Ver Versão Completa : Grand Vitara, é bão mesmo?
Olá Suzukeiros!
Achei um Grand Vitara 2.0 16V 98/99 4 pts., única dona - 50.000 km.
Estava pensando em comprar o carro pois está impecável e com bom preço.
Já tive 2 Vitaras 95 e sempre achei um excelente carro.
Estava até vendo uma Ranger XLT 98 v6 mas é bem difícil achar uma inteira.
A idéia é fazer algumas trilhas leves e viagens com o GV.
Minhas dúvidas:
- Consumo?
- Seguro?
- Peças?
- Tem muita diferença pro 1.6 16V? Principalmente em relação ao consumo?
- rola GNV?
Lembro que na época q tinha meu Vitarinha, o seguro era uma paulada - motivo pelo qual tive q vendê-lo snif....snif...
abraço galera!
Edu
comissoli
24/02/2006, 01:13
Edu,
Estou com uma GV 1.6 16v 2000 há uns 4 meses, minha primeira, e posso dizer que o carro é SHOW!
Confortável pacas, confiável, bom na terra e na estrada.
Bom, se vc já teve não estou contanto nenhuma novidade, mas tenho impressão que a GV deve ter melhorado muito em relação ao que vc tinha.
A minha é automática e faz uns 8km/l na cidade... o engraçado é que na estrada não muda muito, cheguei no máximo em 9,5km/l.
Peças aqui em SP é relativamente fácil achar e no resto do país vc pode procurar as revendas da Chevrolet.
Olhe a quantidade de msgs no forum susuki e compare com as ourtas marcas pra vc ver a popularidade!
:concordo:
Quanto ao seguro não sei dizer, mas hj em dia tem rastreador, alarmes, etc... e vc pode fazer só de terceiros, etc. Vai depender do uso e da periculosidade da sua região. :pensativo:
O IPVA que foi dose... paguei R$ 1.300 com seguro obrigatorio e licensiamento... é dose viu, tudo pra sustentar aero-Lula, Valerioduto, Duda Mendonça, irmçaos metralha, etc,etc... :evil:
Como não dá pra separar razão de emoção na hora da compra, VAI FUNDO!
:dance:
Waldir Varela
24/02/2006, 10:09
Edu,
Comprei recentemente um Grand Vitara 2.0 16v 98/99 :D . Já tive Vitaras 1.6 8v e 1.6 16v, e o GV 2.0 é muito superior em termos de mecânica, conforto e acabamento, mas não acho tão resistente para encarar trilhas como um Vitarinha.
seguem os meus palpites para suas dúvidas:
- Consumo - 7,5km/l cidade 9,0km/l estrada
- Seguro - paguei R$ 1.600,00
- Peças - Nenhum problema, porém tem que pesquisar preço !
- Tem muita diferença pro 1.6 16V - O 1.6 tem 96CV e o 2.0 128CV. O motor 2.0 é muito mais moderno
- Principalmente em relação ao consumo - o meu antigo 1.6 16v fazia 9,0 km/l cidade e 10,5 km/l estrada
- rola GNV - Eu não recomendo GNV, pois poderia estourar o MAF (já vi acontecer isto em Vitaras com GNV). Um MAF custa a bagatela de R$ 1.500,00 se procurar bem !
Em resumo, estou extremamente satisfeito com o meu GV e recomendo. :concordo:
Obs.: Quando comprar e for fazer uma revisão básica, cuidado para não deixar em qualquer mexanico, pois os cabos de velas são embutidos no motor, junto as bobinas, e o mexanico conseguiu estourar 2 cabos. :putz:
Um abraço e boa sorte !
Waldir Varela
Valeu pelas dicas! Estou me interessando muito pelo veículo.
O 4 pts. é bem maior que o 3 pts?
E qto. ao fato de ser automático ou não? Qual é melhor?
Achei um q parece estar bem conservado tb. GV 2001/2001 1.6 16V manual. A pessoa pede R$ 32 mil.
Será que tem muita diferença pro 98/99?
abraço e mais uma vez obrigado!
Edu.
mak (SP/ZN)
24/02/2006, 20:02
também tenho e recomendo... ;-)
JOSE CANDIDO
01/03/2006, 16:54
Vai fundo coelga, pode comprar o Vitarao, que é show ... se vc tava pensando em caminhonete, é porque nao vai arregaçar nas trilhas .... nesse caso, o Vitarao faz o serviço da pickup numa boa ... ate melhor ...
CArro excelente, e tambem um jipe quase perfeito ... porque ele é mais carro do que jipe , ... mas vai muito bem ...
