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Ver Versão Completa : Barulho apos troca dos bicos l200 triton 3.2 hpe 2009



Rafael Noronha
22/01/2016, 21:35
Boa noite, galera meu primeiro post se tiver postando algo errado em alguma área errada ja peço desculpas,gostaria de compartilhar uma preocupação que estou tendo, tenho uma l200 triton hpe 2009 3.2 e o que ocorreu foi o seguinte, estava parado no sinal e o bico da minha camionete travou aberto, e começou a sair a fumaça branca e etc, de imediato ja desliguei a camionete e enconstei liguei pro guincho e levei para mecânica, n teve jeito, teve de ser trocado os 4 bicos o que n ficou nada barato, foi feito todo serviço de limpeza no tanque descarbonização limpeza do sistema e etc, só que logo após a troca quando fomos testar, detectamos um barulho um pouco diferente, como se fosse um estalado (tec tec tec tec) quando acelerava, fiquei um pouco preocupado, o serviço ficou bom parou de fumacear parou de falhar e a força dela ficou realmente mto melhor do que estava antes da limpeza geral ta com uma pegada mto forte, porem estou preocupado com esse barulho que surgiu pois nao tinha antes de trocas os bicos, sera que danificou algum cilindro? algum amigo ai do grupo ja passou por situação semelhante? desde já agradeço a todos abraço.

negreirosdepaula
28/01/2016, 11:43
Fica dificil dar algum pitaco somente com descrições via internet... Mas, como travou aberto, PODE SER (daí é só um chute) que tenha empenado válvula ou biela. Pode não ter dado tempo de ocorrer um calço hidráulico catastrófico, que sai destruindo o motor todo, mas um pequeno calço pode ter dado e empenado alguma peça móvel do motor. Mais uma vez: é só um palpite.

negreirosdepaula
29/01/2016, 15:04
Pensando melhor... outra causa pode ser excesso de carbonização nas válvulas do cilindro onde estava instalado o bico que travou. Isso é comum acontecer no caso de travar aberto. Daí a válvula não veda direito e faz barulho.

guga100
30/01/2016, 23:16
Boa noite rafael

Foi reprogramado os novos bicos?
Ou foi calibrado eles para o teu motor?
Com o aparelho de diagnóstico vc consegue ver a contribuição de cada cilindro, assim vc consegue regular eles ou fazer a programação correta deles(digitando uma sequência de números escrita no bico).
Pelo menos na linha Ford é assim, porém acredito que nas l200 o sistema vai ser parecido
Caso n foi feito nada disso, te aconselho fazer isso antes de pensar em algo mais complicado para mecher no motor.
Já que se eles estiverem errados, da bem esse barulho msm.

E boa sorte aí no conserto ;)

thejeff2003
27/09/2016, 09:52
Boa noite, galera meu primeiro post se tiver postando algo errado em alguma área errada ja peço desculpas,gostaria de compartilhar uma preocupação que estou tendo, tenho uma l200 triton hpe 2009 3.2 e o que ocorreu foi o seguinte, estava parado no sinal e o bico da minha camionete travou aberto, e começou a sair a fumaça branca e etc, de imediato ja desliguei a camionete e enconstei liguei pro guincho e levei para mecânica, n teve jeito, teve de ser trocado os 4 bicos o que n ficou nada barato, foi feito todo serviço de limpeza no tanque descarbonização limpeza do sistema e etc, só que logo após a troca quando fomos testar, detectamos um barulho um pouco diferente, como se fosse um estalado (tec tec tec tec) quando acelerava, fiquei um pouco preocupado, o serviço ficou bom parou de fumacear parou de falhar e a força dela ficou realmente mto melhor do que estava antes da limpeza geral ta com uma pegada mto forte, porem estou preocupado com esse barulho que surgiu pois nao tinha antes de trocas os bicos, sera que danificou algum cilindro? algum amigo ai do grupo ja passou por situação semelhante? desde já agradeço a todos abraço.


Conseguiu resolver o problema amigo?