PDA

Ver Versão Completa : Chassi torto. E agora?

Carlos
23/02/2006, 20:27
Ao desmontar pela primeira vez o meu CJ5 deparei com esse empeno na longarina esquerda.
Na altura da travessa inferior que suporta a caixa de marchas a longarina começa a abrir fazendo com que no local do suporte do jumelo ela (a longarina) já esteja com parte de baixo bem para dentro, compromentendo a posição do jumelo.
Na outra foto aparece a longarina direita que está "normal".
Perguntas:
O que será que ocorreu?
O que fazer?

SmootH_
24/02/2006, 00:25
realmente não sei, desempena acho que não seria a melhor opção
de repente, pega uma travessa dessas de um chassis do ferro velho e troca
vamo ve o que os outros tem a dizer sobre isso

fernandão
24/02/2006, 11:58
vc deve mandar alinhar o chassis de uma pesquisada por alinhamento de chassis
que vc entendera o que é isso e aproveite que já desmontou e reforçe o mesmo depois de alinhado :concordo:
agora falar como aconteceu isso fica dificil :pensativo: :shock:

[]´s

cristiano
24/02/2006, 12:21
Dá uma olhada aqui...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=264

rafaelsouza
24/02/2006, 13:08
é Carlos realmente fica difícil saber o que aconteceu, mas pra consertar vai ter que desmontar tudo e mandar numa alinhadora. certifique-se que o serviço seja feito à frio para não comprometer mais ainda o chassis.
[],s :concordo:

Giovani
24/02/2006, 18:42
Dá uma olhada aqui...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=264
Eu ia mandar esse link... :mrgreen:

Tem empresas especializadas nisso, geralmente trabalham com chassis de caminhões. Mas o chassi do jeep é coisa leve. Um pilar de concreto e um "cyborg" fazem maravilhas... :lol:

Nesse link que o Cristiano passou, vc consegue todas as medidas do chassi. Vá num funileiro ou alguém que tenha um cyborg e façam vcs mesmos... :concordo:

[]'s

Carlos
25/02/2006, 11:18
O problema é que não conheço nenhuma oficina especializada em alinhamento de chassi por estas bandas.
O mecânico disse que vai usar uma ferramenta (emprestada de uma oficina que concerta pickups ) que resolve o problema, mas não creio que seja essa tal de "cyborg". Pelo que ele falou é uma espécie de "esticador".
:roll:

Giovani
25/02/2006, 16:34
mas não creio que seja essa tal de "cyborg". Pelo que ele falou é uma espécie de "esticador".

cyborg = esticador. :concordo:

É por aí mesmo. Passe as medidas do chassi para quem for fazer o serviço.

[]'s

elcio
27/02/2006, 10:57
putz, o seu chassi ta judiado mesmo.
nao se esqueça que o chassi depois de desentortado deve ser gabaritado, pois o chassi pode estar retinho e sem torçoes, mas nao significa que esteja alinhado.
esse eh um serviço chato e demorado e deve ser feito por quem entende.
recomendo um posto de molas ou alinhamento de chassi.

boa sorte

slick
02/03/2006, 23:46
Caro Amigo.
Por favor não coloca soldas no chassis ,não faz emendas,da problema depois nos Detrans.O melhor que tem a fazer, é Arrumar uma Oficina Especializada em Chassis de Caminhões,e fazer o serviço .No Jeep é facil. Não imagina fantasma onde não existe. O Pessoal costuma dar um susto na Gente, com isto ...Chassis torto..Isto Vc arruma facil .Um Abraço e Felicidades slick

Giovani
03/03/2006, 00:19
Por favor não coloca soldas no chassis ,não faz emendas,da problema depois nos Detrans.

Leitura interessante sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8409

[]'s :concordo:

Carlos
06/03/2006, 21:41
Acho que há um erro nessa tabela de alinhamento (fl. 57), vejamos:

Chassi de CJ5:
"E (acima)..............3.7/32".....(74,3cm)"
"F (acima)...............5.12"........(13cm)"

No tocante ao chassi do CJ2A, CJ3A e CJ3B:
"E (acima)................3.7,32".................(8,17cm)".

Acho que o erro é dizer que 3.7/32" = 74,3cm.

O que vcs acham? estou pirando :pensativo: