Ver Versão Completa : Chassi torto. E agora?
Ao desmontar pela primeira vez o meu CJ5 deparei com esse empeno na longarina esquerda.
Na altura da travessa inferior que suporta a caixa de marchas a longarina começa a abrir fazendo com que no local do suporte do jumelo ela (a longarina) já esteja com parte de baixo bem para dentro, compromentendo a posição do jumelo.
Na outra foto aparece a longarina direita que está "normal".
Perguntas:
O que será que ocorreu?
O que fazer?
realmente não sei, desempena acho que não seria a melhor opção
de repente, pega uma travessa dessas de um chassis do ferro velho e troca
vamo ve o que os outros tem a dizer sobre isso
fernandão
24/02/2006, 11:58
vc deve mandar alinhar o chassis de uma pesquisada por alinhamento de chassis
que vc entendera o que é isso e aproveite que já desmontou e reforçe o mesmo depois de alinhado :concordo:
agora falar como aconteceu isso fica dificil :pensativo: :shock:
[]´s
cristiano
24/02/2006, 12:21
Dá uma olhada aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=264
rafaelsouza
24/02/2006, 13:08
é Carlos realmente fica difícil saber o que aconteceu, mas pra consertar vai ter que desmontar tudo e mandar numa alinhadora. certifique-se que o serviço seja feito à frio para não comprometer mais ainda o chassis.
[],s :concordo:
Dá uma olhada aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=264
Eu ia mandar esse link... :mrgreen:
Tem empresas especializadas nisso, geralmente trabalham com chassis de caminhões. Mas o chassi do jeep é coisa leve. Um pilar de concreto e um "cyborg" fazem maravilhas... :lol:
Nesse link que o Cristiano passou, vc consegue todas as medidas do chassi. Vá num funileiro ou alguém que tenha um cyborg e façam vcs mesmos... :concordo:
[]'s
O problema é que não conheço nenhuma oficina especializada em alinhamento de chassi por estas bandas.
O mecânico disse que vai usar uma ferramenta (emprestada de uma oficina que concerta pickups ) que resolve o problema, mas não creio que seja essa tal de "cyborg". Pelo que ele falou é uma espécie de "esticador".
:roll:
mas não creio que seja essa tal de "cyborg". Pelo que ele falou é uma espécie de "esticador".
cyborg = esticador. :concordo:
É por aí mesmo. Passe as medidas do chassi para quem for fazer o serviço.
[]'s
putz, o seu chassi ta judiado mesmo.
nao se esqueça que o chassi depois de desentortado deve ser gabaritado, pois o chassi pode estar retinho e sem torçoes, mas nao significa que esteja alinhado.
esse eh um serviço chato e demorado e deve ser feito por quem entende.
recomendo um posto de molas ou alinhamento de chassi.
boa sorte
Caro Amigo.
Por favor não coloca soldas no chassis ,não faz emendas,da problema depois nos Detrans.O melhor que tem a fazer, é Arrumar uma Oficina Especializada em Chassis de Caminhões,e fazer o serviço .No Jeep é facil. Não imagina fantasma onde não existe. O Pessoal costuma dar um susto na Gente, com isto ...Chassis torto..Isto Vc arruma facil .Um Abraço e Felicidades slick
Por favor não coloca soldas no chassis ,não faz emendas,da problema depois nos Detrans.
Leitura interessante sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8409
[]'s :concordo:
Acho que há um erro nessa tabela de alinhamento (fl. 57), vejamos:
Chassi de CJ5:
"E (acima)..............3.7/32".....(74,3cm)"
"F (acima)...............5.12"........(13cm)"
No tocante ao chassi do CJ2A, CJ3A e CJ3B:
"E (acima)................3.7,32".................(8,17cm)".
Acho que o erro é dizer que 3.7/32" = 74,3cm.
O que vcs acham? estou pirando :pensativo: