Ver Versão Completa : Ajuda na escolha de veículo 4x4
marcoskoslopp
20/01/2016, 08:32
Olá galera, espero que esteja tudo bem com vocês.
Como o título diz, em Março vai, vou comprar meu primeiros 4x4, mas ainda me surgem dúvidas pois tenho pesquisado muito. Gostaria da ajuda de vocês com indicações, se me permitem, vou passar passar o que tenho disponível e meu perfil para que me auxiliem nesta árdua tarefa. Vamos lá!
Fiz um consórcio para realizar este sonho, estou com o valor do lance praticamente garantido para dar em Fev. e em Março sair a caçada seguida da compra. Vou ter exatos R$ 42.000,00 para investir, porém, não poderei pegar uma viatura com mais de 10 anos de uso, o valor não seria liberado para tal, assim a tão sonhada Hilux 2000 em diante não vai rolar.
Meu Perfil.
Sou um cara que viaja pouco por longas distâncias, prefiro passeios curtos, onde existem lugares com acessos limitados a carros convencionais, mas nada de trilhas pesadas, talvez algumas leves vez ou outro, pode-se dizer que seria mais para passeios ecológicos um pouco mais aventureiros.
Não tenho preferência por Diesel ou Gasolina, porém levo em conta manutenção, até mais que o consumo de combustível, pois sei que nesse mundo 4x4 a economia não algo que se encaixe perfeitamente com uma boa viatura. Não tenho preferência por viaturas abertas ou fechadas atrás, como será um carro mais para o final de semana, não sei se convêm um seguro do mesmo, não sei qual será o carro também.
Basicamente é isto, como poderão ver não estou sendo extremista em nada que busco, deixo aberto aspectos como consumo, combustível, se é algo estilo jipe ou pick-up, quero apenas alternativas confiáveis e no caso se der manutenção que sejam viáveis.
Minha intenção é ler as alternativas que serão listadas, ir em garagens, testar os carros e claro, se um deles estiver bom, negociar ou mesmo encontrar de particulares, por isto terei Fevereiro para testar as alternativas e em Março comprar.
Então desde já agradeço, peço desculpas pelo longo texto, mas entendo que aqui nesta situação muitos tem a mesma verba, mas não o mesmo perfil, o que serve para mim, pode não atender o outro. Assim aguardo sugestões.
Obs. Lembrando que com R$ 42.000,00 a vista devo conseguir de particular (que busca trocar seu carro) algo de uns R$ 48.000,00. Considero o que tenho, mas como é um valor até aceitável a vista, acho que consigo opções mais caras, pois em negócio pagariam bem menos no carro dos outros se for particular.
Olá Marcos. Dê uma olhada com carinho no Grand Vitara III. Não é para trilhas radicais mas para o que vc pretende ele dá conta.
Com essa grana vc consegue um bom, com histórico de manutenção e ainda pode escolher entre manual ou AT.
Estou com um há pouco mais de um mês e o carro me impressionou muito bem. O motor 2.0 casado com um câmbio AT, não faz dele um foguete, mas dá para levar. Para a diversão mais pesada uso a Band kkkk
Abs
marcoskoslopp
20/01/2016, 11:38
Olá Marcos. Dê uma olhada com carinho no Grand Vitara III. Não é para trilhas radicais mas para o que vc pretende ele dá conta.
Com essa grana vc consegue um bom, com histórico de manutenção e ainda pode escolher entre manual ou AT.
Estou com um há pouco mais de um mês e o carro me impressionou muito bem. O motor 2.0 casado com um câmbio AT, não faz dele um foguete, mas dá para levar. Para a diversão mais pesada uso a Band kkkk
Abs
A legal, vou dar uma olhadinha sim, pelo que li dele dizem que é meio baixo,que consome demais, e que a manutenção é bem cara, como disse, consumo milagroso sei que não existe, mas tens algo a relatar sobre estes 3 itens. Sei que altura e algo do qual não precisarei ao extremo, mas é sempre bom garantir, ainda considerando que não sou de correr em nenhum tipo de via, desta forma não haveriam abusos de velocidade e um carro alto seria interessante, mas diga aí sobre o que pensa, como vê isso para você já que tens uma...
