Ver Versão Completa : Porque a LR Defender é considerada resistente?
Boa tarde,
Uma dúvida que sempre tive... Por que a Land Defender é considerada resistente e robusta, se pelo que vejo aqui tem muitos e muitos problemas, alguns até "normais", como folga na tulipa do semi-eixo traseiro, chassi que enferruja, entre outros.
Alguém pode me esclarecer isso?
abs
roberto_nascimento
24/01/2016, 00:55
Boa tarde,
Uma dúvida que sempre tive... Por que a Land Defender é considerada resistente e robusta, se pelo que vejo aqui tem muitos e muitos problemas, alguns até "normais", como folga na tulipa do semi-eixo traseiro, chassi que enferruja, entre outros.
Alguém pode me esclarecer isso?
abs
Compre a exclusividade de fazer uma propaganda, ops, quer dizer, competição onde só podem participar veículos fabricados pela sua empresa. Destrua-os de todas as formas possíveis, afunde-os até o teto, e faça uma bela edição de vídeo com entrevistas com os participantes, tudo enfatizando como os veículos são indestrutíveis e como só eles conseguiriam fazer aquilo.
Agora, repita isso por 20 anos, passando na TV de diversos países, programas de TV, etc.
Depois disso, não importará muito que mecânica você colocará nos veículos. Basta vender a imagem deles, associando com a fama que você criou lá atrás. Mesmo que um concorrente faça um produto de igual ou maior resistência que o seu, mesmo que o produto que eles façam seja isento de manutenção e muito mais resistente, você terá uma legião de adoradores que enraizaram a fama em suas almas e que defenderão o seu produto até o leito de morte. Isso te permitirá que você continue com uma mecânica totalmente defasada, sem nenhuma melhoria e nem precisará se preocupar em corrigir erros de projeto. A sua legião se responsabilizará por justificar tudo, transformando defeitos em características ou até mesmo qualidades. E não se engane, pois o poder do marketing e da propaganda não fará com que você abocanhe apenas meros mortais consumidores, mas também vença licitações de empresas e organizações governamentais, pois não são especialistas e técnicos que estão segurando a caneta e nos casos mais extremos, ofereça o produto de graça (a preço de custo) - por exemplo para o exército - pois dinheiro você já tem de sobra e isso é mais um baita investimento de marketing!
Espero não ofender ninguém, mas é a única explicação para alguém que já fez diversas cirurgias em diversos 4x4 do mercado.
luiz ccosta
24/01/2016, 08:24
tudo que o Roberto falou e mais, como o carro é simplista e a maioria dos problemas ( folga no semi eixo ) permitem que ele continue funcionando por décadas vc pode ver muitos deles em países pobres caindo aos pedaços mas andando, dai pro cara que esta usando é o melhor carro do mundo, é mesma coisa que acontece com as toyotas bandeirante pelas roças do brasil a fora ou os carros pe de boi da volkswagen da década de 70/ 80 sem tecnologia nenhuma não tinham o que estragar e comparados com outras montadoras ja com mais tecnologia que estavam mais sujeitos a falhas.
obs: grande parte dos problemas também é devido a pecas de qualidade duvidosa ja que existem diversos fabricantes de peca de reposição com a mais variada qualidade que se possa imaginar.
neilsonhenriques
24/01/2016, 11:09
Uma dúvida que sempre tive... Por que a Land Defender é considerada resistente e robusta, se pelo que vejo aqui tem muitos e muitos problemas, alguns até "normais", como folga na tulipa do semi-eixo traseiro, chassi que enferruja, entre outros.
Ela não é considerada, ela É resistente e robusta. Esses carros foram e voltaram das piores as partes do mundo e em muitas delas ainda continuam rodando, sem qualquer manutenção, certamente fruto de um excelente projeto de engenharia mecânica.
Ademais, um carro que foi produzido por longos 60 anos não tem mais nada a provar e contra fatos não há argumentos.
Defeitos crônicos, todos os carros têm, sem uma única exceção. Veja por esse fórum ou outros ao redor do mundo.
Ela não é considerada, ela É resistente e robusta. Esses carros foram e voltaram das piores as partes do mundo e em muitas delas ainda continuam rodando, sem qualquer manutenção, certamente fruto de um excelente projeto de engenharia mecânica.
Ademais, um carro que foi produzido por longos 60 anos não tem mais nada a provar e contra fatos não há argumentos.
Defeitos crônicos, todos os carros têm, sem uma única exceção. Veja por esse fórum ou outros ao redor do mundo.
Ok... Mas já vi muitas deixarem seus donos na mão. Já vi muita gente que teve, dizendo que é só "lenda"...
tudo que o Roberto falou e mais, como o carro é simplista e a maioria dos problemas ( folga no semi eixo ) permitem que ele continue funcionando por décadas vc pode ver muitos deles em países pobres caindo aos pedaços mas andando, dai pro cara que esta usando é o melhor carro do mundo, é mesma coisa que acontece com as toyotas bandeirante pelas roças do brasil a fora ou os carros pe de boi da volkswagen da década de 70/ 80 sem tecnologia nenhuma não tinham o que estragar e comparados com outras montadoras ja com mais tecnologia que estavam mais sujeitos a falhas.
obs: grande parte dos problemas também é devido a pecas de qualidade duvidosa ja que existem diversos fabricantes de peca de reposição com a mais variada qualidade que se possa imaginar.
Aí sim... Começo a entender um pouco.
Eu questionei porque vejo muito donos de land metendo o malho nos outros veículos offroad diesel, aí eu parei e pensei "bom, se formos procurar saber, esses veículos não tem essa pilha de problemas..."
Aí eu pensei," porque consideram ela ultra robusta se tem muitos problemas?"
Compre a exclusividade de fazer uma propaganda, ops, quer dizer, competição onde só podem participar veículos fabricados pela sua empresa. Destrua-os de todas as formas possíveis, afunde-os até o teto, e faça uma bela edição de vídeo com entrevistas com os participantes, tudo enfatizando como os veículos são indestrutíveis e como só eles conseguiriam fazer aquilo.
Agora, repita isso por 20 anos, passando na TV de diversos países, programas de TV, etc.
Depois disso, não importará muito que mecânica você colocará nos veículos. Basta vender a imagem deles, associando com a fama que você criou lá atrás. Mesmo que um concorrente faça um produto de igual ou maior resistência que o seu, mesmo que o produto que eles façam seja isento de manutenção e muito mais resistente, você terá uma legião de adoradores que enraizaram a fama em suas almas e que defenderão o seu produto até o leito de morte. Isso te permitirá que você continue com uma mecânica totalmente defasada, sem nenhuma melhoria e nem precisará se preocupar em corrigir erros de projeto. A sua legião se responsabilizará por justificar tudo, transformando defeitos em características ou até mesmo qualidades. E não se engane, pois o poder do marketing e da propaganda não fará com que você abocanhe apenas meros mortais consumidores, mas também vença licitações de empresas e organizações governamentais, pois não são especialistas e técnicos que estão segurando a caneta e nos casos mais extremos, ofereça o produto de graça (a preço de custo) - por exemplo para o exército - pois dinheiro você já tem de sobra e isso é mais um baita investimento de marketing!
Espero não ofender ninguém, mas é a única explicação para alguém que já fez diversas cirurgias em diversos 4x4 do mercado.
Entendi, perfeitamente. O que já li nesse fórum aqui, é que a mecânica das Lands que faziam esse eventos ultra hards não eram originais...
Se você for pegar peça por peça, você começa a pensar se de fato o carro é "um tanque de guerra" ou se é apenas um carro "overrated", ou melhor, superestimado.
vou dar um exemplo... Motor 2.5 hsd, quando falam no "2.5 da Ranger e da S10" todo mundo mete o malho, e se falar em "2.5 da Land" muita gente afirma veementemente que é super robusto. Ou seja, essas e outras coisas fazem-me pensar se de fato é um carro robusto, ou se é overrated.
Abs e que Deus te abençoe
roberto_nascimento
24/01/2016, 15:38
Entendi, perfeitamente. O que já li nesse fórum aqui, é que a mecânica das Lands que faziam esse eventos ultra hards não eram originais...
Se você for pegar peça por peça, você começa a pensar se de fato o carro é "um tanque de guerra" ou se é apenas um carro "overrated", ou melhor, superestimado.
vou dar um exemplo... Motor 2.5 hsd, quando falam no "2.5 da Ranger e da S10" todo mundo mete o malho, e se falar em "2.5 da Land" muita gente afirma veementemente que é super robusto. Ou seja, essas e outras coisas fazem-me pensar se de fato é um carro robusto, ou se é overrated.
Abs e que Deus te abençoe
Entenda que, não quis dizer que a Land não é um bom 4x4, que não é resistente, ela é sim, mas não mais que qualquer outro veículo similar concorrente. Tirando a vantagem do eixo rígido na dianteira, ela perde feio em manutenção pra várias picapes a diesel do mercado que dispensam diversas manutenções que a land exige, e ainda possuem mecânicas muito mais resistentes que a dela.
A fama dela, é fruto de marketing estratégico, não de méritos da mecânica, como você mesmo, que pelo visto tem um senso crítico mais apurado, notou. Ela não possui um câmbio, caixa de transferência, motor ou diferenciais que aguentaram elevados torques em uso extremamente severo como num rally dakar ou sertões, onde você por exemplo vê um câmbio da eaton projetado pra 34-42 N.m. de torque suportar 50-70 N.m. na mão de um bom piloto e completar a prova em primeiro lugar, 1, 2, 3, 4, 5, 10 vezes! O produto realmente aguenta desaforo. Havia diversas marcas e projetos distintos competindo e esse câmbio se destacou. E é por isso que diversas montadoras como Nissan, Ford, Chevrolet, entre outras escolheram colocar esse câmbio em suas picapes durante quase 1 década, o que também gera mais benefícios. Mais veículos usando, significa um mercado mais aquecido, peças em abundância e a preços normalmente justos. A LR e os seus "discípulos", vão alegar inúmeras campanhas de marketing, ops, quer dizer, o uso por orgãos governamentais, empresas, etc, pra justificar que o produto é testado, e é por isso que não precisam colocar o produto em uma competição de ponta, como um rally dos sertões ou rally dakar. Fato é que a LR não vai colocar, pois sabe que o produto não aguenta. Não tem como competir com os concorrentes em absolutamente nenhum quesito, a não ser, na fama, e qualquer entusiasta que entenda um pouco de mecânica e offroad, consegue enxergar essa verdade, se não estiver cego pelo fanatismo.
