Ver Versão Completa : Futuro novato no 4x4
Igorolivei
25/01/2016, 16:45
E aí, galera? Boa tarde!
Seguinte, to querendo entrar no "mundo 4x4". Como o orçamento tá meio curto (e curto muito o carro), estou pensando num Vitara 95~97, aquele "quadradinho", 2 portas.
A princípio (só a princípio mesmo), não estou pretendendo fazer trilhas, só pegar umas estradinhas mesmo.
Ainda vai demorar algumas semanas (poucas, espero) pra eu concretizar a ideia, mas já estou olhando alguns (por enquanto só pela internet). Então... alguém pode me dar dicas do que avaliar no carro?
Desde já, agradeço! :concordo:
Igor, também sou de Natal.
Cara pode pesquisar no forum da Suzuki que tu vai encontrar milhares de dicas para Vitara.
Lojas de peças Altenativa e Suzucar.
Para melhor avaliação do seu usado caso não sinta confiança, leve em alguma oficina especializada ou mecânico de sua confiança.
A Oficina 4X4 que fica na CAP mor Goveia realizam avaliação de compra, porém é paga.
Pesquise bastante, pois aqui em Natal é duro achar um Vitara organizado.
guilhermejcp
25/01/2016, 19:22
De uma olhada no Grand Vitara 2p. Se não for pra trilhas pesadas, pode pegar um desses. Tá praticamente o mesmo preço só que com mais conforto.
Igorolivei
25/01/2016, 22:32
Igor, também sou de Natal.
Cara pode pesquisar no forum da Suzuki que tu vai encontrar milhares de dicas para Vitara.
Lojas de peças Altenativa e Suzucar.
Para melhor avaliação do seu usado caso não sinta confiança, leve em alguma oficina especializada ou mecânico de sua confiança.
A Oficina 4X4 que fica na CAP mor Goveia realizam avaliação de compra, porém é paga.
Pesquise bastante, pois aqui em Natal é duro achar um Vitara organizado.
Pois é, cara... fico bem receoso mesmo, principalmente com os mais baratos. Mas vou ver com um mecânico que já conheço se ele desenrola suzuki, se sim, vou levar ele. Muito obrigado pelas dicas. Já dei umas boas lidas por aqui, e vejo que vou passar muuuuito mais tempo lendo. haha
Igorolivei
25/01/2016, 22:35
De uma olhada no Grand Vitara 2p. Se não for pra trilhas pesadas, pode pegar um desses. Tá praticamente o mesmo preço só que com mais conforto.
Então, eu até dei umas olhadas nesses também, mas acho o estilo do Vitara mais legal, é mais a "minha cara", saca? hehe Ainda fiquei bastante em dúvida nessa questão de conforto, mas como em 90% tô andando sozinho mesmo, resolvi não me preocupar tanto com isso. De todo jeito, valeu a dica!
Dá uma olhada se encontra o modelo Canvas (conversível), acho lindo!
Igorolivei
26/01/2016, 11:35
Dá uma olhada se encontra o modelo Canvas (conversível), acho lindo!
É esse mesmo que tô pretendendo. Lindo demais mesmo! Só tô em dúvida se vou de capota rígida (mais segura) ou de lona (bem mais fácil de tirar/colocar, e ocupa menos espaço).
4x4wazer
04/02/2016, 14:29
Boas a todos,
Igorolivei, vou te dar uma dica, como você eu também havia pensado num "quadradinho", fiquei um ano procurando pela internet e fui ver alguns pessoalmente, tanto estes Vitaras quanto os Grand Vitara. Acabei optando pelo Gran e comprei o meu agora em Janeiro/16. Meu conselho, e principalmente levando em conta que não conheço seu "porte" escolha aí um de cada modelo e vá ver o carro ainda que não seja o que quer mesmo comprar, faça um "test drive de conforto/posição" de dirigir. O Vitara "quadradinho" é bem apertado, e se você for mais "larguinho" pode ficar com um pouco de "bunda sobrando" para fora do banco e encostado no forro da porta. Como disse o guilhermejcp o os preços estão bem próximos e o conforto é compensador. Boa sorte.