É realmente baixo. Como estou acostumado com o Bandeirante que passo por baixo, acabo achando extremamente baixo. Mas dá para rodar por estradas de terra. + ou menos a altura dos concorrentes ( Duster, TR4, Renegade ) Para mais altura teria que partir para as picapes. Tenho feito médias de 7 a 8 km/l na cidade, com ar ligado e trânsito pesado. Acho uma boa média para um carro com mais de 1.700 kg, 4x4 permanente e AT. A manutenção é carinha, mas nada de espantar. Na media de dos outros 4x4. Pegando um com manutenção em dia, é um carro que dificilmente dá problema, só rotina.
Abs
marcoskoslopp
20/01/2016, 13:17
É realmente baixo. Como estou acostumado com o Bandeirante que passo por baixo, acabo achando extremamente baixo. Mas dá para rodar por estradas de terra. + ou menos a altura dos concorrentes ( Duster, TR4, Renegade ) Para mais altura teria que partir para as picapes. Tenho feito médias de 7 a 8 km/l na cidade, com ar ligado e trânsito pesado. Acho uma boa média para um carro com mais de 1.700 kg, 4x4 permanente e AT. A manutenção é carinha, mas nada de espantar. Na media de dos outros 4x4. Pegando um com manutenção em dia, é um carro que dificilmente dá problema, só rotina.
Abs
Pois é, o que me preocupa é tomar gosto pela coisa e depois ter um carro baixo demais, a TR4 pelo que vi é mais alta que os que citou, mas consome muito. Agora a ideia de uma pick up me agrada, gosto muito da Ranger 2008, acho que com este valor consigo uma, mas conheço pouco dela. Opções existem, adoraria por ex. ter uma Band como a sua, mas o ano não me permite pegar rs... (convenhamos que uma band é um p.... Jipe).
Obs. A L200 também me agrada muito, mas como tem o problema de aquecimento acho complicado...
O segredo de qualquer carro usado é o histórico dele. Com a TR4 vc ganha capacidade off road e perde em conforto e espaço. Falam bem do Duster ( só conheço o 4x2 ) porém é mais rústico ( simples ) que o GV e a TR. Falam bem da Ranger. VC pode pegar mais infos no tópico específico.
Agora a coisa é um vício. Se vc tomar gosto pela coisa, tá fu... hahaha
marcoskoslopp
20/01/2016, 14:25
O segredo de qualquer carro usado é o histórico dele. Com a TR4 vc ganha capacidade off road e perde em conforto e espaço. Falam bem do Duster ( só conheço o 4x2 ) porém é mais rústico ( simples ) que o GV e a TR. Falam bem da Ranger. VC pode pegar mais infos no tópico específico.
Agora a coisa é um vício. Se vc tomar gosto pela coisa, tá fu... hahaha
Aí que tá, fui trilheiro de moto por 7 anos, chegava a andar no sábado e domingo quando dava, sei que a parada é altamente viciante, por isso preciso considerar que se tomar gosto, não posso estar com algo frágil ou baixo, de manutenção extremamente cara também, pois meu carro atual darei para minha mãe e farei uso deste, claro que por ter um punto (fiat lixo) que é extremamente econômico (12 na cidade e pasmem.... 18 em tiro longo) , vou continuar usando ele no meio da semana, mas chegou o final de semana sabe como é rs....
mfdomingues
20/01/2016, 17:44
Aí que tá, fui trilheiro de moto por 7 anos, chegava a andar no sábado e domingo quando dava, sei que a parada é altamente viciante, por isso preciso considerar que se tomar gosto, não posso estar com algo frágil ou baixo, de manutenção extremamente cara também, pois meu carro atual darei para minha mãe e farei uso deste, claro que por ter um punto (fiat lixo) que é extremamente econômico (12 na cidade e pasmem.... 18 em tiro longo) , vou continuar usando ele no meio da semana, mas chegou o final de semana sabe como é rs....
Marcos,
A distância pode ser melhorada soluções simples por exemplo um pneu AT um pouco maior que os originais, um lift de suspensão leve também ajuda, não prejudica, não é caro e não destrói a viatura. Vejo aqui no site lifts com preços acessíveis de R$ 400,00 e R$ 500,00 isto considerando 2' ou 2,5'.
