que esta tampa traseira sua não é original, coloca uma fotos dela para eu ver. estou reformando uma 1964 quero ter uma ideias.

Arranca Toco
26/01/2016, 18:58
o braço da direçao quebrou, mas so acho do modelo novo, e dai na hora q foi desmontar a munhao ta uma trinca onde vai os prisioneiros, e um antigo mecanico fez uma gambiarra e soldou eles, dai quero por um novo para nao ter problema por garantia...que a minha ta toda modificada ja.....ela ai e as fotos peça quebrada....521169521170521171521172521157


Olá colega, dessa antiguidade eu entendo pois tenho uma em minha garagem tambem hsuahsuahsuashuas.... Pode ser resolvido de várias formas este seu problema:

1- Colocar os bracinhos da Band moderna também é uma boa, só que são mais retos que o seu modelo que é curvado, não é por ele não servir, mas se optar por eles, talvez dependendo do seu sistema de direção provavelmente terá de mexer nas barras de direção inferior e superior, encurtando-as ou alongando-as, são aquelas que vão os terminais de direção.

2- Esta peça aguenta solda tranquilamente, digo isso por experiência própria, pois fiz este trabalho na minha, basta que encontre um bom torneiro para alinhá-la e soldar. Segue um exemplo de como é o meu bracinho na Band 1965:

521174521175

Como as Bandeirantes desta idade não são originais com DH, tive de refazer o sistema de direção. Eram 5 terminais, agora são apenas 3, usei do Chevrolet caminhão D-60, são bem mais fortes que os da bandeirante, que costumavam estourar a cada 3 meses de uso, agora o problema foi sanado.

Quanto ao munhão, será um pouco difícil encontrar um novo compatível com o ano, mas não é impossível.
Aki na MH Toyota em Maringá tem, a carcaça custa em torno de R$300,00 nova é das Band 70" até 80" mas acredito que sirva sem problemas. Vou tirar a dúvida e te informo.

O munhão tambem pode ser soldado, mas acho que compensa vc adquirir uma nova peça.
Como estão os prisioneiros dele na parte de baixo e de cima? Percebi na foto que já foram refurados assim como os meus, se estiverem em bom estado uma boa solda com ferro fundido na trinca também resolveria o problema.

Espero ter ajudado, tá muito bonita esta sua máquina, gostaria de saber como foi feito sua adaptação dos motores do limpa vidros do parabrisa, o meu é o mesmo sistema do seu mas ainda não fiz a adaptação, se puder me enviar uma foto agradeço.

Abraços!
Cesar

rhycksson
26/01/2016, 20:01
rhycksson, bela toyota parece que esta tampa traseira sua não é original, coloca uma fotos dela para eu ver. estou reformando uma 1964 quero ter uma ideias.



estou com estas fotos apenas no PC, mas posso tirar outras amanha, que esta na oficina,com mais detalhes mas foi usado duas dobradiças de um lado e outro lado e apenas dois parafusos com porca em borboleta que a qualquer momento vc tira para abrir, comprei elas assim ja, achei bem pratica, nao faz barulho nenhum, para limpar e pratica, creio que foi uma adaptaçao, nunca vi em outro jipe assim sendo vazada...obrigado ai pelo elogio,


521180521182521185

hercilio.neto
26/01/2016, 20:42
Olá Rhycksson,
Bacana a sua Band, parece que voce reformou recentemente, é isso?
Vejo que está com motor OM364 e direção hidráulica. Qual é o câmbio?

rhycksson
26/01/2016, 23:06
reformei faz 3 meses apenas, mas ja tenho ela ha 3 anos, comprei em campinas,
cambio dela e 4m, modifiquei ela toda depois , apesar q ja era bem mexida,
coloquei ate freio a ar nela. obrigado ai
ela antiga ai....521249521248

rhycksson
28/01/2016, 08:45
obrigado mesmo, ja estav com ideia de realizar isso mesmo, mas com esta ajuda, vai ficar tranquilo a reforma mesmo,
sabendo sobre munhao me fla depois, dai qualquer coisa compre, diz q so existe doi modelos, os novos a partir de 83 e os antigos abaixo,

sobre a maquina vou tirar novas fotos e te envio para ficar mais explicativos, qualquer outra duvida so flar, talvez te ajude tbm, aproveita coloca freio a ar na sua, se tiver o compressor no motor fica perfeito, se ela ja tiver desmontada, mais facil ainda, abraços

Arranca Toco
28/01/2016, 08:57
obrigado mesmo, ja estav com ideia de realizar isso mesmo, mas com esta ajuda, vai ficar tranquilo a reforma mesmo,
sabendo sobre munhao me fla depois, dai qualquer coisa compre, diz q so existe doi modelos, os novos a partir de 83 e os antigos abaixo,

sobre a maquina vou tirar novas fotos e te envio para ficar mais explicativos, qualquer outra duvida so flar, talvez te ajude tbm, aproveita coloca freio a ar na sua, se tiver o compressor no motor fica perfeito, se ela ja tiver desmontada, mais facil ainda, abraços

Opa maravilha amigo, fico no aguardo das fotos da maquina de vidro! Quanto ao freio a ar, não ficou muito forte? Tenho receio de colocar, pois o jipe é muito leve, pode ficar perigoso hehehehehe

Maggion
28/01/2016, 09:20
Rhycksson sei que a intenção é fazer uma tampa p ela.

mais o que acha das redes??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734718496-telas-tampa-traseira-ford-chev-ranger-mitsubishi-toyota-d10-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704750084-tela-tampa-traseira-de-cacamba-pick-up-_JM

tem um custo reduzido, são leves e dão um visual legal.

rhycksson
28/01/2016, 10:05
Rhycksson sei que a intenção é fazer uma tampa p ela.

mais o que acha das redes??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734718496-telas-tampa-traseira-ford-chev-ranger-mitsubishi-toyota-d10-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704750084-tela-tampa-traseira-de-cacamba-pick-up-_JM

tem um custo reduzido, são leves e dão um visual legal.


entao maggion, a minha esta ate blz, mas quem quer uma e o pedrofarmacia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/65112-pedrofarmacia/)
desvantagem da tela , q nao da para colocar estepe galao,
abraços

Maggion
28/01/2016, 10:46
O suporte do estepe e do galão pode ser feito normalmente.

Só a fixação dele que teria de ser diferente

czzruan
02/10/2021, 17:56
Olá pessoal,

Tenho uma Toyota bandeirante ano 91 e coloquei o feixe de mola por cima da carcaça, e tenho que mudar o braço da direção, no caso teria que ser um inverso (ou invertido) do braço original. A duvida é onde encontrar esse braço invertido para vender, ou alguém que fabrique essa peça, vou colocar uma imagem do braço original.
Muito obrigado!

577394