Isso é só um exemplo. A fama e o fanatismo acaba por cegar as pessoas. Tive um cliente com LR defender que perdeu o motor devido a ruptura da correia dentada prematuramente. O mecânico anterior talvez tenha feito um serviço porco. O motor tinha 390 mil km. Já havia trocado a correia diversas vezes obviamente. O engraçado foi quando descobri que o cliente achava que todo motor era tocado por correia dentada. Só então ele descobriu que a toyota do amigo dele com quase 900 mil km que fazia manutenção comigo (e me indicou pra ele), dispensava. Depois que ele começou a pensar, raciocinar, fazer conta com o que gastava de manutenção, analisar os problemas que ele tinha, etc e deixou a paixão e o fanatismo de lado, em grande parte conversando comigo e vendo as diferenças de mecânica entre diversos jipes que mexo costumeiramente como JPX, Samurai, Vitara, Troller, Marruá, Pajero, Picapes, e pequenos caminhões, ele decidiu vender a LR defender dele e comprar outro veículo 4x4 a diesel (de preferência que dispensasse troca de correia dentada - traumatizou).
Ele não foi um apaixonado, de fato, foi racional. Hoje, ele tenta dosar "paixão e razão" com outra marca de jipe.
neilsonhenriques
24/01/2016, 16:19
Ok... Mas já vi muitas deixarem seus donos na mão. Já vi muita gente que teve, dizendo que é só "lenda"...
Se você está procurando um carro inquebrável, sinto dizer, ele não existe. Toda máquina dá defeito. O desgaste é inerente a todos os materiais.
Aviões caem, foguetes espaciais explodem, enfim, máquinas são máquinas, independente da qualidade/quantidade de engenharia e dinheiro se coloque no projeto e isso vai ser a primeira coisa que qualquer engenheiro tarimbado vai te dizer.
Especificamente sobre a Defender, sim, é um carro extremamente versátil e robusto, mas não é de titânio, tal qualquer outro. Do contrário, não haveria uma parte do fórum para cada fabricante (Jeeps, Toyotas, Mitsubishis, Nissans, etc) mas apenas uma para Defender. Talvez não seja a melhor escolha pra você devido a aspectos pessoais que são inerentes a cada pessoa (não gostei de dirigir, é muito grande ou pequena, seguro caro, etc). Sugiro que você dirija uma e veja se te agrada. Também, pesquise se há algum mecânico na sua região que tenha conhecimento da sua mecânica porque deixar "profissionais" meia sola colocar a mão, geralmente, resulta em grande prejuízo e aborrecimento.
Pelas expedições que já fiz por aí (fora do Brasil), há muitas Defenders trabalhando muito duro. Muitas. Em algumas áreas do globo, praticamente só se vê delas e dá pra ver que o carro foi e é muito maltratado, mas continua rodando e assim ainda fará por bastante tempo.
Os proprietários de Defender são conhecidos por sua generosidade em colaborar e ajudar, então, caso você esteja namorando, dê uma olhada porque há bastante material, mas não espere que eles venham te convencer a comprá-la, até porque, quem tem uma, só se desfaz dela por ocasião do destino, isso justifica o altíssimo valor de uma usada.
Boa sorte na sua pesquisa. :concordo:
jipeiroMT
24/01/2016, 20:53
Eu acho que uma montadora que fabricou jipe por décadas alegando ser exclusivo para uso offroad, não colocaria um módulo de ECU no primeiro lugar a receber água dentro do carro, o assoalho. As pessoas tem o péssimo costume de acreditar em "tradições" e "know-how", enquanto a falta de "tradição" e "know-how" muitas vezes é infinitamente mais útil, pois devido a ela, a montadora precisa se desdobrar pra chamar a atenção.
Eu já tive defender e usei no pantanal. Foi um veículo igual a qualquer outro. Quebrou mais que os outros e deu mais manutenção. Além de ter sido muito mais caro pra adquirir e muito mais caro pra manter. Se quem usa defender nos lugares mais remotos do mundo, tivesse capital ou fosse curado da "cegueira" que o roberto falou, pra experimentar outro veículo, duvido que continuassem usando.
Em geral, quem costuma fazer trilha de verdade e frequentemente, já experimentou a defender em algum momento, e na maioria das vezes se decepcionou (nos casos que já tinham tido experiências anteriores com outros jipes) assim que começou a colocar pneu 33", 35", 37", bloqueios e ver os resultados na trilha x oficina. A mecânica é realmente frágil pra essas modificações e uso pesado. Além disso, a concepção do veículo não é muito boa pra trilha. Ela já tomba fácil fácil com pneus originais (32"). Com pneus ainda mais altos, ela tomba até com vento. Pra tentar evitar o tombamento, usa-se pneus bem largos e rodas com offset bem negativo, mas aí a ponta de eixo quebra só de pensar em engatar a primeira.
No final das contas, o jeito é trocar tudo. Lá fora tem uns kits pra modificar legal ela, mas é no estilo do JK wrangler. Você acaba ficando só com chassi e carroceria originais e gastando uma fortuna. Agora, mantendo ela semi-original, é um bom jipe e cumpre o dever.
Mas, absolutamente, nada excepcional. Os defeitos crônicos mais comuns e famosos (mundialmente) são corrosão do chassi, falha no aterramento, alternador, folgas na caixa de direção, entre outros. Existe até um manual dizendo com que KM você terá determinado problema. A vida média antes dos problemas da caixa de direção por exemplo, segundo o manual é 90 mil km. Depois disso, é considerado "normal" vazamentos e folgas. O alternador é um mistério. O jeito é adaptar outro. Enfim, coisas desse tipo. Deveria ser obrigatório a leitura de qualquer interessado em comprar a viatura, para justamente como o roberto falou: pesar a razão e a emoção.
hercilio.neto
24/01/2016, 21:00
Eu tinha um jipe Toyota Bandeirante 64 de lona (apelidado de Intrépido) que comprei em 2002 e vendi em 2011.
Na época dispunha de aproximadamente 40 mil reais e procurei uma Defender 110 par comprar.
Procurei bastante, vi praticamente todas que estavam a venda.
As mais antigas apresentavam algum problema que exigia reparo imediato. Já as mais novas, estavam além das minhas possibilidades financeiras.
Como todo carro antigo, a Defender também precisa de manutenção recorrente, o problema é que não temos no Brasil disponibilidade de peças para LR como em outros países.
Além disso, há dificuldades em encontrar profissionais que entendem de LR fora dos grandes centros.
Ainda realizarei o sonho de ter uma Defender 110, mas será uma com no máximo 10 anos de uso, isso quando puder desembolsar uns R$ 100.000,00.
Enfim, em 2011, optei novamente pelo Toyota Bandeirante.
Transcrevo o post que escrevi em 21/09/2011 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/95830-defender-para-os-landeiros-band-para-os-toyoteiros.html#post1530363)
"Há um mes, vendi o Intrépido.
Pensando em algum conforto, talvez até em algum glamour, dentro de minhas limitações, parti em busca de uma Defender 110.
Um baita carro, 4 portas, molas helicoidais, motor international... faz a gente sonhar.
O amigo Clemente até ofereceu a sua Defender para eu experimentar quando ele vier a Campinas. Tenho certeza que adoraria a viatura dele, afinal uma Defender 2005.
Acontece que as minhas condições me permitiam, no máximo, uma Defender 1997.
É aí que o bicho pega. Na hora de a ssumir a vtr usadinha, a confiabilidade conta muito. O preço das peças de reposição também.
Resolvi voltar meus olhos novamente para as Bands.
Confesso, a sensação de "sossego de espírito" que se tem a bordo de uma Band é incrível.
Hoje fui buscar a Band Branca em SP.
Ano 93, Motor 709 turbinado, Direção Hidráulica, 5 marchas, e o mais legal, cheia de coisinhas para fazer.
Dá vontade de descer lá na garagem e dormir dentro da band.
Depois de nove anos dirigindo um jipe toyota, acho que posso dizer: Band é para Toyoteiro e vice versa."
Então, essa nossa prática da manutenção´´atrazada´´acaba condenando a situação toda a ponto de fazermos
essa pergunta mesmo as vezes.
O carro é forte, forte não, fortíssimo! talvez então seja o caso unico onde a fama e méritos reais de resistencia
acabam trabalhando contra a própria imagem de robustez da marca láaaa na frente, afinal o carro é um
´´tanque´´mesmo e a manutenção acaba dançando nas prioridades.