O 2.0 é muito bom ... no Vitarao 3portas, o 2.0 é mais economico ate do que o 1.6 16v. ... bom, tenh ouvido esse comentario de amigos meus ....
tanto faz ser auto ou mec .... vai depender da vontade de conforto que vc tenha, e do $$$ pra colocar gasolina ..... o auto bebe mais, mas é mais confortavel ... mas sao iguais, na trilha e no asfalto, um tao bom quanto o outro, cada um com suas facilidades e / ou dificuldades ...
Quanto ao seguro, numa pick up com certeza vc iria pagar mais caro, muuuuuito caro ...seguro de caminhonete está fora da realidade ... por isso é que ainda noa tenho ... heheheheheh
Esse ai que vc disse, 2001 por 32, se estiver bom é otimo carro ... é duas portas, certo ??? porque 1.6 só tem o duas portas ....
POucas diferencas pro 98 ..... quase que só estetica .... e rodas aro 16, nos mais antigos sao aro 15 .... dá ate pra trocar .....
Abs e boa compra ....
aproveitando a carona pra tirar uma dúvida... no caso de optar por um vitarão e deixar o item conforto de fora... é melhor duas ou quatro portas?! há muita diferença de entre-eixos entre os eles?!
JOSE CANDIDO
02/03/2006, 09:37
RAulino, nao há muita diferença de entre eixos .... Todavia, sem duvida é mais facil fazer trilha com o 2 portas do que com o 4 .... pra ralar o bicho nas trilhas pesadas, vai de 2 portas ..... mais leve, mais curtinho, economico, e mais "jipe" ... hehehehee
Mas, se for deixar o conforto de lado, e regaçar na trilha, vai de vitarinha ou de samurai ... guenta mais e sobra mais $$ pra vc equipar .....
Abs
comissoli
02/03/2006, 10:22
Concordo :concordo:
GV 3 portas é o bixo.
No início fiquei meio em dúvida na hora de comprar mas agora é só alegria. O 5 portas só se tiver criança no banco de trás... :wink:
Sem falar que é mais jipe, mais bonito e mais fácil de estacionar em São Paulo! :dance:
Valeu mesmo pelas respostas!
Pelo que li, o jipinho é show!
Bom, agora é só vender meu 206 e comprar um GV.
Pelo GV ser um carro bem específico, acho que alguns que vi não serão vendidos tão rápido. Quem sabe dá tempo p/ eu comprar...hehehe
Vou optar pelo 3pts. mesmo. Ainda não tenho filhos e quase não levo passageiros atrás. Além do que é mais econômico.
Agora, será que o 2.0 16V é realmente mais econômico que o 1.6 16V ?
abraços!
Edu
comissoli
03/03/2006, 12:20
EduNabs,
Acho q o 2.0 é melhor e talvez até mais econômico.
Esse carro não vende rápido não, pode procurar com calma... o mercado de usados está super inflacionado e complicado, as negociações andam difíceis pois ninguém quer pagar anda na hora de comprar o seu e querem um rio de dinheiro para vender o deles! :shock:
O meu eu comprei assim: entrei no webmotors e mandei mensagem para todos os vendedores de suzuki oferecendo o meu carro mais X em dinheiro... aí foi só esperar as respostas. Na troca, vc pode usar a tabela do carro como referência para os dois lados e assim o negócio fica mais justo.
Negociar com particular é a melhor alternativa, na minha opinião. Tome as devidas precauções.
Depois disso é só alegria!!! :concordo:
Andre Sousa
13/03/2006, 16:12
G. VItara. Opção certa.
A fota abaixo é testemunha.
Andre Sousa
13/03/2006, 16:35
foto
JOSE CANDIDO
14/03/2006, 23:17
Eta inveja viu Andre !!! Esse seu carrinho me enche a boca dagua !!! heheheheheeh :palmas: :palmas:
Inveja boa meu caro, inveja boa, como eu ja te disse antes !! Vc escolheu uns acessorios que encaixaram muitissimo bem pra deixar o carro muuuito bonito: seu conjunto pneu / roda/ snorkel sao perfeitos ....
Eu sou satisfeitissimo com meu vitarinha, mas numa possivel e futura troca, vou de vitarao 2 portas, e vo fica bunitu igual ocês !!! hehehehehe
Abracao :concordo:
Andre Sousa
15/03/2006, 12:23
Fala José Cândido
Estando aqui no Rio é só marcar pra v. pilotar a caranga.
Mas teu Vitarinha tá uma beleza mano.
Abraços.