Quando comprei a minha viatura, namorei por algum tempo uma Xterra 2.8 TDI - 2005, estava na casa de R$ 41.000,00, a mecânica é a mesma do troler, o caro tem (se não me engano) 138 cv e é bem mais confortável e espaçoso que o troller.
É a diesel, neste caso terá aquela velha polemica do consumo x manutenção, eu particularmente gosto, mas avalie vc também.
Uma coisa que não poderá faltar de forma alguma é, faça um teste drive considerável em todas as viaturas que pretende comprar, pois, é igual um terno, cada corpo tem o seu caimento. A melhor viatura é aquela que lhe agrada.
marcoskoslopp
20/01/2016, 19:10
Marcos,
A distância pode ser melhorada soluções simples por exemplo um pneu AT um pouco maior que os originais, um lift de suspensão leve também ajuda, não prejudica, não é caro e não destrói a viatura. Vejo aqui no site lifts com preços acessíveis de R$ 400,00 e R$ 500,00 isto considerando 2' ou 2,5'.
Quando comprei a minha viatura, namorei por algum tempo uma Xterra 2.8 TDI - 2005, estava na casa de R$ 41.000,00, a mecânica é a mesma do troler, o caro tem (se não me engano) 138 cv e é bem mais confortável e espaçoso que o troller.
É a diesel, neste caso terá aquela velha polemica do consumo x manutenção, eu particularmente gosto, mas avalie vc também.
Uma coisa que não poderá faltar de forma alguma é, faça um teste drive considerável em todas as viaturas que pretende comprar, pois, é igual um terno, cada corpo tem o seu caimento. A melhor viatura é aquela que lhe agrada.
Apesar de saber de todo respeito que o carro tem no off road não sei porque é uma alternativa que não me agrada muito, o detalhe é que não teria como comprar, os 2006 inteiros pelo que pesquisei depois do seu comentário estão acima do valor que tenho disponível, pelo menos os mais inteiros...
mfdomingues
20/01/2016, 20:23
Apesar de saber de todo respeito que o carro tem no off road não sei porque é uma alternativa que não me agrada muito, o detalhe é que não teria como comprar, os 2006 inteiros pelo que pesquisei depois do seu comentário estão acima do valor que tenho disponível, pelo menos os mais inteiros...
Marcos, voltei ao meu email para checar o ano das viaturas que pesquisei na época e me me equivoquei, por volta de R$ 41 K eram 2004, mas, encontrei uma na época muito inteira, segundo proprietário sendo este filho do que havia tirado da css. Mas, novamente senão lhe agrada mude para algo dentro do seu agrado.
Os GVIII são ótimos, o conjunto em bem honesto e robusto e ha muita oferta por ai.
marcoskoslopp
20/01/2016, 20:58
Marcos, voltei ao meu email para checar o ano das viaturas que pesquisei na época e me me equivoquei, por volta de R$ 41 K eram 2004, mas, encontrei uma na época muito inteira, segundo proprietário sendo este filho do que havia tirado da css. Mas, novamente senão lhe agrada mude para algo dentro do seu agrado.
Os GVIII são ótimos, o conjunto em bem honesto e robusto e ha muita oferta por ai.
Sim, os GVIII realmente aparentam ter uma proposta honesta mesmo, encontrei alguns em ótima faixa de preço e aparentemente em ótimo estado... Mas sempre aberto a novas sugestões.
Arildo MT
21/01/2016, 01:34
Gm tracker 2007 a 2009, 99% mesmo Suzuki grand vitarall, economiza uma boa grana e boa viajem, apenas observar o procedência, independente do que escolher.
marcoskoslopp
21/01/2016, 08:20
Gm tracker 2007 a 2009, 99% mesmo Suzuki grand vitarall, economiza uma boa grana e boa viajem, apenas observar o procedência, independente do que escolher.
É um carro que me agrada, andei com uma 2001 a diesel e automática, mas focaria em uma 2008/09 se achar uma bem inteira, depois é só levantar um pouco, li que a manutenção é em conta e que o carro é forte até, confere?
Arildo MT
22/01/2016, 22:37
É um carro que me agrada, andei com uma 2001 a diesel e automática, mas focaria em uma 2008/09 se achar uma bem inteira, depois é só levantar um pouco, li que a manutenção é em conta e que o carro é forte até, confere?
