Conectar

Ver Versão Completa : Fluido da Transmissão Grand Vitara Aut.

Daniel Farias
23/02/2006, 18:21
Amigos,

Possuo um Grand Vitara 1.6 aut. O mesmo rompeu a barreira dos 50.000Km, e agora fico me perguntando se devo ou não trocar o óleo da transmissão. Tem uma ala de profissionais que me indicam a troca, mas também tem outra ala de igual tamanho que não me indicam a troca. O que fazer??? :?:
Somente para compartilhar: O carrinho é meu desde novo(2001) o consumo dele fica em 7,2 Km/L. O consumo é esse mesmo??

diogoandre
23/02/2006, 22:58
Daniel,

tenho um GV 2.0 tb automático. Vc já deu uma olhada no óleo? A aparência do lubrificante é sempre importante na hora de tomar a decisão da troca.

No mais, tem 50.000 e nunca trocou?! acho q independente da aparência... tá na hora sim.

O meu na cidade faz uns 8.5km/l ...

abraços

Diogo André

Kayne MELO
24/02/2006, 10:04
Caro Colega,

na verdade para a linha Grand Vitara, recomenda-se a substituição do fuido da transmição automática, a cada 30.000km ou 2 anos, isso em uso severo, ou seja: Percorrer frequentemente distancias curtas, uso em estradas com poeira, uso constante em off-road. Esse período é sufuciente para acumular partículas dos discos em desgastes.
Apenas lembre-se, que não há necessidade da evacuação completa do fluido, apenas o que encontra-se no cárter.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Kayne Melo
Técnico Suzuki