PDA

Ver Versão Completa : F1000 4.9 com gnv funcionando mas falhando da gasolina.



Alx Bandeira
20/01/2016, 19:48
Olá pessoal! Sou novo por aqui mas nem tão novo neste mundo heheh Sou de Porto Alegre e semana passada consegui comprar uma F1000 97 4.9 com gnv instalado. O problema se dá quando da partida na gasolina ou se quiser andar na gasolina somente. O motor falha direto mas me parece ser válvula injetora entupida. Alguém teve este problema, sabe de alguém que já passou por isso? Abraços!!

sallespickup
23/01/2016, 15:04
começe pelo filtro de combustivel, depois mande medir a pressão da bomba, e se não for nenhum dos dois, tem bico travado ou com funcionamento deficiente, acontece muito em carros que o dono não funciona sempre o combustivel liquido

Troller-a-vista
23/01/2016, 17:33
ou mistura pobre, aocntece muito pq na visao do instalador do gnv o gas tem que durar muito, ai eles empobrecem a mistura pra durar mais ( o que é pessimo pq frita os pistoes), verifique a regulagem da mistura em ambos os combustiveis

Alx Bandeira
24/01/2016, 23:34
Opa! Pois é já li várias dicas aqui na rede sobre possíveis problemas e realmente a coisa é eliminar por partes. Agradeço a dica dos amigos e amanhã começo a ver isso. O que fico surpreso é como deixam uma camionete chegar a um estado crítico assim. Já tive que fazer quase toda suspensão dianteira. 4 Pivôs, um terminal de direção, discos e pastilhas, buchas de balança e do tensor bahhh tudo quebrado! Agora pelo menos dá pra andar mas ainda tenho esses problemas com a injeção mas... hey ho let's go!! heheh É pick up para o resto da vida! Abraços!! 521008

Alx Bandeira
27/06/2022, 19:07
Pessoal! Depois de tantas desistências finalmente solucionado o caso. Fui indicado a um mecânico aqui da cidade de Farroupilha. Chegando lá, de cara ele pegou uma bisnaga com gasolina, tirou as mangueiras do filtro do ar e injetou direto na admissão, funcionou perfeito! Então ele diz: problema do teu motor é falta de gasolina kkkk Em algum momento trocaram o tanque da camionete por um qualquer e consequentemente a bomba era errada. Em outra oficina trocaram por uma bomba de Blazer 4.3 que rende 2.5 bar de pressão. Vasculhei pela internet e descobri que a bomba original da F1000 rende 4 bar de pressão. Então, ainda com a bomba da Blazer demos uma "prensada" na válvula reguladora de pressão (uns 2mm) o que foi o suficiente para subir a pressão na linha de combustível. Solução simples, nada eletrônico kkk pra ver né? kkk fiz questão deixar uma resposta aqui neste tópico pois são muito poucas as informações a respeito desse motor e, talvez possa ajudar mais alguém. Saudações!!!