https://lh3.googleusercontent.com/bPyJR9lexmA7mcNvCT4HPBIUXwlRzOI-aU3udPKIqc6jwTuAFdMMYaxduwInFzLHburFtytycT2wHNIb_X qhHGFhcS9FPGyE8dggt6Kr9o7rdvlD0WJg1VXyKlvVrxJ1FSi-iL0znmzxu1HohqfsrPuDEIbdto9cnqkYqHfzhT7kJNrXMthlkm Gvb44mtImVdVvqMcuK0vUZOe8hrScGhLLPinmH8XcKTQCe1MG4 q8-GE8WbBlGiNNmsjSbPuR7IP88vbASynjFlOVTgOYxodkY3Evfzk 3jfMF-m8zshqrf1ZdrCVsPyxd870Ef00o-4S5RAWzVYNGdYHGPg6AdJiYP0-b02XHKuZEqSI1f5IfZXj18O5ov-bQD_PjOwDoUf4oHdCuFKtC652PcLhwHoDNquZSD_SptBzaDyLN jyEdElW5bkE4aPqfbwirKv06QxhCLmAxUJmr9l6kwXB6rCpiz-NENoUCZwf0DRUWweCW3a0mFd3RDloi0lLxaZh77ELpu3GcJgCk Q-6G4CrA02QG-7gJYeek3R-xQLpU_u3ZeozttcDwKrJnovjFWPvQ7AUv9lIA=s604-no
...como é q é Hercílio? heheheh
https://lh3.googleusercontent.com/tWrJkQg25-XZ70lbLy6WO7vdRTZFfVk1cWo3Hk9Q_MgYCsO91ApiR2Zzlvt-yXpTIuek-K5R_YgSNSCIyPGPkE8r4cPOsO8RzaypGwpwRoGZ8pKECHZIp1n w4gR-kJpGa7X_GF9wfw0fVOItUksSWV0-9Joc8WXygeWjPYY_5XLNCp2w_jBJTeExwiNBDzOUFZBGPAvPTV kTdVdfCOQ3COVuSFxgCi_1tHI918aXbPHt-OIeO7BARA3im-UeYA43VjvVx_ZuGjkp98Xvu8A-6vIm_EJojVz4epLMAvT-1EVG2YPvdtbcghw-y1GUFrmjWIz09f38GMreIG7WXrCN2z1PFxkESbaMhszkhmPTCP Ea3J7Z_ZUzUb3ZB1Za-pwfUHlEDp7isJtQz8wS5x5uQJ4vcIwVv5bmLhMCq9YY3sC84II ugeKP8mVxiSoJHUAHROdY01mRtY0R10jTrY0bIuawRUMIgqUvF g7DynrHaPfPipUOCVUL-t-rRGclU0Xr45LcXaPK8LTDiWhitenJZz8N9-eITBR84FX_qGC1wPtGUfIw9GxAVv9DGBP0GUU0QaDp=w86-h44-no
roberto_nascimento
25/01/2016, 02:16
Então, essa nossa prática da manutenção´´atrazada´´acaba condenando a situação toda a ponto de fazermos
essa pergunta mesmo as vezes.
O carro é forte, forte não, fortíssimo! talvez então seja o caso unico onde a fama e méritos reais de resistencia
acabam trabalhando contra a própria imagem de robustez da marca láaaa na frente, afinal o carro é um
´´tanque´´mesmo e a manutenção acaba dançando nas prioridades.
https://lh3.googleusercontent.com/bPyJR9lexmA7mcNvCT4HPBIUXwlRzOI-aU3udPKIqc6jwTuAFdMMYaxduwInFzLHburFtytycT2wHNIb_X qhHGFhcS9FPGyE8dggt6Kr9o7rdvlD0WJg1VXyKlvVrxJ1FSi-iL0znmzxu1HohqfsrPuDEIbdto9cnqkYqHfzhT7kJNrXMthlkm Gvb44mtImVdVvqMcuK0vUZOe8hrScGhLLPinmH8XcKTQCe1MG4 q8-GE8WbBlGiNNmsjSbPuR7IP88vbASynjFlOVTgOYxodkY3Evfzk 3jfMF-m8zshqrf1ZdrCVsPyxd870Ef00o-4S5RAWzVYNGdYHGPg6AdJiYP0-b02XHKuZEqSI1f5IfZXj18O5ov-bQD_PjOwDoUf4oHdCuFKtC652PcLhwHoDNquZSD_SptBzaDyLN jyEdElW5bkE4aPqfbwirKv06QxhCLmAxUJmr9l6kwXB6rCpiz-NENoUCZwf0DRUWweCW3a0mFd3RDloi0lLxaZh77ELpu3GcJgCk Q-6G4CrA02QG-7gJYeek3R-xQLpU_u3ZeozttcDwKrJnovjFWPvQ7AUv9lIA=s604-no
...como é q é Hercílio? heheheh
https://lh3.googleusercontent.com/tWrJkQg25-XZ70lbLy6WO7vdRTZFfVk1cWo3Hk9Q_MgYCsO91ApiR2Zzlvt-yXpTIuek-K5R_YgSNSCIyPGPkE8r4cPOsO8RzaypGwpwRoGZ8pKECHZIp1n w4gR-kJpGa7X_GF9wfw0fVOItUksSWV0-9Joc8WXygeWjPYY_5XLNCp2w_jBJTeExwiNBDzOUFZBGPAvPTV kTdVdfCOQ3COVuSFxgCi_1tHI918aXbPHt-OIeO7BARA3im-UeYA43VjvVx_ZuGjkp98Xvu8A-6vIm_EJojVz4epLMAvT-1EVG2YPvdtbcghw-y1GUFrmjWIz09f38GMreIG7WXrCN2z1PFxkESbaMhszkhmPTCP Ea3J7Z_ZUzUb3ZB1Za-pwfUHlEDp7isJtQz8wS5x5uQJ4vcIwVv5bmLhMCq9YY3sC84II ugeKP8mVxiSoJHUAHROdY01mRtY0R10jTrY0bIuawRUMIgqUvF g7DynrHaPfPipUOCVUL-t-rRGclU0Xr45LcXaPK8LTDiWhitenJZz8N9-eITBR84FX_qGC1wPtGUfIw9GxAVv9DGBP0GUU0QaDp=w86-h44-no
rsrsrsrs muito boa a brincadeira, mas sinceramente, uma imagem dessas eu interpretaria que os dois estão em maus lençóis por estarem no hospital.
E diria que a land rover sai primeiro, devido a disposição do dono - até por ele entender de mecânica, pelo visto!!!!! rsrsrsrs
Vale ressaltar que veículo saudável e bom não é aquele que não dá manutenção. É o que é feita a manutenção, independente de quanto custe!
É o que digo pros meus clientes. Hoje temos motores a diesel que dispensam até as famosas regulagens de válvulas dos antigos, bombas injetoras (Common Rail) que dispensam regulagens, tuchos hidráulicos auto reguláveis, motores que vibram menos, se desgastam menos, se protegem de danos e ainda arrancam 80% de rendimento com um simples remapeamento.
O que percebo é um relaxamento dos donos, talvez até pela popularização do diesel no nosso país, trazendo muitos donos de veículos a gasolina para o segmento. Mas, antigamente, cuidava-se melhor dos carros, até por eles exigirem esses cuidados. Hoje, conheço alguns donos que "chipam" motores de 140-170 cv pra quase 300 cv, que ficam parecendo uma maria fumaça, roncando alto e com desempenho maior até do que já vi em rallys como o sertões - e pra que? usar na rua, em trilhas, onde não se tem a menor necessidade de tamanha ignorância - e as pessoas não se preocupam nem de adiantar uma troca de óleo e filtros.
Independente do veículo, qualquer um destes veículos tem mecânica de sobra pra durar por décadas e mais décadas. Basta cuidar.
Giu Bernardon
25/01/2016, 12:41
Pois é, os Defender são uma lenda mesmo, mas não são indestrutíveis. Mas por terem fama de indestrutíveis acabam sendo maltratados pelos motoristas. Assim como as Band.
Como disse o colega aí em cima, muitos motoristas migraram para motor a diesel. Aqui no MT se vê muita picape rodando até na cidade, mas quem é que drena o filtro de diesel em casa, por exemplo? E com que frequência? Em muitos casos nem nas revisões de concessionária se faz isso... Alguém espera uns segundos para a turbina diminuir a rotação antes de desligar o motor? Tratam o motor Diesel como se fosse a gasolina, trabalhando em rotações altíssimas. E muitos nem abastecem com S10 quando deveriam, e depois põe a culpa no carro...
Abraço a todos e vamos trabalhar que a presidenta conta conosco! rsrsrs...
Acompanhando ... e aprendendo ...
Discussão em linguagem acessível aos menos experientes, porém, sem deixar de estar em alto nível ... Obrigado e parabéns aos nobres colegas que sempre colaboram com seus bons comentários, simples, técnicos, objetivos e isentos de paixão e vaidade ... isto é o atrativo que diferencia este fórum dos demais na internet ...
Abraços.
E.T.:
"... e vamos trabalhar que a presidenta conta conosco!" ... Boa, Giu!!!!!!! ... Kkkkkkkkk
... e a brincadeira ilustrando a imagem dos amigos internados (Toyota x Land Rover) ... fantástica!!!! ... morri de rir ... dá para analisá-la sob vários ângulos e aspectos ... a rigor, não dá para saber quem está em melhor situação ... Rsrsrs.
Gente.....Land Rover vai alem de apenas um carro e seus problemas, que por sinal são muitos,mas e uma paixão... olhem o encontro de São Lourenço.... somos centenas de amigos que procuram se ajudar mesmo sem nunca se encontrar...isso os ingleses foram espertos e se apropriaram deste conceito. O resto e conversa fiada .
viniciussaliba
26/01/2016, 07:41
Land rover está longe de ser um lance de marketing ao longo dos anos, aliás quase não vemos comerciais das land. O melhor marketing da land é o fato que quem tem não quer vender, nem trocar por outra marca, nos últimos anos a marca mudou o foco e estilo dos carros o que desagradou a maioria dos landeiros. Mais um motivo para segurarmos nossas preciosidades mais velhinhas. Se é robusta e resistente? A minha tem 21 anos, disco 1 tdi300, só faço a manutenção de rotina, todo carro tem, e com certeza vai me dar mutia alegria ainda. E passar algumas horas embaixo dela, fazendo uns DIY, é um prazer. Coisa de louco, é paixão mesmo.
Ok, galera.
Retorno a principal pergunta... Porque é considerada resistente?
Desculpem a franqueza, mas pouco importa a paixão pela Land. Outra coisa, desculpem-me, mas 40,50,60 anos de uso no asfalto ou sendo poupado de esforço não contam! Isso não mostra nenhuma robustez.
Eu quero esclarecer a minha cabeça, pois estou em dúvida entre ela e outro 4x4 que não vou citar.
O que vejo são veículos concorrentes demonstrando muito mais robustez e resistência que a Defender, por isso veio a dúvida.
Isso também pode ser ligado a manutenção preventiva?
Marcelo Oyarzábal
10/02/2016, 20:51
Ok, galera.
Retorno a principal pergunta... Porque é considerada resistente?
Desculpem a franqueza, mas pouco importa a paixão pela Land. Outra coisa, desculpem-me, mas 40,50,60 anos de uso no asfalto ou sendo poupado de esforço não contam! Isso não mostra nenhuma robustez.
Eu quero esclarecer a minha cabeça, pois estou em dúvida entre ela e outro 4x4 que não vou citar.
O que vejo são veículos concorrentes demonstrando muito mais robustez e resistência que a Defender, por isso veio a dúvida.