Confere!, pesquise pelo fórum ou busque pelo google sobre o carro, de uma lida geral, tem muita coisa sobre.
É um carro que me agrada, andei com uma 2001 a diesel e automática, mas focaria em uma 2008/09 se achar uma bem inteira, depois é só levantar um pouco, li que a manutenção é em conta e que o carro é forte até, confere?
Bom dia! Que eu me lembre não existe a versão da Tracker 2001 diesel automática, somente com câmbio manual, jipinho valente e muito econômico, até 2001 veio com motor Mazda e de 2002 em diante motorização Peugeot.
marcoskoslopp
23/01/2016, 10:54
Bom dia! Que eu me lembre não existe a versão da Tracker 2001 diesel automática, somente com câmbio manual, jipinho valente e muito econômico, até 2001 veio com motor Mazda e de 2002 em diante motorização Peugeot.
Sim, verdade, não existe, apenas esqueci de mudar o nome para G.V, que é o "mesmo carro" com outra motorização, claro que não é o mesmo, mas entenderam rs....
marcoskoslopp
23/01/2016, 10:56
Galera, andei com uma TR4 e analisei o seguinte...
Pode parecer estúpida a pergunta, mas realmente ela não apresenta lacres em portas e na parte frontal do motor, ou foi muito batida?
Obs. Se foi muito batida tenho que parabenizar o cara que "restaurou" ela, pois estava linda, mas estes detalhe me deixaram intrigado.
Outra dúvida, andei com um 2011 AT. Ela realmente é tão "amarrada" para desenvolver na saída, senti o carro preso demais, infelizmente foi uma só que testei, amanhã saio atrás de mais, mas na minha região (Jaraguá do Sul SC) está complicado de achar em garagens (para teste).
Andei no perímetro urbano, sem ligar 4x4, saí devagar e percebi que não desenvolvia, se "amarrava" muito ao pisar mais forte.
Alguém com algo a dizer?
MrElvio1
23/01/2016, 12:36
Olá galera, espero que esteja tudo bem com vocês.
Como o título diz, em Março vai, vou comprar meu primeiros 4x4, mas ainda me surgem dúvidas pois tenho pesquisado muito. Gostaria da ajuda de vocês com indicações, se me permitem, vou passar passar o que tenho disponível e meu perfil para que me auxiliem nesta árdua tarefa. Vamos lá!
Fiz um consórcio para realizar este sonho, estou com o valor do lance praticamente garantido para dar em Fev. e em Março sair a caçada seguida da compra. Vou ter exatos R$ 42.000,00 para investir, porém, não poderei pegar uma viatura com mais de 10 anos de uso, o valor não seria liberado para tal, assim a tão sonhada Hilux 2000 em diante não vai rolar.
Meu Perfil.
Sou um cara que viaja pouco por longas distâncias, prefiro passeios curtos, onde existem lugares com acessos limitados a carros convencionais, mas nada de trilhas pesadas, talvez algumas leves vez ou outro, pode-se dizer que seria mais para passeios ecológicos um pouco mais aventureiros.
Não tenho preferência por Diesel ou Gasolina, porém levo em conta manutenção, até mais que o consumo de combustível, pois sei que nesse mundo 4x4 a economia não algo que se encaixe perfeitamente com uma boa viatura. Não tenho preferência por viaturas abertas ou fechadas atrás, como será um carro mais para o final de semana, não sei se convêm um seguro do mesmo, não sei qual será o carro também.
Basicamente é isto, como poderão ver não estou sendo extremista em nada que busco, deixo aberto aspectos como consumo, combustível, se é algo estilo jipe ou pick-up, quero apenas alternativas confiáveis e no caso se der manutenção que sejam viáveis.
Minha intenção é ler as alternativas que serão listadas, ir em garagens, testar os carros e claro, se um deles estiver bom, negociar ou mesmo encontrar de particulares, por isto terei Fevereiro para testar as alternativas e em Março comprar.
Então desde já agradeço, peço desculpas pelo longo texto, mas entendo que aqui nesta situação muitos tem a mesma verba, mas não o mesmo perfil, o que serve para mim, pode não atender o outro. Assim aguardo sugestões.
