Ver Versão Completa : defeito no catalisador da nissan frontier sel 2012 em diante defeito p2002
luciano jose
21/01/2016, 22:02
boa noite tenho uma nissan sel 2013 190cv 70mil km estava viajando nela e chegando proximo a formosa go ela acendeu a luz do filtro de particulas que vai acima do marcador de combustivel e perdeu 70% de força levei na autorizada e eles falaram que era o catalizador entupido passaram o scanner e deu codigo p2002 fizeram a regeneraçao e fui testar o carro andei 60km e voltou a acender retornei e eles condenaram o catalisador dizendo que essa peça a garantia nao cobre por causa do combustivel usado e queriam cobrar 7mil reais ai pesquisei e um amigo me indicou um mecanico em brasilia que instala um modulo dpf ai levei pra ele e instalou o modulo dpf e retirou a porcelana do catalisador meu carro ficou outro bem melhor para andar mais economico ja estou rodando a mais de 3 meses e ta perfeita eliminou o codigo p2002 e ela ta andando muito e agora posso usar ate diesel comum que nao da mais problema o telefone do mecanico é 6196756878 (whatsap) qualquer duvidas estou a disposiçao.
boa noite tenho uma nissan sel 2013 190cv 70mil km estava viajando nela e chegando proximo a formosa go ela acendeu a luz do filtro de particulas que vai acima do marcador de combustivel e perdeu 70% de força levei na autorizada e eles falaram que era o catalizador entupido passaram o scanner e deu codigo p2002 fizeram a regeneraçao e fui testar o carro andei 60km e voltou a acender retornei e eles condenaram o catalisador dizendo que essa peça a garantia nao cobre por causa do combustivel usado e queriam cobrar 7mil reais ai pesquisei e um amigo me indicou um mecanico em brasilia que instala um modulo dpf ai levei pra ele e instalou o modulo dpf e retirou a porcelana do catalisador meu carro ficou outro bem melhor para andar mais economico ja estou rodando a mais de 3 meses e ta perfeita eliminou o codigo p2002 e ela ta andando muito e agora posso usar ate diesel comum que nao da mais problema o telefone do mecanico é 6196756878 (whatsap) qualquer duvidas estou a disposiçao.
Excelente contribuição para o fórum, irá ajudar e muito quem tiver esse problema ou melhor a solução encontrada, um forte abraço.
Sergio c
22/01/2016, 08:45
Eu tb, o dia que der problema no tal de catalisador, nem que eu coloque um cano direto de qualquer metal, mas não pago 7.000 Reais por essa peça. Obrigado pela dica Luciano.
Fred Miranda
22/01/2016, 12:48
Conversando com os mecânicos da concessionária aqui de Uberaba, eles me disseram que só apareceu 1 Frontier com esse problema de necessitar troca do DPF e justamente por o cara só usava diesel comum.
Segundo os mecânicos, se usar diesel S10 não dá esse problema.
Conheço proprietários aqui que já rodaram mais de 150 mil km usando apenas diesel S10 e nunca apresentou entupimento.
Eu posso até estar enganado, mas o fato do catalizador estar sem a cerâmica não qualificaria a Frontier a partir de 2012 a usar diesel comum.
luciano jose
22/01/2016, 20:45
Obrigado amigo realmente muita gente passa por esse problema.
luciano jose
22/01/2016, 20:47
Ok a minha está ótima não arrependo belo carro potente e economica
luciano jose
22/01/2016, 20:49
Não é o certo mas estou usando sem problemas meu irmão usa na hilux 2013 dele so oleo diesel comum e ate agora nenhum problema e troco o filtro diesel a cada 5mil km
Obrigado amigo realmente muita gente passa por esse problema.
Bom dia! O que é bom tem que ser compartilhado, forte abraço.
Mesmo assim é bom confirmar para evitar dores de cabeça no futuro.
luciano jose
23/01/2016, 22:17
isso ai herick abraços
luciano jose
23/01/2016, 22:20
eu pesquisei ate porque nao instalar sem saber a procedencia e a qualidade do produto o mecanico me passou alguns contatos de clientes que usa o modulo e ja tem frontier rodando com o modulo dpf a dois anos e nada da luz do filtro de particulas acender
almeida 123
08/02/2018, 17:38
amigos sou novato aqui no forum sou mecanico diesel e ja me deparei com varias situações e uma delas foi a questao do catalizador da frontier com problemas, na maioria das vezes contaminado por combustivel improprio ou 'batizado'.Sei que varia caso a caso , mas o correto e fazer uma boa limpeza no tanque realizar troca dos filtros e retirada do catalizador secundario para analise visual , sendo que se as colmeias da ceramica interna nao estiverem derretidas e so realizar uma boa lavagem com solupan em sentido contrario ao fluxo de ar com agua pressurizada nao muito forte que resolve.
almeida 123
08/02/2018, 17:40
lembrando que varia de caso a caso mas na maioria dos casos consegui resolver dessa forma
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