Isso também pode ser ligado a manutenção preventiva?
A robustes que todo mundo fala, é que dura muita sem "manutenção", a mecanica é feita pra durar por muito tempo, mais que dos outros carros, não tem tecnologia, não tem tanto conforto, mas a mecânica é forte, muito forte. As defender tem folgas, alguns vazamentos, mas vai longe. Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.
Um abraço
A robustes que todo mundo fala, é que dura muita sem "manutenção", a mecanica é feita pra durar por muito tempo, mais que dos outros carros, não tem tecnologia, não tem tanto conforto, mas a mecânica é forte, muito forte. As defender tem folgas, alguns vazamentos, mas vai longe. Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.
Um abraço
Seu troller deu problema de que?
O Troller que eu saiba não tem problema de tulipa do semi eixo, direção que tem tempo programado pra dar problema, não tem diferenciais fracos, não tem motor que não passar de 300k sem abrir, não tem problemas com ferrugem no chassi...
viniciussaliba
11/02/2016, 08:44
compra o troller
Eduardo Tescarollo
11/02/2016, 12:57
[QUOTE=viniciussaliba;2349977]compra o troller[/QUOTE
Resolvida a questão!!!
Meu medo é a Defender arregar
FabioDefender
12/02/2016, 19:30
#compra Troller (3)
Marcelo Oyarzábal
12/02/2016, 19:56
Meu medo é a Defender arregar
Amigão, aqui é todo mundo tranquilo, Land Rover é mais que uma marca, aqui todo mundo se ajuda.
Você perguntou e eu respondi por que é considerada robusta. Eu já tive troller e defender, então eu posso comparar, são os mais próximos hoje pra comparar, tenho willys também e sei do que estou falando. Não precisa vir aqui e dizer que tem medo do defender arregar, pois o troller e todos os outros 4x4 arregam quando estão em mãos ruim. Vou te contar a minha história.
Comprei um troller 2001 com 90.000, quem acompanhou sabe o que fiz nele. Não tinha nada pra ser feito aparentemente, aí abri o diferencial traseiro, não tinha um rolamento inteiro nem retentor. Abri o diferencial dianteiro, tinha um metro de folga na coroa e pinhão e um pivo estourado. Abrir a caixa de transferencia, a corrente tinha muita folga, quando tracionada pulava, o rolamento da luva traseira tinha muita folga e o retentor vazava. A tração 4x4 molhava e parava de funcionar. A caixa de transferencia, em dias frio era difícil passar segunda. O motor pra mim é o melhor do mundo, a posição de dirigir é 10 vezes melhor do que a do defender, a embreagem é muito mais macia. Agora, abre la no frota 4x4 e acompanha a minha reforma da defender 90 2001 que era da Polícia e foi comparada de leilão, nada pra fazer, somente o básico, com o dobro de km, na defender, o que acho que deixa a desejar, é posição de dirigir apertado, motor com pouca potência mas muito forte em durabilidade e embreagem dura, só. Pra sua pesquisa de qual melhor 4x4 ter sucesso, precisa abrir o jogo e dizer para que uso você quer, trilhas, passeios na terra, passeios e trilha ou somente dia a dia? Hoje, se eu fosse somente para passeio/expedição, ia de Land Rover Defender ou Toyota SW4. Se fosse fazer trilhas leves ia de Jimny, se fosse trilha pesada ia de Willys, se fosse pra cidade ia de Land Rover Defender ou Troller. Cada um tem um motivo, espaço, consumo, manutenção e o estilo que cada um faz o seu. Qualquer dúvida posta aqui e vamos tentar resolver, cada um já teve um dos carros citado então fica fácil achar o "melhor 4x4" pra cada caso.
Um abraço
Marcelo
MarceloH
12/02/2016, 21:00
Como falou Clemente quando perguntarom se era necessario levar tantas peças nas expediçoes com a
Defender, "se não quiser levar tudo isso compra uma hilux"
"mas voçe nunca vai conseguir tirar uma foto como esta"
Segue uma das fotos que tirei numa das viagens no atacama.522462
Julio_ASRJ
13/02/2016, 01:31
Amigão, aqui é todo mundo tranquilo, Land Rover é mais que uma marca, aqui todo mundo se ajuda.
Você perguntou e eu respondi por que é considerada robusta. Eu já tive troller e defender, então eu posso comparar, são os mais próximos hoje pra comparar, tenho willys também e sei do que estou falando. Não precisa vir aqui e dizer que tem medo do defender arregar, pois o troller e todos os outros 4x4 arregam quando estão em mãos ruim. Vou te contar a minha história.
Comprei um troller 2001 com 90.000, quem acompanhou sabe o que fiz nele. Não tinha nada pra ser feito aparentemente, aí abri o diferencial traseiro, não tinha um rolamento inteiro nem retentor. Abri o diferencial dianteiro, tinha um metro de folga na coroa e pinhão e um pivo estourado. Abrir a caixa de transferencia, a corrente tinha muita folga, quando tracionada pulava, o rolamento da luva traseira tinha muita folga e o retentor vazava. A tração 4x4 molhava e parava de funcionar. A caixa de transferencia, em dias frio era difícil passar segunda. O motor pra mim é o melhor do mundo, a posição de dirigir é 10 vezes melhor do que a do defender, a embreagem é muito mais macia. Agora, abre la no frota 4x4 e acompanha a minha reforma da defender 90 2001 que era da Polícia e foi comparada de leilão, nada pra fazer, somente o básico, com o dobro de km, na defender, o que acho que deixa a desejar, é posição de dirigir apertado, motor com pouca potência mas muito forte em durabilidade e embreagem dura, só. Pra sua pesquisa de qual melhor 4x4 ter sucesso, precisa abrir o jogo e dizer para que uso você quer, trilhas, passeios na terra, passeios e trilha ou somente dia a dia? Hoje, se eu fosse somente para passeio/expedição, ia de Land Rover Defender ou Toyota SW4. Se fosse fazer trilhas leves ia de Jimny, se fosse trilha pesada ia de Willys, se fosse pra cidade ia de Land Rover Defender ou Troller. Cada um tem um motivo, espaço, consumo, manutenção e o estilo que cada um faz o seu. Qualquer dúvida posta aqui e vamos tentar resolver, cada um já teve um dos carros citado então fica fácil achar o "melhor 4x4" pra cada caso.
Um abraço
Marcelo
Marcelo, meu "adendo": Troller 2001 é mecânica de cherokee. Não tem nada a ver com os trollers de 2002 em diante. A não ser é claro, no motor MWM 2.8. Na realidade, o projeto se consagrou mesmo em 2004. De 2003 pra baixo, tem boas diferenças, em freios, direção, suspensão, etc.
Julio_ASRJ
13/02/2016, 02:11
O Troller que eu saiba não tem problema de tulipa do semi eixo, direção que tem tempo programado pra dar problema, não tem diferenciais fracos, não tem motor que não passar de 300k sem abrir, não tem problemas com ferrugem no chassi...
Meu pitaco: Sua escolha depende muito do que você pretende (se for uma escolha racional). Se não quiser fazer uma escolha racional, ande nos dois. O que o coração bater mais forte, será a sua escolha.
A Defender, na minha opinião, com todos os defeitos, é imbatível para expedições internacionais. Simplesmente por você ter assistência em qualquer lugar que você estiver. Só deve-se ter cuidado com roubos e furtos, pois por ser internacional, isso também vale para os ladrões. Com um veículo nacional, em geral, você tem menos preocupações com relação a isso. Tive amigos que infelizmente, passaram por esse desgosto durante uma expedição.
Marcelo Oyarzábal
13/02/2016, 12:42
Marcelo, meu "adendo": Troller 2001 é mecânica de cherokee. Não tem nada a ver com os trollers de 2002 em diante. A não ser é claro, no motor MWM 2.8. Na realidade, o projeto se consagrou mesmo em 2004. De 2003 pra baixo, tem boas diferenças, em freios, direção, suspensão, etc.
Júlio, os RF gasolina tinham alguma coisa da cherokee, mas os 2000 diesel em diante ja usavam eixos dana 44, setor de f1000, molas de opala, amortecedores de ranger, cambio eaton 2304 ranger/silverado 4cc. Os cubos de roda sei que eram de cherokee. Hoje, Troller seria um 2007 pra cima na minha opinião, até os últimos 3.0, são muito forte, aqui tão fazendo trilha Troller 3.0 com pneu 35 e 37 sem quebras. É o que falei pro rapaz do tópico, se for comparar 15 anos atrás iria de Defender, mas hoje iria de Troller.
Um abraço
Terra Adentro
13/02/2016, 14:16
Olá amigos do 4x4!
Nós viemos até aqui para pedir a opinião de vocês. Como temos pouca experiência com Toyota Bandeirante, temos esperança que vocês nos deem uma luz. Estamos planejando montar um motorhome sobre a caçamba de uma Toyota Bandeirante. Encontramos uma toyota e estamos negociando com o proprietário. Vocês acham que o motor 14B aguentará puxar um motorhome de uns 1.000kg aproximadamente? O que vocês nos recomendam conferir para fechar o negócio? É fácil encontrar peças deste motor pelo mundo?
Além disso, o que vocês acham melhor para montar um motorhome: Uma Toyota Bandeirante 1996 ou uma Land Rover Defender 130 2004?
Muito obrigado a todos pela atenção.
Com certeza nos ajudarão muito.
Abraços,
Henrique.
FabioDefender
13/02/2016, 14:28
Meu pitaco: Sua escolha depende muito do que você pretende (se for uma escolha racional). Se não quiser fazer uma escolha racional, ande nos dois. O que o coração bater mais forte, será a sua escolha.
A Defender, na minha opinião, com todos os defeitos, é imbatível para expedições internacionais. Simplesmente por você ter assistência em qualquer lugar que você estiver. Só deve-se ter cuidado com roubos e furtos, pois por ser internacional, isso também vale para os ladrões. Com um veículo nacional, em geral, você tem menos preocupações com relação a isso. Tive amigos que infelizmente, passaram por esse desgosto durante uma expedição.