Obs. Lembrando que com R$ 42.000,00 a vista devo conseguir de particular (que busca trocar seu carro) algo de uns R$ 48.000,00. Considero o que tenho, mas como é um valor até aceitável a vista, acho que consigo opções mais caras, pois em negócio pagariam bem menos no carro dos outros se for particular.
Grand Vitara 3, com certeza. Conforto e segurança, além da capacidade Off Road de um 4x4, com reduzida e tudo o mais. TR4 e Tracker já não fabricam mais. No caso da Tracker, em especial, o último lote é de 2009.
Galera, andei com uma TR4 e analisei o seguinte...
Pode parecer estúpida a pergunta, mas realmente ela não apresenta lacres em portas e na parte frontal do motor, ou foi muito batida?
Obs. Se foi muito batida tenho que parabenizar o cara que "restaurou" ela, pois estava linda, mas estes detalhe me deixaram intrigado.
Outra dúvida, andei com um 2011 AT. Ela realmente é tão "amarrada" para desenvolver na saída, senti o carro preso demais, infelizmente foi uma só que testei, amanhã saio atrás de mais, mas na minha região (Jaraguá do Sul SC) está complicado de achar em garagens (para teste).
Andei no perímetro urbano, sem ligar 4x4, saí devagar e percebi que não desenvolvia, se "amarrava" muito ao pisar mais forte.
Alguém com algo a dizer?
Bom dia Marcos! Com relação aos lacres, todo veículo original de fábrica tem que ter, o ideal é que poste fotos para analisarmos melhor, já o motor como te falei anteriormente tem muito torque, mas se pisar fundo ele não é nem um pouco amarrado ou lento, se souber usar bem o kick down ou desligar o over drive, vais ganhar ótimas reduções de marcha, lembrando que é um câmbio de apenas 4 marchas ok!
marcoskoslopp
24/01/2016, 11:33
Bom dia Marcos! Com relação aos lacres, todo veículo original de fábrica tem que ter, o ideal é que poste fotos para analisarmos melhor, já o motor como te falei anteriormente tem muito torque, mas se pisar fundo ele não é nem um pouco amarrado ou lento, se souber usar bem o kick down ou desligar o over drive, vais ganhar ótimas reduções de marcha, lembrando que é um câmbio de apenas 4 marchas ok!
Sim, vou buscar outras alternativas, realmente pisei fundo e ela "se amarrava", em relação aos lacres vacilei ao não tirar fotos, até estou procurando na internet, mas não encontro fotos com as portas abertas ou capô que dê para ver isto, mas a busca segue, não só pela TR4, mas pelo GVIII também, ou quem sabe outras alternativas que possam vir a surgir, talvez uma ranger 2008 ou uma l200 de particular (outdooor acima de 2008/09) acho que negociando dá pra achar uma talvez...
Arildo MT
24/01/2016, 18:32
Sim, vou buscar outras alternativas, realmente pisei fundo e ela "se amarrava", em relação aos lacres vacilei ao não tirar fotos, até estou procurando na internet, mas não encontro fotos com as portas abertas ou capô que dê para ver isto, mas a busca segue, não só pela TR4, mas pelo GVIII também, ou quem sabe outras alternativas que possam vir a surgir, talvez uma ranger 2008 ou uma l200 de particular (outdooor acima de 2008/09) acho que negociando dá pra achar uma talvez...
No mundo globalizado já não faz muita diferença, se saiu de linha, sé é importado, 16v, 8v, o principal é comprar um carro bem cuidado, com ''pedigree'', o uso que vai fazer (viajem, cidade, lama, trilha, expedição), se vai levar só na concessionaria, se vai por a mão na graxa, se tem um bom mecânico, se tem disposições de procurar peças pelo menor preço caso precise, por eliminação chegar ao melhor custo x beneficio, pode se xterra, tr4, tracker, grand vitara, subaro forester, eca esporte, mas com 42,000,00 + uma reserva para manutenção preventiva, reparos e up grad, eu ficaria com a GV 3 pelo conjunto da obra.
mfdomingues
24/01/2016, 21:13
No mundo globalizado já não faz muita diferença, se saiu de linha, sé é importado, 16v, 8v, o principal é comprar um carro bem cuidado, com ''pedigree'', o uso que vai fazer (viajem, cidade, lama, trilha, expedição), se vai levar só na concessionaria, se vai por a mão na graxa, se tem um bom mecânico, se tem disposições de procurar peças pelo menor preço caso precise, por eliminação chegar ao melhor custo x beneficio, pode se xterra, tr4, tracker, grand vitara, subaro forester, eca esporte, mas com 42,000,00 + uma reserva para manutenção preventiva, reparos e up grad, eu ficaria com a GV 3 pelo conjunto da obra.
