PDA

Ver Versão Completa : Disco da F1000 na traseira



Gustavo Sieplin Júnior
14/01/2004, 11:16
Ola, fiquei sabendo que o disco da F1000 e compativel na traseira do Jeep, alquem pode me informar qual pinça devo utilizar para o eixo traseiro.

Obrigado

ramiro_eli
14/01/2004, 11:53
Vai ficar super dimensionado!

Este disco tem muita area de atrito, e as rodas traseiras vão travar mesmo ao menor toque no pedal de freio.

Estes discos podem ser usados na dianteira do Jeep.

leopoldo
14/01/2004, 12:09
Use os mesmos discos e pinças na frente e atras, só que instale uma válvula proporcionadora de digamos 15 bar para o circuito traseiro.

Sempre que puder fazer uma modificação em que as partes da frente e de tras fiquem intercambiáveis é melhor em termos de logística, afinal você pode manter apenas um só kit reserva para os 2 eixos.

Jeepleo
14/01/2004, 19:29
Use os mesmos discos e pinças na frente e atras, só que instale uma válvula proporcionadora de digamos 15 bar para o circuito traseiro.

Sempre que puder fazer uma modificação em que as partes da frente e de tras fiquem intercambiáveis é melhor em termos de logística, afinal você pode manter apenas um só kit reserva para os 2 eixos.

Caro Léo,

Eu já tenho um Kit "Super Brake Disk" na dianteira do meu CJ, e estava pensando em passá-lo para trás, assim que tiver alterado meu eixo traseiro para Flutuante e instalar os do Landau ou F-1000, que são ventilados, na dianteira.
:arrow: :?: O que vc acha que vai dar?
:arrow: :?: Qual servo devo usar?
:arrow: :?: Vendo O Kit e faço sua sugestão? a preocupação é com eficiência e não com gastos (até parece que tá sobrando!!!! :lol: )
:arrow: :?: Quais pinças devo usar nos discos novos, as mesmas originais?
:arrow: :?: Onde consigo a tal válvula proporcionadora? Ela é automática?

Vamos lá professor, mais uma dúvida...

Abraços

Jeepléo

J Lourenço
18/01/2004, 09:28
Olá

Alguém tem fotos deste kit ( f 1000 ) instalado, e skema de montagem ?

leopoldo
18/01/2004, 10:00
Eu particularmente uso o do Landau na frente e atras, com duas pinças por disco. As pinças do moderno acionam o freio normal (pé) e as pinças modelo antiga são acionadas pelo sistema de emergência, na mão.
Na época coloquei o sistema do landau porque era bem mais barato.
Hoje já não é mais o caso.
Se fisesse hoje, provávelmente não teria escolha melhor.
Uso a seguinte política para as adaptações no meu CJ:
1- sempre usar kits iguais na frente e atras.
2- sempre usar kits de veículos mais pesados.
3- evitar de modificar peças originais, introduzindo modificações na peça adaptadora(nem sempre dá).
Isso evita dores de cabeça tipo sub-dimensionamento e tanto nº de peças reposição quanto disponibilidade.

Quanto a válvula proporcionadora, vá a qualquer auto-peça e pergunte pela válvula proporcionadora ATE de 15 bar.
A vantagem é que você instala diretamente na rosca da saída para o circuíto traseiro no cilindro mestre.

Quanto ao servo, procure um que forneça pelo menos a razão de 4:1 e seja compatível pedaleira, e cilindro de freio mestre. Talvez todo o sitema da F1000.

Se eu não me engano, o Luis Gustavo- Lassis , ou o Giovani tem fotos da instalação desses discos no album dêle.