Exato, depende do uso de cada um.. ano passado fomos em 9 jipes no pantanal, 8 trollers( 3 ano 2015, 2013, 2011 nada abaixo disso) e minha land ano 98... trechos com 500 metros de agua acima do capo, resultado: Todos trollers com transmiçao e diferenciais cheios de agua e areia, minha land velha tudo normal! Mas troller tambem tem suas qualidades é claro
Joaquim Carvalho
14/02/2016, 00:43
Hercúleo. Já falei com vc no forum das bandas. Estava a procura de uma, já que sei tratar-se de um carro robusto, bruto na acepção da palavra. Queria inclusive para comparar com a Land. Tenho o carro dos seus sonhos. Realmente, a Land tem muitas vantagens sobre os outros 4x4. Mas é um carro que precisa de constante manutenção e com gente que entenda do carro e possua as ferramentas adequadas.
Joaquim Carvalho
14/02/2016, 00:54
Hercúleo. Já falei com vc no forum das bandas. Estava a procura de uma, já que sei tratar-se de um carro robusto, bruto na acepção da palavra. Queria inclusive para comparar com a Land. Tenho o carro dos seus sonhos. Realmente, a Land tem muitas vantagens sobre os outros 4x4. Mas é um carro que precisa de constante manutenção e com gente que entenda do carro e possua as ferramentas adequadas.
gustavo25
14/02/2016, 10:54
Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.
Um abraço
Marcelo, não querendo criar polêmica nem ser desrespeitoso, mas para mim esse episódio só prova que vc comprou um Troller extremamente fudido e com manutenção completamente negligenciada pelo dono anterior, o cara deveria fazer trilhas pesadas e não dar manutenção preventiva de acordo, vendeu a bomba antes de estourar na mão dele e quem pagou o pato foi vc
pergunta pros policiais que usaram a Defender que vc comprou em quantas trilhas eles usaram o veículo... esses 224.000km foram em estrada de asfalto, aí qqer jipe aguenta mesmo
em tempo: não acho que um Troller seja melhor que um Defender, concordo plenamente com os colegas que disseram que não existe melhor jipe e sim melhor dono
Julio_ASRJ
14/02/2016, 18:38
Exato, depende do uso de cada um.. ano passado fomos em 9 jipes no pantanal, 8 trollers( 3 ano 2015, 2013, 2011 nada abaixo disso) e minha land ano 98... trechos com 500 metros de agua acima do capo, resultado: Todos trollers com transmiçao e diferenciais cheios de agua e areia, minha land velha tudo normal! Mas troller tambem tem suas qualidades é claro
Fabio, o que muita gente desconhece, é que a fábrica troller tem um pessimo controle de qualidade. É mais confiável pegar um troller semi-novo do que um zero km.
As montadoras garantem o nível de água até a primeira polia do motor, alternador, respiros ou entrada de ar (o que vier primeiro).
No troller original (pneu 30"), a fabrica garante 80 cm. Os respiros de cambio, transferencia, diferenciais, tanque ficam há mais de 1 metro de altura, bem como entrada de ar (com uma baita caixa de ar) e alternador. Pra dar entrada de água em transmissao, caixa, tanque, bomba injetora (se for motor mecânico) e diferencial traseiro num troller com a mecanica em dia, tem que encobrir completamente o capô do veículo. No troller, só é comum a entrada de água no diferencial dianteiro, em profundidades maiores que 80 cm até mais de 1m, pelo retentor do semi-eixo. Pra evitar isso, basta usar alguns esquemas com mais retentores, que resolve completamente. Mas, ainda assim vale salientar que esse problema não acontece em travessias rasas, de 50, 60, 70 ou 80 cm - se acontece, tem coisa errada. É comum a troller fazer inclusive passeios com travessias de 80 cm nos trajetos, e não ocorre entrada de água nos veículos dos clientes. 80 cm é apenas altura de um pneu de troller. O eixo, com o movimento do veículo nem fica totalmente encoberto. As travessias de agua devem ser de quase 1 metro ou mais pra dar entrada - do contrário tem algo errado.
Na defender original (pneu 32"), os respiros nem mesmo possuem caixa. Sao elevados apenas ate a altura do chassi e dobrados para baixo. O limite na defender é apenas 50 cm. Mesmo com snorkel, essa é a garantia que a fábrica daria. Claro que é ridículo 50 cm num defender. Assim como 80 cm num troller. Assim como a maioria dos veículos a diesel, devidamente preparados, podem virar um submarino.
E para usos severos, onde anda-se com água acima do capô o tempo inteiro, como as expedições nas cheias do pantanal, esses detalhes não fazem diferença. Todos os respiros da mecânica são encobertos de água ao encobrir o capô. Poucos são os que fazem a preparação de elevar a caixa de respiro até a cabeça do snorkel. E ainda assim, não tem como evitar a entrada de água pelas tampas dos reservatórios do capô. Reservatório de direção hidráulica, freio, embreagem, motor de partida e uma séries de outros itens que "respiram" e sugarão água ao serem completamente encobertos. Por isso, é comum os veículos nessas incursões nas cheias do pantanal levarem galões de óleo para toda a mecânica. Em alguns casos, as trocas são feitas diariamente, inclusive o óleo do motor. Já fiz uma expedição dessas e levei 6 litros de Dexron III (Cambio-3,5, Transferencia-1,5 e direcao hidraulica-1,0), 4 litros de 85W-140 (Diferencial dianteiro-1,6 e traseiro-1,6), 2 litros de DOT4 (freio e embreagem) e 10 litros pro motor. Isso só dá pra 1 troca. Acabei precisando usar óleo dos amigos pra concluir a expedição, do contrário ia ter que rodar com água na mecânica. Pegamos água chegando até metade do parabrisa, e precisamos ficar parados em água pra efetuar resgates e verificar o caminho a frente. Não tinha o que fazer. O jeito era rodar de dia, e trocar os óleos a noite. Foram 2 dias assim. Meus óleos duraram apenas 1 dia. No dia seguinte, usei óleos dos amigos. E obviamente, não foi só no meu troller que aconteceu isso. Bandeirante, Defender, F75, todos, seguiram o mesmo esquema. Leva vantagem quem usa o mesmo óleo na maior parte da mecânica, pois facilita. Tinha uma pajero glsb diesel por exemplo, que usava o mesmo óleo em câmbio, transferencia, diferencial dianteiro e diferencial traseiro. Levou uma galão de 20 litros e ficou de boa.
Uma das bases pra argumentação que a Defender dá muito problema é que no fórum tem bastante gente com problemas? Se entrar no tópico do Troller vai ter gente com problema, se entrar no tópico da toyota vai ter gente com problema, se entrar no tópico da mitsubishi vai ter gente com problema, sabe porque? Porque é pra isso que os fóruns servem, pra ajudar quem está com dificuldade. "Ah fui em uma oficina e tinha um monte de Land lá" claro que vai ter, se for numa oficina de Troller sabe o que vai ter lá? Troller.....
FabioDefender
15/02/2016, 21:18
Fabio, o que muita gente desconhece, é que a fábrica troller tem um pessimo controle de qualidade. É mais confiável pegar um troller semi-novo do que um zero km.
As montadoras garantem o nível de água até a primeira polia do motor, alternador, respiros ou entrada de ar (o que vier primeiro).
No troller original (pneu 30"), a fabrica garante 80 cm. Os respiros de cambio, transferencia, diferenciais, tanque ficam há mais de 1 metro de altura, bem como entrada de ar (com uma baita caixa de ar) e alternador. Pra dar entrada de água em transmissao, caixa, tanque, bomba injetora (se for motor mecânico) e diferencial traseiro num troller com a mecanica em dia, tem que encobrir completamente o capô do veículo. No troller, só é comum a entrada de água no diferencial dianteiro, em profundidades maiores que 80 cm até mais de 1m, pelo retentor do semi-eixo. Pra evitar isso, basta usar alguns esquemas com mais retentores, que resolve completamente. Mas, ainda assim vale salientar que esse problema não acontece em travessias rasas, de 50, 60, 70 ou 80 cm - se acontece, tem coisa errada. É comum a troller fazer inclusive passeios com travessias de 80 cm nos trajetos, e não ocorre entrada de água nos veículos dos clientes. 80 cm é apenas altura de um pneu de troller. O eixo, com o movimento do veículo nem fica totalmente encoberto. As travessias de agua devem ser de quase 1 metro ou mais pra dar entrada - do contrário tem algo errado.
Na defender original (pneu 32"), os respiros nem mesmo possuem caixa. Sao elevados apenas ate a altura do chassi e dobrados para baixo. O limite na defender é apenas 50 cm. Mesmo com snorkel, essa é a garantia que a fábrica daria. Claro que é ridículo 50 cm num defender. Assim como 80 cm num troller. Assim como a maioria dos veículos a diesel, devidamente preparados, podem virar um submarino.
E para usos severos, onde anda-se com água acima do capô o tempo inteiro, como as expedições nas cheias do pantanal, esses detalhes não fazem diferença. Todos os respiros da mecânica são encobertos de água ao encobrir o capô. Poucos são os que fazem a preparação de elevar a caixa de respiro até a cabeça do snorkel. E ainda assim, não tem como evitar a entrada de água pelas tampas dos reservatórios do capô. Reservatório de direção hidráulica, freio, embreagem, motor de partida e uma séries de outros itens que "respiram" e sugarão água ao serem completamente encobertos. Por isso, é comum os veículos nessas incursões nas cheias do pantanal levarem galões de óleo para toda a mecânica. Em alguns casos, as trocas são feitas diariamente, inclusive o óleo do motor. Já fiz uma expedição dessas e levei 6 litros de Dexron III (Cambio-3,5, Transferencia-1,5 e direcao hidraulica-1,0), 4 litros de 85W-140 (Diferencial dianteiro-1,6 e traseiro-1,6), 2 litros de DOT4 (freio e embreagem) e 10 litros pro motor. Isso só dá pra 1 troca. Acabei precisando usar óleo dos amigos pra concluir a expedição, do contrário ia ter que rodar com água na mecânica. Pegamos água chegando até metade do parabrisa, e precisamos ficar parados em água pra efetuar resgates e verificar o caminho a frente. Não tinha o que fazer. O jeito era rodar de dia, e trocar os óleos a noite. Foram 2 dias assim. Meus óleos duraram apenas 1 dia. No dia seguinte, usei óleos dos amigos. E obviamente, não foi só no meu troller que aconteceu isso. Bandeirante, Defender, F75, todos, seguiram o mesmo esquema. Leva vantagem quem usa o mesmo óleo na maior parte da mecânica, pois facilita. Tinha uma pajero glsb diesel por exemplo, que usava o mesmo óleo em câmbio, transferencia, diferencial dianteiro e diferencial traseiro. Levou uma galão de 20 litros e ficou de boa.
Na minha humilde opiniao, um grande problema do troller é nao possuir um rolamento guia no semi-eixo dianteiro, é obvio que quando faz-se uma curva acelerando vai entrar agua... poderiam pelo menos ter corrigido no modelo 2015.
Sobre as mangueiras dos suspiros da defender, os mesmo sao originalmente posicionados atras do filtro de ar, e nao junto ao chassi como vc disse...
Agora um defeito chato na defender, sem duvida é a folga do conjunto de transmissão... mas muito facil de corrigir este problema, basta derrete-la e fazer outra nova:parede:
FabioDefender
15/02/2016, 21:23
Uma das bases pra argumentação que a Defender dá muito problema é que no fórum tem bastante gente com problemas? Se entrar no tópico do Troller vai ter gente com problema, se entrar no tópico da toyota vai ter gente com problema, se entrar no tópico da mitsubishi vai ter gente com problema, sabe porque? Porque é pra isso que os fóruns servem, pra ajudar quem está com dificuldade. "Ah fui em uma oficina e tinha um monte de Land lá" claro que vai ter, se for numa oficina de Troller sabe o que vai ter lá? Troller.....
Concordo com a teoria, porem, problema cronico todo veiculo tem mesmo, vide l200 com cabeçote de frigideira, defender com folgada, troller com aquario nos diferenciais,
Ah mas problema crônico TODOS têm, o mais conhecido da Defender é a caixa de direção. Mas tem muita gente que negligência a manutenção e a bomba estoura na mão de outro. São poucos os que eu conheço que faz a manutenção como deve ser feita. Preventiva como diz o manual de oficina. Trocar bomba d'Água com x KM, troca das mangueiras, troca dos bujões é assim vai. Pessoal espera dar problemas pra mexer. A Defender é sim um veículo bem robusto, não estou dizendo que é o mais, mas foi um dos que mais se espalhou, é um dos carros com melhor aproveitamento de espaço interno, com mais possibilidades pra adaptações, e manutenção mais fácil, juntamente com a toyota. E não acho que foi por "propaganda e marketing televisivo" não porque nem se vê muitas propagandas da Land Rover no Brasil, e duvido muito que na África também tenham muitas propagandas, e sim pela robustez e pioneirismo nas característica dos veículos que ela e a toyota trouxeram. Quem foram os concorrentes da Toyota e da Land Rover em 4x4 nos anos 70, 80 e 90? Muita gente fala mal do 2.5 HS Maxion que esteve na ranger e na s10 (também na sprinter), mas porque as montadoras (ford e chevrolet) fizeram cagada no projeto de arrefecimento e intercooler que a ford nem usava, mas é um motor Land Rover que funciona muito bem nas defenders e Discovery 1, logicamente respeitando suas idades. Não dá pra chegar e comparar com um motor criado a 5 anos.
Quem foram os concorrentes da Toyota e da Land Rover em 4x4 nos anos 70, 80 e 90?
respondendo sua pergunta, Nissan Patrol. Essa leitura devia ser obrigatória para os amantes de 4x4 e sua história. Adianto que quando vc fala toyota não é qualquer toyota refira-se aos Land Cruiser, quando se fala em Land Rover limita-se aos Defender.
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/passado/historia-nissan-patrol-o-outro-longevo-fora-de-estrada-japones/
neilsonhenriques
16/02/2016, 11:58
respondendo sua pergunta, Nissan Patrol.
Bem lembrado Glider ! :palmas:
E esse carro é o capeta até hoje !
No Mundo Desenvolvido ele é vendido pela divisão de luxo da Nissan, é um Infiniti Q-não-sei-que-número... o conforto e o requinte não perdem muito para um Range Rover não ... como andei no asfalto, não sei se a Nissan tentou conservar aspectos originais como as características off-road.
Julio_ASRJ
16/02/2016, 23:41
Na minha humilde opiniao, um grande problema do troller é nao possuir um rolamento guia no semi-eixo dianteiro, é obvio que quando faz-se uma curva acelerando vai entrar agua... poderiam pelo menos ter corrigido no modelo 2015.
Sobre as mangueiras dos suspiros da defender, os mesmo sao originalmente posicionados atras do filtro de ar, e nao junto ao chassi como vc disse...
Agora um defeito chato na defender, sem duvida é a folga do conjunto de transmissão... mas muito facil de corrigir este problema, basta derrete-la e fazer outra nova:parede:
Fabio, não vejo necessidade de rolamento guia. Um simples esquema com 3 retentores baratos de cada lado resolve o problema. Na verdade, barato por barato, o litro do óleo do diferencial dianteiro em galão sai por menos que 8 reais e é fácil trocar. Ainda mais fácil com as tampas de diferencial com dreno e vareta, que são bem práticas.
Os respiros originais da defender que eu falei são assim:
522856
Curtinhos até a altura do chassi. Na defender que eu tive, quando comecei a prepará-la, elevei os respiros com um "Wading kit". A sua deve ter recebido algum, seja caseiro ou profissional. Os kits profissionais são muito bons. Eles vêm com uma bela caixa de respiro, mangueiras boas, etc. Se pesquisar por "defender wading kit" nos fóruns gringos, tem milhares de tópicos explicando como preparar a land pra travessias maiores que 500mm, e explicando justamente como primeiro passo a elevação desses respiros, o que vedar, etc. Tem um vídeo muito legal na internet também, que mostra a produção da land e mostra também a localização exata dos respiros originais. Eles são exatamente como os dessa foto acima, apenas curvados na ponta, e curtinhos. O kit que coloquei era semelhante a esse abaixo, fixando justamente nessa localização que você disse:
522857
Agora, pra mim, o defeito que me chateou na land não é exatamente na mecânica, pois pelo menos pra mim, pode não ser uma mecânica top, superdimensionada, mas não dá pra dizer que é ruim, pois dá conta de sobra do conjunto original. Só deixa a desejar quando a gente faz as preparações offroad para um uso mais pesado. Pra mim, o que me incomodou realmente foi o chassi enferrujar tão rápido como nessa foto:
522858
E infelizmente é um problema comum nelas, e não, pontual. Não acontece só em regiões de maresia ou lands que pegam muita água. Acontece nas lands do mundo todo. O chassi é muito aberto, acumulando umidade, dificultando a limpeza e manutenção, etc. E o pior é que a corrosão acontece internamente e vai comendo tudo por dentro. Quando você se dá conta, o prejuízo é enorme, a mão de obra é enorme e a dor de cabeça é enorme:
https://www.google.com.br/search?q=defender+chassis+corrosion&biw=1863&bih=971&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwip1J6n1v3KAhWDC5AKHSMcDa0QsAQIGw
Bom, eu tive Band por 12 anos e Defender por 17.
Sabe quem deu mais manutenção? Band.
Sabe quem deu mais prazer ao dirigir? Defender.
Sabe onde eu encontrei um grupo mais unido, que se ajuda sem pedir nada em troca e sem se conhecer? No grupo dos amantes de LR.
Não estou defendendo um ou outro, gosto muito da Band assim como o Defender são apenas fatos da minha experiencia com estes carros.
Talvez inclusive esta solidariedade toda dos amantes do Defender seja pela maior chance do carro quebrar e ai precisamos uns dos outros. Se for isso, abençoada seja esta característica pois torna possível que algumas pessoas se encontrem e aproveitem o tempo juntas e se ajudem e tal.
abs Sergio
Desculpem. não sei porque saiu assim o texto.
Sergio
Paulo André BR
26/02/2016, 10:37
Por que uma Defender é considerada resistente?!
no final dou meu palpite, mas vamos às histórias...
Tenho Jeep desde que tirei carta, e antes de comprar andei muito por aí e conversei muito e o que me convenceu pela honestidade, foi:
"... Jeep é uma droga, na chuva tem mais água dentro que fora, vc não enxerga nada, o carro não anda, quebra toda hora, é desconfortável e todos vão achar legal que vc tem um Jeep, mas ninguém será capaz de te acompanhar..., mas vc monta e desmonta na garagem de casa..."
E por aí foi o discurso do cara, e mesmo com todo esse "incentivo" comprei meu CJ-5 que tenho até hoje. Já desmontei e montei duas vezes na garagem de casa e estou indo pra terceira vez, tenho outro placa preta que restaurei em casa...
Enfim a Defender acho que entra um pouco nesse espírito: "É uma droga mas nós amamos".
Eu, desculpe o palavreado, sempre achei a Defender um lixo, péssima ergonomia, acabamento horrível (não sou a favor de luxo, apenas gosto de coisa bem acabada, por mais simples que seja), muito peso, pouca potencia, etc, etc, etc...
Depois de 50~60 anos produzindo o mesmo carro resolvem melhorar o problema de vedação, resolvem colocar um ar condicionado que funciona, é feito de alumínio, mas enferruja, a dobradiça do porta malas quebra, e por aí vai....!!!
Sempre tive um pouco de birra com as defender, e principalmente quando estava numa oficina de alinhamento, com a Veraneio do meu pai (único dono), no auge dos seus 500.000Km, nunca nos deixou na mão e nessa revisão foi trocar um dos pivôs da suspensão dianteira, que ainda eram originais.... o dono da oficina chama outro cliente, mostra o pivô e fala "Acredita que isso ainda é original do carro?" o cliente responde com peito todo estufado cheio de presunção e diz "esqueceu que sou dono de Land?!" eu, vendo essa cena, fiquei com mais birra ainda, sensação de que para um dono de Defender nenhum carro poderá ser melhor que o dele... e enfim acabei generalizando essa experiência e alimentei ainda mais minha birra.
Sempre pensei: custo x beneficio das defender são péssimos, com esse valor monto um puta Jeep pra mim...
Mas...