Boa noite confrades, sustento a minha opinião pessoal claro, pegando carona com o Arildo com 42 K + reserva de manutenção eu pegaria uma Xterra 2004 com um belo motor diesel MWM, espaço interno, ótima capacidade off road, torque de sobra e por ai vai.
Tr4 eu fiquei bem tentado a qdo estava escolhendo, mas, o espaço interno mata um pouco e o consumo m fez desistir.
Mas, siga com o que esta fazendo, faça um bom teste drive em todas que puder.
PS: Uma vez vi uma Tr4 que a "dona" jurava que nunca fez trilhas, e também não encontrei os lacres, mas, ela não havia sido batida, apenas trocou os paralamas, porque o filho dela detonou tudo fazendo trilha e deu um tapa para vender como "raridade". Por via de regra, tem que lacre sim
Arildo MT
24/01/2016, 22:27
Boa noite confrades, sustento a minha opinião pessoal claro, pegando carona com o Arildo com 42 K + reserva de manutenção eu pegaria uma Xterra 2004 com um belo motor diesel MWM, espaço interno, ótima capacidade off road, torque de sobra e por ai vai.
Tr4 eu fiquei bem tentado a qdo estava escolhendo, mas, o espaço interno mata um pouco e o consumo m fez desistir.
Mas, siga com o que esta fazendo, faça um bom teste drive em todas que puder.
PS: Uma vez vi uma Tr4 que a "dona" jurava que nunca fez trilhas, e também não encontrei os lacres, mas, ela não havia sido batida, apenas trocou os paralamas, porque o filho dela detonou tudo fazendo trilha e deu um tapa para vender como "raridade". Por via de regra, tem que lacre sim
Sem duvida a xterra é fantástica, minha lista de preferencias é bem eclética e conta com sw4, xterra, subaro forester, grand vitara, tracker, jimny, entre outros suvs e pick-ups, mas como o colega citou 42.000,00 e até 10 anos devido ao consorcio, então muitos seriam eliminados da lista, porem a grand vitara lll se mantem na linha de corte R$ e é uma put* viatura, resistente, confiável, robusta, bom espaço, conforto, alguns mimos básicos, segurança, eletrônica embarcada, pensando racionalmente, se for carro único, pra tudo e não vai fazer trilha pesada (tipo só troller com guincho passa), então na minha opinião a GV seria o meio termo ideal compilando aptidões em vários tipos de uso pra uso do colega, mas claro que não vai ser a melhor em tudo, nem a pior em tudo, essa é a balança que uso p/ pesar custo x bebeficio, no meu caso hoje o que me atende com melhor resultado na balança é a tracker, agora opiniões são muitas, porem o dinheiro, a decisão e suas consequências boas ou não sempre serão a cargo do futuro dono.
Arildo MT
24/01/2016, 22:30
Então boa sorte na aquisição da viatura.
Sim, vou buscar outras alternativas, realmente pisei fundo e ela "se amarrava", em relação aos lacres vacilei ao não tirar fotos, até estou procurando na internet, mas não encontro fotos com as portas abertas ou capô que dê para ver isto, mas a busca segue, não só pela TR4, mas pelo GVIII também, ou quem sabe outras alternativas que possam vir a surgir, talvez uma ranger 2008 ou uma l200 de particular (outdooor acima de 2008/09) acho que negociando dá pra achar uma talvez...
Bom dia! Não ter pressa é a principal chave na aquisição de uma bela VTR, o mercado de veículos está em baixa, com dinheiro na mão se consegue um excelente desconto e a VTR dos sonhos, boa sorte!
marcoskoslopp
25/01/2016, 08:41
Olha...
Sinceramente não pensei que a GVIII apareceria tão forte dentro das indicações de vocês, estou já considerando ela muito mais, buscando informações, pelo visto tem um bom custo benefício, apenas ainda acho (e é achismo mesmo) que ela parece ser muito baixa, para ser franco nunca dei muita atenção ao carro como um todo, mas como disse para meu propósito que não é de trilhas pesadas e sim alguns passeios com locais de acessos mais complicado deverá atender sim já que indicam.
mfdomingues
25/01/2016, 09:37
Olha...
