Ver Versão Completa : Consegui a pistola de ponto e agora?
Dan Nader
22/01/2016, 14:58
Pois então ligar a pistola os cabos a bateria e a pinça indutiva no cabo do cilindro 1... E agora quantos graus coloco, no manual fala em 5 graus, mas hoje em dia com essa gasolina adulterada, como regulo o meu bf-161??? Peço ajuda aos professores, lembrando que minha distribuição é eletronica.
Boa tarde prezados ! essa eu passo para os entendidos em pistola . . . de ponto, calma ! sempre regulo por tentativa e erro, com isso encontro o melhor ponto compensando assim a questão do combustível ruim, folga das engrenagens etc. Boa sorte e um abraço.
Dan Nader
26/01/2016, 11:18
Todo dia venho aqui na esperança que algum mecanico me de uma luz sobre o q acontece......
nao tem segredo, aquece o motor, desconecta a mangueira do vacuo, instala a pistola e devido nossa gasolina estar com 27% de alcool deixa o ponto em 9 graus aprox.
Dan Nader
27/01/2016, 09:02
MInha intenção era colocar em 5 graus, pra testar a pistola, brinquedo novo ja viu...
O que eu não esperava é que se eu colocar na ultima graduação o motor fica totalmente atrasado, aí vou colocando de ouvido e fica uns dois cm mais pra frente da graduação da polia.
quando tava com o platinado ficava perfeito no ponto usando um multimetro e agora com essa distribuição eletronica fica anos-luz na frente??? O q ta acontecendo? Por favor ja que vc foi o unico que respondeu me ajude nessa, Dic3...
Todo dia venho aqui na esperança que algum mecanico me de uma luz sobre o q acontece......
Como observou bem o Julinot, o pessoal está privilegiando o WhatsApp e deixando o fórum às moscas . . . lá não tem como organizar os assuntos e a quantidade de participantes é reduzida, uma pena . . .
Esse teu novo distribuidor tem avanco a vacuo? Foi feito a partir de um distribuidor original de BF ou de um distribuidor de opala?
Lembre-se que o distribuidor do BF gira em sentido anti horario (enquanto o do opala por ex, gira em sentido horario), portanto nesse caso o avanco centrifugo interno vai girar ao contrario e o avanco a vacuo tambem, gerando uma verdadeira bagunca no ponto.
Jacimar... fazer o que ?
Eles não entendem que o conhecimento se perde, desorganizado, no WhatsApp - que eu uso para muitas outras coisas, mas não quando existe o suporte de um fórum como o nosso.vou deixar que falem sozinhos. O cara me disse que pergunta uma cousa no fórum e mandam ele pesquisar. Pois se essa é a maior vantagem... ter material para pesquisa.
Como observou bem o Julinot, o pessoal está privilegiando o WhatsApp e deixando o fórum às moscas . . . lá não tem como organizar os assuntos e a quantidade de participantes é reduzida, uma pena . . .
Eu acho que é por aí.
O meu nunca deu problema - foi feito para o bf161 e não para Opala.
Esse teu novo distribuidor tem avanco a vacuo? Foi feito a partir de um distribuidor original de BF ou de um distribuidor de opala?
Lembre-se que o distribuidor do BF gira em sentido anti horario (enquanto o do opala por ex, gira em sentido horario), portanto nesse caso o avanco centrifugo interno vai girar ao contrario e o avanco a vacuo tambem, gerando uma verdadeira bagunca no ponto.
Dan Nader
28/01/2016, 09:27
A carcaça é de fusca o miolo do BF, avanço centrifugo e a vacuo funciona...
caramba que salada, recomendo esquecer a pistola e regular de ouvido mesmo.
Dan Nader
28/01/2016, 09:51
mas tem algum parametro? o motor pega e explode no carburador parecendo contra, isso seria atrasado?
Dan Nader
28/01/2016, 10:01
Esse link te leva ao produto que comprei.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714640567-ignico-eletrnica-jeep-6cc-rural-6cc-maverick-6cc-_JM#redirectedFromParent
Dan Nader
02/02/2016, 10:11
Agora um filminho do youtube onde aparece minha necessidade de ajuda com o ponto, mecanicos de plantão ajudem...
https://www.youtube.com/watch?v=yPmI4WWD0wc
Amigo, voce precisa aquecer o motor e deixa-lo em marcha lenta (aprox 600rpm pro bf161), acelerado como ele esta no video a marcacao vai la pra cima mesmo.
Realmente esta bastante adiantado, ja experimentou girar o distribuidor para deixar a marca aprox 1cm acima da marca que voce fez?
Dan Nader
02/02/2016, 17:20
Girando o distribuidor, atrasando, tentando trazer a marca o mais perto da marcação o carro morre, desligado tento fazer pegar e explode direto no carburador, adianto novamente e fica assim do modo do video, o carro tava bem quente mangueira do vacuo desligada, o distribuidor estava sendo girado na mão na tentativa de acerto do ponto...
E com o distribuidor antigo testou pra ver se o ponto fica correto?
Assim voce elimina a hipotese de que possa ter ocorrido alguma coisa na troca ou que esse distribuidor tenha vindo com algum problema (por ex desalinhamento entre a aranha e o rotor).
Dan Nader
08/02/2016, 08:54
E com o distribuidor antigo testou pra ver se o ponto fica correto?
Assim voce elimina a hipotese de que possa ter ocorrido alguma coisa na troca ou que esse distribuidor tenha vindo com algum problema (por ex desalinhamento entre a aranha e o rotor).
Com o distribuidor antigo era perfeito, nesta questão entre desalinhamento de aranha e rotor, como pode ser feito este ajuste???
andrezeppelim
12/02/2016, 21:33
Boa noite irmão faz assin marca c corretivo escolar braco a linha q marca o quinto grau n polia ai liga o motor e vai girando o distribuidor ate q a risco branco chegue ate a chapinha q aponta certo .como tem muita variantes como folgas e gasolina adulterada dificilmente ficara em cima como qnd o veículo era novo vc deixa bem próximo onde conseguir uma lenta estavel e aceleração sem falhas ai aperta o parafuso q fixa o distribuidor e pronto
vavarusso
17/02/2016, 14:36
Bem, eu também inventei de colocar o motor do meu jeep, GM151, no ponto com pistola, emprestada. Quebrei cabeça e desisti e o dono pistola mecânico experiente me disse que devido a folgas entre engrenagens e composição da gasolina atual não é possivel acertá-lo com pistola, mas sim com o ouvido.
Isso nao me convence, meus dois motores de opala estao STD, sao de anos 77 e 78 respectivamente e ambos estao com o ponto em cima do valor que o fabricante determina, só adiantei 3 graus cada um deles devido ao alcool na nossa gasolina.
vavarusso
18/02/2016, 11:48
Isso nao me convence, meus dois motores de opala estao STD, sao de anos 77 e 78 respectivamente e ambos estao com o ponto em cima do valor que o fabricante determina, só adiantei 3 graus cada um deles devido ao alcool na nossa gasolina.
Dic isso talvez seja por que seus motores sao STD, se nem os anés deram folga, imagine as engrenagens.
gpolachini
24/02/2016, 14:23
Amigão,
O certo é você colocar em 7 graus, se colocar la na casa dos 9 fica muito.
No meu acerteu em 7 graus e ficou bom.
Abraço.