.....o tempo passa, agente evolui, o mercado de jipe (eixo rígido na frente) é restrito e temos poucas opções:
Novos: Jimny, Troller, Wrangler, Marruá.
Usados: Willys, Javali, Engesa, Band, Samurai, Cherokees, Defender/Disco, e os acima
Hoje, pra quem tem $$ as defender se tornam uma ótima opção dependendo do que pretende.
Por que sempre terá peças, é um carro mundial, testado por todos os lados, todos os problema já foram achados, assim como suas respectivas soluções. Tem um conjunto mecânico compatível entre si e com motor de baixa potencia, oque torna qualquer carro durável.
Áaaa, então mudei de ideia, agora a defender é boa?! Não, continuo achando uma droga, mas hoje eu teria uma!
PORQUE A LR DEFENDER É CONSIDERADA RESISTENTE?
http://www.mensagens10.com.br/wp-content/uploads/2015/03/a-simplicidade-e-o-ultimo-400x297.jpg
Não julgo que ela seja resistente como diz a lenda, apenas que sua simplicidade permite uma relação de simbiose com os donos, vide alguns personagens deste fórum, Clemente, Meccano, Marcelo, etc... que julgo ser o espírito das Defender, e não aquele infeliz de peito estufado que comprou uma "lenda" e nem sabe o que é um diferencial central.
Enfim, se tem disposição para se dedicar ao carro, vá de Defender
Se quer emoção, potencia, e ser um descobridor de defeitos, vá de Troller
Se nenhuma das anteriores e espaço não for problema e ainda quiser guardar $$$, Jimny é a solução! (adotada por mim)
Aos defender maníacos, desculpem minhas palavras, mas me vejo fazendo as mesmas perguntas que o JJS789, porém, se estamos aqui, nessa área do fórum, é por que temos uma quedinha por elas!
:drool:
Fiz-me claro?!
T+
Belza de depoimento Paulo, nada mais chato que o chato que se diz ´´O´´ apaixonado incondicional
fechando os olhos para os problemas e valorizando as qualidades, que as vezes SÒ o mala reconhece e
sem deixar de descer o cacete nos outros claro. não entendo muito bem essa mania infantil de´´turminha´´!
bom, já dizia o mestre que toda unanimidade é burra hehehe, nada mais certo cara!
Abração!
https://lh3.googleusercontent.com/DxgijhfpnnjSWIQt0VudJy7suoGfBQBeH-rl7qANnvkR0T1iCbJ_ppoWFLaxWuYcEy_QwHh2y4A73Cu_79os XeDBZGXrmNFA_2nIpa4Qh8-PZspA8qgPHfgSBxs_ZlCpVminmvz9WgSZdEzgg4DWi2RHbiI3U 35Q3kkkEfdRhiUPuUysQKf27vz0S4xxYxILFd_BjKyKAJ8KgfW mJMew8o7j8AZ_HLIaOMEV39UYfb3yMQ-_BRRay9lLrUn0E8SXSzMV05qEuvE7hWn3w5bC2JtqqNuwTfXU5 4SnEUqeI9fPa-jYSfs_GwtD3d3FOxpEUPHNHvl2IwSD2YrDQAGYVzNsUwIVi708 rPETM5BbRZ-amQN0GOCqD3UsfDNETH1RXFpb-228juZXLYSTnBS0oDaAJ2-EN7fXurV-koC1x4OzX4rF6BFGA6IA6h4-eMk05VJ97UwYOqLQ342P-WCP_Wf5SJCdJAwqI57w9UiOCOc1QlSROyJeHZDgyTR5n38A1Dj IpkXOp9C9mLYBXW8P610t_5asUmOxNPpX5anXF7tGQfxoE8UjW b1D1T3eaczG0QYZ=w142-h158-no
Paulo, falou tudo ... Tive pajero sport v6 com todos os "poblemas" e fui mega feliz... Tive uma 110 , e idem! ... Agora queria uma sw4, mas a grana nao deixa ... talvez volte pras lands... Gosto de viajar e consumo + espaco eh fundamental... Acho um absurdo a galera tentar criar o "top gun" das vtrs... nao existe perfeicao... o que existe é manutencao..rs...
Meccano, vc abortou um ponto que sempre reparo... o clube do bolinha... sou feliz e legal pq tenho o carro X ... Ouco isso direto e me calo pra nao criar confusao...
Marcelo Oyarzábal
26/02/2016, 21:30
Paulo André, falou tudo. Apenas uma parte não concordei, "que precisa ter dinheiro". Cara, tem tudo e é barato, comparo as peças da Land com peças de qualquer outro carro se for comprar fora do Brasil. Existem algumas peças que acho fora do normal, mesmo importando, mas tem outras alternativas também. Realmente, não tem explicação, eu cresci ouvindo meu pai falar que ia comprar uma Defender e isso entrou na minha cabeça também, e não vendo a def tão cedo, só se achar uma 130 ano 2000 em diante, aí o coração vai bater mais forte com certeza.
Marcelo Oyarzábal
26/02/2016, 21:32
Esqueci de dizer, faço de certeza que as peças da Land são bem em "conta" por que trabalho com peças Agrícolas e muitas vezes faço pedido de pick ups para meus clientes e a maioria fica de queixo caido quando apresento as notas de peças da Defender.
Um abraço
Paulo André BR
29/02/2016, 10:28
Paulo André, falou tudo. Apenas uma parte não concordei, "que precisa ter dinheiro". Cara, tem tudo e é barato, comparo as peças da Land com peças de qualquer outro carro se for comprar fora do Brasil. Existem algumas peças que acho fora do normal, mesmo importando, mas tem outras alternativas também. Realmente, não tem explicação, eu cresci ouvindo meu pai falar que ia comprar uma Defender e isso entrou na minha cabeça também, e não vendo a def tão cedo, só se achar uma 130 ano 2000 em diante, aí o coração vai bater mais forte com certeza.
Marcelo, talvez não ficou claro, pois eu digo "$$" para adquirir um Defender, não para manter.
Muitos aqui desmistificam isso, e todo carro que com alcance mundial tende a ter peças mais baratas.
Eu mesmo fiquei com uma Cherokee XJ por 5 anos e andei com ela 100.000Km, fazia as manutenções em casa. E desmistificando que suas peças são caras, na mesma época tive que correr atrás da bomba dágua da Cherokee e da Veraneio do meu pai, (aquela...), a da Cherokee, liguei na loja, dei o número do chassis, o cara tinha no balcão a R$175,00, original! A da Veraneio, liga aqui, liga lá, liga na outra (estou falando de um Maxion S4T que saiu aos montes por ai) e depois de alguns dias na busca.... R$375,00!!! Mais que o dobro da "temida manutenção" da cherokee
Quando digo custo benefício, comparo com minha opção, o Jimny, peguei semi novo, com 28.000Km, uma Defender 90 com no mínimo 10 anos a mais sairia 50% mais caro e com 100.000Km a mais! e certamente teria coisas a fazer.
Peguei meu Jimny, coloquei um Rack uma antena PY, troquei o óleo e fiz Bolívia, Argentina e Chile (10.500Km), na volta troquei o óleo e nada mais..., nem buchinha de lugar nenhum... e olha que Bolívia judiou!
Como desde que tenho carta, fico aos finais de semana melhorando, consertando e resolvendo problemas de carro "antigo" (Cherokee inclusa), as vezes você para pra pensar se vale a pena 2~3 finais de semana arrumando para 1/2 de lazer... Quando trata-se de um segundo carro, isso é diversão, mas quando depende dele para semana, aí... vira tormento.
Todo esse "desabafo", pois a quase dois anos com o Jimny de uso diário, todo tempo que gastei com ele foi 1/2 hora instalando o rack e 2 horas colocando a antena do PY, as vezes eu até lembro de abrir o capo e ver se tem água e óleo...:euforico:
Aí, venho aqui e fico viajando numa defender (que passaria a ser o carro diário), aí já me vem na cabeça, finais de semana melhorando a 90... e logo a vontade passa... Aí o duende cutuca novamente.... entro aqui, vejo sua reforma (fico cheio de vontade de fazer o mesmo), vejo as paginas no Meccano (dá gosto ver tanto capricho), do Abelvilas com seus problemas e soluções, depoimentos do Clemente (que tb tem um Jimny) e por aí vamos levando, administrando Duendes, Demônios e Anjos, não nos deixando cair em tentação...
E assim vamos seguindo na eterna dúvida...
e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*
Abraços
T+
*quase como a imagem das macas no hospital!
Acho o Jimny muito, muito , muito !!! maneiro...terei um facimmmm ... o duro eh q meu orcamento para meu brinquedo eh 30k... (na verdade eh o etios que era da patroa...) ..entao complica achar um negocio legal..
Marcelo, talvez não ficou claro, pois eu digo "$$" para adquirir um Defender, não para manter.
Muitos aqui desmistificam isso, e todo carro que com alcance mundial tende a ter peças mais baratas.
Eu mesmo fiquei com uma Cherokee XJ por 5 anos e andei com ela 100.000Km, fazia as manutenções em casa. E desmistificando que suas peças são caras, na mesma época tive que correr atrás da bomba dágua da Cherokee e da Veraneio do meu pai, (aquela...), a da Cherokee, liguei na loja, dei o número do chassis, o cara tinha no balcão a R$175,00, original! A da Veraneio, liga aqui, liga lá, liga na outra (estou falando de um Maxion S4T que saiu aos montes por ai) e depois de alguns dias na busca.... R$375,00!!! Mais que o dobro da "temida manutenção" da cherokee
Quando digo custo benefício, comparo com minha opção, o Jimny, peguei semi novo, com 28.000Km, uma Defender 90 com no mínimo 10 anos a mais sairia 50% mais caro e com 100.000Km a mais! e certamente teria coisas a fazer.
Peguei meu Jimny, coloquei um Rack uma antena PY, troquei o óleo e fiz Bolívia, Argentina e Chile (10.500Km), na volta troquei o óleo e nada mais..., nem buchinha de lugar nenhum... e olha que Bolívia judiou!
Como desde que tenho carta, fico aos finais de semana melhorando, consertando e resolvendo problemas de carro "antigo" (Cherokee inclusa), as vezes você para pra pensar se vale a pena 2~3 finais de semana arrumando para 1/2 de lazer... Quando trata-se de um segundo carro, isso é diversão, mas quando depende dele para semana, aí... vira tormento.