Sinceramente não pensei que a GVIII apareceria tão forte dentro das indicações de vocês, estou já considerando ela muito mais, buscando informações, pelo visto tem um bom custo benefício, apenas ainda acho (e é achismo mesmo) que ela parece ser muito baixa, para ser franco nunca dei muita atenção ao carro como um todo, mas como disse para meu propósito que não é de trilhas pesadas e sim alguns passeios com locais de acessos mais complicado deverá atender sim já que indicam.
Marcos, vai em qualquer CSS da suzuki que tenha uma no estoque e faça um teste drive, comente com o vendedor que vc quer comprar mas tem duvidas na distância entre o solo, passe por alguma valetas e pare com as rodas dentro, desça e veja a distância se é tão próxima assim.
Dê umas pisadas na pista e faça umas retomadas para ver como ela se comporta (neste ponto acho que você vai ver o mesmo comportamento da Tr4).
Eu pensei em comprar um GIII quando buscava a minha, mas, eu por opção queria uma Diesel.
marcoskoslopp
25/01/2016, 12:13
Marcos, vai em qualquer CSS da suzuki que tenha uma no estoque e faça um teste drive, comente com o vendedor que vc quer comprar mas tem duvidas na distância entre o solo, passe por alguma valetas e pare com as rodas dentro, desça e veja a distância se é tão próxima assim.
Dê umas pisadas na pista e faça umas retomadas para ver como ela se comporta (neste ponto acho que você vai ver o mesmo comportamento da Tr4).
Eu pensei em comprar um GIII quando buscava a minha, mas, eu por opção queria uma Diesel.
A boa dica, vou tentar fazer isso sim, mas considerando a região que moro em SC acho difícil alguém aceitar permitir este teste, mas é uma boa e não custa realmente tentar...
Arildo MT
25/01/2016, 21:36
Olha...
Sinceramente não pensei que a GVIII apareceria tão forte dentro das indicações de vocês, estou já considerando ela muito mais, buscando informações, pelo visto tem um bom custo benefício, apenas ainda acho (e é achismo mesmo) que ela parece ser muito baixa, para ser franco nunca dei muita atenção ao carro como um todo, mas como disse para meu propósito que não é de trilhas pesadas e sim alguns passeios com locais de acessos mais complicado deverá atender sim já que indicam.
A v6 então é top, pena que foge do valor, lembre que tem os kit lift, p/ erguer a viatura 1'', 1 1/2'', 2'', pneu maiores, isso vale pra outros veículos também, mas o seu uso off road parece ser leve, nem me preocuparia com isso, já passei de tranquilo de uno aonde as pick-up 4x4 penavam pra passar, tudo vai da experiência, escolha do melhor trajeto, também não sei se compensa ter um 4x4 fodastico se em 99% do tempo vai estar em cidade e rodovia, a escolha é sua, com dim dim do bolso, opções não faltam.
marcoskoslopp
27/01/2016, 10:42
A v6 então é top, pena que foge do valor, lembre que tem os kit lift, p/ erguer a viatura 1'', 1 1/2'', 2'', pneu maiores, isso vale pra outros veículos também, mas o seu uso off road parece ser leve, nem me preocuparia com isso, já passei de tranquilo de uno aonde as pick-up 4x4 penavam pra passar, tudo vai da experiência, escolha do melhor trajeto, também não sei se compensa ter um 4x4 fodastico se em 99% do tempo vai estar em cidade e rodovia, a escolha é sua, com dim dim do bolso, opções não faltam.
V6 pelo que vi tem um valor bem elevado, mas continuo considerando e pesquisando todas as alternativas.
xibiu!!!
21/02/2016, 09:16
Como sugestão, sugiro aos amigos que aguardem lançamento do NIMBUS Brasileiro.:pipoca::pipoca:
https://www.meucarronovo.com.br/blog/o-carro-de-aventura-perfeito.html
(Dá uma vontade de abrir um tópico novo :discordo:, igual do Jeep Renegade, perguntando: "-O Nimbus vai pegar ??")
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