Conectar

Ver Versão Completa : Escolha certa

Celso henrique
15/01/2016, 12:37
Bom dia aos amigos do fórum,sou novo e estou precisando de ajuda,gosto muito do mundo 4x4 e estou juntando a paixão e o trabalho,preciso de um carro para puxar peso, mais precisamente uma carreta com um balão em cima, sou de são Lourenço MG e a topografia dos terrenos aqui são bem acidentadas,por isso pensei na band,mas tenho dúvida em qual pegar,o carro será também meu carro de passeio, então pensei na cabine dupla,mas por ser muito comprida será que não vai assentá quando estiver com a carreta pesada, e quanto ao motor?qual seria o mais indicado para o trabalho?quem poder me dar alguma dica sobre as band ou sobre outros carros que agüente esse tipo de serviço, fico grato.obrigado

Maggion
15/01/2016, 13:46
Celso com certeza a Band arrasta uma carreta pesada facilmente.

mais estamos falando de qtos kg aproximadamente??

e como uso diário seria estradas de terra ou só asfalto..

no meu pouco conhecimento sobre as Bands, eu lhe sugeriria, uma Band LONGA se for com a esposa e filhos e bagagens.. ou Curta se for você e a patroa somente.

uma CD ou CS, acho que vai ser desperdício, a não ser que você coloque o "balão" direto na caçamba SEM carreta.

Sergio c
15/01/2016, 14:41
Se for p 2 pessoas compra uma cabine simples e carrega o balão na carroceira, bem melhor do que ficar puxando o reboque, a band fica bem mais ágil com a carga na carroceria.

Celso henrique
15/01/2016, 17:46
O negócio é que o balão que eu trabalho tem 3mt de comprimento por 1,50mt largura,com capacidade para 17 passageiros,ou seja,a band vai ter que puxar a carreta com o sexto em cima,com 17 pessoas dentro,mais os cilindros de gás, estamos falando de uns 2,500kg mas o tecido do balão que não cabe na carreta e vai ter que ir na caçamba.E quanto a família somos eu a patroa e uma pequena de 5 anos,não vou viajar na band,mas se estiver com a mecânica em dia acho que não tem problema né?

valmirjunior
15/01/2016, 19:46
Minha sugestão, vai de cabine dupla, para auxiliar a empreitada instala turbo e intercooler, vai sobrar motor para o serviço e passeios.

Celso henrique
15/01/2016, 20:09
Pois bem,mas eu não tenho conhecimento de motor,já vi que algumas band que vem com o famoso motor 608,outras já tem 709 e tem o conhecido 14B,já li muito aqui mesmo no fórum sobre o assunto e confesso que não cheguei a lugar algum,sera uma questão de gosto ou no meu caso tem que ser o mais forte mesmo?
O carro que nós usamos hoje para puxar o balão é uma band longa com motor 709,o negócio tem muita força,porem o balão que vai chegar(esse para 17 pessoas)é ainda maior e mais pesado,ela também puxaria de boa,só que não tem a caçamba para carregar o tecido,por isso estou pensando na cd

valmirjunior
16/01/2016, 22:21
Para torque o melhor é o 709, com turbo e intercooler ele dá conta do serviço, 608 é um pouco ruidoso, o 14b é bem elástico, mais silencioso, melhor para pista.

Celso henrique
17/01/2016, 21:21
Obrigado a todos,acho que o negócio é pegar um 709 mesmo,o próximo passo é encontrar uma boa viatura,se alguém souber de alguma por favor me avisem,de preferencia uma cd,tenho um celta 2012 para dar na troca,garanto o carro.