Todo esse "desabafo", pois a quase dois anos com o Jimny de uso diário, todo tempo que gastei com ele foi 1/2 hora instalando o rack e 2 horas colocando a antena do PY, as vezes eu até lembro de abrir o capo e ver se tem água e óleo...:euforico:
Aí, venho aqui e fico viajando numa defender (que passaria a ser o carro diário), aí já me vem na cabeça, finais de semana melhorando a 90... e logo a vontade passa... Aí o duende cutuca novamente.... entro aqui, vejo sua reforma (fico cheio de vontade de fazer o mesmo), vejo as paginas no Meccano (dá gosto ver tanto capricho), do Abelvilas com seus problemas e soluções, depoimentos do Clemente (que tb tem um Jimny) e por aí vamos levando, administrando Duendes, Demônios e Anjos, não nos deixando cair em tentação...
E assim vamos seguindo na eterna dúvida...
e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*
Abraços
T+
*quase como a imagem das macas no hospital!
Marcelo Oyarzábal
29/02/2016, 20:36
Marcelo, talvez não ficou claro, pois eu digo "$$" para adquirir um Defender, não para manter.
Muitos aqui desmistificam isso, e todo carro que com alcance mundial tende a ter peças mais baratas.
Eu mesmo fiquei com uma Cherokee XJ por 5 anos e andei com ela 100.000Km, fazia as manutenções em casa. E desmistificando que suas peças são caras, na mesma época tive que correr atrás da bomba dágua da Cherokee e da Veraneio do meu pai, (aquela...), a da Cherokee, liguei na loja, dei o número do chassis, o cara tinha no balcão a R$175,00, original! A da Veraneio, liga aqui, liga lá, liga na outra (estou falando de um Maxion S4T que saiu aos montes por ai) e depois de alguns dias na busca.... R$375,00!!! Mais que o dobro da "temida manutenção" da cherokee
Quando digo custo benefício, comparo com minha opção, o Jimny, peguei semi novo, com 28.000Km, uma Defender 90 com no mínimo 10 anos a mais sairia 50% mais caro e com 100.000Km a mais! e certamente teria coisas a fazer.
Peguei meu Jimny, coloquei um Rack uma antena PY, troquei o óleo e fiz Bolívia, Argentina e Chile (10.500Km), na volta troquei o óleo e nada mais..., nem buchinha de lugar nenhum... e olha que Bolívia judiou!
Como desde que tenho carta, fico aos finais de semana melhorando, consertando e resolvendo problemas de carro "antigo" (Cherokee inclusa), as vezes você para pra pensar se vale a pena 2~3 finais de semana arrumando para 1/2 de lazer... Quando trata-se de um segundo carro, isso é diversão, mas quando depende dele para semana, aí... vira tormento.
Todo esse "desabafo", pois a quase dois anos com o Jimny de uso diário, todo tempo que gastei com ele foi 1/2 hora instalando o rack e 2 horas colocando a antena do PY, as vezes eu até lembro de abrir o capo e ver se tem água e óleo...:euforico:
Aí, venho aqui e fico viajando numa defender (que passaria a ser o carro diário), aí já me vem na cabeça, finais de semana melhorando a 90... e logo a vontade passa... Aí o duende cutuca novamente.... entro aqui, vejo sua reforma (fico cheio de vontade de fazer o mesmo), vejo as paginas no Meccano (dá gosto ver tanto capricho), do Abelvilas com seus problemas e soluções, depoimentos do Clemente (que tb tem um Jimny) e por aí vamos levando, administrando Duendes, Demônios e Anjos, não nos deixando cair em tentação...
E assim vamos seguindo na eterna dúvida...
e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*
Abraços
T+
*quase como a imagem das macas no hospital!
É isso mesmo, se for carro para o dia a dia e passeios ou trilhas complica, por que precisa de muitas melhorias.
Ainda estou "organizando" a defender, agora vou fazer o isolamento acústico e térmico. Eu ia fazer trilha com o defender, mas não tive coragem, comprei um Willys pra "jogar a lona e mecaniar" do que o Defender, por enquanto, só olho água e abasteço pra andar. A Cherokee é mundial também, tem peças em tudo que é lugar, o Jimny foi uma das opções antes do defender...
Um abração
Julio_ASRJ
29/02/2016, 20:56
E assim vamos seguindo na eterna dúvida...
e tentando acreditar que é mais divertido abastecer e ir viajar que jogar a lona no chão e ir consertar!*
Abraços
T+
*quase como a imagem das macas no hospital!
Essa frase é a essência de um jipeiro!
E na verdade, não importa se você tem um jipe de manutenção barata, pois você vai continuar gastando rios de dinheiro no jipe com N outras coisas que você vai enfiar na cabeça e querer gastar!
neilsonhenriques
01/03/2016, 10:24
E na verdade, não importa se você tem um jipe de manutenção barata, pois você vai continuar gastando rios de dinheiro no jipe com N outras coisas que você vai enfiar na cabeça e querer gastar!
Meu irmão costuma me dizer que ter um Defender não é ser dono de um carro, é ter um outro estilo de vida ($$$).
O pessoal de Defender aqui não tem um carro, tem um playground.
Trocam-se os bancos, os parafusos e polcas por inox, instala-se ar condicionado de split na traseira, muda-se a carroceria, motor, suspensão, painel inteiro por outro de espaço-nave (lotado de botões), adapta-se um caminhão de coisas no porta-malas, no teto, enfim, porém, sem fim, porque nunca acaba.
No fundo, meu irmão tem razão. Quem tem dinheiro, tem Defender. Pobre é quem compra os outros Land Rovers.
Paulo André BR
02/03/2016, 19:42
Meu irmão costuma me dizer que ter um Defender não é ser dono de um carro, é ter um outro estilo de vida ($$$).
O pessoal de Defender aqui não tem um carro, tem um playground.
Trocam-se os bancos, os parafusos e polcas por inox, instala-se ar condicionado de split na traseira, muda-se a carroceria, motor, suspensão, painel inteiro por outro de espaço-nave (lotado de botões), adapta-se um caminhão de coisas no porta-malas, no teto, enfim, porém, sem fim, porque nunca acaba.
No fundo, meu irmão tem razão. Quem tem dinheiro, tem Defender. Pobre é quem compra os outros Land Rovers.
Pois é Neilson, as Defender como são simples/rústicas, dão margem para as melhorias... aí o céu é o limite.
É o mesmo problema dos Willys e outros similares.
Por isso eu digo, é robusta?! Não, nada além do necessário, apenas os donos que as fazem duradouras pois cuidam como filho, sempre melhorando, arrumando etc... Isso pq é um projeto simples, assim como Willys, etc, etc...
Dura mais pq é simples...
ou
por ser simples, mantêm-se mais fácil?!
http://4.bp.blogspot.com/_aEgTedPqUK4/S_Rk4okjTlI/AAAAAAAAcps/w4rKzi2pTmc/s1600/tostines+logo.jpg
Abraço,
T+
lcdalzoc
03/03/2016, 09:28
Deixando meus singelos 2 cents...
Adquiri no início do ano passado uma Land Series I ano 1954 (o precursor do Defender).
Comecei a restaurar.
Passado 1 ano, coloquei à venda (tem tópico nos classificados).
Pra recuperar um antigo (ainda mais esse que ficou parado desde 1985 num galpão), além de algum $$ é necessário muito tempo e dedicação.
Para pessoas sem tempo e com o orçamento um pouco restrito, Jimny na cabeça.
Eu penso que qq generalizacao sempre falha...
Realmente conheco muita gente q faz exatamente como seu irmão falou... A defender vira outro carro...
524041
524042
Mas tb conheco muita gente q nao tem grana e se vira nos 30 pra fazer a vtr ficar rodando (ó eu aki!)...
524043
Acho que o legal dela é exatamente isso... vc pode transforma-la em um carro de shopping ou um trator que pinga em tudo qto eh local...
Meu irmão costuma me dizer que ter um Defender não é ser dono de um carro, é ter um outro estilo de vida ($$$).
O pessoal de Defender aqui não tem um carro, tem um playground.
Trocam-se os bancos, os parafusos e polcas por inox, instala-se ar condicionado de split na traseira, muda-se a carroceria, motor, suspensão, painel inteiro por outro de espaço-nave (lotado de botões), adapta-se um caminhão de coisas no porta-malas, no teto, enfim, porém, sem fim, porque nunca acaba.
No fundo, meu irmão tem razão. Quem tem dinheiro, tem Defender. Pobre é quem compra os outros Land Rovers.
Mas tb conheco muita gente q nao tem grana e se vira nos 30 pra fazer a vtr ficar rodando (ó eu aki!)...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/land-rover/524043-porque-lr-defender-e-considerada-resistente-e3a4871f040411bb2ed1d3490e1655aa.jpg
Acho que o legal dela é exatamente isso... vc pode transforma-la em um carro de shopping ou um trator que pinga em tudo qto eh local...
Olha eu aqui também ! rs rs
Minha Defender 110 é meu carro de uso normal diário, moro num sítio, carrego nela desde meus cães (sou treinador e tenho um hotel) até material de construção e cachorros, pego estrada e levo a filha para a escola.
Se quebra ? Quebra, mas todo carro quebra, usando ou não usando e foi por isso que troquei um Kangoo e uma Berlingo ( que também quebravam (mais frequentemente e as peças custavam bem caro) por um Defender. Também vou abrir mão da minha F-75 4X4, que usava para carregar materiais diversos mas que não servia para viajar, por exemplo.
A Defender tem a rusticidade necessária para eu não ficar com dó de colocar qualquer coisa dentro, ao mesmo tempo que tem o conforto necessário para levar minha família, bagagem e meus cães, seja dentro da cidade ou para uma grande viagem.O que não aconteceria com um Jimny, por exemplo.
Eu acho que a comparação custo/benefício que está sendo feita é meio falha, a não ser que a referência "Defender" seja relativa apenas ao modelo 90, porque Troller e Jimny são quase iguais a um Smart em capacidade de passageiros mais carga. As 110 (e 130) são muito diferentes nesse quesito.
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